- Já vimos do que o Tsukuyomi é capaz?
Não. Tsukuyomi é capaz de matar uma pessoa, segundo o próprio Kakashi. Nas duas ocasiões onde ele foi usado, ele não conseguiu mostrar sua potência real, pois haviam condições específicas que impediam isso.
• Sasuke: O Uchiha era capaz de quebrar a ilusão, pois era um perito em Genjutsu. Não havia como Itachi mostrar o potencial do Tsu.
• Kakashi: Itachi maneirou no uso para não matar o Hatake. Não havia como ele mostrar o potencial do Tsu.
No dito, temos a informação de que ele é capaz de matar pessoas.
- Totsuka e Yata são itens despertados juntos com seu Mangekyo Sharingan?
Não. São itens aquisitivos, e isso foi deixado claro.
- Qual a velocidade que você atribui a Totsuka? Ele daria blitz na maioria dos personagens?
A velocidade dela está diretamente relacionada a do estágio do Susano'o, que pode impor mais força e velocidade. Basicamente, é a mesmíssima velocidade da Katana normal do humanoide.
E sim, blitz na maioria dos personagens. Eu até fiz um tópico sobre a velocidade do Susano'o esses dias.
- É fato que nada passa pelo Yata, e que o mesmo cobriria todo o Susano'o se necessário, já que se adequa ao ataque?
Não, aquilo é uma hipérbole. O próprio funcionamento dele nega isso. Segundo o Databook, o escudo altera as suas propriedades e se adequa ao ataque, certo?
Propriedades nesse contexto se refere a transformações da natureza. Então qual é o princípio dele? Fraqueza elemental:
Ou seja, ele é incapaz de se adequar a alguns tipos de ataques:
Senjutsu (Princípio análogo a Gudoudama, que é counterada por Senjutsu);
Ninjutsu não elemental;
Técnicas que conseguem aplicar mais Chakra Elemental do que ele.
E adequar seu tamanho é completamente subjetivo, porque não temos como traçar um limite no dito, porque ele não impôs limite. Seguindo essa lógica, eu posso dizer que ele se altera pra ficar do tamanho do Juubi.
Como não temos o limite traçado no dito, é melhor seguir o mostrado do mangá, caso contrário, estamos trabalhando com achismos.
- Que nível de poder tem o Espelho ao refletir uma ofensiva, por exemplo, Sasuke atacá-lo e ser jogado longe?
Não há como saber, o mangá não deixou essas informações. Yata no Kagami é sustentado por hype, só isso. Mas as fraquezas que eu deixei anteriormente impedem ele de refletir o ataque.
- Itachi pode utilizar o Izanagi por quanto tempo, e ele o detém
Sim. Por um pequeno período de tempo, já que é Izanagi incompleto. Aproveitando, vou desmentir o amiguinho aqui:
Yaku1 escreveu: Não:
Cap. 510 :
"Um Jutsu que só pode ser usado por alguém com poderes dos Uchiha e dos Senju!"
Nessa cena, ele se referia ao Izanagi completo. E isso depois é deixado claro, com ele dizendo que uma pequena parcela conseguiu aplicar o Izanagi incompleto:
Ou você acha que o Madara (Vale do Fim) e Uchihas Randons (Que abusavam do Izanagi) tinham poderes dos Senju?
- Hashirama
0%. Níveis completamente diferentes.
Obs: Vou analisar com Conhecimento: Mangá.
- Madara FMS
Idem.
- Obito 1 MS
20%. Tsukuyomi é inefetivo por conta da proeza em ilusões, intangibilidade anula o resto.
- Sasuke MS
30%. Não tem como atravessar o Susano'o e tem uma Stamina bem menor. Genjutsu já se provou inefetivo, Amaterasu para no Susano'o.
- Jiraiya
35%. Eu achava que o Uchiha era superior, mas analisando com conhecimento mangá (Amaterasu e Tsukuyomi anulados por Kage Bunshin), eu não consigo ver ele vencendo.
- Minato Hokage
30%. Minato não tem conhecimento do Amaterasu ou Tsukuyomi, logo usar Kage Bunshin seria roteirismo fodido.
O estilo do Yondaime não é usar Kage Bunshin no começo da luta, logo está sujeito a Genjutsu.
Já aconteceu no mangá e se não fosse pelo Sasuke e pelo corpo imortal, teria morrido em várias ocasiões.
Com Edo Tensei, é um estupro.
Agora sem, eu não consigo ver o Kabuto vencendo, já que o mesmo não demonstrou conhecimento da Totsuka. Ele provavelmente seria selado, mas em nível, o Yakushi é bem acima, sem dúvidas.