Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke é o pior user de Rinnegan

+9
Again
Justinboll
Crimson Lilac
Daxter
Gugu Guru
Rin_ne
Orochilherme
Senhor Cobra
Ellos
13 participantes

descriptionSasuke é o pior user de Rinnegan  - Página 2 EmptyRe: Sasuke é o pior user de Rinnegan

more_horiz
@Crimson Lilac
Se você acha ele ridículo ou saco de pancada em obras não canônicas então reclame com o roteirista atual e consecutivamente com o enredo

Novamente, não sei a que exatamente voce esta se referindo

Sarada Gaiden foi feito pelo kishimoto e lá o sasuke foi saco de pancadas
Boruto Movie foi feito pelo kishimoto e lá o sasuke foi saco de pancadas

Se você quer excluir o Jigen da historia tudo bem mas não ignore o Kinshiki e Shin

Usei Sasuke da guerra pois os feitos dele foram nela no final da obra em seu pico de poder (salvo exceção de filmes)

Como disse, o problema é que o Sasuke da guerra estava com um upgrade temporário
Sasuke é o pior user de Rinnegan  - Página 2 03
Sasuke é o pior user de Rinnegan  - Página 2 11
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/689/03.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/674/11.png

A frase que destaco são:
- Os olhos estao mais fortes com o poder do rikudou
- Usarei o chakra do rikudou tambem

Assim como Obito/Madara e Nagato seus feitos também foram realizados na obra canônica de Kishimoto
No geral como os outros usuários citaram essa foi a melhor fase em demonstração de habilidades do Rinnegan por parte do Uchiha
E lembrando que foi quando ele tinha acabado de adquirir o Rinnegan e estamos falando aqui de abrangência nas técnicas ou efetividade ?

Deixa eu refazer minha argumentaçao para ver se voce entende o que estou tentando dizer

A arma do Kinshiki é um machado feito de chakra, minha pergunta é:
Sasuke é o pior user de Rinnegan  - Página 2 8e2dfc166ddea53e9f80cb11d3f7c625
https://i.ibb.co/rvMPVtj/8e2dfc166ddea53e9f80cb11d3f7c625.png

- Você acha que um Machado feito de chakra é ameaça para o Madara ?
- Você acha que um Machado feito de chakra é ameaça para o Nagato ?
- Você acha que um Machado feito de chakra é ameaça para o Obito ?

Sasuke é o pior user de Rinnegan  - Página 2 07
Sasuke é o pior user de Rinnegan  - Página 2 02
Sasuke é o pior user de Rinnegan  - Página 2 09
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/578/07.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/551/02.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/357/09.png

Tá bem o Obito não se encaixou bem no exemplo, mas, voce não acha estranho que alguem que é capaz de absorver chakra de 9 bijuus ao mesmo tempo tenha problema para absorver 1 machado Sasuke é o pior user de Rinnegan  - Página 2 2538298191

E novamente, o problema nao é o sasuke da guerra recem adquirido rinnegan com upgrade do rikudou, o problema é o sasuke adulto com anos de experiencia que parece que nao usou o rinnegan para nada, a nao ele usou como Uber ne :kyo2:

O poder do Rikudou aumentou suas reservas de chakra ou o deixou mais poderoso ? Sasuke poderia sim replicar o mesmo uso que Nagato fez por exemplo se assim o roteiro quisesse
Capacidades ele tem com ou sem upgrade e isso já foi mostrado - não devemos nos esquecer que de certa forma Madara e Obito também tiveram um upgrade com senjutsu e células do Hashirama

Você como defensor do sasuke arriscaria a vida dele deixando ele na frente do Jinton do Onoki ou Lariat do Bee ?

Nagato tomou o Lariat e em vez de se machucar, ele se curou
Madara tomou o Jinton do Onoki e em vez de ser desintegrado, chamou o Onoki de senil

Eu realmente teria medo de por o sasuke diante de qualquer ninjutsu que ele fosse obrigado a absorver, digamos que o Gaara tirasse o sasuke de dentro do susano e o Naruto mandasse o FRS, eu acho que o sasuke morreria HAHAHA

Quanto a upgrades, talvez seja por isso que o nagato nao brincasse com tantos chibaku tensei, já pensou nisso @Heisenberg ?

Comparar Sasuke ou Naruto atualmente com tantos furos de enredo e outlier é nonsense
A crítica deveria ser em relação a todas as habilidades dos dois personagens e não apenas ao Rinnegan do Sasuke
Toda a obra atualmente é limitada no uso das técnicas e trunfos dos personagens então qual é o sentido em pegar uma habilidade específica no meio de tantas outras e analisar que ela atualmente não é tão bem usada quanto as dos personagens da obra anteriormente ?

Ter o rinnegan e nao usar o rinnegan é como voce ter um bijuu e nao usar, uma kekkei genkai e nao usar

A critica é em relaçao ao pouco uso do rinnegan por parte do sasuke, o rinnegan se tornou um enfeite, se tornou um elefante na sala

Eu ate queria usar outro exemplo envolvendo o Jigen (o que mais surrou o sasuke) mas como voce considera filler, irei me limitar ao Kinshiki e Shin (se possivel responsa o caso acima do sujeito capaz de absorver o chakra de 9 bijuus mas nao ser capaz de absorver um machado, gostaria de entender seu ponto de vista a respeito) que foram feitos pelo kishimoto.

descriptionSasuke é o pior user de Rinnegan  - Página 2 EmptyRe: Sasuke é o pior user de Rinnegan

more_horiz
Pior é o Madara

more_horiz
@Ellos nada dá a entender que o Sasuke perdeu o chakra do Rikudou atualmente, apesar do foco da discussão não ser esse.

more_horiz
Realmente, ele é uma merda sem chakra rikudou

more_horiz
Mas o que seria esse 'chakra do Rikudou'?

A partir do momento que o Sasuke adquiriu o Rinnegan ele transcendeu o chakra de Indra para o do Rikudou, sendo esse o padrão desde então. Não foi exatamente isso que o Rikudou explicou sobre o Madara quando ele obteve as células do Hashirama com o objetivo de despertar o Rinnegan? A diferença é que o Sasuke recebeu direto da fonte.

more_horiz
Para alguém ter o rinnegan, é preciso ter chakra do rikudou (fusão do chakra do indra e ashura e etc...)

Só que ter o rinnegan, não é mesmo que ter chakra do rikudou no corpo inteiro

Acho que na cabeça da maioria de vocês é clara a diferença de chakra do Madara Jin pro Obito Jin, é clara a diferença de chakra do Yamato pro Hashirama

É isso o que estou falando, algo ali se perdeu da guerra para o Sarada Gaiden ou Boruto movie

Digamos que o Kinshiki jogasse seu machado de chakra girando como uma shuriken no sasuke... ele sobreviveria ?

Bom o madara vimos absorver o FRS quando o gaara o tirou do susano e o Nagato absorveu um FRS e outro FRS ele dissipou com shinra tensei, ou seja, o madara usou 1 recurso do rinnegan e o nagato 2, enquanto isso o sasuke, se dependesse do rinnegan para enfrentar algo assim (Machado ou FRS) eu temeria pela vida dele, já que ele enfrentou o Kinshiki 3 vezes e ele não usou nada do rinnegan em todas as vezes sendo que em uma ele precisou ser salvo pelo Shikamaru e outra por uma dupla de Kages que nem merecem ser Kages. O que impediria do sasuke absorver o machado e o kinshiki fazer outro ? Será que o ootsutsuki nao teria chakra para fazer outro machado ??

Você pegar a luta do Sasuke x Shin e Sasuke x Madara você percebem isso
Sasuke é o pior user de Rinnegan  - Página 2 02
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/662/02.png

Madara só com o rinnegan captuou 9 bijuus, limpou o chão com a cara do naruto, pisou na garganta do sasuke e não tomou conhecimento do tobirama

Nagato só com o rinnegan destruiu konoha, matou o kakashi, jiraiya, shizune, nao matou a Hinata por puro KnJ e nao matou o naruto por roteiro

Nisso voce pega o sasuke com rinnegan apanhando do Shin, apanhando do Kinshiki, mano isso esta errado, muito errado

Quanto mais voce pensar nisso, mais problemas voce ira ver, Madara com rinnegan tratou um user de FMS como lixo, já Sasuke com rinnegan apanhou de um user de MS...

Sim sasuke turbinado absorvia chakra de 9 bijuus mas sasuke normal nao absorve 1 machado de chakra, bobiar morreria pra um FRS e esse é o problema

Rinnegan nas mãos do madara, nagato, obito equivale a um Bijuu ou ate mais do que isso, já o rinnegan nas maos do sasuke equivale a um kawarimi :felizan:

more_horiz
Mais respeito ao Kawarimi pfvr

Sasuke é o pior user de Rinnegan  - Página 2 Ce12fa10

more_horiz
Ellos escreveu:
É isso o que estou falando, algo ali se perdeu da guerra para o Sarada Gaiden ou Boruto movie
Acho que a única coisa que se perdeu foi a coerência mesmo.

Digamos que o Kinshiki jogasse seu machado de chakra girando como uma shuriken no sasuke... ele sobreviveria ?
Kinshiki é um cara muito forte, tem hype pra isso duas vezes.

Bom o madara vimos absorver o FRS quando o gaara o tirou do susano e o Nagato absorveu um FRS e outro FRS ele dissipou com shinra tensei, ou seja, o madara usou 1 recurso do rinnegan e o nagato 2, enquanto isso o sasuke, se dependesse do rinnegan para enfrentar algo assim (Machado ou FRS) eu temeria pela vida dele, já que ele enfrentou o Kinshiki 3 vezes e ele não usou nada do rinnegan em todas as vezes
Sasuke tava evitando usar Ninjutsu.

Nisso voce pega o sasuke com rinnegan apanhando do Shin, apanhando do Kinshiki, mano isso esta errado, muito errado
Boruto é ruim e incoerente, mas é claro que naquela situação o Sasuke não ia usar poder total, se não ia acabar ferindo alguém. Mas de novo, isso é mais escrita porca de Boruto que qualquer outra coisa.

Quanto mais voce pensar nisso, mais problemas voce ira ver, Madara com rinnegan tratou um user de FMS como lixo, já Sasuke com rinnegan apanhou de um user de MS...

Sim sasuke turbinado absorvia chakra de 9 bijuus mas sasuke normal nao absorve 1 machado de chakra, bobiar morreria pra um FRS e esse é o problema

Rinnegan nas mãos do madara, nagato, obito equivale a um Bijuu ou ate mais do que isso, já o rinnegan nas maos do sasuke equivale a um kawarimi :felizan:
Sim, mas nessas lutas o foco não era fazer o Sasuke lutar com força total, só que como é Boruto, a escrita ficou péssima. A luta onde ele pôde se soltar foi contra o Momoshiki, de resto sempre teve um "porém" mal explicado e explorado.

more_horiz
@Orochilherme
Sarada Gaiden e Boruto Movie foram feitos pelo Kishimoto, se eu buguei seu celebro peço desculpas

more_horiz
Sim, sim. Mesmo assim tinham muitos poréns. Sasuke tava muito restrito nessas situações. A viagem até a dimensão da Kaguya o cansou, ele ficou receoso de enfrentar Kinshiki e Momoshiki juntos, qualquer movimento em vão que ele fizesse na caverna onde estava o Shin e por aí vai. O único momento onde ele pôde lutar com tudo foi contra o Momoshiki, onde ele usou o Caminho Deva, Ameno, Susano'o Iso...

more_horiz
Talvez ele não consiga absorver o machado pelo mesmo motivo que o Kisame não absorveu o lápis do Bee

Sasuke é o pior user de Rinnegan  - Página 2 Ce12fa10

more_horiz
Ou pelo mesmo motivo de não absorverem susanowo
Tinha até esquecido dessa discussão
Lerei

more_horiz
@Ellos

Onde é dito que o Sasuke só reproduziu os feitos mencionados por causa do chakra do Rikudou? Ou melhor, onde é dito que ele 'perdeu' esse suposto chakra do Rikudou após a luta do Vale do Fim?

Porque a menos que você tenha páginas que comprovem isso, não passa de mera interpretação pessoal, ou melhor, uma teoria.

Quer dizer então que para o Sasuke usar o Gakidou ele precisa de estar bumbado pelo chakra do Rikudou? É isso?

more_horiz
No Gaiden da Sarada é explicado o motivo do nerf do Sasuke, ele próprio diz que estava sem chakra por causa da viagem interdimensional.

Quanto ao filme do Boruto, questão "artística", não foi o Kishimoto que fez as lutas ele deixou para a equipe de animação, ele e o Kodachi apenas deram as ideias, ele disse em entrevista que pediu que essa luta de Sasuke contra Kinshiki fosse uma luta de taijutsu.

Kishimoto:Sim. É semelhante a um tipo de formula. Eu apenas segui esse método e escrevi o script corretamente. Quanto às lutas, porque não quero fazer batalhas de Ninjutsu, então escrevi mais Taijutsu. Já dei essa sugestão antes para , mas em achei que precisava haver ainda mais taijutsu. Bem, mesmo quando eu disse isso, eu ainda queria alguns jutsus como cachorros, macacos, frango. Então o supervisor me respondeu dizendo "Bem, isso é um pouco demais ...". (risos)

more_horiz
Thousand Mirrors escreveu:
Talvez ele não consiga absorver o machado pelo mesmo motivo que o Kisame não absorveu o lápis do Bee
Ou pelo mesmo motivo que o Kisame da Deep Web não absorveu a Hiramekarei em Boruto.

more_horiz
O Rinnegan é um doujutsu resultado do Chakra Indra + Chakra Ashura resultando no Chakra do Rikudou, ou seja, todo usuário de Rinnegan automaticamente vai está sendo buffado pelo o Chakra do Rikudou. :esqueletop: O que significa nada mais nada menos do que a falha desse tópico em sua principal premissa.

more_horiz
Sasuke manteve o chakra do Rikudou pois ele tem o Rinnegan, porém, ele perdeu o Selo Yin que tinha uma quantidade considerável do chakra Sennin do Hagoromo:

Sasuke é o pior user de Rinnegan  - Página 2 11010

Então certamente ele está com menos chakra no momento atual..
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos