Morizono — 葉 escreveu:
Kakashi pode usar Kunai Raijin Kiri para substituir as agulhas, ou até mesmo lançar Shurikens para simplesmente forçar a explosão antes da hora, assim como já fez anteriormente.Cap. 266 :
Kakashi pode substituir isso pelo Raijū Tsuiga e Kunai Raijin Kiri. O primeiro Jutsu é extremamente perigoso para o Deidara, já que é um Jutsu bastante rápido (como ressaltado pelo databook) e com movimentos irregulares, o que dificulta no desvio, e o Deidara carece de técnicas defensivas para parar a técnica. Já a segunda, facilmente atravessava rochas gigantes, a argila do Deidara não seria problema algum.Cap. 595 :
Enfim, o databook do Raiton: Raijū Tsuiga afirma que o alcance e potência da técnica depende unicamente do chakra aplicado na mesma:
"Dependendo da quantidade de chakra amassado nele, a velocidade e o alcance podem ser ajustados. Se o inimigo receber um golpe direto, seus movimentos também irão parar."
Ou seja, quanto mais chakra, maior o alcance e o maior poder de incapacitação do jutsu. Comparado ao Tendō, veja a distância de vôo que o Akatsuki adota em seus combates:
Se Kakashi quiser acertar o Akatsuki com precisão, vai ter de gastar uma boa quantidade de chakra para alcançá-lo, e isso se ele não ficar a mercê de um explosivo, já que Deidara ainda pode espalhar centopéias e aranhas de C1 pelo ambiente como fez ao invadir Sunagakure.
Vale ressaltar que esses braços de Areia com chakra do Shukaku que o Deidara desviou também são teleguiados e bem rápidos, então a possibilidade do Deidara se esquivar da técnica não deve ser descartada.
Quanto as Kunais de raiton, eu concordo que sejam efetivas contra o C1, mas se Deidara elevar o nível dos explosivos:
Sasuke poderia ter muito bem interceptado a escultura de argila com um raiton (?), mas preferiu tankar com a resistência do selo Juin. , Deidara elevou o nível dos explosivos e Sasuke precisou elevar o nível de suas técnicas, talvez porque os raitons que ele estava utilizando em início de combate não estivessem sendo suficientes para neutralizar explosões daquele calibre.
As reservas de Chakra do Sasuke podem ser maiores, porém o controle de Chakra do Kakashi pode suprir isso. Na luta entre Sasuke e Itachi, quem se esgotou primeiro? O Sasuke, sendo que o Itachi tem ainda menos pontos que o Kakashi em estamina. O controle de Chakra do Kakashi é tão bom, as vezes até melhor do que o do próprio Itachi.
Não se pode negar que Sasuke quem utilizou técnicas que demandavam maiores quantidades de chakra também, talvez quantidades até maiores que a do seu irmão,para serem executadas como:
- Écdise
- Selo Juin (Consome o chakra "normal" para substituir pelo chakra do selo)
- Kirin
Então é bem justificável que Sasuke se desgastasse primeiro.
Morizono — 葉 escreveu:
Sobre a resistência, sim, o Sasuke é mais resistente por conta do Juin, mas o Kakashi possui Jutsus defensivos bastante resistentes. O Doryūheki do Hatake, por exemplo, teve apenas danos superficiais do Raikiri, mesmo com a desvantagem elemental. Além do próprio Moguragakure e os Bunshins para enganar o Deidara.
Concordo que a defesa de doton pode ser efetiva até certo ponto, por exemplo, contra explosivos de C1. Contra as bombas de maior magnitude, não creio que a proteção seria garantida, visto que o muro de terra só garante proteção frontal, enquanto os explosivos com c2 e c3 englobam uma área enorme, além de serem capazes de varar algumas camadas do solo, sendo bem possível driblar o Doton: Moguragakure
Quanto ao C4 concordo que o Kakashi poderia enxergar a massa de microbombas, mas nada impede o Deidara de interceptar o Hatake enquanto foge com um explosivo também.
Aliás existem outras formas de como o C4 pode ser aplicado também. Deidara pode muito bem ludibriar o Kakashi da mesma maneira que ludibriou o Sasuke com um clone de argila prendendo-o numa armadilha com uma escultura de argila recheada de C4.
Kakashi não faria a mesma coisa que o Sasuke de aplicar um Raikiri em si mesmo, pois o mesmo estava com seu selo Juin ativo e com a resistência potencializada, o Hatake tentar algo semelhante seria suicídio.