Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que você acha do pronome neutro ?

+11
Thousand Mirrors
Hatakezin
Crimson Lilac
HyugaBushin
Mr. Causality
Rin_ne
Yaku1
Ootsutsuki_king
Saitama
Patrick Bateman
Comando Omega
15 participantes

descriptionO que você acha do pronome neutro ? EmptyO que você acha do pronome neutro ?

more_horiz
Um exemplo:

Você pode ter 10 mulheres e um homem numa sala, mas para fazer menção ao conjunto de pessoas, vai optar por um pronome masculino - "eles". Na linguagem neutra, isso pode ser substituído por  "ELU(S)" se referindo as pessoas sem delimitar o gênero.

O sueco foi a primeira língua oficial a adicionar um terceiro neutro pronome. "Hen" pode ser usado para descrever qualquer pessoa, independentemente da identificação de sexo ou de gênero.

O que você acha sobre isso?
Favorece a língua ou apenas mimimi?

EDIT: A fds o site tá bugado, nem vou por.

Última edição por bolinharm em Qui 12 Nov 2020, 04:25, editado 5 vez(es)

descriptionO que você acha do pronome neutro ? EmptyRe: O que você acha do pronome neutro ?

more_horiz
Suécia ? não é aquele país onde os homens são obrigados a mijar sentados ?

Sobre a pergunta:

1)acho frescura,não sou obrigado a usar,mas aturo quem usa e não milita nem obriga os outros usar.

2)apenas mimimi,isso vai gerar uma bagunça no português,coitados dos professores.

E antes de mais nada,uma escola no Brasil também aderiu a isso: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/querides-alunes-colegio-adota-linguagem-neutra/

descriptionO que você acha do pronome neutro ? EmptyRe: O que você acha do pronome neutro ?

more_horiz
Se existir a liberdade para as pessoas que tiverem vontade de usar não vejo problemas em usarem,se for para se tornar uma nova regra no idioma e todos tenham que seguir sou contra.

more_horiz
Se diz inclusiva mas não aprende libras, enfim a hipocrisia.

Se usar pronome neutro dessa foram só dificulta mais ainda a vida de nós surdos.

more_horiz
Por mim tanto faz.

more_horiz
Qual a dificuldade de falar "elus"

Não entendo. Por favor me iluminem.

more_horiz
Cringe.

more_horiz
1) Não tenho problemas contanto que não venha me encher o saco pra mim falar "Elu(s)" também. Até aí, de boa.

2) Mimimi, burrice total. Anos e anos até desenvolverem a merda de regras linguísticas pra vir um mongol e querer mudar essa merda por causa dessa merda de "Ainnn machismo".

more_horiz
Acho muito bom para ajudar na inlcusão de pessoas trans.

@Comando Omega

Melhor mijar sentado e viver num país como a Suécia do que viver numa zona como o Brasil.

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
Acho muito bom para ajudar na inlcusão de pessoas trans.

@Comando Omega

Melhor mijar sentado e viver num país como a Suécia do que viver numa zona como o Brasil.

Isso é discutível agora,até porque lá os impostos valem a pena apesar das leis mas no ritmo em que está quem sabe eu prefira o Brasil daqui a 40 anos:

O que você acha do pronome neutro ? 5eb2a193ed4a1

no mais,vá ver se eu tô no bar e me deixe em paz,tretas desnecessárias com você só estão me ajudando a farmar mensagens e perder tempo.

more_horiz
@Comando Omega

Daqui a 40 anos o Brasil ainda será inferior a Suécia.

Se não quer ser mencionado é só sair do fórum, já que aqui é pra quem está afim de debater.

more_horiz
Parece algo bem artifícial, mas acredito que para os jovens dinâmicos e os da próxima geração vai ser algo normal (pq quem importa de vdd são eles).

more_horiz
Imposição!

more_horiz
Mr. Causality escreveu:
@Comando Omega

Daqui a 40 anos o Brasil ainda será inferior a Suécia.

Se não quer ser mencionado é só sair do fórum, já que aqui é pra quem está afim de debater.

veremos doton

more_horiz
Coisa de retardado que não tem oq fazer, não acham nada pra fazer da vida e ficam inventando lacrações. Mas se quiser usar, usa, não me faz mal nenhum, mas eu nunca vou falar e escrever assim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos