Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Assisti os últimos episódios de Boruto

+12
Renan da Silva
Dragão Voador
Senhor Cobra
HyugaBushin
Comando Omega
Thousand Mirrors
Itachi jr
Again
Magon
Marco Augusto
arcanoftw
ShinobinoKami
16 participantes

descriptionAssisti os últimos episódios de Boruto  EmptyAssisti os últimos episódios de Boruto

more_horiz
Recentemente em uma discussão o @Comando Omega havia dito que o Kakashi iria aparecer no próximo episódio anime, como é um personagem que eu gosto e todo o material lançado sobre ele pós capitulo 700 é um lixo, eu resolvi assistir o último episódio de Boruto.

Eu tinha abandonado o anime, pulava todos os episódios que considerava filler e o último episodio que eu assisti foi o da luta do Shinki com Boruto e Sarada, que eu achei uma merda, como todos diziam que o anime é pior que o mangá, e como eu acho o mangá o pior lixo já produzido pela editora Shueisha Inc. nunca tive a mínima vontade de voltar a assistir. Por isso fiquei surpresa quando eu achei o anime bom, sem ironias, apesar dos furos e da falta de coerência com a série principal, ele realmente tá contando uma história, tem desenvolvido de personagem, construção de mundo, referencias a série original.

Digo sem pensar duas vezes o(s dois últimos episódios do) anime de Boruto é muito melhor que o mangá. E eu estou aqui para provar isso.

Episódio 167 – A decisão deles

Um resumo do episódio, o time do Boruto levou uma surra para um vilão, mas Mitsuki conseguiu salvar eles, no entanto, por causa disso ficou muito debilitado. Sarada e Boruto acabam no hospital se remoendo por não terem conseguido fazer nada enquanto Konohamaru tenta encontrar alguma maneira de voltar no País dos Vales para recuperar as células do Hashirama, os amigos de Boruto e Sarada vão visitar eles e acabam achando que eles vão ir enfrentar o vilão que surrou eles sozinhos. No entanto, Boruto e Sarada foram desejar boa sorte para o Konohamaru e dizer que vão ficar mais fortes. Boruto vai pedir Sasuke para treinar ele, mas ele já vai treinar a Sarada e não pode ajudá-lo, então diz que quem pode ajudar o jovem é o aposentado Kakashi.

Quesitos Técnicos

Apesar de eu achar o character design de Boruto horrível e odiar a coloração da série com essas cores pasteis e linhas finas, pelo menos os personagens ainda mantém o traço do Kishimoto e a animação da série é bem fluída, praticamente não tem quadro estático, além disso a composição das cenas e o uso de luz e sombra é extraordinário, o vagabundo do Ikemoto devia aprender uma coisa ou duas com quem fez o storyboard desse episódio.  

Assisti os últimos episódios de Boruto  UGSMU9I
Quando você vai ver esse nível de composição de cena no mangá de Boruto? Nunca!

Assisti os últimos episódios de Boruto  YNs80oT
Quando você vai ver esse nível de uso de luz e sombra? Nunca!

Por que é bom?

Para uma história ser boa ela tem que saber jogar com as expectativas do telespectador, se a história é previsível ela provavelmente não tem muita graça, a menos que o autor consiga jogar com os sentimentos de quem assiste de outra forma. Esse episódio de Boruto fez isso, considerando o clichê batido e o preconceito (que eu tinha) dos roteirista de Boruto só saberem repetir clichês, eu tinha certeza que o momento de clímax do episodio seria eles indo atrás do vilão sozinhos, o plot twist do episodio realmente me surpreendeu.  

Além disso, é realmente bom como o telespectador consegue entender tudo que aconteceu com o Boruto e a Sarada e qual é a trama do Konohamaru sem ter visto os episódios anteriores e sem a necessidade de flashbacks. A motivação para as ações dos personagens tem construção e eles evoluem percebendo como a visão de mundo deles era limitada, as ações passadas tiveram consequências. (tudo que não existe no mangá de Boruto).

Tem também uma referencias a coisas que aconteceram no mangá lixoso, o que vai tornar a experiência de quem assistiu o anime mais rica quando ele, infelizmente, chegar nessa parte, o vilão velho-cientista-empresário genérico é o mesmo que foi morto facilmente pelo Kajin Koji no capitulo em que ele é introduzido, e levando em contata a citada super-regeneração, suponho que ele vai conseguir injetar as células do Hashirama em si. O amigo random do Konohamaru é o mesmo que morrer para salvar a vida dele, além de ter uma referencia a isso no episódio, vai tornar a morte dele mais impactante (já que no anime ele pelo menos é um personagem e não um figurante qualquer).

Não é perfeito, nem ótimo, mas é bom, ainda tem furos de lógica, como porque Konoha está enviando só dois jounins, e que nem são lá grandes coisa para recuperar as células do Hashirama, uma das armas mais poderosas da aldeia e mais perigosas do mundo ninja.

Assisti os últimos episódios de Boruto  SzN4fqw
As células do Hashirama, que permitem a um ninja alcançar níveis inigualáveis de resistência, usar o Mokuton que pode prender as Bijuus, uma das armas mais perigosas do mundo, e você só vai mandar um cara Shikamaru? Que nem é Anbu, que nem é o Kakashi ou o Sasuke, você já foi mais inteligente.

Assisti os últimos episódios de Boruto  E5VrBXW
E por você que eu estou aqui.

Episódio 168 - O treinamento começa!

Boruto quer que Kakashi ensine o Oodama Rasengan, mas como o aposentado não está afim de treinar ele joga um migué que ele não pode aprender, depois de ser muito perturbado pelo moleque, Kakashi aceita acompanhar ele em seu treino para acrescentar a transformação de natureza no Rasengan. No treino da Uchiha, Sasuke diz que Sarada não pode aprender o Chidori e fica jogando bolinhas de metal na menina para ela tentar esquivar e de alguma forma isso vai melhorar seu sharingan. Enquanto isso Konohamaru e seu amigo random tem uma discussão com o vilão velho-cientista-empresário genérico, que se recusa a entregar as células do Hashirama para eles. A Hinata e a Himawari se preocupam com o Boruto e fazem um Bento para ele.

Enquanto está treinando Boruto se lembra do que aconteceu com Mitsuki e diz para Kakashi que inveja ele, por ter nascido em uma era onde ele já tinha estado em muitas lutas e acumulado muita experiência na idade dele, mas Kakashi retruca dizendo que inveja Boruto por ter nascido em uma era onde ele pode está cercado pelas pessoas que ama e entrega o bento da Himawari. Motivado pelo discurso do Kakashi, que assopra para ele uma dica de como o Naruto dominou o Fuuton: Rasnegan, Boruto consegue ele próprio desenvolver a sua versão (de eficiência questionável) técnica. Do outro lado, Sakura está preocupada com Sarada levada seu corpo ao limite depois de ter acabado de receber alta do hospital.  

Quesitos Técnicos

Esse episódio teve uma composição bem genérica e o efeito usado no chakra do Kakashi e no Fuuton: Rasengan foi bem sem graça, assim como toda a montagem da cena do Fuuton: Rasengan que devia ter sido mais "climática", o uso de CGI foi triste. Eu pesquisei e os responsáveis por esse episódio são experientes, pelo visto não estavam afim de trabalhar. Triste.  

Assisti os últimos episódios de Boruto  WdkXEG5
Essa computação gráfica de qualidade duvidosa, para com isso Pierrot.

Por que é bom?

Esse episódio tem muitos furos lógicos, mas compensa porque tem um bom desenvolvimento de personagem, referencias que conversam com a série original e construção de mundo.

Começando pelo que ele acerta. Esse episódio teve várias coisas que conversaram com a série original e até ao mangá, voltou a citar os conceitos de transformação de forma e natureza, assim como que foi o Minato que inventou o Rasengan, nessa cena também, o Kakashi usa o Shiden como foi usado por Mitsuki no mangá. Tem a óbvia referência ao treinamento do Naruto no shippuden no treinamento do Boruto e no treinamento do Sarada uma referência a luta do Sasuke com o Haku, onde o Sasuke levou seu corpo até o limite para esquivar das agulhas do Haku e despertou o Sharingan, além de explicar novamente a fraqueza do Chidori. São boas referencias considerando o contexto do episódio. Tem também uma referencia a ideologia que o Nagato tinha antes de ser doutrinado pelo Naruto, que parece ser a mesma do vilão velho-cientista-empresário genérico, duvido que eles vão explorar isso, mas a referencia tá lá.

Tem um bom desenvolvimento de personagem também, para o personagem do Boruto, uma das coisas que o mangá mais carece. O episódio mostra os resultados da evolução anterior dele, de um moleque mimado que não treinava para alguém que se esforça até desmaiar, o que é bom, mas também tem um arco próprio. Ele tem uma boa motivação para suas ações, que liga ele a outros personagens, o Kakashi também faz ele mudar a visão de mundo dele, essa cena da discussão deles é curta, mas é muito boa, o Boruto exalta o passado em que o Kakashi vive por ele poder ter se tornando muito forte mesmo sendo muito jovem, enquanto o Kakashi exalta o presente do Boruto e faz ele perceber que poder viver cercado pelas pessoas que ama torna ele forte, meio que uma discussão passado x presente, não é nada profundo, mas é algo que devia ter mais em Boruto e é legal de se ver.    

Por fim tem a construção de mundo. Na discussão entre o vilão velho-cientista-empresário genérico e o Konohamaru com seu amigo random é mostrada a mudança sociopolítico do mundo de Naruto, um empresário dono de uma multinacional pode peitar ninjas das grandes nações e até ameaçar começar uma crise diplomática e pede que a Folha vá provar na justiça que é dona das células do Hashirama. Além do fato de armas ninjas como as células do Hashirama agora serem usadas por empresas para desenvolver novas tecnologias. Isso é algo que devia ter mais nessa série, mostrar como o mudo mudou, mostrar o desenvolvimento do mundo, mas desenvolvimento de verdade não como era nos arcos iniciais desse anime.

Esse episódio tem muito furo lógicos, nada que me faça ter aneurismas como o mangá, mas ainda é muito furado, se fosse o barco já estaria afundando. Como o Boruto inconscientemente adiciona transformação de natureza Raiton no Rasengan, que aparentemente nem é a primária dele, sendo que foi deixado claro que nem gênios como o Minato e o próprio Kakashi conseguiram, e Naruto precisou de um treinamento absurdo. Boruto é um gênio superior a Minato e Kakashi? Acima disso, como alguém adiciona transformação de natureza inconscientemente? Por falar em genialidade, ele em um dia de treinamento conseguiu adicionar uma segunda natureza no Rasengan, provando que as citações do Kakashi no mangá original só podiam ser um delírio. Mas no mínimo, esse Fuuton Rasengan parece ser muito mais bosta que o do Naruto e do Konohamaru.

Assisti os últimos episódios de Boruto  MTSj0dm
Vai lá Kakashi, ensina para o moleque como é que se faz.

Assisti os últimos episódios de Boruto  6tDPdB1
Eu não consigo aceitar esses efeitos de animação digital.

No final esses episódios não mostraram o que eu queria ver, o Kakashi em ação. Mas mesmo assim foram realmente bons, na medida do possível, bem feitos, e melhores que o mangá de Boruto. Kodaiche tem muito o que aprender com os roteiristas aleatórios da Pierrot, principalmente sobre construir expectativas e desenvolver personagens, e Ikemoto sobre composição e character design.

Esse tópico é dedicado ao @Gaius que acha o mangá de Boruto melhor que o anime, você está errado Gaius.

descriptionAssisti os últimos episódios de Boruto  EmptyRe: Assisti os últimos episódios de Boruto

more_horiz
Pra mim o Anime boruto é um pouco injustiçado pela fandom que só pensa no Power Scalling!

Eu assisti todos os Episodios e li todas as novels e o Mangá!
A Obra no geral tem altos e baixos (Assim como Naruto) mas vale a pena Revisar todo contéudo por mais chato que seja, pois, todos os episodios de Boruto tem sua importância dentro da historia!

O anime sempre foi melhor que mangá, pois as light novels e mangá são apenas Rascunhos do Anime (pois o anime tem como objetivo detalhar o que o mangá não tem tempo)

O anime Tambem tenta consertar um grande erro em Naruto, que é o mal aproveitamento de personagens!

Personagens bem aproveitados em 168 Episodios;

-Chocho;
Personagem "odiada" sem motivo nenhum, Mas que protagonizou ep cômicos e ainda por cima pode ser conseidera um "gênio", pois dominou o Modo Borboleta sem precisar das drogas (apenas com treino)!

-Sumire;
Teve muito destaque sendo Antagonista do primeiro arco, além de ter uma certo destaque no Arco Juugo!

-Mirai Sarutobi
A Filha do Asuma teve, Literalmente, um arco com ela como Protagonista!

-Kakashi
Teve destaque nos episodios de Graduação, Arco Mirai Sarutobi e de quebra ensinou o Boruto a adicionar Futon no Rasengan!

-Shikadai
Participou de varias lutas importantes e protaginizou algumas episodios e tbm vai lutar contra deepa no proximo ep!

-Shinki
Lutou 3 vezes no arco do exame chunin, "lutou com o urashiki" e de quebra vai enfrentar o Deepa (membro da kara)

-Sakura
Parece ter mais destaque do que no Naruto Clássico (pelo menos mais bem aproveitada ela é)

•Semi-Protagonistas;
Personagens com tanto aproveitamento que são quase protagonistas;
-Naruto
-Sasuke
-Sarada
-Mitsuki
-Konohamaru

O Problema das criticas ao Anime Boruto tá no Saudosismo de Naruto mesmo (Que não chega a ser tão bem estruturado como FMA, HxH, YuYu Hakusho e Shingeki no kyojin) '-'

Última edição por arcanoftw em 7/10/2020, 09:08, editado 1 vez(es)

descriptionAssisti os últimos episódios de Boruto  EmptyRe: Assisti os últimos episódios de Boruto

more_horiz
Eu assisti exatamente esses dois epis pelo mesmo motivo kkkk

Na vdd primeiro não assisti todo me foquei mais no segundo

Como eu não vejo muito anime, não ligo muito para técnicas de animação desses animes semanais, mas até achei bonitinho a animação, se for comparar com o mangá parece feito pelo Miyazaki

Eu não vejo muito problema com a fusão "inconsciente", ate pq de acordo com o próprio kakashi era bem em nível primário tanto que nem força tinha e kakashi mandou ele ignora é fazer um normal mesmo

Eu realmente me incomodei com o Boruto em UM dia aprender a usar o fuuton rasengan primário

Naruto mesmo pra chegar nesse nível precisou de um esforço desgraçado além de gastar chakra pra Caralho, bunshin pra Caralho (mesmo se for considerar que ele teve que aprender o elemento do zero)

Mlk fez rapidão tnc

E não gostei de ser novamente rasengan de fuuton, perderam a chance de fazer um rasengan de um elemento novo com um efeito novo

E fiquei puto por kakashi não explicar sobre Yin e Yang kkk

Até imaginei um rasengan de yin sendo invocado no adversário seria colossal

Uma coisa que fiquei pensando é que kakashi podia ser tutor "oficial" do Boruto, estilo de luta deles é mais similar que do Boruto com seu pai e Sasuke, Boruto é reconhecido pelo talento em manipulação Elemental (ACHO que já manipula 3 elementos) não possui sharingan (tem aquele doujutsu esquisito que nem sei o que faz)

Seria legal ele virar um mestre Elemental e aprender a usar o hiraishin (que tbm é um jutsu que kakashi deveria por tudo usar pós Kamui), virar sensorial y tudo mais

more_horiz
Ótimo tópico.

Concordo com tudo que você apresentou.

more_horiz
continua um lixo

more_horiz
Melhor que o kishimoto

more_horiz
Concordo com tudo ... mas eu só volto a ver o anime com mais interesse quanto o Kakashi aparecer no Mangá e Anime ...

more_horiz
arcanoftw escreveu:
Pra mim o Anime boruto é um pouco injustiçado pela fandom que só pensa no Power Scalling!

Eu assisti todos os Episodios e li todas as novels e o Mangá!
A Obra no geral tem altos e baixos (Assim como Naruto) mas vale a pena Revisar todo contéudo por mais chato que seja, pois, todos os episodios de Boruto tem sua importância dentro da historia!

O anime sempre foi melhor que mangá, pois as light novels e mangá são apenas Rascunhos do Anime (pois o anime tem como objetivo detalhar o que o mangá não tem tempo)

O anime Tambem tenta consertar um grande erro em Naruto, que é o mal aproveitamento de personagens!

Personagens bem aproveitados em 168 Episodios;

-Chocho;
Personagem "odiada" sem motivo nenhum, Mas que protagonizou ep cômicos e ainda por cima pode ser conseidera um "gênio", pois dominou o Modo Borboleta sem precisar das drogas (apenas com treino)!

-Sumire;
Teve muito destaque sendo Antagonista do primeiro arco, além de ter uma certo destaque no Arco Juugo!

-Mirai Sarutobi
A Filha do Asuma teve, Literalmente, um arco com ela como Protagonista!

-Kakashi
Teve destaque nos episodios de Graduação, Arco Mirai Sarutobi e de quebra ensinou o Boruto a adicionar Futon no Rasengan!

-Shikadai
Participou de varias lutas importantes e protaginizou algumas episodios e tbm vai lutar contra deepa no proximo ep!

-Shinki
Lutou 3 vezes no arco do exame chunin, "lutou com o urashiki" e de quebra vai enfrentar o Deepa (membro da kara)

-Sakura
Parece ter mais destaque do que no Naruto Clássico (pelo menos mais bem aproveitada ela é)

•Semi-Protagonistas;
Personagens com tanto aproveitamento que são quase protagonistas;
-Naruto
-Sasuke
-Sarada
-Mitsuki
-Konohamaru

O Problema das criticas ao Anime Boruto tá no Saudosismo de Naruto mesmo (Que não chega a ser tão bem estruturado como FMA, HxH, YuYu Hakusho e Shingeki no kyojin) '-'

Sim, isso é verdade, tem episódios que o Boruto vira coadjuvante praticamente, quando a menina samurai apareceu por exemplo, ele quase não aparece, é uma das melhores coisas de Boruto quando Boruto não aparece :theus:
Arco do Shin foi um dos que eu mais gostei também

Assisti os últimos episódios de Boruto  Ce12fa10

more_horiz
Concordo,foi por causa desse ep que eu voltei a ver Boruto(tinha dropado no ep 142)

more_horiz
Concordo, o anime está melhor que o mangá, principalmente depois de cap 50...

more_horiz
Eu acho que ainda prefiro o mangá

Tinha parado no começo quando o Ao apareceu

Gostei muito do personagem do kawaki, mas esses últimos capítulos com Sasuke é Naruto sendo tirados pra puta me irritou bastante

Na vdd eu não vou gostar tanto de Boruto pq fundamentalmente a base do anime é tudo que me faz odiar esse tipo de continuação (famosa continuação que ninguém pediu)

Todos os personagens novos filhos dos antigos são basicamente a fusão dos pais até mesmo em habilidades, acho que poucos eu gostei do conceito (acho que so cirti msm a sarada)

Por já temos como referência o nível de Naruto em seu final todos personagens em Boruto são absurdamente talentosos como o próprio Boruto que já dominou fuuton rasengan em sei lá seu primeiro ano aprovado como shinobi

Esse tipo de história dificilmente vai ter noção de urgência boa, ou as sagas vão passar 0 disso ou vai ser algo exagerado tipo essas sagas otsutsuki

Sinceramente pro final de Naruto seguiram a pior ideia possível para continuação, da geração imediatamente posterior, como todos os personagens clássicos teoricamente no seu auge e sendo figurantes de luxo

Seria muito mais legal gaidens é histórias menores focados em acontecimentos do passado e futuro, poderia ter até algo tipo Boruto, só que mais espaçado e menor (talvez histórias envolvendo eles novos e depois um pouco mais velho sei lá :kyo2:)

Eu não tenho paciência pra ver 200 epis em que uns 10/15 vão me pegar pelo saudosismo e o resto é umas aventuras de gennins num mundo que deveria estar em paz, preferia muito ver mini arcos (como os que kishimoto fez mesmo da saga do shin e do mitsuki) sobre as guerras do passado, sarutobi Sasuke, shisui, sakumo, névoa sangrenta e etc...

Se fosse pra continuar cronologicamente poderia escolher um futuro bem distante ao menos

more_horiz
Prefiro o manga mesmo até ele ser adaptado, quantia de episódio inútil nesse anime de Boruto é impressionante, não tem como defender aqueles episódios com a Chocho não.

more_horiz
Reclamavam que Naruto não explorava direito os personagens, agora que Boruto explora melhor reclamam também :diogo:

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Reclamavam que Naruto não explorava direito os personagens, agora que Boruto explora melhor reclamam também :diogo:

Quem quer exploração de random sem nada interessante é maluco

more_horiz
Senhor Cobra escreveu:
Thousand Mirrors escreveu:

Quem quer exploração de random sem nada interessante é maluco

Não é não, apenas quer que os persomagens sejam colocados em seus devidos níveis

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos