SenjuIchizoku escreveu: Mas aí você está comparando os ups do Naruto com Ferramentas.
Diferente do Chakra dado pelo Naruto, o Pote foi do Raikage por um período de tempo, e não foi algo dado por outra pessoa, era uma arma do seu Arsenal. É como comparar combijutsu com um ítem.
Opa, não descarte uma parte do meu comentário. Eu citei Kakashi como exemplo, o Hatake tomou a arma do Momochi e a utilizou por um período específico de tempo contra os espadachins.
Onde isso difere da situação do Raikage? E o exemplo que usei do manto, foi pra representar que nem todas as condições devem ser consideradas na hora da avaliação.
O auge real da Tenten era com o manto, idem ao Kakashi; isso foi considerado nas avaliações? Não. E como eu disse, não faz sentido considerar algo que ele só usava em condições extremamente específicas e não fazia parte do arsenal de luta dele.
É o mesmo que falar que o auge do Minato deveria ser sua versão em Sage Mode (como o Naruto do Arco Pain é avaliado na tabela) quando ele utilizou somente uma vez por alguns segundos
para concluir uma ação colossalmente específica, sendo que o mesmo não usava aquilo em batalha (segundo ele mesmo).
Kumogakure tomou o pote dos irmãos, quem tomou? Os irmãos conhecem o Hulkage como Sandaime Raikage, conhecia sua técnica, a resposta é óbvia.
O pote era dos Irmãos, Raikage tomou deles para si.
E não utilizava em batalha, só em uma situação específica para selar o Hachibi.
Dizer que o pote era usado somente para selar Biju é controverso, já que diferente de um ítem como Colar do Shodaime Hokage, ele não é focada em pegar Bijus.
Minato usou o Shiki Fujin para selar a Kurama, isso significa que esse jutsu só serve contra Biju? É a mesma lógica.
Shiki Fujin é parte do Arsenal do Minato tanto quanto o Kohaku é do Raikage, e podem ser usado contra qualquer inimigo, sem restrições não citadas no mangá.
Quando foi que eu disse isso? Eu disse que isso não era contabilizado em seu arsenal de batalha
no geral, porque ele só usava aquilo ali em uma situação específica.
Quando ele lutou contra o exército insano de 10k inimigos, você viu algum Kohaku em suas costas? Por que ele não levou, sabendo que estaria em batalha? Vamos lá, cheguemos a um consenso...
Ele não utilizava em suas batalhas. Mas claro, se você colocar o Kohaku em suas costas em uma batalha, claramente será usado como recurso. No entanto, não é isso que ele fazia, vale tanto quanto considerar uma avaliação do Kakashi com Decapitadora.
Como eu disse, se quiserem fazer uma versão dele nos tópicos, é necessário especificar. Ele até poderia ter uma versão na tabela assim, mas o
Sandaime Raikage Auge sempre será aquele que batalhava contra os exércitos e saia atropelando a porra toda.
O auge real dele só vinha à tona quando ele enfrentava o Hachibi, é por isso que não deve ser considerado ele usando Kohaku contra um inimigo, pois ele nem teria aquilo ali.
Isso é só minha opinião, claro. Mas para incrementar o Sandaime com Kohaku, eles teriam que adicionar alguns outros personagens para manter a coerência.
ShinobinoKami escreveu: não entendi sua lógica, mesmo que a ferramenta pertença a vila e não ao Sandaime, que diferença isso faz? Ele é o Raikage, o Daimyo vai impedir ele de usar a ferramenta? Quem tem autoridade para dizer se ele pode ou não usar a ferramenta em batalha é ele mesmo.
Não, só quis dizer que ele não usava o Kohaku em batalha, como visto na imagem mostrada dele contra o exército de 10k ninjas. Como eu disse, é uma arma da vila
usada somente e especificamente para selar o Hachibi.
Ele não as levava para as batalhas, é extremamente fantasioso considerar isso no arsenal de batalha do Sandaime Raikage em seu auge. O motivo disso, é passível de discussão. Agora, se ele usava como arsenal em batalha...
Não é passível de discussão.