Magon escreveu: Quando o Minato usou o Ni no dan contra o Obito jin?
Esse aqui não leu o mangá mesmo. Minato utilizou uma versão SUPERIOR ao Ni no Dan, o Rasen Senkou Chou Rinbukou e perdeu um braço (Capítulo 639). Vou até explicar cena a cena pra ver se você consegue interpretar essa merda direito.
→ Primeira cena:
"Dessa vez eu com certeza irei acertar o Rasen Senkou Chou Rinbukou" - Pensamento de Minato
"Vou criar uma abertura, vocês dois imediatamente acertem-o com o seu combo mais forte" - Fala de Minato
→ Segunda cena:
Aqui, Minato está fazendo as preparações para o jutsu, que é teleportar para várias Kunais ao inimigo para lhe atacar. Uma versão APRIMORADA no Hiraishin Ni no Dan.
Spoiler :
Ninjutsu - Rasen Senkou Chou Rinbukou Sanshiki
Volume 67 página 37
Um jutsu de Minato em que ele lança seis Kunai
s em direção do inimigo, usando-as para entrar no curto alcance, criando aberturas na defesa do inimigo. Ele tentou usá-lo em três oportunidades contra Obito, mas não teve sucesso nenhuma vez.
→ Terceira cena:
→ Quarta cena:
Aqui, Minato diz "Shoot!" porque não era capaz de desviar do ataque de Obito com o Hiraishin, ele perdeu em velocidade e isso ficou explícito, caso contrário não levaria um contra-ataque que lhe tira um braço.
→ Quinta Cena:
Aqui nós temos uma visão ampla do braço de Minato no ar após ter sido molestado pelo Obito.
→ Mas realmente, o Hiraishin > Obito. Base? Nenhuma! Inclusive, Madara conseguia desviar do Hiraishingiri do Tobirama, que por algum acaso era mais ágil do que o Minato. Sabe qual o artifício usado pelo Uchiha para desviar? Sim, Sennin Mode e seu sensor.
E sabe o que é superior ao SM em quesito percepção? Exatamente, o Fuumetsu Mangekyou Sharingan, base que eu tenho para fazer isso? Vamos passo a passo.
→ Madara era capaz de dar Speedblitz no Naruto SM após ser revivido:
→ De outro lado, o Sasuke com seu FMS era capaz de acompanhar Obito Jin. Inclusive, outro ponto que eu gostaria de levantar é que o Sasuke foi o único que levou um embate contra o Madara SM e não levou um blitz, ao contrário, recebeu um elogio do Uchiha Boss:
O Hiraishin está extremamente superestimado aqui, para o padrão de Kage Alto, muitos já tem a capacidade de lidar com ele. O Sasuke tem várias.
Ele se esquivou com Hiraishin mas só o fato dele reagir(jogar a kunai pra cima) antes de ser atingido já é um grande feito de reação.
Claro que é. Porém passa LONGE do padrão do Obito Jin. E acabei de lhe provar isso, enquanto o Yondaime fazia isso contra o Raikage, Obito estava arrancando um dos seus braços no rush!
Obito jin também blitzou o Sasuke,e ninguém negou que o Sasuke acompanharia o Raikage.
→ Sasuke naquela posição não estava com seu FMS totalmente desenvolvido. Ele está 100% desenvolvido somente ao ativar o Kanseitai Susano'o, que foi na Scan que eu lhe mandei.
→ Se o Sasuke for incapaz de desviar do Obito mesmo com seu Sharingan desenvolvido, não altera o resultado dessa batalha, porque Obito é alguém mais veloz do que o Yondaime, eu já te provei isso. E de toda forma, ele detém do Susano'o, que é instantâneo; Obito tem poder de fogo para quebrar o humanoide, já o Yondaime não.
Ou seja, se Obito blitzar o Sasuke:
• O Uchiha teria reação e ativaria o Susano'o Costela, porém Obito lhe quebraria.
Com Minato:
• O Uchiha mesmo que não conseguisse desviar, poderia ativar o Susano'o e se blindar contra os ataques.
O Minato é mais rápido que o Tobirama e ele mesmo afirmou isso.
→ Na tradução da VIZ, é dito "Teleportation", ou seja, muito possivelmente ele se refere ao Minato ter usado um Dorai (Que o Nidaime não tem) para teleportar a Juubidama. De toda forma, o Tobirama carrega feitos bem melhores de agilidade.
A diferença de ambos contra Obito ficou EXPLÍCITA.
A afirmação vale mais que qualquer feito.
Só para non-brains como você.
Então para você, o mostrado é inferior ao afirmado? No mostrado, não existe desculpa e nem incoerência, na afirmação eu posso inventar qualquer coisa: Ele mentiu, ele esqueceu, ele não conhecia...
A evidência é: Obito já foi blitzado por alguém comprovadamente mais lento que o Minato,ou seja,Sasuke também seria.
→ Respondido acima.
→ E o Tobirama não blitzou Obito, ele foi ágil o suficiente para colar Fudas no Uchiha
(SEM QUE ELE PERCEBESSE) e só isso. Você nem sabe o que é blitz. O que isso serve como feito para ele é: O Senju foi veloz o suficiente para colar Fudas no Obito sem que o mesmo perceba, ou seja, Obito provavelmente estava lhe atacando e o Nidaime usou sua mão para colar bombas explosivas em seu lado enquanto ele não via.
Blitz é outra história.
Vai começar usar o Susanoo pra bloquear uma kunai?
Puta que pariu, você não consegue interpretar? Quando eu disse que ele usaria o Susano'o pra bloquear Kunai? Eu disse que há a possibilidade dele começar com o humanoide, como fez nas lutas ditas.
Em qual pagina do mangá ele fez isso?
Em qual página do mangá ele não fez isso?
Em que página do mangá Minato derrotou Sasuke?
Vale citar que o Minato pode destruir o Susanoo com o Dorai.
Dorai é um Jikuukan Ninjutsu, como ele vai destruir um Susano'o? Mas meu pai amado!