Nesse fórum o dito só vale pra alguns personagens, acho engraçado isso
Thousand Mirrors escreveu:Nesse fórum o dito só vale pra alguns personagens, acho engraçado isso
Magon escreveu:Thousand Mirrors escreveu:Nesse fórum o dito só vale pra alguns personagens, acho engraçado isso
Quando o dito não contradiz o mostrado sim.
Sei que você se refere a Sakura ser do nível do Naruto KM1 e Sasuke FMS né? Sinceramente,qualquer um que leu o mangá sabe que ela não vence nem o Sasuke Hebi e nem um clone com20% do poder do KM1.
Thousand Mirrors escreveu:Magon escreveu:Thousand Mirrors escreveu:Nesse fórum o dito só vale pra alguns personagens, acho engraçado isso
Quando o dito não contradiz o mostrado sim.
Sei que você se refere a Sakura ser do nível do Naruto KM1 e Sasuke FMS né? Sinceramente,qualquer um que leu o mangá sabe que ela não vence nem o Sasuke Hebi e nem um clone com20% do poder do KM1.
Se você considera o Choji mais forte que a Sakura porque o Kakashi disse, porque eu tenho que considerar a Sakura mais fraca que eles se o Kishimoto disse?
Neste tópico mesmo você considerou que o Hiruzen ia fazer 6k de Shuriken, sendo que se ele fizer 1/10 disso é muito
Justinboll escreveu:Na minha opinião, o Genjutsu do Sasuke não é o suficiente para derrotar o Hiruzen. Eu poderia citar vários motivos dos quais alguns já foram citados aqui, mas vou dizer o principal: Genjutsu: Kai. O Sarutobi luta em dupla com o Enma, tentar derrotá-lo com um Genjutsu que não é capaz de afetar todos os alvos em campo ou cujo os efeitos não sejam instantâneos como o Tsukuyomi é simplesmente inútil.
No combate corpo-a-corpo e derivados, o Sasuke só supera o Orochimaru por causa do Sharingan, de resto, eles são idênticos, possuem a mesma pontuação nas categorias de Taijutsu (3.5 pontos) e Agilidade (4.5 pontos), possuem o mesmo Kenjutsu (o Uchiha foi treinado pelo Orochimaru), até carregam armas similares.
O Sasuke pode conseguir antecipar os movimentos do Hiruzen, mas não os do Enma atacando no calor da batalha independente dos comandos do seu mestre, tal como não podia antecipar os movimentos do manto de chakra do Naruto, apesar de seguir os movimentos do Uzumaki em si. Já vimos isso acontecer... em o Sharingan do Sasuke vs. Acrobata do Killer Bee.
Por fim, se torna evidente que o Uchiha só pode se apegar a Ninjutsu de médio-longo alcance para tentar vencer o combate, onde o Hiruzen é bem superior por possuir as 5 Transformações da Natureza e o Tajuu Kage Bunshin para criar o Combo dos 5 Elementos e derivados.
Orochilherme escreveu:@BitterWoman o ponto principal dos meus argumentos não tem literalmente nada a ver com o que você disse. Eu disse que as habilidades como shinobi excedem as dos personagens citados no geral. Nunca foi especificado algum ponto que ele era melhor que os demais pra gente assumir que ele era fraco em Gen. Ele simplesmente era o melhor ninja (todos os fundamentos). Ter nota máxima nos 3 'jutsu' é algo que serve de base pra isso.
Mas o Danzo admitiu inferioridade em todos os quesitos possíveis, reforçado pelo flashback onde o Hiruzen diz ser o melhor ninja do grupo do Tobirama e logo após o Shimura dizer que nunca alcançou o Sarutobi.
BitterWoman escreveu:Não há nenhuma citação explicita nessa imagem sobre o Orochimaru ser um melhor shinobi que o Hiruzen, além de ter um "possivelmente" de todo tamanho aí. É simplesmente dito que ele é talentoso demais pro Sarutobi lidar naquela situação, onde o Hokage estava amplamente em desvantagem.Não existe NADA que fundamente a tese de que o Hiruzen seja mais talentoso ou mesmo possua habilidades que excedam as de qualquer um dos ninjas citados na área de GENJUTSU. Aliás um certo ninja que foi explicitamente afirmado como mais talentoso que seu professor, o cara que se aprofundou ao máximo nos estudos de todos os tipos de técnicas ninjas, inclusive possuindo a mesma pontuação em Genjutsu do Hiruzen:
Essa situação não é a melhor pra se usar de exemplo por duas razões:Será que ainda resta dúvida de que o Hiruzen não tem condições de se opor a Genjutsu: Sharigan?
O que você disse aqui não é mentira, mas também não é verdade. Sua lógica serve exatamente para técnicas específicas, não fundamentos.Eu pessoalmente não sou adepta desse tipo de escalonamento:
Se A > B e B > C, logo A > C.
Vejo como uma forma muito limitada de se visualizar uma comparação entre personagens, pois se a comparação não for feita entre personagens de ligas totalmente diferentes, circunstancialmente C pode ter um conjunto de habilidades mais adequados para lidar com A do que o B.
É justamente por isso que nessas "comparações" os melhores argumentos são aqueles que exploram cada variável do arsenal dos personagens avaliados.