Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Transplante de Mangekyou

+2
Comando Omega
Kurama
6 participantes

descriptionTransplante de Mangekyou EmptyTransplante de Mangekyou

more_horiz
O que acontece com os olhos antigos de um mangekyou que foi transplantado?
Daria pro Madara e pro Izuna, se soubessem do eterno, trocarem os olhos e terem dois eternos?

descriptionTransplante de Mangekyou EmptyRe: Transplante de Mangekyou

more_horiz
Pessoalmente não sei,talvez sejam absorvidos pelo novo MS ou vice-versa.

more_horiz
Impossível saber, Kishimoto nunca se deu ao trabalho de explicar, o Itachi estava cego antes de morrer como o Sasuke transplantou os olhos dele e continuo enxergando? O que aconteceu com os olhos originais do Madara que nunca ficaram cegos? Muitas duvidas, poucas respostas.

more_horiz
É um assunto tão batido que eu procurei antes aqui no fórum, mas não achei.
O transplante sugere que foi algo que foi colocado, apenas.
Outra coisa, se pararem pra pensar, transplante é a única ideia que cabe. Eles não iam criar uma forma de fundir os olhos, o Madara descobriu o eterno depois de colocar os do irmão dele, ele não ia pensar do nada "vou fundir os olhos e ver o troço que vai sair".
O Izuna morreu, o Madara tava ficando cego, ele pegou o mangekyou do Izuna e colocou nos olhos dele. O que ele fez com o mangekyou dele eu não sei, suponho que tenha enterrado ou cremado junto com o irmão dele. Mas eu acho difícil não ser apenas um transplante e nesse caso outros mangekyou sobrariam.
Os do Sasuke mesmo eu não consigo nem chutar o que fizeram.

more_horiz
No caso do Madara eu acho que o Kishimoto esqueceu que tinha colocado ele como primeiro usuário de FMS da história, porque a cena deixa a entender que ele sabia sobre o FMS, nem o Hashirama parece surpreso.

Transplante de Mangekyou 13_170182_1066_1600
Esse supostamente foi o primeiro FMS, mas Hashirama nem se dar ao trabalho de perguntar o que é ou como Madara conseguiu.

more_horiz
Eu até falei sobre isso em outro tópico

Eu considero que exista uma espécie de ritual aí para o Ms se tornar o FMS, embora nunca tenha sido mostrado

Muito pela explicação inicial do Itachi em que o Ms aparece como um avatar com dois sharingans e o fms como uma criatura com 4 olhos

Esse ritual seria basicamente o transplante "anular" um par e o outro ter a essência dos dois pares (virando o fms), até pq o termo que usavam na epoca era exatamente de "criar uma nova luz eterna"

Pq se não como vc mesmo falou era so a turma sair trocando de olho :esqueletop:

Sasuke e obito me parecem que demonstram claramente isso, Sasuke pegou um par fisicamente "cego" e isso criou o FMS

Enquanto o par dele ficou lá dando sopa, obito poderia ter colocado e ter ficado com FMS tbm ne? Ou no mimimo tentado :kyo2:

Mas como falei provavelmente o par do Sasuke ficou inutilizado, assim como obito precisaria do seu par para poder realizar o "ritual" então era impossível pelos dois lados o FMS ser liberado (assim como ele usou sharingan de terceiros  várias vezes e nunca liberou fms num olho só)

Até por isso acho que se alguém que liberou fms ter seu olho roubado ou algo do tipo o olho vai como FMS mesmo é não como um MS normal já que o olho modifica geneticamente

more_horiz
@Marco Augusto
Essa ideia é bacana, mas tá muito no campo da hipótese. E o Obito não precisava de FMS, o FMS te dá a luz eterna, por não ter o debuff tu consegue usar o potencial completo do olho. O Obito não precisava disso ou talvez não pudesse colocar o mangekyou do Sasuke, já que o poder do olho deles não era o mesmo. Já fica o questionamento se dá pra colocar mangekyous com poderes diferentes.

@ShinobinoKami
Eu acho que o Hashirama só notou a evolução do olho, não sei dizer ao certo.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Marco Augusto
Essa ideia é bacana, mas tá muito no campo da hipótese. E o Obito não precisava de FMS, o FMS te dá a luz eterna, por não ter o debuff tu consegue usar o potencial completo do olho. O Obito não precisava disso ou talvez não pudesse colocar o mangekyou do Sasuke, já que o poder do olho deles não era o mesmo. Já fica o questionamento se dá pra colocar mangekyous com poderes diferentes.

Mas esse tópico não tem como não ser baseado no campo da hipótese kkkkkk literalmente a pergunta era sobre algo que nunca foi mostrado e nem falado, o que falta é conjecturar

Claro que obito precisava de MS Transplante de Mangekyou 150950350

Se ele libera FMS com o transplante ele teria o Kamui esquerdo e susanoo virando basicamente um ninja invencível se for pegar o corpo modificado, nível dele iria aumentar 800 vezes e novamente ele transplantou sharingans normais no olho que perdeu e nunca deu nenhum efeito assik como Madara fez tbm pos liberar o rinnegan

Poderes dos olhos do Sasuke e Itachi não eram os mesmos tbm, issó nem lógica faz, eles possuem um jutsu em comum que é o amaterasu e caso amaterasu de um é no olho esquerdo e no outro no direito então o olho esquerdo do Sasuke (amaterasu) pegou o esquerdo do Itachi (Tsukuyomi) e o do enton do Sasuke pegou do amaterasu do Itachi

Ou seja, poderes diferentes

more_horiz
Os olhos antigos se tornam inuteis

O olho do uchiha em si não possui nada de especial, o que existe de especial é o chakra e esse chakra já estaria sendo usado no FMS de outro

O FMS é a fusão do chakra de 2 MS, o olho do madara (original, cego) mesmo que fosse restaurado com byakugou, celulas do hashirama, poder do rikudou, seria irrelevante, seria um olho sem chakra, qualquer olho pode virar o Sharingan, entendam que o sharingan é um jutsu, sharingan nao é diferente do rasengan, chidori, hiraishin ou qualquer outro jutsu.

Perguntar se o olho do madara (original) seria util para criar outro FMS, é como perguntar se o olho do kakashi poderia ser usado para ativa o kamui
Transplante de Mangekyou 06
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/691/06.png

O que acontece é que:

O chakra do olho do Izuna, o chakra especial que torna um olho comum no Mangekyou ficou no olho de quem "doou"
O chakra do olho do Madara, o chakra especial que torna um olho comum no Mangekyou não ficou no olho de quem "recebeu"

O olho do izuna que foi para o madara era Olho e chakra especial
O olho do Madara que foi descartado era Olho puro sem chakra

Uma vez que voce da seu olho com chakra especial, já era, nao é possivel sequer recuperar, é o mesmo caso da tsunade curando o braço do orochimaru, sim ela poderia recuperar a carne mas o chakra daquele braço já era, nao tinha como recuperar

Izuna se tivesse ficado vivo e pegasse o olho do madara teria um olho normal sem chakra especial, ou seja, nao seria sequer sharingan nivel 3
Izuna se tivesse ficado vivo e pegasse o olho de outro uchiha teria um olho capaz de ativa o sharingan, porem, nao seria um mangekyou sharingan
Izuna se tivesse ficado vivo e pegasse o olho de outro uchiha com mangekyou teria um olho capaz de ativa o sharingan e mangekyou, porem, o poder do mangekyou seria do novo olho, por exemplo, roubou do obito, ele teria o kamui

Para mim isso ficou subentendido na explicaçao do Fushi tensei, uma vez que o orochimaru disse que mantinha as kekkei genkais mesmo mudando de corpo, OU SEJA, se ele roubasse o corpo do sasuke e trocasse de corpo, ele nao precisaria transplantar o olho no corpo novo, ele por ter o chakra e espirito do sasuke dentro de si poderia usar o sharingan independente do corpo em que estivesse, seria como no caso do Obito entrando no kakashi

E posteriormente quando apareceu os ootsutsuki confirmou já que nada impede de ter o rinnegan, sharinnegan, byakugan e etc... tudo o que precisa ser feito é parar de usar um jutsu e usar o outro, ou seja, parar de usar o chakra que ativa o byakugan e usar o chakra que ativa o sharingan  

Tudo é referente a chakra e o olho descartado pelo madara, o olho original do madara nao tinha nenhum chakra, ou seja, era inutil

more_horiz
Teoricamente sim,

Vou te contar o contexto reunindo informações que eu sei sobre a série.

1° O fullmetsu mangekyou sharingan é uma lenda no clã Uchiha, antes do Madara fazer isso, foi dito que só dava certo entre irmãos e ainda sim havia uma probabilidade de não dar certo. #Foi o que eu compreendi da conversa entre Sasuke e Itachi.

2° Trocar olhos não deve ser algo muito agradável e fácil, tenho certeza que mesmo sabendo da possibilidade de ter o FMS muitos Uchihas optaram por não fazer, por ser algo incerto e nojento, sem falar que na época do Hashirama e Madara a medicina não deveria ser tão boa.

3° O mangekyou em si é algo raro, segundo Itachi esse olho é algo que acontece raramente entre o clã, então a chance de um Uchiha despertar o mangekyou já era pequena e ainda ter um irmão com essa mesma técnica era ainda mais improvável, logo devia existir uma falta enorme de comprovação nesse método, sendo que provavelmente muitos nem sabiam que existia isso.

Logo, sim Madara e Izuna após despertarem o mangekyou podiam ter feito uma troca de olhos entre eles para obter o fullmetsu, mas o fato de ser algo desconhecido, com chances de falha e ser desagradevel, provavelmente eles não optariam por isso até em ultima ocasião. No caso aconteceu pelo fato do Izuna ter sido morto pelo Tobirama e Madara com sede de vingança e com seu mangekyou já desgastado decidiu tentar e acabou dando certo!

Isso faz parte de uma outra teoria minha de que Shisui não usava susanoo e seu mangekyou na batalha contra Tobirama, justamente para preservar seu mangekyou e não ter de recorrer a esses métodos de pouca comprovação.

Em fim, essa é uma teoria de fan analisando as informações...

more_horiz
@Marco Augusto
Cara, eu nunca reparei nisso. Até onde eu sei, mesmo que ele não tenha dito "Tsukuyomi", isso aqui foi um Tsukuyomi:
(Caso as imagens não carreguem o link de cada uma tá em baixo de onde elas deveriam estar)
Transplante de Mangekyou 08.png
https://img-host.filestatic2.xyz/images/naruto-br/413/08.png.webp
Transplante de Mangekyou 09.png
https://img-host.filestatic2.xyz/images/naruto-br/413/09.png.webp
E eu to ligado que não tem como fugir no campo da hipótese, mas quando disse aquilo eu me referi a alguma com mais elementos sólidos que fariam ela ser mais teórica que hipotética.
E o Obito pegou um rinnegan, usando o rinnegan e um sharingan no outro olho ele poderia fazer o que fez com os jinchuurikis edo tensei lá, com o sharingan eu acho que não conseguiria.
Quanto ao Amaterasu deles serem em olhos diferentes, acho que isso mata a questão. Tu tem razão, concordei contigo.

more_horiz
@Ellos
Entendi parcialmente.
Eu entendi sobre o corpo, isso explica também o porquê o Sasuke ficou com as habilidades e regeneração do Orochimaru quando tinha absorvido ele.
Mas sobre a doação do olho, eu me confundi um pouco.
Me pareceu que o olho tem que ser doado e com ele esse chakra especial iria junto. Assim impossibilitando o Madara e o Izuna trocarem os pares enquanto vivos.
Mas aí como fica pra alguém que morre e tem seu olho tomado após a morte ou alguém que teve seu olho roubado, como é o caso do Ao?
Ou, e provavelmente é o caso, eu entendi errado.

more_horiz
@Seijin
Eu concordo com a parte que tu falou de ser desconhecido.
Discordo com a parte de ter que serem irmãos, acho que foi um acaso, era bem raro um mangekyou mesmo.
Acredito que o Madara estava ficando cego, pegou os olhos do irmão dele que tava morto ou pra morrer pra alongar a vida do mangekyou dele e por acaso ficou com o eterno.
Acho que o que tu falou sobre ser agradável ou não é bem descartável pra um ninja, a maioria deles vomita técnica ou fazem coisas bem nojentas, é padrão. Ainda mais naquela época onde não podiam se dar ao luxo de não fazer alguma coisa tão importante por ser desagradável.
Claro, como eu acredito que não tem chances de falha (talvez com habilidades diferentes, tipo kamui/amaterasu, mas vamos ver o desenrolar dos debates aqui), isso corrobora pra minha hipótese de que só era desconhecido mesmo.
Mesmo que houvessem outros mangekyous, talvez entre eles daquela época mesmo ou muito provavelmente antes disso, como com o antigo líder do clã. Eles não faziam, naquela época é como qualquer época antiga. As pessoas muito religiosas e apegadas a costumes e honra, poderiam simplesmente cremar o corpo junto com os olhos. Isso viria a mudar pós Madara.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Marco Augusto
Cara, eu nunca reparei nisso. Até onde eu sei, mesmo que ele não tenha dito "Tsukuyomi", isso aqui foi um Tsukuyomi:
(Caso as imagens não carreguem o link de cada uma tá em baixo de onde elas deveriam estar)
Transplante de Mangekyou 08.png
https://img-host.filestatic2.xyz/images/naruto-br/413/08.png.webp
Transplante de Mangekyou 09.png
https://img-host.filestatic2.xyz/images/naruto-br/413/09.png.webp
E eu to ligado que não tem como fugir no campo da hipótese, mas quando disse aquilo eu me referi a alguma com mais elementos sólidos que fariam ela ser mais teórica que hipotética.
E o Obito pegou um rinnegan, usando o rinnegan e um sharingan no outro olho ele poderia fazer o que fez com os jinchuurikis edo tensei lá, com o sharingan eu acho que não conseguiria.
Quanto ao Amaterasu deles serem em olhos diferentes, acho que isso mata a questão. Tu tem razão, concordei contigo.

Nao, Sasuke não tem Tsukuyomi, esse jutsu é só um jutsu sendo usado pelo MS existem duas cenas que deixam isso mais claro

1: Danzou falando textualmente que comparado ao nível do Tsukuyomi do Itachi os genjutsus do Sasuke eram ruins

2: quando itachi e Sasuke se aplicam genjutsu para sair do gen sonoro da tayuya o Itachi usa Tsukuyomi e o Sasuke apenas genjutsu normal

Ms fortalece a capacidade de genjutsu do usuário (por isso foi atribuído ao doujutsu a capacidade de domar bijuus que nunca foi dado ao sharingan comum) e aparentemente cria esse efeito negativo

Porém Tsukuyomi É um genjutsu focado na manipulação do tempo, e é instantâneo, bee não teria conseguido quebrar mesmo com ajuda do hachibi

Sobre obito ter pego o rinnegan, ele poderia ter pego da mesma forma tendo FMS

Em Naruto temos diversos exemplos de personagens com mais de dois olhos no corpo, tem rinnegan na palma da mão, na testa, braço de sharingan

Obito não ter usado os olhos para liberar FMS já indica que isso não era possível

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Ellos
Entendi parcialmente.
Eu entendi sobre o corpo, isso explica também o porquê o Sasuke ficou com as habilidades e regeneração do Orochimaru quando tinha absorvido ele.
Mas sobre a doação do olho, eu me confundi um pouco.
Me pareceu que o olho tem que ser doado e com ele esse chakra especial iria junto. Assim impossibilitando o Madara e o Izuna trocarem os pares enquanto vivos.
Mas aí como fica pra alguém que morre e tem seu olho tomado após a morte ou alguém que teve seu olho roubado, como é o caso do Ao?
Ou, e provavelmente é o caso, eu entendi errado.

Não, voce entendeu certinho, ele precisa trocar com alguem "vivo" ou pelo menos que o olho esteja ativado

O caso do itachi por exemplo, ele estava morto quando o sasuke pegou o MS dele, entao, como rolou ? O manga ja deu precedente para isso com as marionetes do sasori, tipo, imagina que o Itachi tenha morrido e o sasori pegasse o corpo dele, o sasori injetando o chakra dele e fazendo o chakra passar pelo corpo do itachi forçaria o corpo a usar a kekkei genkai (sharingan no caso) e etc...

O que eu acho que ocorreu nesse caso é que o Obito pegou o corpo do itachi, injetou seu chakra no itachi, forçou o corpo a ativar a kekkei genkai (sharingan) e roubou o olho ativado dessa forma e guardou, ou seja, o Itachi nao ativou o mangekyou para dar ao sasuke, POREM, o obito sim, ele ativou o mangekyou do itachi, roubou e guardou, quando o sasuke quis ele apenas o deu ao sasuke

Quanto ao izuna, ele provavelmente deu seu olho enquanto ainda estava vivo, ele sabia que ia morrer e passou os olhos

O caso do Ao nao sabemos, ele roubou, ganhou como ocorreu mas existe a chance do Hyuuga dono daquele olho estar vivo na epoca vide o caso do danzou e shisui

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos