Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Há algum motivo plausível, naquela altura do campeonato para Jiraiya temer Hanzo?

+3
r1nn3g4n
Marco Augusto
Thousand Mirrors
7 participantes

descriptionHá algum motivo plausível, naquela altura do campeonato para Jiraiya temer Hanzo? EmptyHá algum motivo plausível, naquela altura do campeonato para Jiraiya temer Hanzo?

more_horiz
Após Jiraiya ser informado que Hanzo havia sido assassinado por Pain, vemos o velho nervoso. Incrédulo. Nada fazia sentido. Sem dúvidas Hanzo em seu auge era forte, fez frente aos jovens Sannin's, os deixando encurralados e exaustos. Um adversário temível.

Mesmo assim, vimos do que ele é capaz, em sua luta contra Mifune. Seu estilo de luta é voltado ao envenenar seus oponentes, e graças a Ibuse, pode fazê-lo com alguma facilidade, além de sua Kusarigama com um veneno mortal. Além disso, ele pode utilizar uma armadilha de tarjas explosivas, com algum nível de dano, capaz de deixar Nagato aleijado.

É um adversário forte para o seu tempo, mas ao meu ver, foi superado por Jiraiya, assim como por Mifune. Ele só tem chances de vencer adversários envenenados, caso contrário, ele carece de técnicas para abater seus adversários. Jiraiya por outro lado, é versátil, e pode distanciar-se de Ibuse, contra-atacá-la e finalizar Hanzo ao mesmo tempo.

Enfim, o que você acha a respeito disso. Considera um equivoco da minha parte, julgá-lo inferior a Jiraiya, ou também concorda que a surpresa, foi justamente por antigamente, Hanzo ser mais forte que o Ero-sennin?

Deixem seus comentários, estou interessado em lê-los.

descriptionHá algum motivo plausível, naquela altura do campeonato para Jiraiya temer Hanzo? EmptyRe: Há algum motivo plausível, naquela altura do campeonato para Jiraiya temer Hanzo?

more_horiz
Hanzo não mostrou muita coisa, colocaram ele pra lutar com um cara que não deixava usar selos :jerry:

Acho justo o pensamento do Jiraiya, afinal nunca vimos o poder máximo dele, mas o Jiraiya já

Há algum motivo plausível, naquela altura do campeonato para Jiraiya temer Hanzo? Ce12fa10

descriptionHá algum motivo plausível, naquela altura do campeonato para Jiraiya temer Hanzo? EmptyRe: Há algum motivo plausível, naquela altura do campeonato para Jiraiya temer Hanzo?

more_horiz
Mas ao mesmo tempo Jiraiya foi enfrentar um cara que ele sabia que tinha vencido o Hanzo né :kyo2:

Então ele já devia ter segurança suficiente para vencer o Hanzo né

E eu nunca engoli esse papo que mifune anula selos kkk

Acho um puta demérito pro Hanzo, qualquer shinobi top conseguiria lidar com isso

more_horiz
Essa afirmação do Jiraya só prova o quanto ele era inferior a Formação Pain.

more_horiz
Na verdade, não sabemos do que o Hanzou era capaz.

Quando foi morto pelos Seis Caminhos de Pain, o Hanzou já estava muito mais fraco do que esteve em seu auge e o mesmo vale para quando foi revivido pelo Edo Tensei, afinal, foi revivido da forma como morreu. Isso é ressaltado tanto pelo Nagato quanto pelo Mifune.

Para piorar a sua situação, em sua última batalha contra o Mifune, o Hanzou não podia usar os seus jutsus, o que provavelmente resultou em um nerf enorme.

Hanzou esteve nerfado em dois níveis: abaixo do auge e incapaz de usar jutsus que normalmente usava. Daí, ele se mostrou muito mais fraco do que era realmente.

Para ter uma ideia sobre o quão nerfado o Hanzou estava, é só pegar um personagem que foi melhor explorado, como o próprio Jiraiya, excluir as técnicas que necessitam de selos de mão e, ainda por cima, diminuir reflexos, velocidade, força, instinto de combate, etc. Só então podemos ter um vislumbre de quão nerfado o Hanzou esteve em sua última batalha.

Então, sim. Havia motivo plausível para o Jiraiya temer o Hanzou. O Ero-Sennin sabia o quão poderoso Hanzou foi em seu auge, mas não sabia que ele havia enfraquecido, só seria possível descobrir isso lutando diretamente com o Ex-líder da Ame. Então Jiraiya concluiu que precisaria enfrentar alguém mais poderoso do que o Hanzou em seu auge, que já era alguém poderoso o suficiente para bater de frente com o próprio Jiraiya apoiado pelos seus companheiros Orochimaru e Tsunade, ou seja, um combate suicida, não diferente de Hiruzen vs. Orochimaru, Hashirama e Tobirama.

more_horiz
Acho que vocês leram o manga errado

Estao confundido o que voces sabem com o que o personagem sabe

Eu perguntar o nome do Filho do hashirama voces aqui nao vao saber mas a Tsunade certamente sabe
Eu perguntar o motivo do Orochimaru querer destruir konoha voces aqui nao vao saber mas o Sasuke certamente sabe
Eu perguntar o real poder do Hanzou e porque ele era tao temido voces aqui nao vao saber mas o Jiraiya certamente sabe

Hanzou luta baseado em ninjutsu, mas, mifune impede que o oponente use ninjutsu, nisso temos o Hanzou enfrentando mifune na base do kenjutsu 2x uma jovem (40+) e outra velho (70+) sendo que em seu auge ele superou o Mifune no combate armado: foice x espada.

Estilo do Hanzou nao é veneno, foice e essas besteiras, estilo dele é ninjutsu e justamente isso é o que nao foi mostrado

O pior de tudo é que a fandom no forum considera algo como o 600BI algo previamente feito, entao, imaginar que o Hanzou tinha algo semelhante ao 600BI sequer passa pela cabeça da maioria, digamos que o Hanzou fosse uma Konan upada, será que o Jiraiya o venceria ? Talvez sim, só que seja como for, ele correria riscos e pior, pensar em alguem ainda mais apelão é loucura, ate onde eu sei o Jiraiya quando ouviu aquilo tinha certeza que poderia morrer, tanto que a primeira coisa que ele fez foi liberar o Gamatora (chave do selo da kyuubi) e o enviar para o naruto

Pelo o que eu vi nesse manga o Hanzou esta encaixado em uma posiçao ingrata onde teve apenas 1 luta e contra alguem que anulava seu estilo

O mesmo vale para o Kidomaru por exemplo que tem um estilo baseado em taijutsu mas enfrentou alguem ainda mais complicado em taijutsu e decidiu lutar a distancia, voce adaptar seu estilo em meio a uma luta é algo muito complicado

Imaginem um Lee do classico x suigetsu, o lee do exame chunnin faria o que contra o suigetsu ?
Imaginem uma Kurenai do classico x itachi, a kurenai do classico iria fazer o que contra o uchiha ?

O Hanzou achou um counter e nao mostrou o que tinha para mostrar

Só que nao vamos confundir o conhecimento de um leitor do manga com o conhecimento de um personagem

O que o Jiraiya sabe sobre o Hanzou infelizmente nunca foi passado para nós mas ele certamente teria capacidades de vencer o Sannin a aquela altura do campeonato

more_horiz
Justinboll escreveu:

Quando foi morto pelos Seis Caminhos de Pain, o Hanzou já estava muito mais fraco do que esteve em seu auge e o mesmo vale para quando foi revivido pelo Edo Tensei, afinal, foi revivido da forma como morreu. Isso é ressaltado tanto pelo Nagato quanto pelo Mifune.

Para piorar a sua situação, em sua última batalha contra o Mifune, o Hanzou não podia usar os seus jutsus, o que provavelmente resultou em um nerf enorme.

Hanzou esteve nerfado em dois níveis: abaixo do auge e incapaz de usar jutsus que normalmente usava. Daí, ele se mostrou muito mais fraco do que era realmente.

Para ter uma ideia sobre o quão nerfado o Hanzou estava, é só pegar um personagem que foi melhor explorado, como o próprio Jiraiya, excluir as técnicas que necessitam de selos de mão e, ainda por cima, diminuir reflexos, velocidade, força, instinto de combate, etc. Só então podemos ter um vislumbre de quão nerfado o Hanzou esteve em sua última batalha.

Então, sim. Havia motivo plausível para o Jiraiya temer o Hanzou. O Ero-Sennin sabia o quão poderoso Hanzou foi em seu auge, mas não sabia que ele havia enfraquecido, só seria possível descobrir isso lutando diretamente com o Ex-líder da Ame. Então Jiraiya concluiu que precisaria enfrentar alguém mais poderoso do que o Hanzou em seu auge, que já era alguém poderoso o suficiente para bater de frente com o próprio Jiraiya apoiado pelos seus companheiros Orochimaru e Tsunade, ou seja, um combate suicida, não diferente de Hiruzen vs. Orochimaru, Hashirama e Tobirama.

Eu não me lembro dessas passagens envolvendo Nagato e mifune falando que Hanzo estava mais fraco por causa da idade no momento de sua morte e em seu edo

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
Justinboll escreveu:

Eu não me lembro dessas passagens envolvendo Nagato e mifune falando que Hanzo estava mais fraco por causa da idade no momento de sua morte e em seu edo

Você está procurando pela razão errada. Ninguém disse que o Hanzou enfraqueceu por ter ficado mais velho, mas sim por ter parado de treinar, ficava sob proteção 24 horas por dia. Já aconteceram coisas similares com o Kakashi e a Tsunade, por exemplo, a diferença é que esses dois pelo menos se deram conta que haviam enfraquecido, ao contrário do Hanzou.

Isso é o assunto principal do capítulo 531. No caso, o Mifune usa linguagem figurada, comparando o Hanzou com uma espada que perdeu seu fio.

more_horiz
1- Mifune é basicamente um counter de ninjutsu, logo Hanzou pode ter tomado counter.
2- Hanzou estava velho, possivelmente não treinava tanto.
3- Edo Tensei nerfa alguns status como velocidade/agilidade, podemos ver isso quando Madara foi revivido.
4- Nunca vimos Hanzou no seu auge, possivelmente o medo do Jiraiya era totalmente justificado.

Resumindo, nunca veremos o auge do Hanzou, mas não era um random qualquer e tinha hype para ser bem mais poderoso que qualquer sannin exceto o Orochimaru é claro.

Ah, não se esqueçam que o Hanzou por algum tempo conseguiu bater de frente contra o controle do Edo Tensei, isso já é um feito insano que nem o Nagato conseguiu.

more_horiz
Justinboll escreveu:
Marco Augusto escreveu:
Justinboll escreveu:

Você está procurando pela razão errada. Ninguém disse que o Hanzou enfraqueceu por ter ficado mais velho, mas sim por ter parado de treinar, ficava sob proteção 24 horas por dia. Já aconteceram coisas similares com o Kakashi e a Tsunade, por exemplo, a diferença é que esses dois pelo menos se deram conta que haviam enfraquecido, ao contrário do Hanzou.

Isso é o assunto principal do capítulo 531. No caso, o Mifune usa linguagem figurada, comparando o Hanzou com uma espada que perdeu seu fio.

Novamente eu estou significativamente distante da sua leitura

O que Mifune fala várias vezes é sobre Hanzo ter perdido fé e ele fala que pessoas são como espadas e que perder a fé é o mesmo que perder o fio

Em cerro momento ele cita algo como "desistir de evoluir/refinar" mas novamente não me parece que em momento algum tanto nagato quanto mifune consideraram o Hanzo abaixo "tecnicamente"

O exemplo que vc deu do Kakashi e tsunade por exemplo era literalmente "estar enferrujado" por tempo sem lutar, o próprio Hanzo não perceber me faz parecer a questão nao era de potencial era justamente perder a fé/motivação para lutar e continuar evoluindo

É algo muito menos "físico", não digo nem que é comodismo

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
Justinboll escreveu:
Marco Augusto escreveu:
Justinboll escreveu:

Novamente eu estou significativamente distante da sua leitura

O que Mifune fala várias vezes é sobre Hanzo ter perdido fé e ele fala que pessoas são como espadas e que perder a fé é o mesmo que perder o fio

Em cerro momento ele cita algo como "desistir de evoluir/refinar" mas novamente não me parece que em momento algum tanto nagato quanto mifune consideraram o Hanzo abaixo "tecnicamente"

O exemplo que vc deu do Kakashi e tsunade por exemplo era literalmente "estar enferrujado" por tempo sem lutar, o próprio Hanzo não perceber me faz parecer a questão nao era de potencial era justamente  perder a fé/motivação para lutar e continuar evoluindo

É algo muito menos "físico", não digo nem que é comodismo

Na verdade, nem é uma interpretação originalmente minha.

Hanzō era facilmente reconhecido como um dos ninjas mais fortes de seu tempo, e um ícone para todo o mundo shinobi devido suas habilidades. Seu poder era tanto que Jiraiya expressou um choque forte ao ouvir que ele tinha sido derrotado sozinho por Pain, apesar de que essa derrota ocorreu devido a sua obsessão com sua própria segurança e sua conseqüente falta de treinamento, que resultou na decadência considerável de suas habilidades.

https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Hanz%C5%8D

Hanzō was easily recognised as one of the strongest ninja in history, and an icon to the whole shinobi world. At his peak, Hanzō single-handedly defeated and killed an entire Konoha shinobi squad, except the soon to be-named Sannin, whom he spared for surviving his initial attack. His power was such that Jiraiya expressed intense shock learning that he had been defeated, least of all by a single person. This defeat, however, was partly attributed to his skills dwindling considerably from lack of training, something that even Pain commented on just before killing him. Despite his rusty skills, he was still a dangerous opponent during the Fourth Shinobi World War, as Mifune's victory was in part thanks to his prior knowledge of Hanzō's skills and tactics.

https://naruto.fandom.com/wiki/Hanz%C5%8D

O Nagato diz que Hanzou havia se concentrado apenas em proteger a si mesmo daquele jeito desesperado (nem mesmo crianças poderiam chegar até ele sem que fossem revistadas minuciosamente), se isolou do mundo, não se protegia por si próprio, mas sim era protegido pelos outros, 24 horas por dia, e por isso nem havia percebido porque foi derrotado. Mifune mesma coisa. Houve clara intenção por parte do autor de passar que aquele Hanzou que foi morto pelo Nagato e que foi derrotado pelo Mifune já não era tão poderoso quanto havia sido em seu auge.

É um jogo de consequências. As habilidades do Hanzou diminuíram em consequência dele ter parado de treinar, que por sua vez é consequência dele ter perdido a fé e se isolado de todos. Uma coisa está relacionada a outra. Entende?

more_horiz
Na verdade, nem é uma interpretação originalmente minha.

Hanzō era facilmente reconhecido como um dos ninjas mais fortes de seu tempo, e um ícone para todo o mundo shinobi devido suas habilidades. Seu poder era tanto que Jiraiya expressou um choque forte ao ouvir que ele tinha sido derrotado sozinho por Pain, apesar de que essa derrota ocorreu devido a sua obsessão com sua própria segurança e sua conseqüente falta de treinamento, que resultou na decadência considerável de suas habilidades.

https://naruto.fandom.com/pt-br/wiki/Hanz%C5%8D

Hanzō was easily recognised as one of the strongest ninja in history, and an icon to the whole shinobi world. At his peak, Hanzō single-handedly defeated and killed an entire Konoha shinobi squad, except the soon to be-named Sannin, whom he spared for surviving his initial attack. His power was such that Jiraiya expressed intense shock learning that he had been defeated, least of all by a single person. This defeat, however, was partly attributed to his skills dwindling considerably from lack of training, something that even Pain commented on just before killing him. Despite his rusty skills, he was still a dangerous opponent during the Fourth Shinobi World War, as Mifune's victory was in part thanks to his prior knowledge of Hanzō's skills and tactics.

https://naruto.fandom.com/wiki/Hanz%C5%8D

Mas isso possui algo no mangá ou DB sendo falado? Novamente eu nunca li nada sobre isso, algo dito em wikias se for exclusivamente dito nelas me parece algo bem distante de um argumento conclusivo

O Nagato diz que Hanzou havia se concentrado apenas em proteger a si mesmo daquele jeito desesperado (nem mesmo crianças poderiam chegar até ele sem que fossem revistadas minuciosamente), se isolou do mundo, não se protegia por si próprio, mas sim era protegido pelos outros, 24 horas por dia, e por isso nem havia percebido porque foi derrotado. Mifune mesma coisa. Houve clara intenção por parte do autor de passar que aquele Hanzou que foi morto pelo Nagato e que foi derrotado pelo Mifune já não era tão poderoso quanto havia sido em seu auge.

Há algum motivo plausível, naquela altura do campeonato para Jiraiya temer Hanzo? 15

Já disse na fala sobre mifune ele só fez alusões e discursos sobre fé a frase do Nagato é ainda menos conclusiva afinal como ele iria falar se não presenciou Hanzo no auge?  :jan:

Ele literalmente recebeu um jutsu no passado e depoia surrou ele, ele só falou sobre Hanzo ser alguém que só se preocupa com a própria segurança e que por isso ele é um lixo

Seguindo a linha do personagem e o que ele acreditava isso me parece mais uma crítica a forma como Hanzo vivia enquanto seu povo era fodido

É um jogo de consequências. As habilidades do Hanzou diminuíram em consequência dele ter parado de treinar, que por sua vez é consequência dele ter perdido a fé e se isolado de todos. Uma coisa está relacionada a outra. Entende?

Não vejo essa relação sendo feita de forma tão explícita no mangá, simples assim

Em nenhum momento é dito que Hanzo não treinava, kakashi foi descrito ficando mais forte quando virou Hokage (saiu do campo de batalha) eu simplesmente não faço a ligação dessa decadência toda

A frase do mifune é mais filosófica até entendo considerar isso pra dizer que ele estava abaixo mas isso é quase nível lutar desmotivado ou qualquer coisa normal, em potencial me parecia algo de sempre

more_horiz
Se o Hanzo tinha segurança altíssima e não lutava mais, seria algo parecido com o caso da Tsunade

Há algum motivo plausível, naquela altura do campeonato para Jiraiya temer Hanzo? Ce12fa10

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Se o Hanzo tinha segurança altíssima e não lutava mais, seria algo parecido com o caso da Tsunade

Citei exemplo do Kakashi que se fortaleceu após estar na mesma situação

O ponto é que simplesmente não vi no mangá nada que indique a decadência do Hanzo

Como já falei mifune me pareceu falar com ele numa esfera bem mais filosófica

more_horiz
Mas isso possui algo no mangá ou DB sendo falado? Novamente eu nunca li nada sobre isso, algo dito em wikias se for exclusivamente dito nelas me parece algo bem distante de um argumento conclusivo

Sim, está em mangá, apenas precisa ser interpretado. Eu e outros interpretaram de X maneira, por outro lado, você e outros interpretaram de Y maneira.

Já disse na fala sobre mifune ele só fez alusões e discursos sobre fé a frase do Nagato é ainda menos conclusiva afinal como ele iria falar se não presenciou Hanzo no auge?

Ele literalmente recebeu um jutsu no passado e depoia surrou ele, ele só falou sobre Hanzo ser alguém que só se preocupa com a própria segurança e que por isso ele é um lixo

Seguindo a linha do personagem e o que ele acreditava isso me parece mais uma crítica a forma como Hanzo vivia enquanto seu povo era fodido

O Hanzou era aliado da Akatsuki original, é natural que o Nagato soubesse do que ele era capaz. De qualquer jeito, é um mangá fictício, às vezes, o autor simplesmente coloca algo para mostrar uma ideia sua para os seus leitores, nem tudo vai seguir uma lógica perfeita. O Kakashi provavelmente nunca havia visto o Oitavo Portão, tal como nunca havia visto os 5 Kages lutando juntos, mesmo assim sabia qual era o mais poderoso entre eles.

Não vejo essa relação sendo feita de forma tão explícita no mangá, simples assim

Em nenhum momento é dito que Hanzo não treinava, kakashi foi descrito ficando mais forte quando virou Hokage (saiu do campo de batalha) eu simplesmente não faço a ligação dessa decadência toda

A frase do mifune é mais filosófica até entendo considerar isso pra dizer que ele estava abaixo mas isso é quase nível lutar desmotivado ou qualquer coisa normal, em potencial me parecia algo de sempre

Não está explícito, está no sentido figurado, como já mencionei, é algo interpretativo, mas até fácil de perceber. O Mifune dizendo que dessa vez não seria derrotado, porque foi capaz de perceber por qual motivo o Hanzou "que havia sido tão forte" foi derrotado e o próprio Hanzou ligando isso com as últimas palavras que Nagato deu a ele.

Sobre o Kakashi, sabemos que o Hatake comprovadamente continuou treinando para encontrar maneiras de superar a perda do Sharingan, desenvolveu técnicas como o Raiton: Shiden, elevou o Doton: Doryūheki para um nível nunca visto antes e até mostrou ter outras técnicas além do Raikiri que são conhecidas internacionalmente, fora que ele participa de missões ocasionalmente (suponho que você esteja considerando as novels, já que esta é a única mídia onde o Hatake foi descrito para estar mais poderoso). É um caso completamente diferente do Hanzou.

O Hanzou traiu a Akatsuki, despertou a fúria do Nagato, ficou com medo, fugiu e passou a focar exclusivamente em sua própria proteção, protegido 24 horas por dia naquele quartinho mostrado nos flashbacks (que nem deve ter espaço pra treinar, convenhamos).

E não entendi essa última parte. Se você entende que o Hanzou estava em um nível inferior ao seu auge, por que exatamente está discutindo sobre? Se nós dois concordamos que o Hanzou já não lutava como antes, fica comprovado que, como eu disse anteriormente, ele esteve nerfado em dois níveis em sua aparição na guerra (incapacidade de usar jutsus e habilidades de combate inferiores).

Se chegamos a essa conclusão por motivos diferentes já é outra história que nem vale a pena contar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos