Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

+12
Crimson Lilac
Justinboll
Thousand Mirrors
Again
HATAKEZINHO
Another
Marco Augusto
Orochilherme
Rogério do Ingá
marcospain
eu mesmo
Rin_ne
16 participantes

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage EmptyFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Tópico incentivado por uma mensagem do membro @Marco Augusto:

Maiores feitos do hiruzen em combate são prints de databook e falas de personagens semi relevantes tipo kabuto e iruka

Feitos ele não tem e pronto final, kishimoto pode ter pensando nele de qualquer forma mas isso não foi transmitido pro mangá

Portanto, irei desmentir a afirmação e demonstrar feitos que me recordo do velhote. E também pretendo fazer mais tópicos desse tipo, nessa semana eu fiz um sobre o Chakra do Tobirama, esse aqui será no geral.

O tópico será dividido em:

Agilidade;
Inteligência;
Stamina;
Ninjutsu;
Taijutsu.

Tais são as características mais importantes em um Shinobi, e portanto irei me limitar a essas categorias. Vamos lá.

INTELIGÊNCIA

Hiruzen era um Shinobi extremamente inteligente, apesar de ter poucos feitos. Tem feitos extremamente marcantes e que nos pode dar uma noção de o quanto ele era racional.

Além disso, experiência conta e muito aqui. Imagina o quanto de experiência um velho que literalmente carregou Konoha nas costas durante várias guerras tem? Isso já é o suficiente para colocá-lo em um patamar muito acima da média. Vamos aos feitos então.

Vamos lá, um feito de experiência ótimo para o velhote. Conhece a Kusanagi, que é uma espada raríssima:
Cap. 120 :

Outro feito sinistro de experiência dele, é conhecer o Furō Fushi, que é um Kinjutsu e nem mesmo os Anbus tinham ideia do que se tratava. Experiência dele é absurda, pode crer.
Cap. 121 :

Tradução PT-BR :

Agora saindo da área de experiência, iremos para os feitos da 4º Guerra Ninja! Hiruzen foi capaz de rapidamente analisar as propriedades da Gudōdama e descobrir uma propriedade que nem mesmo os outros Hokages e os Shinobis que lutaram contra Obito DEMONSTRARAM perceber! O limite de tempo entre uma alteração e outra da Gudōdama.
Cap. 639 :

Tradução PT-BR :

São os únicos que eu me lembro, mas já demonstram que o velho é brabo Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage 2259519260

NINJUTSU

Primeiramente, Hiruzen é um ser que domina as fucking 5 transformações da natureza, então só isso já lhe coloca extremamente acima da média no quesito poder.
DB4 - Hiruzen Sarutobi :

Bom, os feitos da guerra são poucos, pois ele mal foi demonstrado. Apesar de ter recebido um Upgrade em força enorme ao receber o Goton. Então, irei mostrar somente uma citação que demonstra o quão versado ele é em tal área:
Cap. 120 :

Tradução PT-BR :

Então vamos ao feito mais óbvio dele, o cara simplesmente conseguia utilizar 5 projéteis elementais colossais e proteger aliança. Esse se enquadra como um dos maiores feitos de Ninjutsu ao mesmo tempo, que não só demonstrou um controle de Chakra e destreza em Ninjutsu colossais, como uma reserva absurda ao conseguir não ser afetado por sua idade.
Goton :

Bom, outro feito é simplesmente ser capaz de criar a Shisekiyōjin, que sempre foi encarada como uma técnica de padrão Hokage, por necessitar de um nível altíssimo de habilidade para sequer criar uma barreira.
Cap. 631 :

Aqui nós temos o Databook dizendo que requer um nível altíssimo em Ninjutsu:
Página  255– Shisekiyoujin :

Além disso, sua experiência na área era tão grande, que ele percebeu que Minato estava prestes a realizar um Kinjutsu só ao olhar aos selos da técnica:
Cap. 504 :

Tradução PT-BR :

Era capaz de realizar vários Kage Bunshin de Fūma Shuriken, enquanto que o Databook disse que há uma alta complexidade em realizar tal técnica com Shurikens comuns.
Página 196 - Shuriken Kage Bunshin no Jutsu :

Além disso, era capaz de usar o Shiki Fūjin, que é um Kinjutsu e Fūinjutsu Rank S em dificuldade. E tem sua dificuldade evidenciada até pelo Databook:
Página 230 - Shiki Fuujin :

Fūinjutsu :

E por último, ele era capaz de criar um dos melhores Katons do mangá. O conhecido Katon: Karyū Endan. Que novamente, tem sua dificuldade evidenciada pelo Databook:
Página 207 - Katon. Karyuu Endan :

Katon :

STAMINA

Fora o Goton: Dairendan, não há praticamente nada a que falar aqui, já que o mesmo era constantemente debilitado por sua idade. Mas mesmo assim, ainda existe um feito pro velho, que é quebrar rochas ao inflamar seu Chakra:
Hiruzen inflamando Chakra :

AGILIDADE

Hiruzen era ágil o suficiente (Mesmo debilitado pela idade) para ser chutado e ao mesmo tempo colar Kibaku Fudas nos Edos Hokages sem mesmo que Orochimaru percebesse:
Hiruzen vs. Nidaime e Shodaime :

Mesmo cego pelo Kokuangyo, era capaz de defender ataques as cegas do Hashirama e Tobirama, e além disso ainda dentro do Genjutsu conseguiu agarrar ambos com o Kage Bunshin no Jutsu e os finalizar.
Hiruzen vs. Orochimaru :

Com uma distração de Enma, foi capaz de pegar Orochimaru de surpresa e burlar sua velocidade de reação, o agarrando e lhe danificando com o selamento do ceifeiro.
Hiruzen vs. Orochimaru :

Era capaz de sair do campo de ação do Gojō Kibaku Fuda, sem nenhum auxílio, só na base da velocidade.
Hiruzen vs. GKF :

Era capaz de desviar parcialmente da expansão da esfera divina de Obito:
Hiruzen vs. Gudoudama :

Além disso, era ágil o suficiente para não só chegar ao Naruto antes de ser consumido pela Shinju (Que era reconhecida como rápida), como também era capaz de livrá-lo com auxílio de Enma:
Hiruzen vs. Shinju :

TAIJUTSU

Me recordo de Hiruzen lidando com Orochimaru no Kenjutsu, sendo que o último estava com a Kusanagi e era reconhecido como alguém extremamente hábil em Taijutsu.
Hiruzen vs. Orochimaru :

Por último, o seu melhor feito é contra a Shinju na minha opinião. Acabei de mostrar, mas veja de novo e aprecie a habilidade do velhote:
Hiruzen vs. Shinju :

São esses os que acho os mais relevantes, achou mais algum relevante? Sinta-se a vontade para comentar, é um bom tópico para expor o poder de Hiruzen Sarutobi. Agora bye bye xau!

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Coragem, paciência e tempo para fazer isso, jantou a Chacota do fórum que bosteja sempre quando a comparação envolve o Hatake. :ash:

descriptionFeitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage EmptyRe: Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage

more_horiz
Minha opinião

Hiruzen auge> Itachi vivo sem doença
Hiruzen auge> Kakashi 1 MS
Hiruzen auge> Orochimaro Clássico
Hiruzen auge> Deidara
Hiruzen auge> Onoooki
Hiruzen auge> Sasori
Hiruzen auge> Kakuzu

Fico em duvidas contra Jiraya SM, Mu, Gengetu, Sandaime Raikage, Yondaime Raikage  

Para quem ele realmente perde

Tobirama Edo
Kabuto SM
Nagato Edo
Minato Edo
Killer Bee
Naruto SM  + Sapolândia,

more_horiz
Mas eu não fiz o tópico para jantar ninguém. O tópico sequer foi direcionado para ele... Só quis deixar claro que fui incentivado a realizar o topic por uma msg dele. Eu em.

more_horiz
Hiruzen é pica

irei falar alguns personagens que acho que Hiruzen vence e perde em minha opinião, igualmente ao membro acima

Hiruzen > Killer Bee
Hiruzen > qualquer versão do Kakashi ( fora a 2MS )
Hiruzen > Danzo
Hiruzen > Deidara
Hiruzen > Onoki
Hiruzen > Sandaime Raikage
Hiruzen > Mu
Hiruzen > Gengetsu
Hiruzen > Kakuzu
Hiruzen > Delta

eu fico em duvida sobre o Kisame e o Jiraiya SM

e pra quem Hiruzen perde:

Sasuke MS > Hiruzen
Itachi > Hiruzen
Orochimaru > Hiruzen
Kabuto SM > Hiruzen
Nagato > Hiruzen
Pain > Hiruzen
Tobirama > Hiruzen
Minato Edo > Hiruzen

de resto é meio óbvio os personagens que vence o velho, com Hashirama, Madara, Obito Rinnegan, etc.

more_horiz
Cara, eu nem sei porque eu me meti numa discussao tao longa com uma pessoa dessas que usa olhometro como base pra tudo. Ainda mais agora sabendo que é fanboy do Kakashi.

O escalamento do Hiruzen VELHO é simples: Acima dos outros 4 Kages e mais poderoso que todo mundo em Konoha. A unica coisa em que o Sarutobi peca é estamina.

Coloque qualquer outro Kage na situaçao do Sarutobi, tendo que enfrentar um cara que na forma base brincava de segurar Bijuudama do Bijuu mais forte da obra e ainda jogar de volta pro mesmo, e veja a magica acontecer. E podem considerar o Hashirama BEM nerfado, que mesmo com 10% do total dele, ele é superior a maioria da obra.

Simples.

@Topico

Em inteligencia eu consideraria ele saber que, o unico modo de parar o Edo Tensei, seria fazendo algo com as almas dos invocados.
Tambem consideraria o Hiruzen aprendendo a usar o Shiki Fuujin vendo o Minato fazer uma vez.
Por ultimo, tambem é interessante ele ter criado uma vertente do Gojou Kibaku Fuda, o trunfo do Tobirama. "Ah, mas como voce sabe disso?" Pelo funcionamento das tecnicas. Enquanto o GKF clona papeis bomba, o Sarutobi faz o mesmo com Shurikens e Fuuma Shurikens.

more_horiz
Bom tópico, mas ele não foge muito do que foi debatido lá nos outros tópicos sobre o hiruzen (nao sei se esse veio do Tobirama ou do Kakashi)

Os maiores feitos dele continuam sendo citações e falas sobre seu poder e não os feitos propriamente ditos

E eu simplesmente te devolvo a pergunta

Todos esses feitos listados para você colocam hiruzen acima de Oonoki, Hulkage, A ou mesmo pegando mais atrás kages que vimos em ação MENOS que vimos do hiruzen como o sandaime kazekage e Yagura?

Pegando as gerações anteriores os feitos descritos colocam ele acima de Muu e Gengetsu?

O diálogo em questão era justamente seguindo essa linha pq nos tópicos em questão estavam falando que hiruzen em feitos  mostrou o suficiente para estar acima de oonoki e A e que igualmente mostrou poder para ser considerado mais forte que todos os kages que ele viveu junto

Fora que anteriormente (creio que em outro tópico) estavam debatendo que hiruzen era claramente  mais forte que os kages anteriores a ele com excessao do hashirama

Enfim, eu continuo defendendo isso, falei que ele não tinha feitos para colocar ele nesse patamar o que sua lista sinceramente não mudou minha opinião

Continuo achando hiruzen o personagem da obra com maior amplitude do que foi mostrado com o que foi falado e seus maiores feitos de batalha são as citações os exaltando

Na própria guerra ele é notadamente o Hokage revivendo com o pior desempenho, o que eu sinceramente achei bem decepcionante, único feito que realmente considero notável ao ponto de talvez mudar o patamar já previamente estabelecido por ele na luta contra orochimaru foi o goton

Última edição por Marco Augusto em 10/10/2020, 00:37, editado 1 vez(es)

more_horiz
Bom tópico, porém Hiruzen ficou MUITO MAIS NO DITO do que no mostrado.

Hiruzen segurou Hashirama e Tobirama nerfados, ajudou a aliança usando os 5 elementos, esse foi seus maiores méritos na obra.

No mostrado, dos Kages da geração da 5 Guerra, só vejo ele acima da Mizukage.

more_horiz
Orochilherme escreveu:
Cara, eu nem sei porque eu me meti numa discussao tao longa com uma pessoa dessas que usa olhometro como base pra tudo. Ainda mais agora sabendo que é fanboy do Kakashi.

O escalamento do Hiruzen VELHO é simples: Acima dos outros 4 Kages e mais poderoso que todo mundo em Konoha. A unica coisa em que o Sarutobi peca é estamina.

Coloque qualquer outro Kage na situaçao do Sarutobi, tendo que enfrentar um cara que na forma base brincava de segurar Bijuudama do Bijuu mais forte da obra e ainda jogar de volta pro mesmo, e veja a magica acontecer. E podem considerar o Hashirama BEM nerfado, que mesmo com 10% do total dele, ele é superior a maioria da obra.

Simples.

@Topico

Em inteligencia eu consideraria ele saber que, o unico modo de parar o Edo Tensei, seria fazendo algo com as almas dos invocados.
Tambem consideraria o Hiruzen aprendendo a usar o Shiki Fuujin vendo o Minato fazer uma vez.
Por ultimo, tambem é interessante ele ter criado uma vertente do Gojou Kibaku Fuda, o trunfo do Tobirama. "Ah, mas como voce sabe disso?" Pelo funcionamento das tecnicas. Enquanto o GKF clona papeis bomba, o Sarutobi faz o mesmo com Shurikens e Fuuma Shurikens.

Bom eu realmente não vejo motivo desse comentário, respeitei e argumentei com você mesmo achando uma parte considerável dos seus argumentos silogismos totalmente desonestos sem precisar apelar para argumento infantil de "vc é fã de x ou de y" o que sinceramente é bem patético

Mas não tenho interesse em ficar levando pro pessoal discussao de forum de mangá, aqui mesmo no tópico tem um emocionado que surta toda vez que eu posto e to evitando esses comportamentos toxicos, fica tranquilo que se depender de mim não precisará mais perder tempo "com uma pessoa dessas"

Abraços  :joia:

more_horiz
@"Marcos Augusto"

Não se engane meu caro, meu trabalho foi somente desmistificar a falácia que Hiruzen não tem feitos, não estou nesse debate sobre Kakashi ou Tobirama.

Mas já que me perguntou, ele em seu Prime merece sim um TOP K.M.

Pegue o Hiruzen da Guerra com Shiki Fuujin, Shurikenjutsu Top, Ninjutsu Top, Taijutsu Top e Goton: Dairendan.

Somente aí, é um Kage Médio certeiro. Agora coloque as possíveis combinações que o Goton: Dairendan proporciona? Como Katon + Fuuton, Suiton + Doton, ou até o mesmo elemento 5x.

Agora some tudo isso com um Up absurdo de Chakra, Velocidade, Força, Agilidade. O resultado é Hiruzen Prime.

Nessa versão, ele supera ou nivela com a maioria que você propôs.

more_horiz
Marco Augusto escreveu:
Bom eu realmente não vejo motivo desse comentário, respeitei e argumentei com você mesmo achando uma parte considerável dos seus argumentos silogismos totalmente desonestos sem precisar apelar para argumento infantil de "vc é fã de x ou de y" o que sinceramente é bem patético

Mas não tenho interesse em ficar levando pro pessoal discussao de forum de mangá, aqui mesmo no tópico tem um emocionado que surta toda vez que eu posto e to evitando esses comportamentos toxicos, fica tranquilo que se depender de mim não precisará mais perder tempo "com uma pessoa dessas"

Abraços  :joia:
Quando voce começar a ver a ficçao com meus olhos, vai mudar completamente sua maneira de discutir. Mas fiquei um pouco mal depois desse comentario, eu ajo assim, principalmente quando to irritado, mesmo que minimamente. É algo que vira e mexe eu repenso e nao vejo mudança. Minhas mais sinceras desculpas e que isso nao tenha te afetado.

more_horiz
Rin_ne escreveu:
@"Marcos Augusto"

Não se engane meu caro, meu trabalho foi somente desmistificar a falácia que Hiruzen não tem feitos, não estou nesse debate sobre Kakashi ou Tobirama.

Para de escrever meu nome errado Caraí  Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage 3359437887  Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage 3359437887  Feitos de Sarutobi Hiruzen; o Sandaime Hokage 3359437887

Eu tbm não tô falando de kakashi e Tobirama x hiruzen tô falando que não sei esse esse comentário (meu) saiu de um desses tópicos que eram os tópicos que eu estava debatendo sobre o nível dele

Mas já que me perguntou, ele em seu Prime merece sim um TOP K.M.

Bom não foi isso que eu perguntei até pq não ligo pras tiers que vcs estabeleceram aqui eu individualizo as questões

Pegue o Hiruzen da Guerra com Shiki Fuujin, Shurikenjutsu Top, Ninjutsu Top, Taijutsu Top e Goton: Dairendan.

Somente aí, é um Kage Médio certeiro. Agora coloque as possíveis combinações que o Goton: Dairendan proporciona? Como Katon + Fuuton, Suiton + Doton, ou até o mesmo elemento 5x.

Agora some tudo isso com um Up absurdo de Chakra, Velocidade, Força, Agilidade. O resultado é Hiruzen Prime.

Novamente vc está se baseando em algo que não foi mostrado sobre uma evolução que vc nao sabe o quanto é

O quanto ele era mais forte?

O quanto ele era mais veloz?

O quanto ele tinha a mais de stamina?

Ele tinha velocidade suficiente para lidar com os raikages baseado no que? Teria poder destrutivo para vencer eles?Teria velocidade suficiente para antecipar o jinton? O jiton? Possuiria meio para rastrear Gengetsu e Muu? Para se defender deles?

Oonoki era tão velho quanto e me parece bem claro que ele mostrou mais e muito mais que hiruzen e nem estou sendo desonesto em exigir que ambos envelheçam igual, sei que um pode ter um desgaste maior que o outro por N motivos

Ou seja, simplesmente vc não tem como argumentar com precisão sobre o quanto ele poderia fazer por alguma estimativa

O que sabemos é que ele não estava no auge, e basicamente só

Nessa versão, ele supera ou nivela com a maioria que você propôs.

Nessa versão que vc está criando uma hipótese

Basicamente vc me refutou apenas concordando comigo  :?:

Hiruzen DE FATO não possui feitos que coloquem ele acima desses todos, por isso para considerar que ele fez isso em algum momento da vida tem que se criar um cenário ou uma estimativa baseado em achismo puro

Eu já falei, não entendo pq hiruzen edo não poderia fazer o que hiruzen prime fazia,  se algo específico não pudesse ser feito na forma edo até gostaria de ter lido, pq basicamente contra orochimaru o que ele mais sentiu foi a stamina (reclamou do peso de enma, da impossibilidade de fazer bunshins e até falaram que ele 10 anos antes teria pujança para puxar orochimaru no shiki) e bom basicamente tudo isso ele superou quando virou edo (shikamaru (Eu acho) até observa que edo hiruzen era único ali que tinha stamina para lutar)

Mas de qualquer forma talvez vc tenha interpretado o "Não tem feitos" diferente do que eu quis dizer mas de qualquer forma não me parece que discorda muito do que falei :kyo2:

@Orochilherme

Quando voce começar a ver a ficçao com meus olhos, vai mudar completamente sua maneira de discutir. Mas fiquei um pouco mal depois desse comentario, eu ajo assim, principalmente quando to irritado, mesmo que minimamente. É algo que vira e mexe eu repenso e nao vejo mudança. Minhas mais sinceras desculpas e que isso nao tenha te afetado.

Tranquilo, não tenho problema com comentários assim, as vezes tbm acabo apelando um pouco, apenas evito como falei pessoas tóxicas (como já citei algumas pessoas que vi aqui que são assim), que não é seu caso aparentemente como sou meio novo aqui não conheço muito o jeito do pessoal, mas com o passar do tempo vou entendendo melhor cada um e não precisa ter dedos para falar comigo não, não sou sensível, agora vamos ignora o drama e seguir adiante :ikemoto:

more_horiz
@eu mesmo Osh tá insinuando que eu falei isso é?wtf.

@Rogério do Ingá superior ao Kakashi 1 Ms?talvez.ta considerando o hiruzen no auge certo pq ao meu ver o velho nem se compara.

Força e velocidade, kakashi tem muito mais feitos nessas áreas, só o 1°portão supera o Sarutobi em ambos quesitos

Inteligência, Kakashi,por mais que hiruzen fosse sábio e experiente,ele já foi enganado e usado e cometeu erros isso é um fato, é é óbvio que o Kakashi é superior aqui né?

Invocações, hiruzen nessa área aqui hiruzen é bem superior o ema é bem superior em quase todos aspectos aos cachorros tirando rastreamento, é mais versátil em batalha e pode combinar ataques com o hiruzen.

Genjutsu, Kakashi,mangekyou sharingan>>>>qualquer personagem sem doujutsu, preciso nem falar aqui.

Estamina, hiruzen, hiruzen novo bviamente devia ter mais chakra não se sabe ao certo,mas é meio que óbvio.

Bushins, Kakashi é um usuário melhor de bushins e tem mais versatilidade nesse aspecto.

Ninjutsus, hiruzen, só dele saber todos jutsus de konoha já dá pra ter uma base de quais jutsus ele tem, já Kakashi podemos dizer que ele possa usar jutsus usados em sua frente(como os do kakuzu, espadachins, outros adversários) e os jutsus que ele mostrou,por mais que os dois tenham 5 elementos mas hiruzen é superior no geral por mais que kakashi se sobressaia em alguns elementos hiruzen é superior,e tem a kekkei genkai de lava tbm.

Taijutsu, kakashi, treinou com o guy a vida toda, prevê movimentos,tem a lótus e o primeiro portão,e o raikiri que é corpo a corpo tbm, Kakashi se sobressai muito nesse aspecto.

Isso sem contar o Ms e o Kamui,que é útil tanto defensivamente quanto ofensivamente, hiruzen não tem resposta alguma pra esse Jutsu, kakashi pode copiar qualquer técnica, prevê movimentos, usar genjutsus mais fortes.

Bom ao meu ver hiruzen não é superior,mas considero personagens equilibrados, talvez tu mude minha opinião ae,mas acho que é isso que falei.

more_horiz
Hiruzen no auge é do mesmo nível do Minato sem hiraishin e rasengan

more_horiz
@HATAKEZINHO

HATEKEZINHO escreveu:

kakashi se sobressaia em alguns elementos hiruzen é superior,e tem a kekkei genkai de lava tbm.

nenhum dos dois possuem Kekkei Genkai de lava
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos