Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto SM Gaiden vs Nagato

5 participantes

descriptionNaruto SM Gaiden vs Nagato  EmptyNaruto SM Gaiden vs Nagato

more_horiz
Local : 4 Guerra

Conhecimento : Mangá

Restrições : Kurama, RSM, Chakra do Rikudou, Poder das bijuus.

To afim de mostrar o quanto esse naruto é poderoso

descriptionNaruto SM Gaiden vs Nagato  EmptyRe: Naruto SM Gaiden vs Nagato

more_horiz
@Heisenberg

Não sei sobre o tópico, nem vi o Gaiden... Mas só para não falar que não votei, meu voto vai pro Uzumaki, xau.

more_horiz
Luta difícil de analisar.

Nagato basicamente consegue lidar com todos recursos do Naruto então aposto no ruivo.

more_horiz
Rin_ne escreveu:
@Heisenberg

Não sei sobre o tópico, nem vi o Gaiden... Mas só para não falar que não votei, meu voto vai pro Uzumaki, xau.

É apenas considerar um Naruto SM mais esperto, Rapido, Inteligente, com uma maior reserva de chakra Maior e um Sennin mode perfeito sem falhas e mais aprimorado.

more_horiz
Nagato é rápido quanto um Gennin.

more_horiz
Em sua pior versão com o Modo Sennin, sendo limitado a não fazer muitos Kage Bunshins para não atrapalhar os outros, o Naruto já era capaz de lidar muito bem com os Seis Caminhos Pain:

Senpou: Rasengan > Shuradou;

Força Bruta/Senpou: Oodama Rasengan/Kuchiyose: Myoubokuzan no Gama > Kuchiyose Rinnegan;

Kawazu Kumite/Senjutsu Chakra > Gakidou;

Henge/Senpou: Fuuton: Rasenshuriken/Tajuu Kage Bunshin/Kemuri Dama > Shinra Tensei/Banshou Tennin;

Depois de enfrentar os Seis Caminhos de Pain, o Naruto apenas melhorou as habilidades que já tinha, conseguia até entrar no Modo Sennin mais rápido e manter isso por mais tempo. Se ele não quiser perder tempo com as Kuchiyoses do Rinnegan, pode ir até o Nagato diretamente, como o próprio ruivo sugeriu que ele fizesse no segundo encontro que tiveram, além de poder arrancar os Kokushins das Kuchiyoses como fez com os Jinchuurikis do Obito.

Aquela versão do Naruto já usava Senjutsu para burlar o Gakidou, atualmente a mesma estratégia poderia ser reproduzida, de maneira similar ao que fez com a Delta. Um Senpou: Chou Chou Oodama Rasengan poderia ser mortal.

O Chibaku Tensei, o Naruto aprendeu a lidar com o Itachi, um Senpou: Fuuton: Oodama Rasenshuriken poderia ser o suficiente para destruir o orbe gravitacional logo de cara.

O que vai ter um certo grau de periculosidade se resume a Ningendou, "Chou" Shinra Tensei e Gedou Mazou, que é o que ele não mostrou muitos meios de lidar. De resto, o Naruto já lidou com tudo no cânon.

more_horiz
Foi preciso Yasaka Magatama Bijuudama e Rasenshuriken pra destruir a orbe do CT, não acho que só o Rasenshuriken seja o suficiente

more_horiz
MaioneseTARADA escreveu:
Foi preciso Yasaka Magatama Bijuudama e Rasenshuriken pra destruir a orbe do CT, não acho que só o Rasenshuriken seja o suficiente

Naruto SM Gaiden vs Nagato  340?cb=20151113181029&path-prefix=pt-br

more_horiz
MaioneseTARADA escreveu:

Naruto no Modo Sennin, durante a Quarte Guerra, era capaz de lançar três Rasenshuriken, apesar de já estar muito cansado:

Naruto SM Gaiden vs Nagato  0614-009
Naruto SM Gaiden vs Nagato  0614-010

:kyo2:

Sem falar que o Oodama Rasenshuriken é muito maior do que o Rasenshuriken normal:

Naruto SM Gaiden vs Nagato  0655-015
Naruto SM Gaiden vs Nagato  0655-016
Naruto SM Gaiden vs Nagato  0656-001
Naruto SM Gaiden vs Nagato  0656-002
Naruto SM Gaiden vs Nagato  0656-003

As únicas técnicas do Nagato que podem garantir sua vitória contra essa versão do Naruto se resumem a "Chou" Shinra Tensei, Ningendou e Kuchiyose: Gedou Mazou. De resto, o Hokage já lidou com tudo.

more_horiz
Então acho que é equilibrado, mas aposto no Nagato.

Nem é necessário o Chō Shinra Tensei para abater o Naruto, mas um Shinra Tensei semelhante ao usado contra os sapos:
Cap, 434 :

O Uzumaki não é capaz de lidar com isso, da mesma forma que poderia ser pego pelo ataque do Gedō Mazō e perder a luta.
Cap. 447 :

O Chibaku Tensei não tem a mínima chance de aguentar os ataques upados com Senjutsu do Naruto, já que o loiro conhece a técnica, ele aproveitaria do seu ponto fraco e destruiria ela. Um Senpō: Ōdama Rasengan já deve ser capaz de realizar esse feito, já que tem um poder destrutivo enorme.
Cap. 561/562 :

Da mesma forma, que acho difícil ele aguentar a agressividade do Naruto por meio de clones com suas pernas ferradas, o Shinra Tensei é sua única arma para lidar com isso, como esse Naruto aqui está muito ágil e rápido, eu vejo ele vencendo ao abrir brechas para aplicar um ataque fatal, como um Senpō: Chō Ōdama Rasengan por exemplo, Nagato seria obliterado sem conseguir ativar o Gakidō. Um exemplo desse feito é quando ele utilizou o Rasenshuriken com o Kakuzu, aqui ele estaria bem mais experiente, rápido, inteligente e terá ainda mais clones e técnicas a sua disposição:
Cap. 340 :

Cap. 341 :

Naruto não é capaz de identificar o camaleão também, isso é um problema e tanto, pois destrói a ofensiva do Naruto e complementa a do Nagato que já é insana.

O Uzumaki é capaz de lidar com a maioria dos recursos do Uzumaki e vice-versa... Caso você especificasse nas condições que Pain estava vivo, eu diria que o Nagato teria amplas chances invocando ele, mas como não... Fazer o que.

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Então acho que é equilibrado, mas aposto no Nagato.

Nem é necessário o Chō Shinra Tensei para abater o Naruto, mas um Shinra Tensei semelhante ao usado contra os sapos:
Cap, 434 :

O Uzumaki não é capaz de lidar com isso, da mesma forma que poderia ser pego pelo ataque do Gedō Mazō e perder a luta.
Cap. 447 :

O Chibaku Tensei não tem a mínima chance de aguentar os ataques upados com Senjutsu do Naruto, já que o loiro conhece a técnica, ele aproveitaria do seu ponto fraco e destruiria ela. Um Senpō: Ōdama Rasengan já deve ser capaz de realizar esse feito, já que tem um poder destrutivo enorme.
Cap. 561/562 :

Da mesma forma, que acho difícil ele aguentar a agressividade do Naruto por meio de clones com suas pernas ferradas, o Shinra Tensei é sua única arma para lidar com isso, como esse Naruto aqui está muito ágil e rápido, eu vejo ele vencendo ao abrir brechas para aplicar um ataque fatal, como um Senpō: Chō Ōdama Rasengan por exemplo, Nagato seria obliterado sem conseguir ativar o Gakidō. Um exemplo desse feito é quando ele utilizou o Rasenshuriken com o Kakuzu, aqui ele estaria bem mais experiente, rápido, inteligente e terá ainda mais clones e técnicas a sua disposição:
Cap. 340 :

Cap. 341 :

Naruto não é capaz de identificar o camaleão também, isso é um problema e tanto, pois destrói a ofensiva do Naruto e complementa a do Nagato que já é insana.

O Uzumaki é capaz de lidar com a maioria dos recursos do Uzumaki e vice-versa... Caso você especificasse nas condições que Pain estava vivo, eu diria que o Nagato teria amplas chances invocando ele, mas como não... Fazer o que.

Tambem acho que tem algum equilibrio devido a versatilidade do Ruivo, mas devido

Sobre o Shinra tensei versão sapo, acho que uma barragem de clones como essa seria o suficiente

Naruto SM Gaiden vs Nagato  Latest?cb=20120603122146&path-prefix=pt-br

Visto que ele já superou algo parecido.

Naruto SM Gaiden vs Nagato  15

a logica é simples o Nagato aumenta a intensidade do ST, é so o naruto aumentar a quantidade de Kage bunshin.

Sobre o Camaleão temos um impasse, o Naruto não consegue o identificar, do mesmo jeito que o Nagato não consegue diferenciar bunshins, o Unico capaz é o Madara.

Mas apartir do Momento que Nagato tentasse uma ofensiva ele corre grandes riscos de ser contra atacado de forma brutal pelos clones do Naruto.

Inclusive esse nerf que impediu do naruto lidar com o Nagato Edo, na luta que eles travaram.

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Sobre o Shinra tensei versão sapo, acho que uma barragem de clones como essa seria o suficiente

Naruto SM Gaiden vs Nagato Latest?cb=20120603122146&path-prefix=pt-br

Visto que ele já superou algo parecido.

Naruto SM Gaiden vs Nagato 15

a logica é simples o Nagato aumenta a intensidade do ST, é so o naruto aumentar a quantidade de Kage bunshin.

Não acho que isso seria possível.

Nesse Shinra Tensei, os clones conseguiram resistir porque a intensidade não conseguia destruir os clones com um só tapa, ele era mais para repelir, e não para matar, e os clones evitaram ser repelidos, contra uma versão mais poderosa, creio eu que os clones iriam se desmanchar só ao receber o impacto do jutsu.

Sobre o Camaleão temos um impasse, o Naruto não consegue o identificar, do mesmo jeito que o Nagato não consegue diferenciar bunshins, o Unico capaz é o Madara.

Então. Se o Nagato for capaz de destruir os Bunshins com o Shinra Tensei, ele poderia abrir brechas para atacar no mesmo momento.

Inclusive, o Banshō Ten'in é uma ótima arma para isso. Shinra Tensei + Banshō Ten'in + Ningendō/ Shura no Kō / Mísseis / Qualquer jutsu finalizador.

Mas apartir do Momento que Nagato tentasse uma ofensiva ele corre grandes riscos de ser contra atacado de forma brutal pelos clones do Naruto.

Isso também aconteceu em sua forma Edo Tensei, para suprir isso, foi usado a invisibilidade do camaleão:
Cap. 550 :

Eu iria dar a vitória pro Naruto, mas quando lembrei que o Nagato tem o camaleão, mudei de ideia.

more_horiz
Concordo com o @Rin_ne.

Não fez mais que obrigação em defender o Deus Nagato depois de poluir essa área com tópicos do Sasuke.  Naruto SM Gaiden vs Nagato  2259519260

E também não sei se o Naruto tem recursos para destruir o Chibaku Tensei. A Bijuu Dama da Kyuubi 6 caudas não foi capaz de gerar efeito algum na técnica, um Odama RasenShuriken isolado não faria nem cócegas.

Naruto SM Gaiden vs Nagato  08-09

Citaram também que o Naruto nerfado era capaz de criar 3 RasenShurikens. Mas esqueceram de citar que não apenas o Chibaku Tensei que estão usando como parâmetro foi usado por um Nagato exausto e raquítico como também tinha a única intenção de neutralizar o poder da Kyuubi 6 caudas sem matar o Naruto, ainda cogitando criar um muito maior para prender a Kyuubi 8 caudas.

Sem contar que o mínimo de poder necessário que o mangá trouxe para destruir o RasenShuriken foi 1 Bijuu Dama, 1 RasenShuriken e 1 Yasaka no Magatama. Qualquer poder inferior a essa combinação é meramente especulativo.

Se o Naruto for capaz de lançar uns 3 Odama RasenShuriken ao mesmo tempo, é possível que ele consiga destruir o CT, de resto, acho bem improvável.

Como não sei se o Naruto Gaiden SM tem essa capacidade, me abstenho de definir se o CT seria letal ou não a ele.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
poluir essa área com tópicos do Sasuke

Ahahahaha, e você que poluiu com um trilhão de tópicos do Nagato, ashauahduasdhsadus

E também não sei se o Naruto tem recursos para destruir o Chibaku Tensei. A Bijuu Dama da Kyuubi 6 caudas não foi capaz de gerar efeito algum na técnica, um Odama RasenShuriken isolado não faria nem cócegas.

Naruto SM Gaiden vs Nagato 08-09

Citaram também que o Naruto nerfado era capaz de criar 3 RasenShurikens. Mas esqueceram de citar que não apenas o Chibaku Tensei que estão usando como parâmetro foi usado por um Nagato exausto e raquítico como também tinha a única intenção de neutralizar o poder da Kyuubi 6 caudas sem matar o Naruto, ainda cogitando criar um muito maior para prender a Kyuubi 8 caudas.

Um argumento interessante, porém é importante lembrar que nessa cena, a Bijuudama foi usada quando o orbe estava coberto de rochas, nessa luta, o Uzumaki tem conhecimento do jutsu e está mais inteligente, logo, os ataques surtiriam um maior efeito.

Como ele está bem melhor em reservas de Chakra, ele conseguiria fazer em torno de 10 técnicas daquela, o Chibaku Tensei é um recurso extremamente fácil de lidar para alguém do calibre de ofensiva do Naruto.

Essa questão de fazer um maior é muito esquisita, porque entra no mesmo caso do Suiton do Kakuzu...

1. O que é necessário para derrubar uma maior versão da técnica?

2. Qual seria o tamanho que o Nagato conseguiria fazer?

Para nós conseguirmos utilizar isso na argumentação, nós precisamos responder essas duas perguntas, se não fica difícil analisar.

Se o Naruto for capaz de lançar uns 3 Odama RasenShuriken ao mesmo tempo, é possível que ele consiga destruir o CT, de resto, acho bem improvável.

Ele era capaz de realizar dezenas de Chou Oodama Rasengans em uma versão inferior a essa, aqui ele faria algo em torno de 10 desses.

De qualquer forma, o Camaleão burlaria o Naruto de modo insano, por isso o Nagato tem maiores chances aqui, caso contrário, ele ainda teria 2 técnicas perigosas e Naruto combinações perigosas, não dá para definir o vencedor.

more_horiz
Um argumento interessante, porém é importante lembrar que nessa cena, a Bijuudama foi usada quando o orbe estava coberto de rochas, nessa luta, o Uzumaki tem conhecimento do jutsu e está mais inteligente, logo, os ataques surtiriam um maior efeito.

Como ele está bem melhor em reservas de Chakra, ele conseguiria fazer em torno de 10 técnicas daquela, o Chibaku Tensei é um recurso extremamente fácil de lidar para alguém do calibre de ofensiva do Naruto.

Essa questão de fazer um maior é muito esquisita, porque entra no mesmo caso do Suiton do Kakuzu...

1. O que é necessário para derrubar uma maior versão da técnica?

2. Qual seria o tamanho que o Nagato conseguiria fazer?

Para nós conseguirmos utilizar isso na argumentação, nós precisamos responder essas duas perguntas, se não fica difícil analisar.

Na verdade estava mais ou menos no mesmo estágio de quando o Itachi, Naruto KM e Bee lançaram suas técnicas.

Naruto SM Gaiden vs Nagato  04

O Naruto também tinha conhecimento do Chibaku Tensei na época e nem por isso soube o que fazer. O Naruto é um shinobi completamente imprevisível, da mesma forma que ele pode criar uma estratégia brilhante a ponto de surpreender Itachi e Tobirama, pode ser mais burro que o Hidan. Não é garantia de que ele saberia lidar com o CT logo de cara atacando com força total. Mesmo porque, o CT pode simplesmente começar a ser formado longe do alcance do Naruto e depois o Nagato simplesmente moveria a orb até ''próximo'' ao alvo.

1- Até onde sabemos, o conjunto de Bijuu Dama + RasenShuriken + Yasaka no Magatama. Qualquer poder inferior a isso é especulativo.
2- Não sabemos o limite. Sabemos que é um tamanho grande o bastante para prender até mesmo a Kyuubi 8 caudas, que é praticamente do tamanho de sua versão 50%, ou seja, algo próximo a um Bijuu. 

O tamanho total em si pouco importa quando sabemos o que é necessário para destruir e até que tamanho de seres e humanoides ele aparenta ser capaz de prender com a técnica.

Ele era capaz de realizar dezenas de Chou Oodama Rasengans em uma versão inferior a essa, aqui ele faria algo em torno de 10 desses.

De qualquer forma, o Camaleão burlaria o Naruto de modo insano, por isso o Nagato tem maiores chances aqui, caso contrário, ele ainda teria 2 técnicas perigosas e Naruto combinações perigosas, não dá para definir o vencedor.

E o que tem haver o Chou Odama Rasengan com o RasenShuriken ? Naruto SM Gaiden vs Nagato  2259519260

Spoiler :

Com 1 único RasenShuriken o Naruto reproduziu um feito similar ao necessário com DEZENAS de Chou Odama Rasengan. São técnicas com potências completamente diferentes. E como disse, nem mesmo uma Bijuu Dama do Naruto 6 caudas que é muito superior a qualquer uma dessas técnicas fez efeito no CT.

Até porque, o Chou Odama Rasengan é um golpe de contato, ele não pode ser lançado. Ao tentar se aproximar do CT para disparar os ataques, Naruto e seus clones seriam esmagados pela enorme pressão gravitacional, que nem mesmo a Kyuubi 6 caudas (com força muito superior) conseguia suportar em uma versão que nem é a mais forte que o Nagato é capaz de produzir.  :kyo2:

E a Kurama está restrita. Naruto mostrou um Sennin Mode mais evoluído no Gaiden que na guerra ? Porque na guerra, para criar 1 Odama RasenShuriken, foi necessário 2 clones para auxilia-lo.

Quem dirá ser capaz de criar 3 Odama RasenShuriken simultâneos...

Se fosse o Naruto KM 1.0 + SM, ai sim daria supormos que ele fosse capaz de criar vários e vários Odama RasenShurikens, até mesmo o Chou Odama RasenShuriken, porque teria chakra da Kurama para ajudá-lo. Mas só com o SM, não me lembro de nenhum feito do mesmo que dê para cogitar isso.

E como você mesmo já disse, ainda tem o Gedo Mazo e o Shinra Tensei como bons finalizadores aqui. Não acho que seja uma luta totalmente desproporcional, Naruto daria muito trabalho. Mas só com SM não é o bastante para o Naruto bater de frente com o Nagato. Naruto SM Gaiden vs Nagato  2259519260
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos