Magon escreveu: Hiruzen faz 5 ou 6 clones que cercariam o Sasuke, e cada clone usa mil Shurikens KB totalizando 5K/6K de Fuma Shuriken partindo contra o Sasuke de todas as direções inclusive de cima.
Estou interessado para saber qual a prova que ele é capaz de fazer 6000 Fuumas Shurikens. Porque no mangá ele não chegou a fazer 100. Essas frases no Databook são hipérboles, é impressionante o quão vocês sempre provam que não conseguem filtrar as informações valiosas e só usam porcarias, como:
Hiruzen faz 6000 Shurikens;
Hiruzen > Hashirama.
Very nice.
Eu não citei poder, eu citei talento. Você está colocando Deidara no mesmo patamar que Hiruzen Sarutobi nas artes ninjas. Controle de chakra do Hiruzen está léguas acima do loiro, além das já citadas situações onde ele foi citado como mais talentoso que personagens usuários de Sharingan 3 Tomoe e cia. Além do fato dele dominar diversas (1000 foi simplesmente uma figura de linguagem usada pelo Ebisu) ilusões.
Talento é irrelevante contra uma ilusão. Para quebrar um Genjutsu, você precisa ser talentoso não só em Inton, como também precisa ter uma habilidade nata em ilusões e um controle de Chakra impressionante.
Por exemplo, o Hashirama que tem o Kokuangyo e um controle de Chakra para fazer montanhas de Senjutsu. Agora talento no geral é irrelevante, quero provas que ele tem uma habilidade absurda em Gen.
E não me lembro dessa fala de ilusões do Ebisu. Fora isso, não sabemos das ilusões, não adianta ele dominar ilusões de baixo nível e querer peitar um Genjutsu: Sharingan.
Deidara treinou seus olhos para quebrar Genjutsus de um Uchiha e tinha uma agulha em seu olho justamente para isso, infligir dano em si mesmo a fim de quebrar Genjutsus.
E mesmo assim, perdeu por conta de um Genjutsu: Sharingan do Sasuke.
Eu até concordaria, mas nenhum clone do Hiruzen é fodder pra morrer no primeiro golpe e muito menos ficar assistindo ao Sasuke atacá-los (o Deidara já se desviou da expansão do Eiso), sendo que os mesmos já se defenderam enquanto estavam cegos. E como adendo, sobreviveram a perfurações e traumas secos, no plural, só sendo desativados quando o Hiruzen quis.
Mas como você disse "a luta inteira", acredito que até você não imagina os mesmos morrendo no primeiro ataque.
Deidara não desviou da expansão do Eisou, pelo contrário, ele estava fora do alcance da técnica. Mas quando o Sasuke estava dentro do alcance, ele foi pego sem ter chances de desviar. Esse mesmo Deidara rivalizava com o Oonoki em velocidade.
Ou seja, é complicado supor que eles sejam capazes de desviar do Eisou, principalmente levando em consideração que a velocidade da lança terá a mesma velocidade e agilidade com que o Sasuke se move. Sendo que a movimentação do Sasuke é superior a de Hiruzen.
Se reparar, eles estavam lutando em condições precárias quando estavam cegos, lutando por outros sentidos. Não há como se manter dessa forma contra alguém do nível do Sasuke.
Sasuke combina o Senbon com seu Sharingan para mirar nos pontos vitais, isso é dito no Databook, fora o fato de que ele faz incontáveis agulhas, dependendo do Chakra usado.
Chidori Senbon - Databook 3 :
Mesmo se os clones fossem capazes de receber aquela descarga elétrica sem se dissiparem, eles ficariam paralisado e a mercê de ataques do Sasuke. Essa é a função do Jutsu, descrito no Databook.
Essa cena do Hiruzen também é duvidosa, porque Kage Bunshins se dissipam com socos, como eles são cortados e continuam vivos? Pode haver alguma influência do Shiki Fuujin ali, mas deixa quieto.
Hiruzen já lutou cego, mas eu não quis dizer que ele lutaria apenas sentindo o chakra do/farejando o Sasuke, mas sim sentiria o acúmulo de chakra ou a mudança no fluxo do mesmo e saberia o que está por vir. Porém, como eu só disse "5. Sensor", então poderia ser interpretado qualquer coisa dessa frase. Falha minha em não ter especificad
E quando Sasuke demonstrou a capacidade de sentir intenções por meio do Chakra? Só a Karin mostrou essa habilidade, pelo menos com Shinobis que não tenham aquela intenção tão forte, como o Naruto ou Sasuke MANGEKYOU.
Corrigindo: Um Katon com Chakra qualitativo de Uchiha + Indra amplificado com Senjutsu que nem de longe se compara ao do próprio Juugo ou dos usuários de Modo Sábio ou Um Katon que bateu de frente com Katon de um ser repleto de células e consequentemente chakra do Hashirama + poderes derivados diretamente do Gedou Mazo.
Acho a segunda opção superior.
Não existe Senjutsu inferior ou superior, é tudo Senjutsu. O de Sasuke amplifica força tanto quanto qualquer um, a diferença é a quantidade que está ali, o problema é que o Uchiha tem uma quantia extremamente alta em Chakra, o que significa que pode acumular muito Senjutsu.
A diferença para os Sábios é justamente essa, eles conseguem acumular energia natural e formar Senjutsu, o Juin substitui o Chakra com Senjutsu, e ainda não é um equilíbrio perfeito.
Chakra de Indra é superior ao Chakra de Ashura em qualidade, assim como Chakra Senju é inferior ao Chakra Uchiha em qualidade, some Senjutsu a equação.
Não está óbvio que Sasuke tem um Chakra mais qualitativo? O Chakra de Hashirama é relacionado a Stamina e Quantidade, não qualidade.
Concreto sem chakra aplicado.
E daí? Ele tem substância e uma temperatura enorme, o Gouryuuka por exemplo, era tão quente que aquecia a atmosfera com o ar quente que ele expelia.
O Katon: Goukakyuu era capaz de derreter rocha maciça, mas não tem feitos para fazer com o Doryuuheki mesmo. Já o Goryuuka, tem sim. Fora que Katon com Senjutsu > Doton comum.
Que selos? Ele só sopra o Fuuton. O máximo de selos mostrados foi 1, isso quando o Hiruzen tava longe do Rei Lótus.
Carneiro (未, Hitsuji) + Coelho (卯, U) + Cão (戌, Inu).
Prove que o anime de Boruto, especialmente o arco do Konohamaru, é filler.
Prove você que algo que não foi feito pelo autor original da obra é canon. Fora que nem no mangá está, mas nem fudendo que isso é canônico. Fora que o Sasuke é bem mais rápido que o Sarutobi.
Nem de longe o ChidoriGatana tem o mesmo poder de perfuração do Jukai Koutan, que sequer fez o Enma reclamar de dor. Aliás, um Mokuton de mentira do Yamato já afastou isso (sem Juin, entretanto). Falando assim, até parece que o ChidoriGatana é uma espada do Raiden do Metal Gear.
Prove que a Chidorigatana não tem o mesmo poder de perfuração que o Jukai Koutan. Que feitos ele tem para isso? Técnicas usando fluxo de Chakra sem Raiton já eram capazes de cortar o Shikotsumyaku de Kimimaro, imagina com Raiton qualitativo de um Uchiha e Renc. de Indra + Juin lhe aprimorando...
Uma versão do Killer Bee, com Chakra de qualidade inferior e sem Senjutsu era capaz de cortar a Kubikiribōchō, a mesma que segurava a força física do Raikage amplificada por RCM1 e uma aceleração tremenda no soco:
Prove que o Quarto Databook foi retconado.
Muito pelo contrário, o Hiruzen perdeu o título de Deus Shinobi, mas continuou sendo mais talentoso que o Tobirama na arte do combate, isso desde a infância.
Tudo que não convém sobre o Hiruzen = retcon.
Certo, se não é retcon, me explique porque Hiruzen Edo, que não estava tão longe do Prime; não conseguiu fazer 1/3 do que o Hashirama base fez na guerra?
E o Tobirama? Explica porque no mostrado ele é inferior a estes, já que não foi retcon.