@Shinobinokami mas o próprio Sasuke admitiu que desde o começo o Haku não queria atingi-lo em pontos vitais, e pra dizer a verdade era o Haku quem estava se sobressaindo na luta contra o Sasuke quando o combate foi para dentro da área dos espelhos:
O Kakashi também não previu a movimentação do Haku saltando na frente do Zabuza para interceptar o Raiton do Hatake, o que mostra uma movimentação considerável por parte do mascarado. Na guerra, o próprio Haku mostrou habilidades que bateram de frente com as do Sai que tinha vantagem aérea durante o ataque:
→
Hyōton: Hyōgan Dōmu: Bloqueou os pássaros com explosivos do Sai.
→ Conseguiu executar com sucesso um ataque furtivo pelas costas do Sai em pleno vôo.
→ Destruiu o pássaro do Sai com Senbons comuns.
Se o ninja tiver um poder de perfuração relevante, ele é capaz de destruir as criaturas de tinta do Sai (Exemplo:
Kagenui no Jutsu do Shikamaru), acredito que por questão de quantidade,
Sensatsu Suishō pode repetir o mesmo efeito:
Eu não lembro se na parte em que aconteceu a luta do Jiraiya vs Konan tinha água no ambiente, mas se tiver, Haku tem a vantagem de poder criar uma quantidade ainda maior de agulhas de gelo para contra-atacar Sai.
Enfim, ainda acho que a única técnica realmente perigosa do Sai é o
Fūinjutsu: Koshi Tandan, porém, com a movimentação do Haku, acho que dificilmente vai ser efetivo.