Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Transplante de Mangekyou

+2
Comando Omega
Kurama
6 participantes

descriptionTransplante de Mangekyou - Página 2 EmptyRe: Transplante de Mangekyou

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Marco Augusto
Cara, eu nunca reparei nisso. Até onde eu sei, mesmo que ele não tenha dito "Tsukuyomi", isso aqui foi um Tsukuyomi:
(Caso as imagens não carreguem o link de cada uma tá em baixo de onde elas deveriam estar)
Transplante de Mangekyou - Página 2 08.png
https://img-host.filestatic2.xyz/images/naruto-br/413/08.png.webp
Transplante de Mangekyou - Página 2 09.png
https://img-host.filestatic2.xyz/images/naruto-br/413/09.png.webp
E eu to ligado que não tem como fugir no campo da hipótese, mas quando disse aquilo eu me referi a alguma com mais elementos sólidos que fariam ela ser mais teórica que hipotética.
E o Obito pegou um rinnegan, usando o rinnegan e um sharingan no outro olho ele poderia fazer o que fez com os jinchuurikis edo tensei lá, com o sharingan eu acho que não conseguiria.
Quanto ao Amaterasu deles serem em olhos diferentes, acho que isso mata a questão. Tu tem razão, concordei contigo.

Nao, Sasuke não tem Tsukuyomi, esse jutsu é só um jutsu sendo usado pelo MS existem duas cenas que deixam isso mais claro

1: Danzou falando textualmente que comparado ao nível do Tsukuyomi do Itachi os genjutsus do Sasuke eram ruins

2: quando itachi e Sasuke se aplicam genjutsu para sair do gen sonoro da tayuya o Itachi usa Tsukuyomi e o Sasuke apenas genjutsu normal

Ms fortalece a capacidade de genjutsu do usuário (por isso foi atribuído ao doujutsu a capacidade de domar bijuus que nunca foi dado ao sharingan comum) e aparentemente cria esse efeito negativo

Porém Tsukuyomi É um genjutsu focado na manipulação do tempo, e é instantâneo, bee não teria conseguido quebrar mesmo com ajuda do hachibi

Sobre obito ter pego o rinnegan, ele poderia ter pego da mesma forma tendo FMS

Em Naruto temos diversos exemplos de personagens com mais de dois olhos no corpo, tem rinnegan na palma da mão, na testa, braço de sharingan

Obito não ter usado os olhos para liberar FMS já indica que isso não era possível

descriptionTransplante de Mangekyou - Página 2 EmptyRe: Transplante de Mangekyou

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Ellos
Entendi parcialmente.
Eu entendi sobre o corpo, isso explica também o porquê o Sasuke ficou com as habilidades e regeneração do Orochimaru quando tinha absorvido ele.
Mas sobre a doação do olho, eu me confundi um pouco.
Me pareceu que o olho tem que ser doado e com ele esse chakra especial iria junto. Assim impossibilitando o Madara e o Izuna trocarem os pares enquanto vivos.
Mas aí como fica pra alguém que morre e tem seu olho tomado após a morte ou alguém que teve seu olho roubado, como é o caso do Ao?
Ou, e provavelmente é o caso, eu entendi errado.

Não, voce entendeu certinho, ele precisa trocar com alguem "vivo" ou pelo menos que o olho esteja ativado

O caso do itachi por exemplo, ele estava morto quando o sasuke pegou o MS dele, entao, como rolou ? O manga ja deu precedente para isso com as marionetes do sasori, tipo, imagina que o Itachi tenha morrido e o sasori pegasse o corpo dele, o sasori injetando o chakra dele e fazendo o chakra passar pelo corpo do itachi forçaria o corpo a usar a kekkei genkai (sharingan no caso) e etc...

O que eu acho que ocorreu nesse caso é que o Obito pegou o corpo do itachi, injetou seu chakra no itachi, forçou o corpo a ativar a kekkei genkai (sharingan) e roubou o olho ativado dessa forma e guardou, ou seja, o Itachi nao ativou o mangekyou para dar ao sasuke, POREM, o obito sim, ele ativou o mangekyou do itachi, roubou e guardou, quando o sasuke quis ele apenas o deu ao sasuke

Quanto ao izuna, ele provavelmente deu seu olho enquanto ainda estava vivo, ele sabia que ia morrer e passou os olhos

O caso do Ao nao sabemos, ele roubou, ganhou como ocorreu mas existe a chance do Hyuuga dono daquele olho estar vivo na epoca vide o caso do danzou e shisui

more_horiz
@Marco Augusto
O Hachibi quebraria o Tsukuyomi, mas passariam horas. Ele ainda é um genjutsu, embora extremamente forte.
Não é inquebrável.
Sobre o transplante, me convenceram, deram ótimas explicações.

@Ellos
Eu cogitei que o Izuna quisesse passar o sharingan pro Madara ainda vivo, já que ele tava pra morrer, durante o papo aqui.
É bom que assim balanceia as coisas.
Em Naruto o gesto pode ser muito fortes, o gesto de passar os olhos e trocar ainda mantendo o poder do seu para um superior, é muito bem compreensível no universo Naruto.

more_horiz
@Ellos @Marco Augusto
Outra questão agora, os poderes dos olhos transplantados?
Sasuke ganhou Tsukuyomi? Ou só aprimorou os olhos?
Se o Sasuke transplantasse os olhos do Obito e Kakashi ganharia kamui + suas habilidades?

descriptionTransplante de Mangekyou - Página 2 EmptyIt has nothing to do with whether you can defeat genjutsu or not

more_horiz
Rhaizen escreveu:
@Marco Augusto
O Hachibi quebraria o Tsukuyomi, mas passariam horas. Ele ainda é um genjutsu, embora extremamente forte.
Não é inquebrável.
Sobre o transplante, me convenceram, deram ótimas explicações.

Vc parece que não entendeu muito bem como funciona o Tsukuyomi

Ele manipula tempo, vc possui uma ilusão de dias aplicadas instantaneamente, depoia disso a pessoa fica com o dano mental toda fodida (vale lembrar que de acordo com Itachi e com o DB usuários de sharingan podem combater o jutsu por algum tempo porém não anular ele, por isso kakashi consegue dialogar com Itachi por um tempo até cair apagado), mas mesmo assim kakashi afirma que não trem como quebrar o gen

Transplante de Mangekyou - Página 2 0257-007
Transplante de Mangekyou - Página 2 07

Se vc for lembrar Hachibi aparece num quadro falando pro bee "sai dessa" e o corpo do bee chega a cair no chão, ou seja, mesmo um jinchuuriki perfeito não quebra genjutsus de forma instantânea, Tsukuyomi já teria liberado seu efeito e só teria um corpo apagado todo zumbi, ali o genjutsu já nem tava mais acontecendo, só ver que tsunade chegou para salvar kakashi e Sasuke do dano POSTERIOR ao Tsukuyomi, pq a ilusão de fato já tinha acabado

Isso não significa que um jinchuuriki como o bee não poderia lutar, provavelmente hachibi tomaria o corpo do bee como ja fez em algumas ocasiões e coisas do tipo, mas o fato é que Tsukuyomi foi dito ser inquebrável e instantâneo a menos que vc tenha os mesmos olhos que o Itachi (MS)

Outra questão agora, os poderes dos olhos transplantados?
Sasuke ganhou Tsukuyomi? Ou só aprimorou os olhos?
Se o Sasuke transplantasse os olhos do Obito e Kakashi ganharia kamui + suas habilidades?

Acho bem claro que todos os indícios são de que não, único indicio que poderia indicar que os olhos passam é que em Boruto tem um quadro que Sasuke usa amaterasu do lado direito

Eu por exemplo vejo isso como um erro mesmo, mas vc pode se apoiar nisso para considerar que a possibilidade ainda existe mas Tsukuyomi ele nunca usou

E Madara mostrou nem os próprios poderes do Ms imagina os de Izuna

Então eu digo com uns 90% de certeza que só mantém os poderes com uma fadiga muito menor

more_horiz
Eu entendi sim o tsukuyomi. O bijuu pode tirar, só que até o bijuu tirar o estrago já tá feito. Se o bijuu demorar meio segundo, supondo que em 2 segundos se passariam 48 horas, foram 12 horas preso no genjutsu pro ilusionado. Mas dá pra sair do genjutsu antes dele ter percorrido todo o uso que o usuário quis. Isso que eu quis dizer. Posso ter me expressado errado só. Eu quis dizer isso, dá pra sair de alguma forma. Eu também acho que talvez dê pra sair algum usuário tremendamente bom em genjutsu e experiente com isso. Tal usuário não apareceu na obra, o genjutsu fora do sharingan não foi muito bem explorado na obra.
-
Boruto eu não conto pra praticamente nada. Boruto pra mim é universo a parte, igual DBGT. Mesma história, já até comentei aqui no fórum sobre. Enquanto tão lançando pra atrair o público dizem que é, mas no final das contas não é.
-
Acho que só mantém os próprios poderes mesmo. Só queria ver por um outro lado, se apresentariam opiniões opostas ou qualquer coisa.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Eu entendi sim o tsukuyomi. O bijuu pode tirar, só que até o bijuu tirar o estrago já tá feito. Se o bijuu demorar meio segundo, supondo que em 2 segundos se passariam 48 horas, foram 12 horas preso no genjutsu pro ilusionado. Mas dá pra sair do genjutsu antes dele ter percorrido todo o uso que o usuário quis. Isso que eu quis dizer. Posso ter me expressado errado só. Eu quis dizer isso, dá pra sair de alguma forma. Eu também acho que talvez dê pra sair algum usuário tremendamente bom em genjutsu e experiente com isso. Tal usuário não apareceu na obra, o genjutsu fora do sharingan não foi muito bem explorado na obra.

Transplante de Mangekyou - Página 2 16045310

Nós temos kakashi e o databook sendo claros, jutsu é instantâneo e nao tem como quebrar o tempo é manipulado LIVREMENTE, um bijuu poderia quebrar o Tsukuyomi igual qualquer shinobi poderia quebrar de um terceiro se vc entendeu o jutsu deveria saber que já foi definido que somente Sharingan/MS pode quebrar ele, é não vi nenhuma passagem que deixa margem para interpretação aqui,l

Boruto eu não conto pra praticamente nada. Boruto pra mim é universo a parte, igual DBGT. Mesma história, já até comentei aqui no fórum sobre. Enquanto tão lançando pra atrair o público dizem que é, mas no final das contas não é.
-
Acho que só mantém os próprios poderes mesmo. Só queria ver por um outro lado, se apresentariam opiniões opostas ou qualquer coisa.

Foi o único argumento que é factível que poderia justificar a passagem de poderes eu tbm não acredito nela e nem gostaria
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos