@Morizono — 葉
Discordo de alguns pontos, meu caro. Primeiro, Tobirama pode sim marcar o adversário, afinal, ele fez isso até com o Obito Jinchūriki, o Raikage não seria um desafio, porém, não vejo como uma marcação seria relevante aqui nesse combate. O Hokage não possui formas de causar danos relevantes no Raikage. Hiraishingiri, Tenkyū, Suiryūdan, Suidanha, nada disso é o suficiente para causar um dano relevante em alguém que na forma Edo (resistência corporal inferior) tankava técnicas como Kakeami e Rasenshuriken, isso porque Fūton > Raiton.
Claro que é, o Gojō Kibakufuda seria capaz de obliterar o Raikage. Mesmo que por algum acaso ele seja capaz de sobreviver a um, estaria em estados horríveis, sendo assim, estaria vulnerável aos ataques do Nidaime.
E mesmo que não seja, redirecionamento do Nukite também poderia ser feito por meio de Kibaku Fudas, o Tobirama tem sim formas de finalizar o Sandaime.
Além de como já disse o Sertão, um Tenkyū nos olhos do Hulkage também seria efetivo, para alguém como o Nidaime para abrir brechas para isso, é uma estratégia boa.
Sobre o Dodai ter reagido a ele, não acho que isso é um desfeito do Raikage, pelo contrário, é um feito do Dodai. O Naruto comparou a velocidade dele à do Yondaime A e disse que ele era super rápido:
Ele é super-rápido, mas o Dodai não é, nunca foi referência em velocidade e nem reação, o que já foi discutido não era se o Hulkage era lento, era se ele tinha essa mega-velocidade que consideram para ele nos tópicos, comparada a seu filho no KCM2.
Ele no máximo chega nos pés do Yondaime com KCM1, não é o suficiente para sair das proporções da técnica. Eu sequer vejo o Dodai reagindo ao seu filho, ainda estou sendo generoso em falar que ele chegaria na mesma velocidade do seu filho no mesmo modo.
Vale ressaltar que pra acertar o Tobirama não precisa ser necessariamente tão rápido quanto o Obito Jinchūriki, afinal, ele foi derrotado duas vezes pelos Irmãos Kinkaku e Ginkaku e mais pra frente pelo Madara, ambos mais lentos que o Obito naquela versão.
Okay, ninguém falou que ele é mais rápido que o Obito.
Mas você quer realmente usar uma luta não mostrada como base para algo?
O próprio Madara destruiu o Myōjinmon com pura força física, isso enquanto estava restrito pelo Koshi Tandan do Sai:
Cap. 656 :
Enfim, onde eu quero chegar é: a única coisa que o Gojō Kibaku Fuda destruiu na obra foi o Myōjinmon, técnica essa que era destruída pela força física do Obito e do Madara, além de nunca ter tankado uma Jūbidama como vocês costumam dizer.
Acompanhe o Spoiler abaixo:
Spoiler :
1) Musekiyōjin vs. Jūbidama (Cap. 632):
2) Força Física de Obito vs. Shisekiyōjin (Cap. 638):
Irei lhe oferecer mais uma relação de informações, lindo.
1) Naruto KM3 vs. Jūbidama (Cap. 610):
2) Naruto KM3 + SM vs. Força Física do Obito (Cap. 650):
Mais uma, só para finalizar, a clássica, eu também quero que você refute as três que eu coloquei, se conseguir me provar elas, eu vou buscar mais uma lá na puta que pariu do mangá
1) Myōjinmon prendendo o Jūbi (Cap. 631):
2) Jūbidama dentro do Shisekiyōjin onde estavam os Toriis (Cap. 632):
3) Myōjinmon continua nele.
Cap. 634:Cap. 632:Cap. 634:4) Força Física do Obito vs. Myōjinmon (Cap. 638):
Parece sim estranho a força física do Obito ser superior a Jūbidama, mas vocês sequer tem indícios do contrário, lol. Inclusive, sei que só fazem essa dificuldade em aceitar, porque aceitar esse fato concede ao Tobirama uma técnica absurdamente forte, e para vocês é incomum alguém desse nível ter algo desse calibre, por isso ficam inventando desculpas clássicas.
Agora, sobre o Gojō Kibaku Fuda, eu sei muito bem as proporções deste Jutsu, mas a técnica leva certo tempo para se tornar tão grande, não é à toa que é necessário ter alguém imobilizando o oponente para funcionar perfeitamente, assim como fez o Hashirama ao prender o Obito para o Nidaime aplicar o Jutsu.
Não se esqueça do funcionamento do Jutsu. Primeiro ele lança uma pequena quantidade de Kibaku Fudas (seis delas ao enfrentar o Obito), após isso elas explodem e novas Kibaku Fudas são invocadas a partir do momento que estas últimas explodem, e por aí vai. Kibaku Fudas demoram certo tempo para explodir:
Mas o Hashirama prendeu o Obito para o Nidaime
APLICAR o Jutsu, em momento algum ficou sugerido que o Gojō Kibaku Fuda é algo lento igual sua lógica, sugere.
Pelo contrário, ele diz claramente que um ataque surpresa lhe concede resultados garantidos, sinceramente, o tempo que o mangá aparentou para formar o jutsu é absurdamente rápido, inclusive, vale ressaltar que uma vez que o inimigo for pego por
Kibaku Fudas, ele estaria desnorteado e cego, ou você se esqueceu que foi o Tobirama que explodiu a cara do Obito pro Hashirama pegá-lo com Mokuton?
Cap. 639 :
D
Gojō Kibaku Fuda :
Gojou Kibakufuda
Ninjutsu – Ovensivo, curto alcance – Rank A
Usuários: Senju Tobirama
Implacáveis e violentas explosões de Kibaku fudas, reduzindo até as armaduras mais fortes à pó.
Fudas que invocam mais fudas e então explodem –
uma Kibaku Fuda especial. O Nidaime Hokage desenvolveu esse jutsu com o propósito de combiná-lo com o Edo Tensei. No momento da ativação, devido às devastadoras explosões,
é bastante provável que o usuário do Jutsu vai ser pego pelo raio da explosão. Se uma pessoa viva utiliza o jutsu, a morte é inevitável, pois é uma explosão que sacrifica o corpo do usuário.
↑ O timing da ativação do jutsu é essencial.
Um ataque surpresa vai trazer resultados garantidos.← Mesmo depois de atingir o inimigo, mesmo que este seja reduzido a pedaços de carne, as explosões continuam. O rugido trovejante das explosões é uma mostra da brutalidade do ataque.
Inclusive, ele também diz que até o utilizador do jutsu será pego no raio de explosão, mesmo com conhecimento prévio e livre liberdade para fugir com o Shunshin no Jutsu até antes de começar o ciclo de explosões, é dito que o utilizador vai ser pego.
Ou seja, você está tratando esse jutsu como se fosse mais lento do que o Kishimoto tratou, grande erro. Então resumindo:
• O Sandaime não conseguiria fugir, pois nas primeiras Kibaku Fudas, ele já seria desnorteado e cegado, portanto, concede um tempo imenso para o ciclo de explosões evoluir.
• O Databook deixou claro que esse jutsu tem um efeito rápido e eficaz.
• A eficácia da técnica aumenta estratosféricamente se for utilizada no momento correto da batalha, perfeito para alguém com intelecto do Nidaime e capacidade de realizar ataques surpresas com o Hiraishin.
Ninjas mais lentos que o Sandaime Raikage conseguiam correr momentanemente de uma explosão:
• Não foi utilizada um ataque surpresa nesse ponto.
• Não ocorreu desnorteamento e cegueira antes da explosão.
• Eles mesmo assim iriam ser pegos pela explosão.
Não apenas escapar da técnica, ainda há a capacidade dele tankar o dano da mesma. O Gojō Kibaku Fuda não tem feitos concretos de destruição, o único suposto feito citado aqui no Fórum é o "Destruiu o Myōjinmon que prendia a cabeça da Jūbi, esse que tankava até Jūbidama", mas isso não é uma verdade, pois esse Myōjinmon nunca tankou uma Bijūdama. Vamos ao mangá:
Cap. 631 :
Mais ou menos no mesmo momento que os Hokages usaram o Shisekiyōjin, o Hashirama usou o Myōjinmon para restringir as caudas da Jūbi, porém ele não prendeu a cabeça dela:
Cap. 632 :
Só depois da Bijūdama ele prendeu a cabeça da Jūbi:
Cap. 632 :
Um Myōjinmon da mesma magnitude do que prendia a cabeça da Jūbi foi destruído pela símples força física do Obito:
Isso já foi respondido no meu Spoiler anteriormente. Então, sim, o Myōjinmon tankou a Jūbidama, você está literalmente subestimando o Mokuton com quantidade e qualidade de Chakra do Shodai e ainda estava reforçado com grandes quantias de Senjutsu.
Lembrando que o Mokujin do Hashirama (Sem Senjutsu) já rivalizava com
Bijūs já fazia Bijūdamas
DE RASENGAN!Sobre a força física ser superior, não tem nenhum absurdo aí, na verdade, faz até sentido, já que a área de ação da força física (1m no máximo) é menor do que os kilômetros que a Jūbidama tem, então é até justificável.
Se ele tinha um poder tão forte quanto uma Jūbidama, por que ele ficaria surpreso com a destruição de um Myōjinmon que nunca tankou algo do nível de uma Jūbidama?
Ele não ficou surpreso com a destruição do Myōjinmon, você acha normal alguém destruir algo daquele patamar com força física? Ele falou:
"A arte sábia que suprimia até o 10 Caudas..."Isso sugeriu duas coisas:
• Que Obito naquele momento já havia superado o poder do Jūbi.
• Que porra foi essa? Como alguém destrói isso só no braço?
Na verdade, se ele ficasse surpreso por conta desse fator (Destruição dos Toriis), mesmo as suas teorias não apagariam essa incoerência, porque no mangá mesmo ele destruiu também.
Sem contar que ele ter um poder dessa magnitude seria incoerente pra caramba com a realidade e power scaling da obra, afinal,
Não ignore as mecânicas do jutsu.
• Ele apesar de ter um tamanho colossal, ainda tem um tamanho muito inferior a uma Jūbidama.
• Para funcionar contra um oponente de altíssimo nível, ele deve surpreender o oponente, portanto... Precisa de uma marcação.
• Ele necessita do Edo Tensei, se ele for selado, não há como fazer a técnica. A não ser que se mate.
É um Jutsu completamente balanceado, você avaliou como se tudo no mangá fosse poder destrutivo.
o próprio Hashirama, que sempre foi colocado como alguém bastante superior ao seu irmão mais novo, não tem nada no nível de uma Jūbidama, por que o Tobirama teria?
Como eu disse, você está avaliando tudo como
poder. Então o Hashirama não tem sequer o poder destrutivo da Kurama, logo ele é inferior a ela? Lógica ruim.
Ele não precisa disso, ele tem um dos melhores Megazords do mangá, pode criar florestas, tem pólen, o cara tem uma porrada de técnica foda, ele alguma vez precisou de poder destrutivo pra enfiar o cacete no Madara?
Na verdade, o Shodai vence até o Jūbi, ele vai perder porque não tem poder destrutivo o suficiente??? Não, ele enfiaria o cacete no Jūbi, e pode colocar até o Madara EMS/Edo Tensei junto que ele enfia o cacete nos dois, foda-se poder destrutivo.
O Kishimoto sempre respeitou bastante o power scaling da obra, por que você acha que ele quebraria isso com o Tobirama apenas? Não faz sentido, o Gojō Kibaku Fuda não tem feitos concretos pra dizer que chega sequer no nível de uma Bijūdama do Hachibi ou Kurama.
O Jutsu tem outras limitações que eu acabei de lhe citar, mesmo essa técnica não tira o Tobirama de seu nível sem ela, talvez se nós considerarmos o que não foi mostrado ou dito na obra, ele chegue a Kage Super, vai que ele tinha um Edo Tensei fodástico ou outras técnicas fodas em sua época de vida?
Mas aí é especulação. Você também só pode falar que não há feitos concretos quando refutar o que eu disse.
Além disso tudo, o Tobirama não luta como o Minato, ele geralmente usa apenas uma Kunai no combate e não carrega nenhuma bolsa de armas ninja, ou seja, ele não teria como lidar com uma investida do Sandaime A da mesma forma que o Minato lidou com o Yondaime A, ele teria que recorrer a outros métodos nunca apresentados na obra dentro do estilo de luta do Tobirama. O estilo de luta dele é completamente diferente do Minato, ele não espalha marcações pelo campo, ele usa o Hiraishin ofensivamente apenas, não como suporte para escapar de técnicas e afins. Nós nunca vimos ele fazendo isso na obra, pelo menos, então acho que é fanfic dizer que o Tobirama faz isso.
Ele nunca usa o Hiraishin para escapar de técnicas? Ahhhhh, entendi! Então o Sandaime vai vir na cara do Nidaime e ele vai ficar parado, não vai se teleportar para uma marcação?
Se você quis dizer o que eu entendi, desculpa cara, mas você forçou muito aqui, kkkk.
Eu nunca disse que ele luta igual o Minato, mas ele não depende de marcações em Kunai, o cara pode marcar literalmente qualquer objeto, ou o chão, para se teleportar.
Na realidade, nunca nos foi apresentado o seu estilo de luta quando vivo. Tobirama na multidão se teleportou até o Madara:
Se quiser outros, estou aqui