@Rin_ne
Mas eu interpretei isso e falei sobre "claro que mata, mas nao diretamente."
Se a técnica provoca um colapso lógico que quem recebe caso não tenha tratamento imediato morre
Mas hein?
Qual foi o silogismo que você tentou criar aqui?
O jutsu nao pode ser quebrado mesmo, kakashi ficou 3 dias tomando dano mental na tsukiland sem ninguém fazer nafa esse é o efeito dele, o jutsu simplesmente acabou
Depois disso o que fizeram foi cuidar do corpo dele, kakashi estava explicando as informações relevantes pro time dele lutar contra Itachi o que iria mudar ele falar que Tsukuyomi manipula tempo? Ele já tinha deixado claro que quem tomasse iria sair de combate
Nao, ela faz todo sentido e o segundo encontro só deixa isso mais claro
Ele afirma que após usar o jutsu Itachi se retira do combate, sofre danos severos e gasta muito chakra
E ele só constatou que o Tsukuyomi funciona fazendo 3 dias num momento no mundo real, ele não tava analisando nada, afinal ele não sabia dos danos e dos efeitos no Itachi do jutsu
No primeiro encontro ele não sabia de nada e após sofrer o jutsu se pergunta pq Itachi não fez nada (respondido acima), interpretação ta muito bem feita aqui é só contextualizar as duas cenas e saber que claramente elas são feitas em conexão, aí exige mais que só ler um balãozinho
Já falei disso em cima, e me fala aí o que vc sabe sobre colapso mental pra me afirmar isso
Até um ataque de ansiedade é colapso mental
Eu realmente queria entender como funciona sua lógica
Itachi olhou pro kakashi e sabia que 3 dias de dano mental continuo não mataria ele? Ou no meio do jutsu ele parou? Daí no lugar de 4 dias botou em 3? Mas se nao era pra matar pq nao deixou um dia como fez com Sasuke depois? Afinal ele sofreu diversos danos decorrentes do Tsukuyomi de 3 dias (mais forte que ele usou em toda obra) qual foi a lógica por ai?
• Na própria página de Databook que você trouxe, ele é dito que é impossível FISICAMENTE ferir ou matar. Interprete bem.
Mas eu interpretei isso e falei sobre "claro que mata, mas nao diretamente."
Se a técnica provoca um colapso lógico que quem recebe caso não tenha tratamento imediato morre
• Kakashi estava descrevendo as características do Jutsu. Para definir poder, ele usou a palavra "inquebrável", não havia necessidade de falar "mortal". Segundo a sua lógica, o Tsukuyomi não tem a capacidade de manipular o tempo, porque nessa página o Hatake não descreveu isso.
Mas hein?
Qual foi o silogismo que você tentou criar aqui?
O jutsu nao pode ser quebrado mesmo, kakashi ficou 3 dias tomando dano mental na tsukiland sem ninguém fazer nafa esse é o efeito dele, o jutsu simplesmente acabou
Depois disso o que fizeram foi cuidar do corpo dele, kakashi estava explicando as informações relevantes pro time dele lutar contra Itachi o que iria mudar ele falar que Tsukuyomi manipula tempo? Ele já tinha deixado claro que quem tomasse iria sair de combate
• Sua interpretação não faz o menor sentido. Kakashi havia acabado de sair de um Genjutsu que lhe deixou debilitado e estava descrevendo os efeitos do Jutsu, se ele disse que ele poderia tê-lo matado, está relacionado a essa mesma ação anterior. Isso é interpretação, a regra do português corrobora com o meu ponto. Se ele quisesse indicar outra coisa, ele falaria: "Ele poderia ter me matado enquanto eu estava preso no Tsukuyomi".
Nao, ela faz todo sentido e o segundo encontro só deixa isso mais claro
Ele afirma que após usar o jutsu Itachi se retira do combate, sofre danos severos e gasta muito chakra
E ele só constatou que o Tsukuyomi funciona fazendo 3 dias num momento no mundo real, ele não tava analisando nada, afinal ele não sabia dos danos e dos efeitos no Itachi do jutsu
No primeiro encontro ele não sabia de nada e após sofrer o jutsu se pergunta pq Itachi não fez nada (respondido acima), interpretação ta muito bem feita aqui é só contextualizar as duas cenas e saber que claramente elas são feitas em conexão, aí exige mais que só ler um balãozinho
Olha só cara:Spoiler :
Ele estava descrevendo os efeitos do Tsukuyomi e logo depois fala que Itachi poderia tê-lo matado, sem nenhuma interrupção no assunto. Segundo a lógica interpretativa, eu estou certo.
Mais uma coisa, na página no Databook, é dito que ele causa colapso mental, saiba que esse estado é capaz de causar a morte.
Já falei disso em cima, e me fala aí o que vc sabe sobre colapso mental pra me afirmar isso
Até um ataque de ansiedade é colapso mental
Eu realmente queria entender como funciona sua lógica
Itachi olhou pro kakashi e sabia que 3 dias de dano mental continuo não mataria ele? Ou no meio do jutsu ele parou? Daí no lugar de 4 dias botou em 3? Mas se nao era pra matar pq nao deixou um dia como fez com Sasuke depois? Afinal ele sofreu diversos danos decorrentes do Tsukuyomi de 3 dias (mais forte que ele usou em toda obra) qual foi a lógica por ai?