Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Desmentindo a Velocidade de Guy

+9
Ryosuke
Thousand Mirrors
Justinboll
ShinobinoKami
Ellos
Orochilherme
HATAKEZINHO
Daxter
Rin_ne
13 participantes

descriptionDesmentindo a Velocidade de Guy EmptyDesmentindo a Velocidade de Guy

more_horiz
Hoje irei desmentir as afirmações ridículas que passam por esse fórum a respeito da velocidade de Gai, que garanto, são delirantes. Isso é um erro muito comum de se acontecer, eu mesmo antes de chegar no arco da guerra em minha releitura do mangá acreditava nessas "pérolas".

A superestimação ocorre com duas respectivas versões do personagem: Gai em 6th Gate e 7th Gate. Só irei mostrar fatos aqui, prosseguimos!

Gai 7G

Muitos usam o feito de Gai colocar o Madara Jin em guarda como argumento para sua velocidade absurda, acompanhem a cena abaixo:

Spoiler. :

Porém, isso não é verdade, isso na verdade se enquadra mais como um feito de destreza em Taijutsu, muitos alegam que isso é um feito de velocidade, no entanto, é uma informação falsa e sem sentido, e vou provar.

Vamos ver, Naruto KM2 e Gai frente a 5 Bijūdamas:

Cap. 571. :

Gai: Vou precisar abrir o oitavo portão.

Naruto: *Rebate tudo aquilo com sua velocidade absurda*.

Gai: Mas que (WTF)? Tão rápido... Aquele é o Naruto?

Gai ficou pasmo e não havia entendido o que aconteceu, sendo que ele sequer conseguiu acompanhar Naruto com seus olhos, uma vez que o mesmo sequer sabia que era o Naruto. Ele literalmente não viu a cor da movimentação do Uzumaki.

Agora vamos concluir algo sobre isso, para alguém lutar em uma velocidade absurda, ele deve ter os olhos para acompanhar aquela velocidade, isso é notado com o Chidori, onde o ataque é tão veloz que a visão do usuário é atrapalhada, tornando ele vulnerável a um contra-ataque.

A questão é...

Seus olhos conseguiam acompanhar sua própria velocidade, mas não conseguiam acompanhar a do Naruto? Será que o Naruto não é mais rápido? Isso só pode ser negado se alegarem que gates também aumentam velocidade de reação, mas isso é uma fanfic, então chorem.

Se o Gai é tão veloz assim, capaz de pressionar um Jin do Juubi, ele instantaneamente é alguém mais rápido que Naruto, não é? Então expliquem pra mim, por que Guy julgava necessitar usar o 8G para rebater as bombas, se ele é tão veloz assim com 7G?

Vocês podem falar que é uma questão de resistência, mas isso é extremamente ilógico, por dois motivos:

1. Gates também upam resistência, a não ser que algum mongol ache que Gai Base iria sobreviver a um Hirudora explodido na sua cara.

Spoiler :

2. Gai é capaz de fazer socos tão rápidos que fazem fogo em 6G; em 7G, a velocidade de suas mão se torna capaz de fazer o Hirudora. O tempo de contato com as esferas seria minúsculo, combine isso com a resistência dos Gates e temos que sua mão sairia praticamente ilesa.

Agora tenho uma dúvida, como a velocidade de Gai é tão grande assim para pressionar o Madara, se o Hirudora que é o soco mais rápido de Gai foi interceptado pelo cajado do Uchiha?

Tenho pelo menos três pontos que cobrem minha ideia, quero ver que tipo de argumento será usado pra tentar me refutar. Enfim, aquele feito não se diz respeito a velocidade, inclusive, se ele fosse tão rápido como dizem, porque ele não superou a velocidade da explosão do Hirudora pra sair do alcance da técnica?

Gai é sim um Shinobi muito rápido, mas passa longe de ter a velocidade que dizem. Ele é inferior ao Naruto KM2 e Yondaime Raikage, que já virou consenso que é mais lento que Gai aqui no fórum.

Gai é massivamente inferior, já que ele sequer conseguiu ver a cor do Naruto, ele simplesmente NÃO ENTENDEU O QUE ACONTECEU ALI, é completamente diferente de um speedblitz por exemplo, onde o usuário consegue notar o ataque mas não consegue fazer uma contra-ação.

Ele está acima de usuários de Sage Mode, Sasuke, Itachi; no entanto, atrás de personagens como Yondaime Raikage e Naruto KM1 para cima.
Sendo que passa longe de ser um speedblitz de usuários de MS e Sennin Mode, se o próprio Sharingan acompanhou o Naruto KM2.

Gai 6G

Pelo amor... Esse Gai não é nem um speedblitz, muito menos do tipo que deixa personagens de nível Akatsuki reagir com alguma técnica. Nós vimos isso na prática, quando Kisame coloca o pergaminho de informações na boca do tubarão e faz selos para um jutsu, sendo que Gai não conseguiu parar os selos com sua "super velocidade".

Cap. 506. :

Gai: Esse pergaminho tem as informações roubadas, não é? Não vou deixar ninguém ter ele!!
Kisame: Você pode me impedir? Eu tenho vantagem topográfica...

Agora eu lhe pergunto, tanto Kisame quanto Gai sabiam da "super-velocidade" do Gai em 6th Gate, não é? Então por que Kisame tranquilamente fez aquilo com um sorriso no rosto, com 0 de preocupação e ainda tirou sarro do Gai, sugerindo que ele é incapaz de tomar o pergaminho?
Alguém que vai tomar um speedblitz fala isso? Ele magicamente esqueceu da velocidade de Gai? É isso?

Então por que Gai não tomou o pergaminho ou atacou Kisame antes dele terminar os selos ou do tubarão sumir? Será que Gai agora virou retardado mental? Será que ambos Kisame e Gai viraram retardados mentais?

Ambos conheciam muito bem a velocidade de Gai 6G e ambos não achavam que ele iria blitzar Kisame, sendo que o próprio Gai é um desses "ambos".

"À maix ele ja deo blits nu quisame"

Por favor, não vamos confundir as coisas, Gai deu blitz em um Kisame com 30% de suas capacidades. Veja o Databook da VIZ (Oficial):

Kyōmen Shūja no Jutsu (Databook 3) - Página 246 :

A habilidade do invocado é proporcional à quantidade de Chakra colocada na técnica

Então é extremamente desonesto colocar desfeitos desses clones para o original. Agora, compare isso com Killer Bee em seu Bijū no Koromo versão 2, que deixou Kisame impotente perante tal velocidade, sendo capaz somente de ter uma reação mínima de bloqueio com a Samehada.

Spoiler. :

Ou até mesmo com o de Naruto KM1, que atropelou o Hoshigaki, que só percebeu que foi atingido após ser arregaçado contra o chão:

Spoiler. :

Enfim, é isso.

7G: Massivamente abaixo do Naruto KM2 por informações canônicas.

6G: Massivamente abaixo do Bee V2 por informações canônicas.

Não resta dúvidas, está tudo encaixando perfeitamente.

descriptionDesmentindo a Velocidade de Guy EmptyRe: Desmentindo a Velocidade de Guy

more_horiz
Post falho na interpretação dos acontecimentos.

Gai planejava abrir os oito portões não para rebater as Bijuudamas apenas, MAS PARA CONFRONTAR OS BIJUUS, nocauteando um por um com o Sekizou. Qual o sentido dele se sacrificar apenas para rebater um ataque, se não poderia derrotar os Bijuus e salvar o Kakashi? Só com o último portão ele conseguiria fazer tudo isso.

Sobre o Kisame: em que momento o Gai no confronto na ilha tentou avançar diretamente contra o Kisame usando sua velocidade proporcionada pelos portões?

Nessas imagens, eles estavam parados dialogando, até o Kisame apelar para ataques massivos, nessas condições, não faria sentido o Gai tentar atacar diretamente, mas nivelar na mesma proporção, que foi exatamente o que ele fez usando ataques de longo alcance. Não houve um confronto de Taijutsu entre os dois para um exemplo tão estapafúrdio, é o mesmo que questionar o motivo do Naruto ter rebatido a flecha de Indra do Sasuke com um Rasenshuriken em vez de ter partido pra cima dele com sua velocidade usando o Shunshin, as lutas não se desenvolvem assim.

A velocidade do Killer Bee usando o manto nível 1 é tamanha, QUE ATÉ A SAMEHADA acompanhou, se você parar pra ler os quadrinhos das imagens que posta, verá que que o próprio mentor do Bee comenta que a Samehada se movia por conta própria e desviava dos ataques do Jinchuuriki. Vai dizer agora que a Samehada é referência em velocidade?

Kisame em nenhum momento procurou desviar dos ataques do Killer Bee, mas apenas bloquear suas investidas com a Samehada.

E pergunto: desde quando o Kisame é referência em velocidade? Ele no máximo é veloz para o padrão de um Espadachin, tal como Kakashi e Itachi, e olhe lá.

Killer Bee no manto nível 2 além de uma velocidade padrão acima da média, ainda comportava uma quantidade de chakra que a Samehada não conseguiria absorver num rápido contato e utilizou-se de um ataque físico, somado isso ao fato do Kisame se defender de seus ataques com a Samehada, não procurando desviar, e o resultado foi aquilo que vimos. Isso não comprova em nada superioridade em velocidade do Killer Bee sobre o Gai com os gates.

Por fim, o Madara Jinchuuriki conseguiu contra-atacar de primeira uma investida do MINATO, já contra o Gai no 7° portão ele entrou em 'modo defensivo' total, como a própria feição de espanto dele nos quadrinhos enquanto Gai se movia indica, por que será que o Madara só contra-atacou o Gai quando eles tomam distância e o Gai usa o Hirudora, um canhão de ar gigantesco?

Última edição por Daxter em Qui 10 Dez 2020, 14:03, editado 2 vez(es)

descriptionDesmentindo a Velocidade de Guy EmptyRe: Desmentindo a Velocidade de Guy

more_horiz
Mudou de opinião @Rin_ne?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Porém, isso não é verdade, isso na verdade se enquadra mais como um feito de destreza em Taijutsu, muitos alegam que isso é um feito de velocidade, no entanto, é uma informação falsa e sem sentido, e vou provar.
Headcanon. Não adianta nada ter técnica sem velocidade pra colocar um cara do patamar do Madara em guarda, visto que nem o Minato com Hiraishin foi capaz de fazer o mesmo, além da cena completa dar a entender que a velocidade do Guy é invejável.

Se o Gai é tão veloz assim, capaz de pressionar um Jin do Juubi, ele instantaneamente é alguém mais rápido que Naruto, não é? Então expliquem pra mim, por que Guy julgava necessitar usar o 8G para rebater as bombas, se ele é tão veloz assim com 7G?
Ele não tem poder pra isso fora do Oitavo Portão, a questão principal nem é velocidade.

De resto, minha opinião é a mesmo do @Daxter.

Guy 6 Gates = Acima de ninjas poderosos considerados rápidos.
Guy 7 Gates = Massivamente acima de ninjas considerados rápidos.

more_horiz
Só complementando: a velocidade do Gai em gates é tamanha que é capaz de gerar atrito e pressão de cujo impacto pode ser sentido a quilômetros de distância.

Onde que o Killer Bee em qualquer forma que seja consegue reproduzir com a sua velocidade algo que se iguale a isso? Dizer que a velocidade do Killer Bee supera a de Gai chega a ser piada, com todo o respeito, digna de ir para o tópico de pérolas.

Por fim, o power-scaling não deixa dúvidas, enquanto o Killer Bee foi colocado frente ao Kisame, a velocidade do Gai foi reverenciada contra o Jinchuuriki do Juubi.

Fora os usuários de Hiraishin e talvez o Naruto, mais ninguém supera o Gai a partir do 7° portão.

more_horiz
Olha o pior é que eu gostei do tópico e concordo com você sobre a ideia do Gai ser mais lento e etc...

Só que seu jeito de argumentar...

Por exemplo:

Madara x Gai: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/667/11.png
Desmentindo a Velocidade de Guy 11

Madara x Minato: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/665/12.png
Desmentindo a Velocidade de Guy 12

Para mim o Kira A é mais rapido que o Gai G7 assim como para mim o Gai G8 é mais rapido que o Naruto modo rikudou

more_horiz
@HATAKEZINHO

Não, ninguém irá me fazer mudar a opinião. Vocês só falaram non-sense, uma argumentação tão patética que não conseguiram levantar um maldito ponto pertinente, ninguém respondeu meus questionamentos com coerência.

Inclusive, eu levantei MÚLTIPLOS pontos ali, responderam um e ignoraram o resto, depois eu tenho que ouvir que fui refutado...

Daxter escreveu:
Gai planejava abrir os oito portões não para rebater as Bijuudamas apenas, MAS PARA CONFRONTAR OS BIJUUS, nocauteando um por um com o Sekizou. Qual o sentido dele se sacrificar apenas para rebater um ataque, se não poderia derrotar os Bijuus e salvar o Kakashi? Só com o último portão ele conseguiria fazer tudo isso.

Prove. Se ele estivesse disposto a ativar o Oitavo Portão para abater as bestas com cauda, ele teria o feito antes. Ele nunca planejava abrir o Shimon para abater as Bijū, você já está entrando no mundo das suposições.

Ele nunca planejou ou deu a entender isso, ele afirmou que iria abrir o Oitavo Portão pois Kakashi não conseguia levar todas de uma vez com seu Kamui, deixando extremamente claro que ele havia sido forçado a ativá-lo por conta das esferas.

Sobre o Kisame: em que momento o Gai no confronto na ilha tentou avançar diretamente contra o Kisame usando sua velocidade proporcionada pelos portões?

Nessas imagens, eles estavam parados dialogando, até o Kisame apelar para ataques massivos, nessas condições, não faria sentido o Gai tentar atacar diretamente, mas nivelar na mesma proporção, que foi exatamente o que ele fez usando ataques de longo alcance. Não houve um confronto de Taijutsu entre os dois para um exemplo tão estapafúrdio, é o mesmo que questionar o motivo do Naruto ter rebatido a flecha de Indra do Sasuke com um Rasenshuriken em vez de ter partido pra cima dele com sua velocidade usando o Shunshin, as lutas não se desenvolvem assim.

Não tentou, justamente porque era incapaz. Não mude o foco da conversa, se Kisame tinha a velocidade de Gai como perigo ao mesmo, porque ele colocou o pergaminho na boca do tubarão e fez selos com um sorriso no rosto e tirando sarro do Gai?

E por que Gai não pegou o pergaminho? Esse era o foco da missão, você acha que ele era retardado mental pra deixar o tubarão fugir se ele conseguisse interceptá-lo? Suas interpretações são absurdamente sem lógica, pelo amor de deus.

Nem Kisame nem o próprio Guy concordam que ele levaria blitz, no entanto, ele iria sim levar um speedblitz, quando o 6G Gai sequer demonstrou velocidade para interceptar o tubarão e selos de mão do Hoshigaki.

Se ambos estão de acordo comigo, só prova que você está contra o mangá.

A velocidade do Killer Bee usando o manto nível 1 é tamanha, QUE ATÉ A SAMEHADA acompanhou, se você parar pra ler os quadrinhos das imagens que posta, verá que que o próprio mentor do Bee comenta que a Samehada se movia por conta própria e desviava dos ataques do Jinchuuriki. Vai dizer agora que a Samehada é referência em velocidade?

Kisame em nenhum momento procurou desviar dos ataques do Killer Bee, mas apenas bloquear suas investidas com a Samehada.

Não acredito nisso, eu nem postei essa imagem aqui. E você é demais cara, veja essa cena:

Spoiler :

Por fim, o Madara Jinchuuriki conseguiu contra-atacar de primeira uma investida do MINATO, já contra o Gai no 7° portão ele entrou em 'modo defensivo' total, como a própria feição de espanto dele nos quadrinhos enquanto Gai se movia indica, por que será que o Madara só contra-atacou o Gai quando eles tomam distância e o Gai usa o Hirudora, um canhão de ar gigantesco?

Minato levou um contra-ataque e perdeu um braço. Gai levou um contra-ataque e iria ser morto sem o auxílio de Lee. Bom, já disse, o Taijutsu de Gai é muito bom, ele atacava a todo momento com movimentos absurdos, o Hirudora é o soco mais rápido de Gai, no entanto, ele é um ataque reto.

Essa ideia é tão retardada quanto falar que o Acrobata de Bee é rápido o suficiente para cegar o Sharingan, quando a real questão é a destreza de Kenjutsu aplicada no ataque. Sasuke simplesmente não encontrava brecha nenhuma para aplicar um contra-ataque, pelo contrário, ele quem o recebia.

A questão sempre foi Taijutsu, nunca foi velocidade. Você está usando meu ponto como seu, o Hirudora é o soco mais rápido de Gai, se o motivo fosse velocidade, explique Madara contra-atacá-lo com o Hirudora e não conseguir em outros momentos?

Madara foi inteligente, ele neutralizava os ataques de Gai com facilidade, acontece que ele precisava defender e recuar porque o Taijutsu de Gai é absurdo, um exemplo?

Ele pode estar trocando socos com o Madara, aplicar dois chutes seguidos, fazer acrobacias durante o combate, se agachar e fazer movimentos de Taijutsu acrobáticos que Madara nem sonha em conhecer e saber como neutralizar.

Por isso o Uchiha recuava, é como colocar um homem malhadíssimo contra um magrelo que manja de artes marciais, vai ser unilateral, o cara vai ser atacado de formas e não vai saber como responder.

Mesmo assim, o Taijutsu ainda era inútil, pois Madara respondia a todos os ataques:

Cap. 667 :

Mangá: Kisame estava na direção do ataque, não foi pego e absorveu o manto do Bee. Será que ele desviou ou usou intangibilidade do Kamui.

Dexter: Não, Kisame certamente não desviou... dante

Mangá: Kisame diz que não conseguiria absorver tudo e mostra preocupação com o Lariat de Bee.

Daxter: Ele podia desviar mais não desviou. dante

Eu: Como? Kisame ficou preocupado e disse que não podia absorver tudo, mas magicamente ele preferiu tankar o dano? Preferiu tankar e podia desviar? Por que? Ele gosta de dor e de perder Chakra? Ele gosta de levar riscos desnecessários?

Não faz sentido.

Daxter: nÃo cArA elE pOdIa dEsvIAR, eLE tAnKou pOrquE sIM.

Mangá: Mostra Kisame tirando sarro de Gai sugerindo que ele é incapaz de impedir ele de levar o pergaminho até a Akatsuki, isso enquanto coloca um pergaminho na boca de um tubarão e faz selos.

Mangá: Mostra Gai parado enquanto Kisame coloca o pergaminho que ele queria buscar na boca de um tubarão e faz selos de mão. Claramente o Gai não é um retardado mental, e se acreditasse que fosse capaz de pegar o pergaminho ou de dar um speedblitz no Kisame, teria o feito, afinal estamos falando de uma guerra que decide o rumo do mundo.

Daxter: nÃo cARa eLE iA tOmAr spEEdbLItz.

Desmentindo a Velocidade de Guy Tenor

Mangá: Mostra Gai falando que necessita de Oitavo Gate para redirecionar as Bijū Damas.

Daxter: nÃo cArA eLE iA uSaR pArA aBaTeR aS bIjUu.

Desculpa, não dá.

Desmentindo a Velocidade de Guy C622VMxU8AE6uDt

@Ellos

Meu jeito de argumentar...?

more_horiz
@Rin_ne

Naruto usou Shunshin no feito das Bijuudamas, todos os feitos do Gai são de velocidade base, seguindo tal lógica, Kakashi seria tão rápido quanto Gai 6th ao mesmo tempo em que é tão rápido que Gai Base, enquanto Naruto KM seria muito mais rápido que o Yondaime Raikage.

Você sabe como lutadores esquivam de socos e jogadores de beisebol rebatem as bolas, nos dois casos sendo que eles não consegue ver, vendo a linguagem corporal do adversário, Madara percebeu que Gai daria um soco e aplicou um bloqueio. Além do que ninguém acredita que Gai tinha uma velocidade esmagadora sobre o Madara Jin, a questão é que a velocidade que ele mostrou já coloca ele acima de muitos outros, e ele foi capaz de deixar Madara sem abertura de contra ataque.

Gai desmaiou após o Hirudora, e mesmo que não tivesse, sua frase não faz sentindo.

A resposta está na própria frase do Kisame, "Eu tenho vantagem topográfica", ele estava na água.

more_horiz
Meu jeito de argumentar...?

Mano você citar Bee, Kisame em tópicos de velocidade... eu acho altamente dispensável

Gai G7 enfrentou um monte de gente e nunca chegou ninguém, isso inclui users de Sharingan, Mangekyou, Sensor e etc... for para comparar com o Kira A basta citar isso assim como

Gai G8 distorceu o espaço ao redor e ninguém vez isso usando apenas velocidade, FIM.

Sei lá, para mim você coloca umas coisas nada haver mesmo que eu concorde com a ideia central do topico que é dele não ser tão rapido, bom pelo menos eu acho o Naruto e Kira mais rapidos que ele no G7

more_horiz
@Ellos

Não, eu usei Kisame e Bee para escalar a velocidade, não é assim Ellos, você não chega e afirma:

"7G Gai é inferior ao 4 Raikage e Naruto KM1"

Você chega:

"7G é inferior ao 4 Raikage e Naruto KM1 e eu posso provar"

Como é um tópico para desmentir a velocidade dele, eu também refutei algumas falácias usadas nesse tipo de tópico.

@ShinobinoKami

E daí? Gai em 7G não pode usar Shunshin? Não entendi seu comentário...

- Não, com certeza não superestimam com base nesse feito: "Gai 7G tem velocidade que bota pressão no Madara Jin" e "Gai 7G dá blitz em usuário de SM e MS".

- Gai Base não seria morto pelo Hirudora? O que me diz sobre o Gai 8G? Será que aquela explosão causada pelo Yagai não deveria apagá-lo da existência caso os gates não aprimorassem resistência?

- Vantagem topográfica não influência na falta de velocidade que Gai teve para dar um Shunshin e pegar Kisame fazendo selos ou colocando o pergaminho na boca do tubarão.

more_horiz
Não @Rin_ne, não foi isso que quis dizer,em outros tópicos tu defendia o gai como mais rápido, então tu mudou de opinião, sobre o tópico até agora tô concordando com o Dexter.

more_horiz
Isso aí! Em termos de velocidade, o Naruto no Modo Kurama e o Yondaime Raikage no Modo de Chakra Raiton são muito superiores ao Might Guy no Sétimo Portão. Em termos de combate corpo-a-corpo, ninguém chega sequer aos pés do Sobrancelhudo-Sensei. As intenções do Kishimoto são claras: Senjutsu derrota Obito > Senjutsu não derrota Madara (hype) > Taijutsu ameaça Madara, mas não derrota (hype) > Naruto e Sasuke retornam forçando Madara a usar Limbo e ir correndo atrás do outro Rinnegan (hype). É um clichê clássico.

Mas sabe como é? Depois que se tornou consenso, nem com reza braba. :horak:

more_horiz
HATAKEZINHO escreveu:
Não @Rin_ne, não foi isso que quis dizer,em outros tópicos tu defendia o gai como mais rápido, então tu mudou de opinião, sobre o tópico até agora tô concordando com o Dexter.

Compreendo. Sim, mudei de opinião, acontece pois estou relendo o mangá e já cheguei no arco da guerra. Isso inclusive é mais um argumento pra mim.

Achava que 7G Gai era superior > Li novamente o mangá = Obtive mais informações > Acho que 7G Gai é inferior

Se ao receber mais informações eu mudei de opinião, e aparentemente aconteceu o mesmo com o @Justinboll, isso é só mais um argumento que corrobora comigo estar certo.

more_horiz
@Rin_ne

"todos os feitos do Gai são de velocidade base"

Caso venha na sua mente "qual a diferença", nenhum desses personagens, com exceção do Ay, tem condição de se manter lutando enquanto usa Shunshin, as lutas acontecem com eles em velocidade base.

Existe um abismo de diferença entre "Gai 7G tem velocidade que bota pressão no Madara Jin" e "Gai 7th é mais rápido que Madara Jin".

"Gai desmaiou após o Hirudora, e mesmo que não tivesse, sua frase não faz sentindo."

Por que do nada você começou a falar de resistência?

Caramba, essa foi de doer. Primeiro, a fala do Kisame não tem a ver com a velocidade do Gai, ou a dele, e sim que não importa o quão rápido o Gai seja, não teria como pegá-lo na água, tanto que Gai não o conseguiu fazer, atacou ele à distância. Essa lógica não existe e é absurda, o único personagem na obra que se mostrou capaz de impedir alguém de realizar selos interceptando foi o Mifune. É como dizer que o Kisame é mais rápido que o Bee porque ele não simplesmente deu outro blitz e matou ele enquanto ele se regenerava ou fazia os selos para usar a cúpula.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
"todos os feitos do Gai são de velocidade base"

Caso venha na sua mente "qual a diferença", nenhum desses personagens, com exceção do Ay, tem condição de se manter lutando enquanto usa Shunshin, as lutas acontecem com eles em velocidade base.

Continuo não entendendo o que diabos você quer insinuar.

Naruto KM2 usou Shunshin para jogar as BDs para longe; Gai com 7G iria usar Shunshin para jogá-las para longe (se ele pudesse).

ShinobinoKami escreveu:
Existe um abismo de diferença entre "Gai 7G tem velocidade que bota pressão no Madara Jin" e "Gai 7th é mais rápido que Madara Jin".

Quando eu falei que interpretei como "Gai é mais rápido que Madara Jin"? O tópico é justamente sobre isso, provar que aquilo não foi feito de velocidade, e sim de Taijutsu. Até agora, ninguém conseguiu refutar esse ponto, ainda usei o exemplo do Bee.

Por que do nada você começou a falar de resistência?

Porque é um argumento que já foi utilizado para refutar as páginas que mostrei.

Caramba, essa foi de doer. Primeiro, a fala do Kisame não tem a ver com a velocidade do Gai, ou a dele, e sim que não importa o quão rápido o Gai seja, não teria como pegá-lo na água, tanto que Gai não o conseguiu fazer, atacou ele à distância. Essa lógica não existe e é absurda, o único personagem na obra que se mostrou capaz de impedir alguém de realizar selos interceptando foi o Mifune. É como dizer que o Kisame é mais rápido que o Bee porque ele não simplesmente deu outro blitz e matou ele enquanto ele se regenerava ou fazia os selos para usar a cúpula.

- Entendo; porém, Kisame estava fora d'água. Então Gai não conseguiria acertá-lo porque ele iria reagir ao ataque de Gai e fugir nadando? Continua provando que sua velocidade não é grande coisa.

De toda forma, vantagem topográfica foi no sentido de falar "você não vai me derrotar, tenho vantagem campal", tanto é que após essa fala, ele usa um Senshokukou.

- Se Gai usasse sua velocidade e enfiasse o cacete no Kisame, os selos não seriam interceptados? No mais, Sasuke interceptou os selos de Itachi em sua luta, com fucking Shurikens:

Cap. 389 :

Só Shuriken e Mifune podem interceptar selos, a regra tá criada.

Isso também não refuta o fato de Gai não pegar o pergaminho do tubarão, como isso:

Desmentindo a Velocidade de Guy 409AB897B7E5AD4FFBF7C531E360A57B792954E4

Era seu principal objetivo de toda forma.

- Exemplo desproporcional, nada ver com meu argumento. Bee achava que Kisame iria morrer, quando o Hoshigaki começou a falar, ele não estava entendendo nada. A cúpula precisa de um selo, e Bee de fato não seria capaz de interceptar o Senshokukou, que loucura é essa?

Mas alguém que dá blitz em usuário de SM não consegue fazer isso? Putz.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos