Na real os jutsus usados pelo Itachi na luta contra o Sasuke não podem ser levados como parâmetro simplesmente porque ele MORREU ao usar isso tudo. Sasuke infinitamente acima.
Ellos escreveu:“
Juinjutsu não concede Chakra, isso é fruto de seu desconhecimento sobre os conceitos do Chakra e tara em negar as informações oficiais que eu passei, interessante é que eu ainda usei traduções da VIZ, onde o Sasuke e Sakon dizem claramente que O JUINJUTSU CONSOME MUITO DO MEU CHAKRA, ASSIM EU POSSO O CONSERVAR.
”
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/194/14.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/190/03.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/203/09.jpg
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 14
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 03
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 09
“
O Juinjutsu faz uso do Senjutsu e aumenta o fluxo de Chakra, o que ocasionalmente aumenta a força do usuário por muito. Isso é explicado na própria Scan que você trouxe. No mais, não sei nem o porquê dessa discussão existir, uma vez que o mangá deixa claro que o Juinjutsu consome o Chakra do usuário bruscamente.
”
Desmentindo o Chakra de Sasuke ser inferior ao de Itachi 09
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/203/09.jpg
Achei que fosse mas shurikens mas faz parte
E como exatamente ele usa o Ecdise sem o chakra do Orochimaru ? Sasuke consegue usar esse jutsu solo ?? Bobiar é assim que ele resiste a tanta pohada em Boruto
A questão não era que você tinha deixado implícito que esse chakra responsavel por suprimir o Orochimaru era "muito" ou "grande"
Não me parece ser o caso, já que contra o deidara ele nao fugiu mesmo o sasuke estando no limite
Não sei de onde voce tirou que aquilo é o chidori, só porque é um raiton na mão nao significa que seja o chidori
Karin não da chakra ao sasuke
Karin cura o sasuke
São coisas parecidas mas diferentes, e, sim em 3 segundos ela cura ele
Quanto a voce nao entender, continuo achando que não entende, nem mesmo o basico que é o Juuin
Quanto ao orochimaru é ainda pior, o sasuke virou praticamente o jinchuuriki do homem cobra, mesmo sem o sasuke querer parte dos poderes do orochimaru melhoravam as capacidades do uchiha, quando o sasuke começa a se recuperar mais rapido graças ao poder da cobra branca, nada mais é que uma demostraçao que o corpo dele recebeu um upgrade e caso nao saiba é o corpo quem gera a quantidade de chakra do individuo, ter um espirito no seu corpo só fomos ver novamente no manga quando o dan penetrou a tsunade e obito foi ajudar o kakashi sendo que em ambos os casos vimos os resultados imediatamente.
Justinboll escreveu:Na verdade, @Rin_ne, analisando bem, você está se baseando em exatamente quais motivos para afirmar que o Sasuke gastou muito mais chakra do que o Itachi? Isso é forçar a barra.
Primeiramente, é necessário desconsiderar todas as técnicas que ambos os irmãos usaram no plano espiritual dos Genjutsus, por motivos óbvios, elas não aconteceram de verdade. Depois, é necessário considerar quantas técnicas eles utilizaram e os seus respectivos gastos de chakra. Sendo assim, temos que eles usaram as seguintes técnicas:
Itachi: Amaterasu (2x), Genjutsu: Sharingan (uso contínuo), Karasu Bunshin, Katon: Goukakyuu (2x), Mangekyou Sharingan (uso contínuo), Sharingan (uso contínuo), Susano’o (2x/uso contínuo), Tensha Fuuin: Amaterasu, Tsukuyomi;
Sasuke: Genjutsu: Sharingan (uso contínuo), Jagei Jubaku, Katon: Goukakyuu (2x), Katon: Gouryuuka, Kuchiyose: Raikou Kenka, Orochimaru-Ryuu no Kawarimi, Raiton: Chidori (6x), Sharingan (uso contínuo);
O gasto de chakra das seguintes técnicas é irrelevante na comparação, pois ambos usaram praticamente na mesma proporção: Genjutsu: Sharingan, Katon: Goukakyuu e Sharingan. Em relação ao último, vale considerar a observação que enquanto o Sasuke se limitou ao uso do seu Doujutsu normal, o Itachi manteve o Mangekyou Sharingan, que gasta muito mais chakra, ativo durante quase toda a batalha.
Na minha opinião, o gasto de chakra do Kuchiyose: Raikou Kenka, Jagei Jubaku e Karasu Bunshin são irrelevantes também, pois provavelmente são as técnicas que gastam menos chakra do arsenal dos irmãos, técnicas de deslacramento, por exemplo, o Sasuke estava usando até no final da batalha, apesar de não ter chakra o suficiente para manter o Sharingan ativo. Também vou ignorar o Tensha Fuuin: Amaterasu do Itachi.
Entre essas sete técnicas, se eu fosse classificá-las em ordem da qual gasta mais chakra para a qual gasta menos chakra, ficaria assim: Susano’o > Amaterasu > Tsukuyomi > Mangekyou Sharingan > Orochimaru-Ryuu no Kawarimi > Katon: Gouryuuka > Raiton: Chidori.
Ou seja, analisando primeiramente no 1x1, é claro que todas essas técnicas do Itachi gastam mais chakra do que todas essas técnicas do Sasuke, e olha que são 4 contra 3, o que já coloca o irmão mais velho bem acima. O máximo que você pode tentar argumentar vai ser o Orochimaru-Ryuu no Kawarimi, porque embora o Katon: Gouryuuka e o Raiton: Chidori realmente necessitem de um gasto de chakra considerável, obviamente não estão no nível de desgaste das técnicas do Mangekyou Sharingan. Daí, nós partimos para o quantitativo.
Podemos anular o Orochimaru-Ryuu no Kawarimi do Sasuke com o Tsukuyomi do Itachi, desde que ambos foram usados uma única vez, com leve vantagem para o irmão mais velho. Também podemos anular o Katon: Gouryuuka do Sasuke com um único Amaterasu do Itachi, desta vez com grande vantagem para o irmão mais velho. O que sobra? Para o Itachi, ainda temos 1 uso do Amaterasu e 2 usos do Susano’o, dos quais um foi contínuo. Para o Sasuke, bom… só restou o Chidori, que foi usado seis vezes.
O Sasuke também gastava um pouco de chakra para suprimir o Orochimaru, mas isso provavelmente exigia um gasto mínimo e irrelevante para a comparação, desde que ele chegou quase ao seu limite em sua batalha contra o Deidara e sequer ficou preocupado com isso. E uma coisa que também é muito relevante nesta comparação é a Marca da Maldição, embora seja verdade que isso desgasta o usuário, também é verdade que concede uma grande quantidade de chakra extra para o usuário e o Sasuke evidentemente se aproveitou deste benefício para o uso de algumas das suas técnicas, como no confronto entre Katon: Goukakyuu e no Katon: Gouryuuka.
Você mencionou algo sobre as variações do Chidori gastarem mais chakra do que o Chidori normal, mas não encontrei nada sobre isso. O chakra já está produzido, o usuário simplesmente manipula este chakra para dar a forma que quiser.
Sendo assim, é de fato válido afirmar que as reservas de chakra do Sasuke, mesmo as extras, realmente acabaram bem antes das reservas de chakra do Itachi. Isso é o que faz mais sentido de acordo com o que foi mostrado na obra, bem como também foi mencionado. O Itachi mostrou, no mínimo, ter mais chakra do que o Sasuke sem a Marca da Maldição. Se quiser considerar que o Susano’o foi full roteiro naquela situação, ainda dá pra dizer que o mangá quis passar que o Itachi e o Sasuke estavam mais ou menos no mesmo nível no que diz respeito à estamina e reservas de chakra. Não tem essa do Sasuke ter mais chakra Itachi, ele tinha ou a mesma quantidade ou menos.
De resto, eu concordo com a sua lógica, o exemplo sobre Hashirama x Madara é mais ou menos, inadequado, não é que o Madara aguentou tanto quanto o Hashirama, mas sim que ele estava lutando com o Kurama. Poderíamos dizer que o enquanto o Kurama esteve em campo, o Madara não gastou quase nada do chakra dele, só depois de começar usar o Susano'o. Por outro lado, o Hashirama esteve gastando do seu próprio chakra para combatê-los desde o início, isso que gerou o equilíbrio. E mesmo assim, no final, o Madara nem conseguia manter o Sharingan, enquanto Hashirama usou Moku Bunshin e depois ainda foi terminar de lidar com o Kurama como pode ser visto em um flashback. Sem Kurama em jogo, Madara caiu depois de 24 horas enquanto Hashirama parecia estar "de boa". Porém, acho que você forçou a barra para o lado do Sasuke a fim de comprovar sua tese, não precisava de tanto, fazendo-o parecer que ele gastou muito mais chakra que o Itachi, o que claramente não aconteceu. Na verdade, me provou o exato oposto.
Lembre-se que nesta época ainda não existia o conceito de Ashura e Indra, que só foi surgir uns 80 capítulos mais tarde, o que considerando que Naruto era lançado 4 vezes ao mês, dá pra estimar que teve uma diferença de uns 20 meses ou quase dois anos. O Sasuke era um adolescente e o Itachi um adulto, desde que eles tinham “a mesma genética”, natural o irmão mais velho ter mais estamina e chakra. Isso que nem entramos na questão da doença. Eles só podem ser diferenciados via fator transmigração de Indra, que como acabei de mencionar, surgiu muito depois dessa batalha entre eles. E era justamente neste ponto que você podia provar que Sasuke não é low in chakra. O Sasuke que enfrentou o Itachi é um Uchiha comum nos limites do possível, o Sasuke da Reunião dos 5 Kages é um Uchiha diferenciado tal como o Madara.
Enfim, não ligue para esse negócio de Sasuke low chakra. Todos os Uchihas possuem reservas de chakra acima da média, pra dizer que eles são low chakra, temos que compará-los com monstros no quesito, como Hashirama, Kisame, Nagato, Naruto, etc. O que obviamente não é muito justo. O mais correto seria compará-los com ninjas com reservas de chakra normais, como o Kakashi. E claro, sempre lembrando de considerar o aumento de nível da obra. No Clássico, todos eram bem menos limitados, até os tops. No Shippuden, o nível aumentou bastante. Na Guerra, nem se fala, até o Kakashi spammava Kamui quando tipo uns dias antes morreu depois de usar 2 vezes.
E na verdade, as variações não devem contar como um Chidori, na verdade elas gastam mais, na minha opinião, deve estar no intermediário entre o custo de Chakra de 1 e 2 Chidoris; acho justo validar como 1,5, sendo que aquele Chidori Eisou que o Sasuke fez com MÚLTIPLAS LANÇAS já deve gastar uns 2 Chidoris já.
Sobre o Sasuke ficar ofegante, ele não havia se acostumado com a dor do Susano'o, isso sequer faz sentido, uma vez que contra Danzou, ele manteve versões maiores e sem ficar ofegante. Na própria luta contra o Shimura, após usar o Susano'o por muito tempo, ele ficava ofegante, aí depois ele parava, mesmo com o Susano'o ativo.
Suprimir o Chakra 100% do Orochimaru gasta pouco Chakra? Sobre o Deidara, eu já expliquei, a reserva disponível do Sasuke havia acabado, Orochimaru só iria se liberar caso o mesmo tirasse o Chakra da proteção pro Sannin não sair.
O Juinjutsu consome o Chakra do usuário para produzir Senjutsu, é uma troca. Sasuke manteve-o ativo por 16 Páginas, alternando entre transformação parcial e completa, não há como falar que não foi um malefício pra ele quando o próprio mangá diz que ele consome o Chakra do usuário.
Na verdade não, o Sasuke tem mais Chakra do que Itachi, e essa comparação foi feita com o Sasuke MS vs. Itachi MS, não sei o porquê de vocês sempre tentarem correr dos fatos, que o Sasuke MS spammava Susano'o, Enton, Amaterasu, Raiton de Alto Nível, enquanto que seu irmão não tankava usar Susano'o, 2 Amaterasu e 1 Tsukuyomi, na verdade, o Tsu por si só, deixava o Itachi todo ferrado.
Não entendi...
Por ter absorvido Orochimaru, ele se tornou capaz de usar esse jutsu. Onde é dito que é necessário usar o Chakra do Orochimaru pra usar Ecdise? Sério que você vai brigar com a página do mangá que eu mostrei? De novo?
Não tem como quantificar direito, quanto você acha que gasta de Chakra pra suprimir o Chakra inteiro do Orochimaru? Será que é pouco?
E isso eu acabei de te explicar, leia de novo o meu antigo post.
Compare com o Chidori lançando Chakra a uma Shuriken:
É mesmo, com certeza não é o Chidori.
Tudo isso foi antes da Karin dar Chakra pra ele, simples assim.
Ele ter o poder de regeneração da cobra branca diz que ele recebeu uma habilidade do Orochimaru, mas ele suprimia o Chakra do Sannin.
Senhor Cobra escreveu:Cês gostam de escrever ein
HATAKEZINHO escreveu:Quem foi o retardado que falou sasuke low chakra? é cada uma,mds.
HATAKEZINHO escreveu:Não o rin né já te jantou,como o Sasuke é LOW chakra?mds, é cada um aqui.
ShinobinoKami escreveu:você está falando do Sasuke de forma geral ou do Sasuke Hebi?
HATAKEZINHO escreveu:Bloqueado.
ShinobinoKami escreveu:O @Ellos acha que o sujeito, além de humilhar ele, tem que responde-lo para sempre. O cara está literalmente querendo brigar contra páginas do mangá com "acho que..."
@Ellos é o tipo de cara que acha que quem ganha a discussão é o último a responder... Okay, então, hoje estou com preguiça de fazer um post bem elaborado, até por isso nem estou debatendo na área de comparações. Então vou responder só a parte que eu ainda não refutei, o resto foi só você repetindo coisas que já são refutadas nos meus antigos posts.
1. Eu nunca falei que gastava muito, na verdade, eu disse que já dá para ter uma ideia do gasto de Chakra, mas com certeza tem um custo de Chakra bem alto.
2. Kabuto não suprime o Chakra dos Edo Tenseis, ele não manipula seu poder dessa forma. O Edo Tensei por si só NÃO TRAZ A TONA O PODER DOS INVOCADOS, isso é uma característica da técnica.
Orochimaru clássico era capaz de controlar tranquilamente o Hashirama, nem mesmo o da Guerra, infinitamente mais poderoso conseguia suprimir o Chakra do Shodaime. Qual a justificativa que Kishimoto deu pra isso?
"Dessa vez, os Edo Tensei vieram com um poder mais próximo de sua era de vida"
Tobirama acreditava quebrar o Edo Tensei de Orochimaru guerra, quando não era capaz de quebrar o do clássico. Qual a justificativa que o Nidaime deu pra isso?
"Você nos trouxe com mais poder"
Se fosse possível fazer isso, o Orochimaru já teria suprimido o Chakra do Hashirama no exato momento que ele quebrou o controle do Edo Tensei, em vez disso, ele só disse que "deveria ter cuidado", só isso já explica o quão difícil é suprimir o Chakra de alguém totalmente.
Se estiver falando em controlar, claramente também gasta muito Chakra. Um exemplo análogo é o controle por Kokushins, funciona da mesma forma, envia Chakra pra controlar o poder do invocado. Veja o que mangá diz sobre o custo de Chakra pra controlar via transmissão de Chakra:
Se para controlar os corpos com Chakra gasta uma quantidade absurda, imagina SUPRIMIR o Chakra colossal do Orochimaru? Por favor, raciocine Ellos.