Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sandaime Raikage, Kage Médio ou Alto?

+8
Heisenberg
Orochilherme
ShinobinoKami
Justinboll
Comando Omega
Rin_ne
Again
SenjuIchizoku
12 participantes

descriptionSandaime Raikage, Kage Médio ou Alto? - Página 2 EmptyRe: Sandaime Raikage, Kage Médio ou Alto?

more_horiz
Vamos ver. Primeiro temos que saber quem finaliza o Hulkage ou não.

Nagato - finaliza (Ningendo, Jigokudo e Gedo Mazo)
Danzo - finaliza (Kotoamatsukami)
A e B - não finalizam
Naruto MK - não finaliza
Pain - finaliza (Idem Nagato)
Kabuto - finaliza (Fushi Tensei)
Sasuke - finaliza (Enton)
Itachi - finaliza (Amaterasu e Totsuka)
Tobirama - não finaliza
Momoshiki - finaliza (refletindo os ataques com o dobro do poder e caminhos do Rinnegan)
Obito - finaliza (Kamui)
Minato - finaliza (Shiki Fujin)
Killer Bee - não finaliza
Susano'o Iso com Senjutsu - finaliza (muito mais poder destrutivo)
Gaara e Shukaku - não finalizam
Onoki e Tsunade - finalizam (Jinton)
Onoki e A - não finalizam
Kinkaku e Ginkaku - finalizam (Ferramentas)
Taka - finaliza (Enton)

Pra mim os que não finalizam são mais fracos que o Hulkage automaticamente e conta como derrota, porque não ganhariam na estamina NUNCA. Ele vence 6, o que totaliza, a grosso modo, 31% da categoria. Nivela com uma parte boa da categoria de cima usando esse critério que eu levei em conta (e se analisar mais a fundo ele dá trabalho pra/vence um pessoal) e vence a maioria de baixo, garantindo um lugar na citada categoria.

Na minha opinião é mais que óbvio que o A (Terceiro) é Kage Alto.

descriptionSandaime Raikage, Kage Médio ou Alto? - Página 2 EmptyRe: Sandaime Raikage, Kage Médio ou Alto?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Eu descartei pq achei irrelevante, o Kakashi só ficou com a espada pra não parar na mão de um Random qualquer, depois foi devolvida a Kirigakure provavelmente, já que nem Kakashi nem Suigetsu mostraram novamente a espada.
Kakashi simplesmente parou de usá-la então acho que não lhe foi um ítem útil, por isso ngm considera.

Se difere que Kakashi passou algumas horas no máximo com aquela espada, assim como a Aliança passou um curto tempo com o Chakra do Naruto. São ambas situações temporárias e específicas.

Já no caso do Raikage não, ele passou anos tendo esse pote como seu.

Kakashi pegou a Decapitadora de Zabuza e só usou para acabar com os espadachins da névoa;

Sandaime pegou o Kohaku de Kinkaku e Ginkaku e só usou para selar o Hachibi.

Mesmo supondo que a Kohaku fosse dele (mesmo que tenha sido tratada como arma da vila em si), ele não a usava em batalha, não entendo qual o mistério.

Minato explica claramente que não usa SM em situações Normais, é muito diferente, já que aqui nunca foi citado qualquer empecilho no uso do Kohaku por parte do Raikage, muito pelo contrário

Não, o Minato disse que ele NUNCA USOU EM BATALHA, LOGO, NÃO USAVA. É extremamente semelhante, Minato só utilizou em uma situação específica, mas não usava em batalha.

Era o auge do Minato Base, ninguém considera, por?

Sim, mesma situação do Raikage."Não utiliza em Batalha, só contra Hachibi"
Fonte: Nenhuma.

- A arma foi dita como "arma de Kumogakure". Não foi tratada como propriedade do Raikage onde ele podia levar pra qualquer lugar ou pra batalhar;

- Ele não a levou pra guerra;

- Você não tem como provar que ele usava em batalha, sendo que só foi mostrado ele usando contra o Hachibi.

Está limitando o personagem impondo uma regra que não existe em qualquer fonte oficial.

Em que o Kohaku seria útil contra 10.000 Shinobis?
Ele não precisa carregar nada, esse tipo de ferramenta poderosa é Invocada.
Like Orochimaru, Hiruzen, Kinkaku e Ginkaku e etc.

Não limitei ninguém. Que fontes você tem para dizer que o Sandaime sabia que iria enfrentar 10.000 Shinobis? Atente-se as condições, o Raikage estava em guerra, e sua morte foi protegendo seu time contra 10k ninjas.

Ele não levou pra guerra, isso é tudo. Se ele usasse em batalha, como não levou pra guerra?

more_horiz
@SenjuIchizoku

Em uma das fontes oficiais, a Mabui mencionou que o nome do alvo era necessário:

Spoiler :

A forma como Darui selou também se difere de como o Raikage selou, já que o primeiro simplesmente chamou o seu alvo, enquanto o segundo fez um selo de mão.

Spoiler :

Haveriam duas formas de realizar o selamento?

Bom, tanto faz. Mas se o selamento funciona contra qualquer um desse jeito, por que o Sandaime Raikage estaria apenas Kage Alto e não em uma categoria mais alta?

more_horiz
Kages alto:

Nagato-Provavelmente não revelaria seu nome em uma luta

Naruto km2-ele é conhecido por ser o jin do Kurama,mas não são todos que o chaman de Naruto

Pains-Pain provavelmemte se apresentaria como um Deus no início de numa luta

Kabuto-esse ninguém ia saber sem flashback

Sasuke EMS-Sasuke nessa altura já era um nukenin procurado,provavelmente o raikage saberia o nome dele.

Itachi- a mesma coisa do de cima

Tobirama-como Hokage,Tobirama é conhecido até em outras nações.

Momoshiki-esse não revelaria seu nome luta luta aleatória(eu acho).

Obito-a mesma coisa do Momoshiki.

Minato-a mesma coisa do Tobirama

Killer Bee-O Raikage já conhece ele.

Conclusão:

funcionaria em em 6 dos 11 isso da um aproximado de 54% da categoria.

more_horiz
É uma discussão que se aplica a grande parte dos shinobis/kunoiches da obra. Muitos possuem técnicas que só foram usadas em contextos específicos com uma finalidade bem definida e nunca mais mostrou ser usada novamente.

Se é válido ou não, é relativo de cada user querer considerar. É uma discussão que geralmente só é aberta para subir um shinobi em específico de nível (sempre é :heheh: ). Já fizeram isso com o Itachi, já fiz isso com o Nagato, o @Rin_ne faz isso com o Sasuke e por ai vai, já fizeram com a Konan, com Minato, Tobirama, Hashirama e etc.

Para mim isso se resume em dois pontos... Ou você considera TODO O ARSENAL que o personagem pode usar em batalha, mesmo que algumas das técnicas só puderam ser utilizadas em contextos específicos, em uso isolado e tal (Konan com Kami no Shinsha, Sasuke FMS com Tengu, Kakashi 2 MS, Orochimaru e os 4 Edo Hokages e por ai vai). Ou, você considera os poderes que o personagem pode usar em qualquer batalha, seja ela com preparo ou não e se restringindo aquilo que ele usou ou cogitou usar em suas batalhas (desde que você conheça a técnica).

No caso específico do Raikage... Não conheço bem essa armadilha, pelo que eu havia entendido era necessário que a vítima respondesse especificamente o comando do executor. Nem sabemos como funcionaria se a pessoa mentisse o nome ou falasse outra coisa e tal. Não acho válido considerar isso em comparações, mas se o fizerem, também não vejo nenhum alarde, pq de fato era uma arma que em algum momento ele teve posse.

more_horiz
@Rin_ne e Kakashi pode invocar o Zabuza com a Espada em mãos, matar ele e roubar a espada sempre que quiser?

Sim, mas foi considerado que ela precisa de tempo para preparar o jutsu.

@Justinboll isso é um furo mesmo, já que o Bee era o único que conhecia o nome verdadeiro do Hachibi, ou você pode ser considerar que o Sandaime sabe a macete para conseguir selar o inimigo sem saber o nome.

more_horiz
@Heisenberg

Quando eu fiz isso? What? Se estiver falando do Kirin, que fique claro que o Databook literalmente afirma que o Sasuke pode preparar o jutsu quando quiser.

@ShinobiNoKami

- Você está misturando as coisas. Estou me referindo ao Kakashi daquele momento, porque aquele não é considerado seu auge?

Sandaime Raikage pode invocar a Kohaku também? Se ele puder, tá safe.

Porque já está mais que confirmado que ele não o leva pra batalhas.

- Ela quem?

more_horiz
@Rin_ne
- Você está misturando as coisas. Estou me referindo ao Kakashi daquele momento, porque aquele não é considerado seu auge?

Porque é um recurso fora do controle dele.

Sandaime Raikage pode invocar a Kohaku também? Se ele puder, tá safe.

O que impede?

- Ela quem?

Konan

more_horiz
@ShinobiNoKami

- Digo o mesmo do Raikage.

- Quando ele mostrou ter firmado um selamento com o Kohaku?

- Já era cara, você não quotou o texto agora estou perdidasso.

E celular é um lixo no fórum, putz.

more_horiz
@Rin_ne

Digo o mesmo do Raikage.

O que impede o Raikage de usar o Kohaku?

Quando ele mostrou ter firmado um selamento com o Kohaku?

O que impede ele de o ter?

A única coisa que pode impedir o Raikage de usar o Kohaku é sua própria vontade.

Já era cara, você não quotou o texto agora estou perdidasso.

Você tinha perguntado se consideraram 600Bi para a Konan na avaliação, eu respondi que sim, mas que ela precisaria de preparo para usar.

more_horiz
Vendo os absurdos que consideram para o Kisame e Nagato e que não possuem qualquer embasamento com a obra, qual o problema de considerar o pote purificador de brasas, um item que ele comprovadamente usou em batalha?

more_horiz
@ShinobiNoKami

- Você consegue provar que ele tem?

- Exato, a versão da Konan com isso é chamada de Konan KNS.

Assim como pro Raikage ter o Kohaku em batalha, sua versão deveria ser chamada de Ay4 KNJ.

Ninguém entende o auge da Konan como ela tendo Kami no Shisha.

Assim como não deveriam entender o auge do Raikage como tendo o KNJ.

more_horiz
@Rin_ne

Sandaime Raikage, Kage Médio ou Alto? - Página 2 340?cb=20130417214548&path-prefix=pt-br

Ele roubou nessa cena? De quem?

more_horiz
Acho que subiria sim, seria muito útil pra lutas de stamina em que ele tenha dificuldades de finalizar

Sandaime Raikage, Kage Médio ou Alto? - Página 2 Ce12fa10

more_horiz
@ShinobinoKami

Ele levou pra batalha... Provavelmente estava em seu escritório e foi avisado do ataque, levando a jarra para selar o Hachibi. Ou até foi mandado a ele por meio do Tenso no Jutsu, que sabemos que ele já utilizou.

more_horiz
Eu acho que ninguém considera o pote em favor do Raikage, afinal, era um artefato que ele usava numa situação bem específica, não era algo que ele carregava consigo, igual os irmãos.

Mas como já foi dito, qual é o problema de considerar em lutas fictícias dado os absurdos que consideram para outros personagens?

Consideram Pain usando a versão Kinjutsu do Shinra Tensei sem o enorme tempo de 'loading' da técnica entre o início da sua ativação e uso (algo comprovado e mencionado no próprio DB4, que inclusive especifica que o Tendou tem que carregar chakra por 1 minuto para usar aquela versão da técnica, imagina levar todo esse tempo parado e focado para usar uma técnica? Isso é decisivo na maioria das lutas), consideram que ele pode usar Gedou Mazou igual Obito e Madara etc.

E o Kisame com o seu Same Odori que absorve chakra via Dai Bakusui Shouha spammando Daikoudan e Senshokukous?

É tanta fan-fic, que a do Sandaime torna-se razoável.

more_horiz
Mano se itachi edo é considerado, kakashi 2 Ms é considerado, Naruto dimensão da kaguya é considerado,enfim, tem vários outros,o pq não considerar esse Raikage?sendo que o Raikage é até mais aceitável, então não vejo o pq não analisar o Raikage assim como analisaram outros, botar ele sem o pote como top km e com como Kage alto,msm coisa que kakashi 1 Ms Kage médio e kakashi 2 Ms god baixo,ou Itachi como top km e Kage alto,e sou a favor de usar tudo mostrado na obra ou para níveis de poder ou para lutas imaginarias que nós fãs fazemos,não importa o tempo de duração, condições,tá na obra é pra ser usado,lutas imaginadas por nós fãs jamais aconteceriam no mangá,por diversos fatores,um personagem pode estar vivo o outro morto,essa luta não aconteceria pq não são inimigos e etc, então qual o problema de pegar Personagens em momentos específicos e considerar para níveis de poder ou lutas imaginarias?nenhum, é apenas o correto de se fazer.

Até hj não entendo pq os personagens com o manto da kurama não foram avaliados, sendo que é avaliado grupos, duplas,ou onoki com chakra do Byakugou, que é similar.

Kakashi com manto da kurama é Kage algo ou talvez até Kage alto

:barry:  xau
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos