Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O modo sábio do jiraya seria o suficiente para desviar do amaterasu do Itachi?

+6
eu mesmo
Naruto sennin perfect
arcanoftw
Ellos
Thousand Mirrors
HATAKEZINHO
10 participantes

descriptionO modo sábio do jiraya seria o suficiente para desviar do amaterasu do Itachi? - Página 2 EmptyRe: O modo sábio do jiraya seria o suficiente para desviar do amaterasu do Itachi?

more_horiz
@eu mesmo eu tbm acho que ele não sairia na velocidade seus argumentos foram muito bom e me convenceram,a maneira dele evitar seria enganar com clones,já que ele "conhece mais ou menos"a técnica ele iria tomar cuidado.

descriptionO modo sábio do jiraya seria o suficiente para desviar do amaterasu do Itachi? - Página 2 EmptyRe: O modo sábio do jiraya seria o suficiente para desviar do amaterasu do Itachi?

more_horiz
[quote="HATAKEZINHO"]@eu mesmo eu tbm acho que ele não sairia na velocidade seus argumentos foram muito bom e me convenceram,a maneira dele evitar seria enganar com clones,já que ele "conhece mais ou menos"a técnica ele iria tomar cuidado.

Eu queria saber se apareceu minhas scans :jan:

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Acho que sim, o Kabuto com o modo sábio desviava até das flechas que são mais rápidas, o Jiraiya deve conseguir o mesmo, considero Jiraiya mais rápido que o Sasuke Juin também, então ao meu ver ele desvia sim

Você tem alguma base para fazer uma afirmação sem cabimento igual a essa? Já prevejo você dizendo que ele se surpreendeu por Kabuto desviar dela, mas em algum momento ele cogitou usar o Amaterasu contra Kabuto?

Mesmo que houvesse, são coisas fáceis de serem refutadas. O Amaterasu já recebeu seu devido hype, feitos e ditos em sua velocidade, as flechas também necessitam disso.

O Amaterasu se demonstrou bem mais rápido que as flechas, a vantagem das flechas estão em outro fator, como ataques contínuos, menor desgaste de Chakra, uma finalização mais rápida e talvez derivado desses mesmo fatores seja capaz extrair novas vantagens em relação a ambas as técnicas.

Inclusive, muitos esquecem que o Susano'o é capaz de utilizar várias flechas seguidas, mas isso já foi demonstrado:
Cap. 695 :

Speedblitz escreveu:
Speedblitz é o ato de atacar seu adversário antes do mesmo ser capaz de ver ou reagir.

Jiraiya foi capaz de fazer isso com velocidade CRUA em Sennin Mōdo somente uma vez e com um Pain, o Ningendō:
Cap. 377 :

Esse caminho infelizmente não tem feito algum de velocidade. De outro lado, o Sasuke Base deu Speedblitz no Deidara, um Akatsuki de elite, que se estivesse sem a presença de Tobi estaria com metade no chão:
Cap. 357 :

@Topic

Não, isso é um absurdo. O Sasuke Juin já se demonstrou tão ou mais veloz que Jiraiya, porém mesmo antecipando o jutsu foi pego em questão de segundos pelo Amaterasu:
Cap. 390 :

Uma hora ou outra o Sannin seria pego e queimado pela técnica. Agora, se ele COM CONHECIMENTO consegue ou não lidar com o Amaterasu, é outra história.

more_horiz
@eu mesmo apareceu sim só ficaram pequena.

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
@eu mesmo apareceu sim só ficaram pequena.

eu sou um merda Tudo vassilaum :ninja:

more_horiz
@eu mesmo.

eu sou um merda Tudo vassilaum :ninja: [/quote]

Apareceu pra ti um negócio entre aspas e cinza?

:horak:

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
@eu mesmo.

eu sou um merda Tudo vassilaum :ninja:

Apareceu pra ti um negócio entre aspas e cinza?  

:horak: [/quote]

Sei la kkkkkkkk

more_horiz
Eu acho bizarro como todo mundo conhece amaterasu no Shippuden kkkkk

No clássico nem Kakashi sabia do MS tomou tsukuyomi de alegre

No Shippuden ele conhecia o amaterasu, os ninjas de kumo conheciam

Maluco jutsus do Itachi ficaram pops na aliança

Ps: não acredito que desvie, até pq Itachi pode arrastar o próprio Sasuke desviou inicialmente

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Acho que sim, o Kabuto com o modo sábio desviava até das flechas que são mais rápidas, o Jiraiya deve conseguir o mesmo, considero Jiraiya mais rápido que o Sasuke Juin também, então ao meu ver ele desvia sim

Você tem alguma base para fazer uma afirmação sem cabimento igual a essa? Já prevejo você dizendo que ele se surpreendeu por Kabuto desviar dela, mas em algum momento ele cogitou usar o Amaterasu contra Kabuto?

Mesmo que houvesse, são coisas fáceis de serem refutadas. O Amaterasu já recebeu seu devido hype, feitos e ditos em sua velocidade, as flechas também necessitam disso.

O Amaterasu se demonstrou bem mais rápido que as flechas, a vantagem das flechas estão em outro fator, como ataques contínuos, menor desgaste de Chakra, uma finalização mais rápida e talvez derivado desses mesmo fatores seja capaz extrair novas vantagens em relação a ambas as técnicas.

Inclusive, muitos esquecem que o Susano'o é capaz de utilizar várias flechas seguidas, mas isso já foi demonstrado:
Cap. 695 :

Speedblitz escreveu:
Speedblitz é o ato de atacar seu adversário antes do mesmo ser capaz de ver ou reagir.

Jiraiya foi capaz de fazer isso com velocidade CRUA em Sennin Mōdo somente uma vez e com um Pain, o Ningendō:
Cap. 377 :

Esse caminho infelizmente não tem feito algum de velocidade. De outro lado, o Sasuke Base deu Speedblitz no Deidara, um Akatsuki de elite, que se estivesse sem a presença de Tobi estaria com metade no chão:
Cap. 357 :

@Topic

Não, isso é um absurdo. O Sasuke Juin já se demonstrou tão ou mais veloz que Jiraiya, porém mesmo antecipando o jutsu foi pego em questão de segundos pelo Amaterasu:
Cap. 390 :

Uma hora ou outra o Sannin seria pego e queimado pela técnica. Agora, se ele COM CONHECIMENTO consegue ou não lidar com o Amaterasu, é outra história.

Ele usou pra se defender e o Kabuto parou o ataque também, além do que você disse, mesmo ninjas velozes como Kakashi não conseguiam desviar, tendo que usar Kamui pra absorver, o Amaterasu também teve isso com Ecdise, eu vejo a velocidade deles bem parecidas, com uma leve vantagem pras flechas

Você sabe que as velocidades dos Pains depende unicamente do chakra usado neles né? Não tem um Pain mais rápido, tem o Pain que o Nagato quer que seja mais rápido, só olhar a cena do Rasenshuriken e ver que alguns Pains desviaram e outros não, Ningendo apareceu no meio de 2 sensores e bloqueou um soco do Jiraiya sábio também

O Jiraiya também venceu um Akatsuki de elite, a Konan, em poucos movimentos

more_horiz
Complicado afirmar pq é difícil analisar qual seria a velocidade máxima de Jiraya.

Mas acredito que com Sensor de Chakra e Super Reflexos ele possa antecipar o Amaterasu. Não acho que com isso ele deviaria completamente como Raikage, mas poderia meter uma esquiva simples like a Hiruzen vs Gudodama, se abaixando, usando como parâmetro o tamanho do Amaterasu usado por Sasuke contra Kira A.

Muita gente esquece mas Sasuke Bebi (que não tinha lá uma velocidade monstra) conseguiu desviar por um tempo do jutsu.

Acredito que a melhor opção de Jiraya contra isso seria se proteger com o cabelo.

more_horiz
Acho que o senjutsu do Naruto conseguiria escapar. Lá pelo nível de senjutsu que ele tinha na guerra, antes de receber os buffs do rikudou.
Então um senjutsu perfeito e alguma experiência em senjutsu é o que eu diria que é bom pra lidar com o amaterasu.
Mas, desde que tu tenha conhecimento do amaterasu, que o raikage tinha, ao meu ver, fica bem mais fácil.
No caso do raikage, ele tinha a armadura de raio, a armadra defendeu quando ia nascer o amaterasu (grudar nele) e ele pode se mover rapidamente.
Eu diria que o amaterasu é bem defensável ou "esquivável" pelos ninjas mais fortes de cada aldeia e alguns em específicos, tipo o Lee e o Neji, o grande problema dele é a surpresa. Ninguém espera que o cara faça brotar fogo em ti, te olhando, ainda mais um fogo daquele nível.

more_horiz
Raikage tinha conhecimento do Amaterasu?? Quando isso?

O modo sábio do jiraya seria o suficiente para desviar do amaterasu do Itachi? - Página 2 Ce12fa10

more_horiz
Ele usou pra se defender e o Kabuto parou o ataque também, além do que você disse, mesmo ninjas velozes como Kakashi não conseguiam desviar, tendo que usar Kamui pra absorver, o Amaterasu também teve isso com Ecdise, eu vejo a velocidade deles bem parecidas, com uma leve vantagem pras flechas

Kakashi também seria incapaz de desviar do Amaterasu, você literalmente não conseguiu provar seu ponto e confirmou que sua afirmação não tem CABIMENTO ALGUM.

Você sabe que as velocidades dos Pains depende unicamente do chakra usado neles né?

Me diga as fontes, as velocidades dos Pains estão diretamente ligadas A SUAS APTIDÕES FÍSICAS ANTERIORES, sendo assim, o Yahiko que era um Shinobi de Elite também se consagrou como o mais rápido.

Sua lógica não tem o mínimo de sentido com o demonstrado no mangá. Se fosse assim, o Naruto Kid já deveria ser TOP em velocidade, mas não, porque existem outros fatores, como:

1. Habilidade no Shunshin/ Habilidade em aprimorar suas aptidões físicas por meio do Chakra.
2. Qualidade do Chakra.
3. Suas aptidões físicas.
4. Capacidade de Liberar Chakra em altas quantias.

Portanto, estou esperando as suas páginas. Existe sim o Pain mais rápido, e ponto final. E mesmo que não existisse, me mostre algum que sequer beira o patamar de velocidade do Sasuke.

Alguns Pains desviaram e outros não literalmente desmente sua afirmação e confirma a minha, mas você não tem coragem de raciocinar antes de escrever. Alguns desviaram e outros não por conta da VARIAÇÃO DE VELOCIDADE DELES, se não fosse isso, não teria sequer sentido o Nagato não fazer todos eles se esquivarem da técnica.

O Jiraiya também venceu um Akatsuki de elite, a Konan, em poucos movimentos

Deidara era capaz de desviar da Suna de Gaara, que era considerada extremamente rápida:
Cap. 248 :

Conseguia desviar de um ataque surpresa do Naruto (Que estava do seu lado) com um Rasengan já pronto para lhe atacar:
Cap. 276 :

Inclusive, poderia ser citado como desfeito, mas para quem sabe o mínimo do mangá sabe que isso na verdade é um baita feito de reação e agilidade. O Naruto KM que tem um velocidade altíssima conseguiu atacar o Deidara NA MACIOTA DE SURPRESA e o mesmo ainda conseguiu virar a cabeça para ver o ataque:
Spoiler :

Cite feitos da velocidade da Konan, e mais importante, aquilo sequer era a velocidade corporal do Sannin, era o Ranjishigami e Gamayudan.

Sendo assim, sugiro que leia um post do Heimdall:
Post do Heimdall :

SenjuIchizoku escreveu:
Muita gente esquece mas Sasuke Bebi (que não tinha lá uma velocidade monstra) conseguiu desviar por um tempo do jutsu.

O Sasuke nas minhas definições não tinha velocidade monstra mesmo, porque para mim isso se refere a personagens nível Ay, Naruto KM1, etc...

Mas o Jiraiya também não tem, pelo contrário, demonstrou menos feitos. Impossível o Jiraiya estar tão a frente do Sasuke assim em velocidade, este que mesmo antecipando a técnica foi pego em questão de segundos pelo Amaterasu.

O Sasuke não desviou do Amaterasu por um tempo, na verdade, ele ANTECIPOU o jutsu, veja:
Cap. 390 :

more_horiz

As informações do Sasuke haviam sido passadas por aquele olheiro que viu o Sasuke pegando o Bee.
As informações também podem ter sido passadas e/ou até vistas durante o curto embate Sasuke x Gaara, que se não me engano foi antes da luta do Sasuke x Raikage. Mas independente desse meu segundo argumento, o primeiro já diz tudo o que se sabe.

more_horiz
Rhaizen escreveu:

As informações do Sasuke haviam sido passadas por aquele olheiro que viu o Sasuke pegando o Bee.
As informações também podem ter sido passadas e/ou até vistas durante o curto embate Sasuke x Gaara, que se não me engano foi antes da luta do Sasuke x Raikage. Mas independente desse meu segundo argumento, o primeiro já diz tudo o que se sabe.

Ah sim, faz sentido

more_horiz
Sim Mano mas Jiraya também tem como antecipar o Amaterasu.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Sim Mano mas Jiraya também tem como antecipar o Amaterasu.

Eu sei, somente com conhecimento. Mas eu também acho difícil ele conseguir escapar da condução dele :gato:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos