Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sandaime Raikage x Tobirama

+11
Gaius
Magon
Yaku1
Mr. Causality
Gugu Guru
Dragão Voador
Rin_ne
Orochilherme
Crimson Lilac
Morizono — 葉
Again
15 participantes

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  - Página 2 EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
@Rin_ne

Ele é super-rápido, mas o Dodai não é, nunca foi referência em velocidade e nem reação

Se o Dodai reagiu a alguém que o Naruto KCM 1 citava como super rápido e que conseguia desviar de um Rasenshuriken duas vezes, inclusive à queima-roupa, ele é alguém com alta velocidade de reação. Na minha visão, esse feito do Sandaime Raikage com o Rasenshuriken é quase tão grandioso quanto o Yondaime Raikage com o Amaterasu, então ele não fica muito atrás do seu filho não, pelo menos o mangá nunca sugeriu isso, pelo contrário, ele foi diretamente comparado com o Yondaime Raikage pelo Naruto. Dizer que o Sandaime é lento só porque o Dodai reagiu a ele não faz sentido, isso não é demérito do Raikage, mas sim um grande mérito do Dodai.

Mas você quer realmente usar uma luta não mostrada como base para algo?

Sim, tem que ser, pois o Tobirama não tem feitos solo. Os únicos feitos concretos dele são lutando ao lado dos Hokages, Naruto e Sasuke.

É um fato que ele perdeu para o Kinkaku e Ginkaku duas vezes, inclusive em uma batalha 2 vs 2. É certo desconsiderar isso só porque foi off screen? Eu não acho, e tenho certeza que se fosse um feito grandioso em off screen vocês considerariam e hypariam em cima disso.

O nível que vocês atribuiram ao Tobirama aqui no Fórum é bem diferente do que foi estabelecido no mangá. Eu juro que vejo o Tobirama desse Fórum aqui tranquilamente destruíndo o Madara FMS em uma batalha 1 vs 1. O Madara não tem velocidade nível Obito Jin, então nunca vai acertar o Nidaime que tem várias marcações espalhadas pelos seus Kage Bunshins no campo de batalha. Além de ter o Tengu estraçalhado pelo Gojō Kibaku Fuda, Tengu esse que sofria danos consideráveis pelo impacto de uma símples Bijūdama e um Chidori.
Cap. 695 e 696 :

Uma Jūbidama é mais forte do que isso, não?
Cap. 613 :

Então... Tobirama > Madara? Isso é coerente com a realidade da obra? É óbvio que não. O nível do Nidaime foi completamente deturpado aqui no Fórum, isso é fato. Dentro do mangá ele sequer está no nível do Minato.

Sobre o poder do Gojō Kibaku Fuda, não vou me estender, o @Gugu Guru já deu uma ótima explicação sobre a relação dela e do Myōjinmon, inclusive melhor do que eu poderia ter feito. De toda forma, reafirmo, o Gojō Kibaku Fuda não tem feitos concretos, então ainda existe a possibilidade do Sandaime Raikage tankar o dano.

Agora, sobre a velocidade de aplicação do Jutsu, não há feitos que comprovem que ela é tão rápida assim. Não é à toa que o Hashirama precisou restringir o Obito para o Tobirama conseguir aplicar a técnica. Ele não precisa explodir Fudas previamente no oponente para aplicar o Gojō Kibaku Fuda, por sinal, ele nem deve fazer isso para usar a técnica normalmente, pois ele só fez contra o Obito pois podia sacrificar o seu corpo para prender as Kibaku Fudas nele, mas normalmente ele não faz, pois ele não pode deixar seu corpo ser atravessado enquanto vivo. Sem contar que o Sandaime Raikage nunca ficaria desnorteado por explosões de três Fudas, é subestimar demais alguém que tankava Fūtons de alto nível mesmo com um manto de Raiton (Fūton > Raiton). O Tobirama não é rápido, pelo menos não com o Shunshin, por isso o databook ressalta que muito provavelmente o usuário (o único usuário disso na obra é o Nidaime) seria pego, porém, quem garante que personagens top tier em velocidade não conseguiriam escapar da técnica, ou pelo menos do maior foco de explosões? Ninguém, não é porque o Tobirama não tem velocidade pra sair da técnica que significa que outros personagens não têm. Eu não vejo alguém que consegue desviar de Rasenshuriken à queima-roupa ou desviar de um Amaterasu sendo pego por explosões de Kibaku Fudas, mesmo que elas se multipliquem, não muda o fato que as Kibaku Fudas levam certo tempo para explodir, nesse tempo ninjas top tier em velocidade como os Raikages, Naruto KCM 1 pra cima, Minato, Hachimon users, etc, podem sim escapar da técnica.

Ele nunca usa o Hiraishin para escapar de técnicas? Ahhhhh, entendi! Então o Sandaime vai vir na cara do Nidaime e ele vai ficar parado, não vai se teleportar para uma marcação? :gorda:

Se você quis dizer o que eu entendi, desculpa cara, mas você forçou muito aqui, kkkk.

Não, não foi isso o que eu quis dizer. O que eu digo é: o Tobirama não espalha marcações pelo campo de batalha, e geralmente ninguém considera marcações prévias para os Hiraishin users. É claro que ele iria reagir de alguma forma, mas é fato que ele não pode fazer o mesmo que o Minato, pois o Nidaime não carrega várias Kunais consigo e nunca foi mostrado ele espalhando marcações, além dele não ter tempo de ficar usando Kage Bunshins em meio ao combate para os mesmos ficarem marcando o chão. A superioridade do Minato quanto ao Hiraishin já foi estabelecida na obra, tanto na utilização quanto nas variações. O Tobirama teria de encontrar outros métodos para evitar as investidas do Raikage.

descriptionSandaime Raikage x Tobirama  - Página 2 EmptyRe: Sandaime Raikage x Tobirama

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Guru Guru escreveu:
Vocês esquecem que o Myounjinmon é uma técnica que suprime chakra, então provavelmente o chakra que estava envolto a Juubidama foi "absorvido" ou pelo menos ignorado.

Mas ele não suprime Chakra, de onde você tirou isso? No Databook que não foi:
Spoiler :

Spoiler :

Ele suprime Chakra, mas então como o Jūbi utilizou uma Bijūdama enquanto estava preso com 9 Myōjinmons na cauda e um Myōjinmon gigantesco em sua cabeça???

Lembrando que para realizar uma Bijūdama, é necessário um controle e precisão extremamente precisos, acho difícil ele fazer isso enquanto estava sob tais condições (Supondo que o Myōjinmon realmente suprima Chakra).

Bem, eu realmente achava que ele suprimia, acho que já devo ter visto em algum lugar. DE qualquer forma, é o que mais faz sentido.

Vale lembrar que o Juubi só utilizou a Bijuudama quando estava com os 9 myojinmons na cauda e depois que Hashirama adiciona o último selo na sua cabeça, ele finalmente suprime totalmente o bicho que a partir dali não usa mais nenhum ataque.

more_horiz
Uma pergunta
Motivo das armas místicas não estarem sendo analisadas ?

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Uma pergunta
Motivo das armas místicas não estarem sendo analisadas ?

A única arma mística que o Sandaime Raikage utilizou é o pote de selamento. Entretanto, dado que a inteligência de Tobirama ser absurda e o seu conhecimento sobre o mundo ninja é vasto (conhecia Enton, Omnyoton e era um baita pesquisador) é muito improvável que ele caia para alguma das armas ninjas místicas.

Até porque, ao ser revivido pelo Edo Tensei não houve restrição alguma sobre sua alma, o que quer dizer que mesmo em seus dois embates contra Kin-Gin ele não caiu para elas.

more_horiz
Tobirama vence com Kinjutsu de mover a alma.

more_horiz
Magon escreveu:

Que não se saba qual é, como funciona, para que serve, quais são as condições, etc.

Chyo-Baa também tinha um Kinjutsu de mover a alma, que usou para salvar Gaara da morte, de modo semelhante ao que Tobirama pretendia fazer com Sasuke.

Ou seja, é algo que não faz sentido ser considerado.

more_horiz
Gugu Guru escreveu:
Magon escreveu:

Que não se saba qual é, como funciona, para que serve, quais são as condições, etc.

Chyo-Baa também tinha um Kinjutsu de mover a alma, que usou para salvar Gaara da morte, de modo semelhante ao que Tobirama pretendia fazer com Sasuke.

O mangá deu a entender que é um Kinjutsu de possessão,onde o usuário se locomove com sua alma afim de possuir e matar ou salvar uma pessoa.
Basicamente e o Reika no jutsu,visto que ele iria usar pra salvar o Sasuke.

more_horiz
Magon escreveu:
Gugu Guru escreveu:
Magon escreveu:

O mangá deu a entender que é um Kinjutsu de possessão,onde o usuário se locomove com sua alma afim de possuir e matar ou salvar uma pessoa.

O mangá deu a entender ou você quis entender isso?

Acabei de abrir aqui, Tobirama diz as exatas palavras:

"Se ao menos eu pudesse mover a minha alma com o meu Kinjutsu... Já seria o suficiente....

Mas... Não consigo sentir o chakra dele (Sasuke)....

Não se trata sequer de velocidade.... Nem consigo mais me mover.... Maldito Madara!"

Isso mostra apenas que:

- Tobirama possui a capacidade de mover a sua alma para outra pessoa em um estado quase morte.
- Tobirama precisa que o shinobi esteja vivo para fazer isso.

Além disso, quando Dan utiliza o Reika no Jutsu para se dirigir até Tsunade ele não cura nenhuma das suas feridas. Na verdade, ele apenas transfere seu chakra para ela.

Agora, me diga, o que mudaria nessa situação se Tobirama desse chakra para Sasuke?

- Ele possui alguma essência curativa? Não.
- Ele potencializaria alguma cura de Sasuke? Não.
- Ele fecharia o rombo da espada no coração do Uchiha? Não.

Ou seja, Tobirama possui um Kinjutsu INDETERMINADO que pode curar pessoas quase mortas, salvando-as. Esse feito não condiz com absolutamente nada do que foi mostrado do Reika no Jutsu, que permite apenas a cessão de chakra para o alvo, caso assim seja necessário.

more_horiz
Gugu Guru escreveu:
Magon escreveu:
Gugu Guru escreveu:
Magon escreveu:

O mangá deu a entender ou você quis entender isso?

Acabei de abrir aqui, Tobirama diz as exatas palavras:

"Se ao menos eu pudesse mover a minha alma com o meu Kinjutsu... Já seria o suficiente....

Mas... Não consigo sentir o chakra dele (Sasuke)....

Não se trata sequer de velocidade.... Nem consigo mais me mover.... Maldito Madara!"

Isso mostra apenas que:

- Tobirama possui a capacidade de mover a sua alma para outra pessoa em um estado quase morte.
- Tobirama precisa que o shinobi esteja vivo para fazer isso.

Além disso, quando Dan utiliza o Reika no Jutsu para se dirigir até Tsunade ele não cura nenhuma das suas feridas. Na verdade, ele apenas transfere seu chakra para ela.

Agora, me diga, o que mudaria nessa situação se Tobirama desse chakra para Sasuke?

- Ele possui alguma essência curativa? Não.
- Ele potencializaria alguma cura de Sasuke? Não.
- Ele fecharia o rombo da espada no coração do Uchiha? Não.

Ou seja, Tobirama possui um Kinjutsu INDETERMINADO que pode curar pessoas quase mortas, salvando-as. Esse feito não condiz com absolutamente nada do que foi mostrado do Reika no Jutsu, que permite apenas a cessão de chakra para o alvo, caso assim seja necessário.

Ele poderia possuir o corpo do Sasuke e levá-lo até algum ninja médico.

more_horiz
Puta que me pariu cara, não acredito que eu perdi essa porra de textão do caralho... A não, desisto desse tópico, tchau.

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Puta que me pariu cara, não acredito que eu perdi essa porra de textão do caralho... A não, desisto desse tópico, tchau.

É a segunda vez nesses dois meses que o vejo desistindo de uma discussão
Se bem que nem entendi o que aconteceu

@Reika não é viavel aqui pois não vimos Tobirama usar e isso torna tudo especulativo

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:

Eu não desisti, foi essa porra aqui que acabou com meu textão cheio de parágrafos e páginas, perdi até a inspiração, nem fudendo que eu vou repetir outro daqueles, talvez quando eu acumular mais paciência Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 2 160700883

Mas qual foi a primeira vez? Eu normalmente não desisto de discussões, normalmente é assim:

• Não respondo quando a pessoa é muito ruim, ou perda de tempo, tipo o Dotonuser, as vezes você ganha mas o cara não dá o braço a torcer.

• Admito que perdi a discussão e passo a concordar com quem estava discutindo.

• Esqueço de responder.

• Ganho a discussão e a pessoa admite que perdeu.

Porém, nesse caso foi assim:

• Fiz um textão fodástico e a porra não enviou a mensagem, aaaaa mano, cacete!!! Perdi a inspiração, sou incapaz de continuar, talvez depois Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 2 160700883

Edit: Sendo assim, convoco o @Luquinhas para dar sua opinião para o tópico não morre '-'

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Crimson Lilac escreveu:

Spoiler :

Edit: Sendo assim, convoco o @Luquinhas para dar sua opinião para o tópico não morre '-'

Que textão se bem que curto e a luta foi Sasuke vs Mei (Viveque)
Tu é raposa velha e deveria usar o bloco de notas pra isso não acontecer
Enfim sei o quanto é chato pois ja aconteceu comigo

Revivam o topico pessoal e continuo com a mesma opinião que o @Yaku1

more_horiz
Morizono — 葉 escreveu:
Discordo de alguns pontos, meu caro. Primeiro, Tobirama pode sim marcar o adversário, afinal, ele fez isso até com o Obito Jinchūriki, o Raikage não seria um desafio, porém, não vejo como uma marcação seria relevante aqui nesse combate. O Hokage não possui formas de causar danos relevantes no Raikage. Hiraishingiri, Tenkyū, Suiryūdan, Suidanha, nada disso é o suficiente para causar um dano relevante em alguém que na forma Edo (resistência corporal inferior) tankava técnicas como Kakeami e Rasenshuriken, isso porque Fūton > Raiton.

GKF.

Sobre o Dodai ter reagido a ele, não acho que isso é um desfeito do Raikage, pelo contrário, é um feito do Dodai. O Naruto comparou a velocidade dele à do Yondaime A e disse que ele era super rápido:
Cap. 554 :

Isso enquanto o Raikage desviava duas vezes seguidas de um Rasenshuriken.

O mesmo que eu falei sobre o Dodai vale para a Temari. Por sinal, a Temari sempre foi colocada como uma Kunoichi bastante rápida e ágil, não me surpreende nem um pouco ela conseguir acompanhar o ritmo de um Raikage.
Cap. 74 :

Cap. 214 :

Tanto vc quanto o Rinne estão errados.

O Sandaime não estava usando o Shunshin no máximo, é simples assim. Quem o estava controlando era o Kabuto, vamos lembrar.

Vale ressaltar que pra acertar o Tobirama não precisa ser necessariamente tão rápido quanto o Obito Jinchūriki, afinal, ele foi derrotado duas vezes pelos Irmãos Kinkaku e Ginkaku e mais pra frente pelo Madara, ambos mais lentos que o Obito naquela versão.

Não sabemos as condições do combate envolvendo Tobirama e o esquadrão Gin/Kin. Madara estava usando Limbo.

Agora, sobre o Gojō Kibaku Fuda, eu sei muito bem as proporções deste Jutsu, mas a técnica leva certo tempo para se tornar tão grande, não é à toa que é necessário ter alguém imobilizando o oponente para funcionar perfeitamente, assim como fez o Hashirama ao prender o Obito para o Nidaime aplicar o Jutsu.
Cap. 639 :

Você simplesmente tirou esta conclusão do além.

1) Tobirama minou o corpo do Obito Jin para TESTAR a resistência dele;
2) Hashirama segurou o Obito Jin para que houvesse tempo pros demais fugirem, ou todos acabariam mortos naquele momento, incluindo Hiruzen, o Moku Bunshin do Hashirama, Naruto, Sasuke, Gamakichi e Minato.
3) A ativação da técnica depende unicamente do Tobirama usar suas tarjas especiais, o que pode ser feito instantaneamente como aqui:

Spoiler :

Quer dizer, caso quisesse, Tobirama teria marcado o Obito Jin e usado o GKF num único movimento, algo que poderia ser muito mais facilmente repetido frente alguém como o Sandaime Raikage, que é evidentemente mais lento.

O problema desta estratégia, repito, é que o Tobirama acabaria explodindo todos que estavam próximos do Obito Jin. Note que ele pede para todos fugirem, na própria página que você trouxe:

Spoiler :

Depois, ainda quando as explosões continuavam, um outro Moku Bunshin do Hashirama ainda pede para que ninguém se aproximasse pois não era seguro:

Spoiler :

Troquemos o Sandaime Raikage pelo Obito Jin e fim da história, o negão seria explodido sem nem entender o que lhe aconteceu.

Não se esqueça do funcionamento do Jutsu. Primeiro ele lança uma pequena quantidade de Kibaku Fudas (seis delas ao enfrentar o Obito), após isso elas explodem e novas Kibaku Fudas são invocadas a partir do momento que estas últimas explodem, e por aí vai. Kibaku Fudas demoram certo tempo para explodir:
Cap. 51 :

Cap. 509 e 510 :

Ninjas mais lentos que o Sandaime Raikage conseguiam correr momentanemente de uma explosão:
Cap. 278 :

Levando em conta que o Sandaime Raikage consegue correr de explosões e que as Kibaku Fudas levam certo tempo para explodir, é totalmente plausível dizer que ele seria capaz de escapar do Gojō Kibaku Fuda, ou pelo menos sair do foco das explosões e não ser atingido completamente, podendo dessa forma ter apenas danos superficiais.

Isso aqui é só você analisando de forma burra mesmo.

Tobirama não precisa anunciar que vai usar sua técnica sempre que for explodir alguém. Ele pode simplesmente colar suas tarjas no alvo e fim de jogo, exatamente como fizera na primeira investida contra o Obito Jin.

Lembre-se do que o Madara disse:

Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 2 0913

Não apenas escapar da técnica, ainda há a capacidade dele tankar o dano da mesma. O Gojō Kibaku Fuda não tem feitos concretos de destruição, o único suposto feito citado aqui no Fórum é o "Destruiu o Myōjinmon que prendia a cabeça da Jūbi, esse que tankava até Jūbidama", mas isso não é uma verdade, pois esse Myōjinmon nunca tankou uma Bijūdama. Vamos ao mangá:
Cap. 631 :

Mais ou menos no mesmo momento que os Hokages usaram o Shisekiyōjin, o Hashirama usou o Myōjinmon para restringir as caudas da Jūbi, porém ele não prendeu a cabeça dela:
Cap. 632 :

Só depois da Bijūdama ele prendeu a cabeça da Jūbi:
Cap. 632 :

Um Myōjinmon da mesma magnitude do que prendia a cabeça da Jūbi foi destruído pela símples força física do Obito:
Cap. 638 :

Não apenas esse, mas vários outros. Importante apontar a cara de surpresa do Tobirama ao ver uma força física tão grande assim. Se ele tinha um poder tão forte quanto uma Jūbidama, por que ele ficaria surpreso com a destruição de um Myōjinmon que nunca tankou algo do nível de uma Jūbidama? Sem contar que ele ter um poder dessa magnitude seria incoerente pra caramba com a realidade e power scaling da obra, afinal, o próprio Hashirama, que sempre foi colocado como alguém bastante superior ao seu irmão mais novo, não tem nada no nível de uma Jūbidama, por que o Tobirama teria? O Kishimoto sempre respeitou bastante o power scaling da obra, por que você acha que ele quebraria isso com o Tobirama apenas? Não faz sentido, o Gojō Kibaku Fuda não tem feitos concretos pra dizer que chega sequer no nível de uma Bijūdama do Hachibi ou Kurama.

O Obito Jin era proporcionalmente mais forte que suas próprias Juubi Damas:

Spoiler :

Uma Issen Juubi Dama não destruiu a Shisekiyoujin, mas os braços de Chakra sim, então faz todo sentido a Juubi Dama não destruir o Myoujinmon, mas o Obito Jin sim.

Ou seja, você erra em gênero, número e grau.

Segundo ponto relevante da sua argumentação, que também é totalmente errado, é o fato de você mencionar o uso dos Myoujinmon menores antes do maior, e estes menores tankaram a explosão da Juubi Dama.

Você mesmo se refutou e nem percebeu: quanto maior o Myoujinmon, maior sua força, o que é óbvio. Se os Myoujinmon menores tankaram a Juubi Dama, então o maior o faria também, tranquilamente.

É óbvio que o Hashirama tem algo no nível de uma Juubi Dama, como você acha que ele atropelou o Kyuusano'o do Madara? Ou você acha que Bijuu Damas são capazes de destruir o Tengu?

Agora, vamos colocar o devido contexto no power scaling que você parece ignorar: como um ataque feroz como o GKF faz o Tobirama ser superior ao Hashirama? Vamos ignorar todo o resto e dizer que por ter um jutsus desses o Tobirama está automaticamente superior ou nivelado com seu irmão? Isto não faz o menor sentido.

Se for por poder destrutivo puro, então admita logo que o Tobirama é superior ao Sandaime Raikage, já que o negão não tem nada nesse nível também, oras.

Você consegue se contradizer em todos os sentidos, incrível.

O próprio Madara destruiu o Myōjinmon com pura força física, isso enquanto estava restrito pelo Koshi Tandan do Sai:
Cap. 656 :

Vamos ignorar que o Hashirama já estava esgotado após lutar a guerra inteira contra o Madara Edo. Depois tê-lo derrotado, ainda contava com vários Kokushins que restringiam uma moldagem de Chakra eficiente:

Sandaime Raikage x Tobirama  - Página 2 1112

Traduzindo: Hashirama mal se aguentava em pé. Primeiro, é notório que os míseros 3 Myoujinmon eram pequenos e frágeis. Segundo, o mangá já mostrou em diversos outros momentos o que acontece com um Jutsu quando realizado com pouco Chakra disponível.

Fora isso, não tem muito o que falar, a situação é óbvia demais, até para um macaco.

Enfim, onde eu quero chegar é: a única coisa que o Gojō Kibaku Fuda destruiu na obra foi o Myōjinmon, técnica essa que era destruída pela força física do Obito e do Madara, além de nunca ter tankado uma Jūbidama como vocês costumam dizer. Não há feitos concretos para dizer que o Gojō Kibaku Fuda é sequer tão forte quanto uma Bijūdama, primeiro pela própria falta de feitos e segundo por ir contra o power scaling da obra, coisa que o Kishimoto sempre respeitou. Sem contar que é um Jutsu de difícil aplicação, que personagens top tier em velocidade são capazes de escapar, justamente por isso o Hashirama precisou imobilizar o Obito para o Tobirama aplicar a técnica com êxito. Se fosse um Jutsu tão efetivo assim, ele teria usado para limpar o esquadrão do Kinkaku e Ginkaku e usaria logo de cara contra o Madara ao invés de tentar um Hiraishingiri.

Enfim, você parece não saber nada do GKF e do Myoujinmon.

Contra o Madara? Vamos ignorar que o Tobirama queria livrar a bunda do Naruto e do Gaara.
Contra Gin/Kin? Vamos ignorar que não sabemos absolutamente nada sobre como os combates se deram.

Criar um roteiro favorecendo um personagem A ou B é simples, quer ver?

Pq o Sasuke não usou o Kirin contra o Deidara?
Pq o Deidara não usou o C3 contra o Sasuke?
Pq o Sasuke nunca usou a visão cinética do Sharingan para desviar dos Rasengans e estocar o coração do Naruto, a exemplo de como fez contra o Raikage?
Pq o Naruto não usou Bijuu Dama Rasenshuriken contra o Tengu do Sasuke?
Pq o Madara Jin não usou o Limbo contra o Gai?
Pq o Rasa não dominou o selamento do Gaara?
Pq o Kakuzu não usou Katon contra o Rasenshuriken do Naruto?

Enfim, vários exemplos de como o roteiro interfere diretamente em resultados das lutas.

Além disso tudo, o Tobirama não luta como o Minato, ele geralmente usa apenas uma Kunai no combate e não carrega nenhuma bolsa de armas ninja, ou seja, ele não teria como lidar com uma investida do Sandaime A da mesma forma que o Minato lidou com o Yondaime A, ele teria que recorrer a outros métodos nunca apresentados na obra dentro do estilo de luta do Tobirama. O estilo de luta dele é completamente diferente do Minato, ele não espalha marcações pelo campo, ele usa o Hiraishin ofensivamente apenas, não como suporte para escapar de técnicas e afins. Nós nunca vimos ele fazendo isso na obra, pelo menos, então acho que é fanfic dizer que o Tobirama faz isso.

Por nível, eu acredito sim que o Tobirama é superior ao Sandaime A, mas no combate não vejo ele se saindo na melhor. É mais por questão de estilo mesmo. A velocidade e resistência do Raikage inutilizam basicamente todo o arsenal canônico do Hokage.

Sim, o Tobirama luta de forma diferente do Minato, na realidade de forma até mais efetiva, vide Hokages vs Obito Jin.

Se o Tobirama reagiu ao Obito Jin, o marcou e minou seu corpo de tarjas explosivas, qual a dificuldade de fazê-lo contra o Raikage?

Existe um abismo separando usuários de Hiraishin e velocistas convencionais. Minato se teleportou duas vezes, tomou as costas do Yondaime e o estocou, tudo isso enquanto o cara dava um soco no vácuo. Tobirama é mais ágil e possui reflexos mais apurados que os do Minato. Some 1+1.

more_horiz
Não sabemos as condições do combate envolvendo Tobirama e o esquadrão Gin/Kin. Madara estava usando Limbo.

Engraçado que esse argumento de "Não sabemos as condições do combate" só vale quando é para hypar o Tobirama, né? Por sinal, Tobirama foi derrotado duas vezes pelos irmãos Kinkaku e Ginkaku, no primeiro caso foi um combate 2 vs 2 entre ele e o Nidaime Raikage contra os dois irmãos. Sem contar que ele estava em território aliado, mesmo assim foi derrotado por ambos e o mangá deixou isso bastante claro ao reviver os Irmãos Ouro e Prata. Esse é o nível do Tobirama retratado na obra, todos nós sabemos que o Fórum deturpou completamente o nível do Nidaime Hokage com o passar dos anos, tanto que o Tobirama inventado aqui no Fórum facilmente conseguiria enfrentar e sair vitorioso contra um Madara FMS da vida, sendo que isso tá bem longe de ser a realidade da obra.

Em momento algum o mangá deu indícios que o Madara usou Limbo ao enfrentar o Tobirama. Se o Kishimoto quisesse que o Uchiha Boss tivesse usado isso contra o Senju, teria mostrado, como mostrou ao fazer o Madara enfrentar o Sasuke:
Cap. 661 :

Madara já havia reagido ao Hiraishingiri surpresa do Tobirama antes, qual seria o desafio em simplesmente desviar novamente e contra-atacar? Nenhum. Dizer que o Madara usou Limbo contra o Tobirama é fanfic, pois não há nem indícios disso.

2) Hashirama segurou o Obito Jin para que houvesse tempo pros demais fugirem, ou todos acabariam mortos naquele momento, incluindo Hiruzen, o Moku Bunshin do Hashirama, Naruto, Sasuke, Gamakichi e Minato.
3) A ativação da técnica depende unicamente do Tobirama usar suas tarjas especiais, o que pode ser feito instantaneamente como aqui

1) Nunca afirmei o contrário;
2) Errado. Minato teleportou o Naruto, o Sasuke e o Gamakichi, então eles ficariam vivos, já o Hashirama e o Hiruzen eram imortais, então não faria diferença ele aplicar com ambos na área do Jutsu ou não;
3) As explosões iniciais não causariam dano em alguém com a resistência do Sandaime Raikage. Nesse tempo, ele consegue escapar das Kibaku Fudas, como eu mostrei acima, já que elas levam certo tempo para explodir e Shinobis muito mais lentos que o Sandaime conseguiam escapar momentaneamente de explosões, como exemplo o Neji, a Tenten, o Gai base e o Rock Lee base.

Tobirama não precisa anunciar que vai usar sua técnica sempre que for explodir alguém.

Em momento algum eu afirmei isso.

Você mesmo se refutou e nem percebeu: quanto maior o Myoujinmon, maior sua força, o que é óbvio.

De onde você tirou essa afirmação? Em momento algum isso foi dito pelo Hashirama, por tercerios, ou mesmo no databook. Você acha que o pescoço da Jūbi é mais forte do que as caudas da mesma? Você acha que exige mais poder para segurar a cabeça de uma Bijū do que as caudas dela? O simples balançar de caudas da Kyūbi era algo devastador, como foi afirmado algumas vezes durante a obra, afirmar que o Myōjinmon que prendia a cabeça da Jūbi é mais forte do que os que seguravam as caudas da mesma é uma especulação sem base em nada além do próprio tamanho.

como você acha que ele atropelou o Kyuusano'o do Madara? Ou você acha que Bijuu Damas são capazes de destruir o Tengu?

Uma Bijūdama é infinitamente inferior a uma Jūbidama:
Cap. 610 :

O Hashirama não tem nada no nível de uma Jūbidama:
Cap. 613 :

No nível de uma Bijūdama, ele tem sim. Mas no nível de uma Jūbidama ele não tem nada.

como um ataque feroz como o GKF faz o Tobirama ser superior ao Hashirama?

Eu não falei isso em momento algum. Você responde pontos que eu nunca falei.

Contra o Madara? Vamos ignorar que o Tobirama queria livrar a bunda do Naruto e do Gaara.

Ou seja, você está insinuando que o Tobirama poderia ter vencido o Madara SM e só não o fez porque queria poupar dois caras que ele sequer conhecia? Certo. Então pra ele, poupar a vida de dois aliados é mais importante do que botar o fim a uma guerra que poderia trazer o fim ao mundo ninja. Faz sentido, faz sentido.

Contra Gin/Kin? Vamos ignorar que não sabemos absolutamente nada sobre como os combates se deram.

No segundo embate entre eles, Tobirama tinha conhecimento do esquadrão e poderia simplesmente ter usado o GKF pra limpar o campo. Se fosse um Jutsu de tão fácil aplicação como vocês insinuam ser (apesar do mangá e do databook discordarem), ele teria usado. Só não culpe o roteiro, porque essa é uma saída fácil demais, tente achar uma explicação coerente com a realidade da obra. Irei aguardar.

Sim, o Tobirama luta de forma diferente do Minato, na realidade de forma até mais efetiva

Com certeza. Minato tem várias e várias saídas para o Hiraishin, tem maior variedade para com a técnica e é mais proficiente do que o Tobirama no uso do Jutsu, como o próprio Nidaime afirmou. Mas se pra você isso não é o suficiente pra provar que o estilo de luta do Minato é mais efetivo que o do Tobirama, quem é Kishimoto para negar, né?

Se o Tobirama reagiu ao Obito Jin, o marcou e minou seu corpo de tarjas explosivas, qual a dificuldade de fazê-lo contra o Raikage?

Tobirama fez isso pois tinha um corpo imortal. Ele sacrificou metade do seu corpo para conseguir minar e marcar o Obito, ele não poderia tomar essa mesma atitude contra o Raikage, porque ele seria atropelado pelo Raikage e não teria como se regenerar, da mesma forma que fez com o Obito.

Minato se teleportou duas vezes, tomou as costas do Yondaime e o estocou, tudo isso enquanto o cara dava um soco no vácuo.

Tobirama não conseguiria repetir o feito, pois ele não espalha marcações pelo campo da mesma forma que o Minato. Ele conseguiria sim reagir, mas não da mesma forma que o Minato fez.

Tobirama é mais ágil e possui reflexos mais apurados que os do Minato.

Não exatamente. Isso nunca foi sugerido na obra.

more_horiz
A discussão do Yaku é basicamente se queixar que aqui no Fórum Tobirama é visto geralmente como igual ou um pouco superior ao Minato.

Nem lembro de gente falando que Tobirama > Madara FMS

more_horiz
Sim, meu caro Gaius.

É evidente o viés do maluco quando a gente discute méritos entre Tobirama e Minato e não a comparação entre o Tobirama e o Sandaime Raikage, o tema do tópico :pinguim:

Engraçado que esse argumento de "Não sabemos as condições do combate" só vale quando é para hypar o Tobirama, né? Por sinal, Tobirama foi derrotado duas vezes pelos irmãos Kinkaku e Ginkaku, no primeiro caso foi um combate 2 vs 2 entre ele e o Nidaime Raikage contra os dois irmãos. Sem contar que ele estava em território aliado, mesmo assim foi derrotado por ambos e o mangá deixou isso bastante claro ao reviver os Irmãos Ouro e Prata. Esse é o nível do Tobirama retratado na obra, todos nós sabemos que o Fórum deturpou completamente o nível do Nidaime Hokage com o passar dos anos, tanto que o Tobirama inventado aqui no Fórum facilmente conseguiria enfrentar e sair vitorioso contra um Madara FMS da vida, sendo que isso tá bem longe de ser a realidade da obra.

Prove que foi 2x2.

Os irmãos deram um golpe de estado que culminou na morte do Raikage e no início da primeira guerra mundial ninja. Orochimaru, por exemplo, levou dois países à guerra e contou com diversos ninja do som, tudo para impedir que o Hiruzen fosse ajudado, ou ele não teria qualquer chance, e mesmo assim falhou miseravelmente.

Kinkaku e Ginkaku tinham, na luta que acabou com o Tobirama, um esquadrão de 20 Shinobis, então bora juntar 20 Shinobis da nuvem e ver no que dá:

1 - Kinkaku
2 - Ginkaku
3 - Karui
4 - Darui
5 - Shee
6 - Samui
7 - Omoi
8 - Atsui
9 - Motoi
10 - Dodai
11 - Mabui

É, já deu de Shinobi da nuvem e só completou metade. Bora lembrar que o Kakuzu também estava no meio da brincadeira. Um esquadrão desses acaba com a raça de qualquer Kage Alto, incluindo o próprio Tobirama.

Então, sinceramente, eu não sei onde você vê esse tal de "hype".

O nível do Tobirama é óbvio: Kage Alto, ao lado de gente como Kabuto SM, Itachi, Nagato, Sasuke FMS, Obito etc.

Se você vê esse Tobirama como um Kage Super, que é páreo mesmo para o Madara FMS, então o problema é seu, gostaria até de vê-lo provar tal ponto, já que dos anos que estou aqui e mesmo dentre os fãs mais fanáticos do Tobirama (marcospain, Frutos, Ellos, sertão), nenhum deles chegou em tal nível de devaneio.

Mas voltando ao tópico: onde que perder pro esquadrão GinKin faz o Tobirama perder pro Sandaime Raikage?

Vamos ignorar que o próprio Sandaime já era um Shinobi de Kumogakure quando os irmãos dominaram a vila. Então eu lhe pergunto: onde estava o todo poderoso Sandaime Raikage para impedir o golpe? Onde estava o poderoso Saindaime Raikage para impedir uma guerra mundial?

Não aguardo ansioso pela sua resposta, pois sei que será uma merda, assim como toda a sua linha de raciocínio inicial.

Em momento algum o mangá deu indícios que o Madara usou Limbo ao enfrentar o Tobirama. Se o Kishimoto quisesse que o Uchiha Boss tivesse usado isso contra o Senju, teria mostrado, como mostrou ao fazer o Madara enfrentar o Sasuke:
Cap. 661 :

Madara já havia reagido ao Hiraishingiri surpresa do Tobirama antes, qual seria o desafio em simplesmente desviar novamente e contra-atacar? Nenhum. Dizer que o Madara usou Limbo contra o Tobirama é fanfic, pois não há nem indícios disso.

Madara usou o Limbo contra A SAKURA, não ia usar contra o Tobirama por quê?

Sasuke mal representava perigo pro Madara, o cara sentia o mongol à distância, chamou de criança, fez um discurso na hora de matar e ainda foi misericordioso ao sugerir que o emo poderia se salvar se quisesse, deixando a espadinha no chão e virando as costas.

Contra o Tobirama, o Madara exaltou sua personalidade acintosa, o estilo de luta assassino e a velocidade lendária, fora deixar claro ter uma rixa pessoal pela morte do Izuna.

O Madara livrou as costas de um ataque do Emo usando justamente o Limbo, mas não ia livrar, da mesma maneira, o próprio pescoço da navalha do Tobirama. Realmente, é pura fanfic. Não existe QUALQUER POSSIBILIDADE do Tobirama ter sido vítima do Limbo, só pode ser imaginação de todos nós.

E ainda teve a cara de pau de comparar o Hiraishin Lvl 2 com o Hiraishin Giri. Tua arrogância é de uma prepotência fenomenal, jesus.

3) A ativação da técnica depende unicamente do Tobirama usar suas tarjas especiais, o que pode ser feito instantaneamente como aqui

1) Nunca afirmei o contrário;
2) Errado. Minato teleportou o Naruto, o Sasuke e o Gamakichi, então eles ficariam vivos, já o Hashirama e o Hiruzen eram imortais, então não faria diferença ele aplicar com ambos na área do Jutsu ou não;
3) As explosões iniciais não causariam dano em alguém com a resistência do Sandaime Raikage. Nesse tempo, ele consegue escapar das Kibaku Fudas, como eu mostrei acima, já que elas levam certo tempo para explodir e Shinobis muito mais lentos que o Sandaime conseguiam escapar momentaneamente de explosões, como exemplo o Neji, a Tenten, o Gai base e o Rock Lee base.

Você me quotou pra isso? Pra ficar de birra? :sasaki:

1) Fodase
2) TODOS seriam explodidos, independentemente de serem Edos ou não. O problema é que o Tobirama não ia explodir seus aliados e MATAR Naruto e Sasuke só pq sim. Use seu atrofiado cérebro pelo menos uma vez na sua vida.
3) Iniciais? A explosão simplesmente toma as proporções máximas num instante. No momento em que o Minato se teleportou para longe do Myoujinmon, a explosão já estava completa. Neji, Tenten, Gai e Lee fugiram ANTES da explosão acontecer, e mesmo assim pareciam em "câmera lenta" quando estavam para ser engolidos. Nem o Sasuke com Sharingan e Juuin tinha mobilidade para escapar dos artefatos do Deidara, este Deidara aliás, que sem os braços deixou Neji, Tenten, Gai e Lee comendo poeira.

Sinceramente, eu achava que o banimento do cagador de pixels fosse melhorar o nível, mas nem ele faz comparações tão esdrúxulas e se contradiz tantas vezes num mesmo argumento.

Tobirama não precisa anunciar que vai usar sua técnica sempre que for explodir alguém.

Em momento algum eu afirmei isso.

Oh, animal, esse quote sequer foi pra você. Pare de se doer.

Você mesmo se refutou e nem percebeu: quanto maior o Myoujinmon, maior sua força, o que é óbvio.

De onde você tirou essa afirmação? Em momento algum isso foi dito pelo Hashirama, por tercerios, ou mesmo no databook. Você acha que o pescoço da Jūbi é mais forte do que as caudas da mesma? Você acha que exige mais poder para segurar a cabeça de uma Bijū do que as caudas dela? O simples balançar de caudas da Kyūbi era algo devastador, como foi afirmado algumas vezes durante a obra, afirmar que o Myōjinmon que prendia a cabeça da Jūbi é mais forte do que os que seguravam as caudas da mesma é uma especulação sem base em nada além do próprio tamanho.

Ah, claro, o tal do Yaku do forumns disse que não vai mais Chakra quando uma técnica aumenta de número e tamanho, então eu acredito.

Um Myoujinmon que era dezenas de vezes maior que os demais, realmente, só pode ter a mesma quantidade de Chakra e a mesmíssima capacidade de restrição.

Vamos generalizar seu raciocínio:

- Katons do Madara não são mais potentes que os do Asuma;
- Rasenshurikens do Naruto RSM não são mais potentes que os do Naruto base;
- Tengu do Madara não é mais forte que o costela do Itachi;
- Tsunami de areia do Gaara Kazekage não é mais forte que o Tsunami de areia do Gaara Genin;
- Chouji Chou Baika não é mais forte que Chouji Baika;
- Mokutons do Hashirama não são mais fortes que os Mokutons do Yamato;
- O Shinsuusenju do Hashirama não é mais forte que o Shinsuusenju do Zetsu;
- O Chibaku Tensei do Rikudou não é mais forte que o Chibaku Tensei do Nagato;
- Tajuu Kage Bunshin não gasta mais Chakra que Kage Bunshin;

Legal como você entende da obra, né?

Até o Databook, que você erroneamente mencionou, tratou de diferenciar o Myoujinmon aplicado à cabeça do Juubi dos demais:

"Senpo: Myojinmon Futo/Futo
Ninjutsu, Senjutsu, Fuuinjutsu – Suplementar, Curto, Médio alcance
Usuários: Senju Hashirama

Uma barreira divina que prendeu bestas demoníacas!!

É uma prisão divina e Fuinjutsu, na qual o usuário molda e libera chakra junto com energia natural coletada dentro do corpo no Sennin Modo. O alvo capturado no poderoso “Torii” não consegue mover um dedo. Nem os ferozes Bijuus são exceção. O Myojinmon, que esbanja uma força restritiva absoluta, pode se adequar ao oponente contra quem é utilizado, por meio de mudanças de tamanho e forma. O Futo (selo décuplo) de Hashirama, que foi utilizado contra o Juubi, foi capaz de prender precisamente o Juubi e selar seus movimentos com o Myojinmon.

Removendo até a vontade de resistir – o Futo (Selo Principal)
Ao contrário do Myojinmon comum, que prende o corpo e as caudas, esta é uma técnica que prende a cabeça e sela seus movimentos. Senju Hashirama a chamava de Futo (Selo Principal) e usou contra o Juubi, que ficou descontrolado durante a Quarta Grande Guerra Ninja. Algo restrito pelo Selo Principal também tem sua vontade de resistir selada com um Fuinjutsu.

→ Mantendo o Myojinmon que entra em contato com a cabeça, ele injeta energia natural no alvo. Isso bloqueia a vontade de resistir!!"

O alvo preso conseguia se mover mesmo com os Torii nas caudas, e o que Hashirama fez? Tratou de selar completamente os movimentos com o selo principal, este que coleta energia natural e injeta no corpo do alvo para restringí-lo, mecanismo semelhante à petrificação dos Sapos.

Mas é tudo balela, o Yaku disse que não tem lógica, então ele deve estar certo :sasaki:

como você acha que ele atropelou o Kyuusano'o do Madara? Ou você acha que Bijuu Damas são capazes de destruir o Tengu?

Uma Bijūdama é infinitamente inferior a uma Jūbidama:
Cap. 610 :

O Hashirama não tem nada no nível de uma Jūbidama:
Cap. 613 :

No nível de uma Bijūdama, ele tem sim. Mas no nível de uma Jūbidama ele não tem nada.

Bijuu Dama?

Uma Bijuu Dama sequer arranhou o Susano'o:

Spoiler :

O Hashirama ATROPELOU o Susano'o e levou consigo DEZENAS de Bijuu Damas:

Spoiler :

É isto, você é um lunático.

Vamos explicar de forma que até um orangotango entenda, o que não garante que o tal do Yaku entenda, mas a esperança só morre quando o cara erra mais de duas vezes:

1) Bijuu Damas não eram capazes de destruir o Tengu, Juubi Damas sim;
2) Tanto o GKF quanto o Choujou Kebutsu possuem feitos de destruir alvos que resistiam à Bijuu Damas. O GKF, em especial, destruiu um alvo que resistiu à uma Juubi Dama.

Portanto, em poder focado, tanto o Choujou Kebutsu quanto o GKF são superiores à Bijuu Damas.

3) O Choujou Kebutsu, em especial, focou os ataques do Shinsuusenju num ponto não muito maior que um Bijuu, isto se tratando de uma técnica maior que o Juubi;
4) O GKF é uma explosão focada não muito maior que o Myoujinmon que segurava a cabeça do Juubi, mesmo assim superou a explosão de uma Juubi Dama que era capaz de varrer países do mapa.

Tal comparação nem é tão absurda, basta lembrarmos que o Obito Jin não só quebrou uma sucessão de Myoujinmon que deixava o Juubi no chão, mas também rasgou a Shisekiyoujin que uma Juubi Dama falhou de destruir.

Então, da mesma forma que o Obito Jin possui ataques focados mais poderosos que uma Juubi Dama, Hashirama e Tobirama também.

como um ataque feroz como o GKF faz o Tobirama ser superior ao Hashirama?

Eu não falei isso em momento algum. Você responde pontos que eu nunca falei.

Novamente, eu sequer estava te respondendo, isto porque seus argumentos são tão ruins quanto os do outro random aí, mas isto, convenientemente, serve para você também.

Como o todo poderoso Tobirama, que segundo você é páreo para o Madara FMS, também seria páreo para o Hashirama? :diga:

Ou seja, você está insinuando que o Tobirama poderia ter vencido o Madara SM e só não o fez porque queria poupar dois caras que ele sequer conhecia? Certo. Então pra ele, poupar a vida de dois aliados é mais importante do que botar o fim a uma guerra que poderia trazer o fim ao mundo ninja. Faz sentido, faz sentido.

Não foi isso que ele fez quando se sacrificou contra o esquadrão GinKin?
Quem garantiria que o Tobirama levaria consigo os irmãos e acabaria com a guerra?

Foi exatamente a mesma situação, Tobirama colocou a si próprio como um empecilho contra o inimigo a fim de salvar seus aliados.

Você parece não se lembrar que o cara é o Segundo Hokage  :super:

No segundo embate entre eles, Tobirama tinha conhecimento do esquadrão e poderia simplesmente ter usado o GKF pra limpar o campo. Se fosse um Jutsu de tão fácil aplicação como vocês insinuam ser (apesar do mangá e do databook discordarem), ele teria usado. Só não culpe o roteiro, porque essa é uma saída fácil demais, tente achar uma explicação coerente com a realidade da obra. Irei aguardar.

Você repetiu o exato mesmo argumento do outro orangotango ali, então vou só repetir adaptando a tiração de sarro com a sua cara feia:

O Sasuke poderia sim ter usado o Kirin contra o Deidara, se fosse um jutsu de tão fácil aplicação.
O Deidara poderia sim ter usado o C3 contra o Sasuke, se fosse um jutsu de tão fácil aplicação.
O Sasuke poderia sim ter usado a visão cinética do Sharingan para desviar dos Rasengans e estocar o coração do Naruto, a exemplo de como fez contra o Raikage, se fosse uma habilidade de tão fácil execução.
O Naruto poderia sim ter usado o Bijuu Dama Rasenshuriken contra o Tengu do Sasuke, se fosse um jutsu de tão fácil aplicação.
O Madara Jin poderia sim ter usado o Limbo contra o Gai, se fosse um jutsu de tão fácil aplicação.
O Rasa poderia sim ter dominado o selamento do Gaara, se fosse uma técnica de tão fácil execução.
O Kakuzu poderia sim ter usado Katon contra o Rasenshuriken do Naruto, se fosse um elemental de tão fácil aplicação.

Sim, o Tobirama luta de forma diferente do Minato, na realidade de forma até mais efetiva

Com certeza. Minato tem várias e várias saídas para o Hiraishin, tem maior variedade para com a técnica e é mais proficiente do que o Tobirama no uso do Jutsu, como o próprio Nidaime afirmou. Mas se pra você isso não é o suficiente pra provar que o estilo de luta do Minato é mais efetivo que o do Tobirama, quem é Kishimoto para negar, né?

De um lado:

Quem marcou o Obito Jin? Tobirama.
Quem realizou a primeira grande ofensiva contra o Obito Jin? Tobirama.
Quem destrinchou o funcionamento do Onmyouton? Tobirama.
Quem levou o Naruto SM pra rasgar as costas do Obito Jin e provar sua fraqueza contra Senjutsu? Tobirama.
Quem salvou o próprio Minato de uma Gudou Dama explosiva e devolveu o ataque contra o Obito Jin? Tobirama.
Quem deu a ideia de usar o Goshun Mawashi para retirar a capacidade defensiva do Obito Jin? Tobirama.

Do outro lado:

Quem falhou duas vezes em marcar o Obito Jin? Minato.
Quem precisou ser salvo e teve que salvar seus aliados por incompetência? Minato.
Quem perdeu um braço sem nem tocar no Obito Jin? Minato.
Quem gritou aos ventos que usaria um suposto Hiraishin Lvl 3 e falhou nas 3 vezes? Minato.

Tá certo, o tal do Yaku novamente nos ilumina com sua sabedoria. De fato, o Minato é superior ao Tobirama :horak: :horak:

O mais legal de tudo é que nada disso prova que o Sandaime Raikage é páreo para o Tobirama, mas fazer oq :kyo2:

Tobirama fez isso pois tinha um corpo imortal. Ele sacrificou metade do seu corpo para conseguir minar e marcar o Obito, ele não poderia tomar essa mesma atitude contra o Raikage, porque ele seria atropelado pelo Raikage e não teria como se regenerar, da mesma forma que fez com o Obito.

Primeiro: o Sandaime Raikage não tem a velocidade do Obito Jin e sequer conseguiria tocar o Tobirama.
Segundo: o Tobirama Edo estava nerfado, é muito óbvio que suas capacidades, de um modo geral, foram prejudicadas por conta disto.
Terceiro: tanto o Minato quanto o Sasuke foram claros em explicar que os Hokages estavam lutando de forma imprudente por serem imortais. Se o Tobirama não fosse imortal, ele sacrificaria metade do corpo? Por acaso o Minato sacrificou metade do corpo para ownar o Yondaime Raikage?

Para todos os efeitos: o Tobirama deixaria o Sandaime Raikage comendo poeira e atacando o vácuo, exatamente como fez o Minato contra o Yondaime Raikage.

Minato se teleportou duas vezes, tomou as costas do Yondaime e o estocou, tudo isso enquanto o cara dava um soco no vácuo.

Tobirama não conseguiria repetir o feito, pois ele não espalha marcações pelo campo da mesma forma que o Minato. Ele conseguiria sim reagir, mas não da mesma forma que o Minato fez.

Ele não precisa, oras. Basta fazer como fez contra o Madara SM ou o próprio Obito Jin, usar agilidade corporal ou simplesmente lançar kunais marcadas. Tobirama não só criou o Hiraishin, mas também o Kage Bunshin, e pode usá-los à vontade pra driblar o Sandaime.

Vamos lembrar que mesmo espalhando marcações, o Minato sequer conseguiu marcar o Obito Jin. Então mesmo o Tobirama sem marcações é superior ao Minato, que é superior ao Yondaime Raikage, que é superior ao Sandaime Raikage...

Tobirama é mais ágil e possui reflexos mais apurados que os do Minato.

Não exatamente. Isso nunca foi sugerido na obra.

Claro, foi o Tobirama que tentou enfrentar o Obito Jin, terminou sem um braço, sem qualquer marcação no oponente e precisando ser salvo para não virar pó.

Era o Tobirama que estava com Kurama Modo também, vale lembrar. Cheio de up até o cu e apanhando igual uma bicha
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos