Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Eu também, minha transformação predileta. Se as execuções das ideias fossem tão belas quanto o SS4, GT seria bom. Um ponto que o GT dá de lavada no Super é a caracterização dos personagens. Quer dizer, você acompanha os episódios e realmente parece uma continuação (mesmo que ruim) e os personagens dão seguimento ao que foi estabelecido no fim da obra original, diferente do Super que é uma descaracterização jogada na sua cara.
Não somente gosto do SSJ4 como adoro o Omega Shenron. Aquela g saga tinha potencial e o SSJ4 do Goku é o que mais se aproxima da referência a Sun Wukong.
Depende do que você quer, Dragon Ball é um anime de luta com personagens com poderes planetárias/universais com um enredo simples e facil de entender. Enquanto Naruto é um anime focado em contar uma historia para um publico juvenil, focando na sua historia e mostrando lutas que na minha opinião possui uma coreografia boa.
Eu sinceramente prefiro outros animes, mas gosto de discutir essa dupla de animes pelo grande publico que elas alcançam.
O super eu realmente não aguentei, vilões muito sem sal, lutas bobas, história sem graça, o GT para mim tem altos e baixos, talvez seja a nostalgia não sei, alguns episódios eu acho muito bons, outros muito ruins.
O estranho é que o Super é feito pelo cara que fazia um dos Dragon Ball AF e era o meu preferido, bem desenhado, boas piadas, desenvolvimento de personagem decente, e umas idéias legais tipo o vilão ser um clone melhorado do Goku, a dimensão dos Shenlong, Ômega Shenron e outros como aliados. Deram recursos e dinheiro para o cara e ele fez algo menos interessante do que fazia de graça e sem recurso nenhum.
Não somente gosto do SSJ4 como adoro o Omega Shenron. Aquela g saga tinha potencial e o SSJ4 do Goku é o que mais se aproxima da referência a Sun Wukong.
Esse arco tinha um potencial muito grande. A ideia em si me agradou muito, mas a execução não. Mas ela tem situações boas, e eu posso deixar uma cena que, não apenas representa bons momentos do GT, mas ilustra uma das melhores cenas da obra. Vegeta que vale é esse aqui, fidedigno ao material original.
DBS peca demais. Apesar da melhor saga, ao meu ver, estar no mangá (saga Moro, e nem é lá essas coisas, também) o anime, mesmo com uma grande quantidade de problemas, se sobressai. Toyotaro jamais deveria ser o sucessor, quem deveria ocupar esse lugar nessas condições - afinal, Dragon Ball não tinha a necessidade de receber continuações de nível tão baixo comparada à obra original - era o Dragon Garow Lee. Ele consegue, mesmo sendo um mangaká não tão conhecido, abraçar o espírito da obra de uma maneira mais fiel. Eu curto o trabalho dele, aliás, aquela história do Yamcha - muito boa, por sinal - é da autoria dele
Tanto Naruto quanto Dragonball sofreram alterações nas suas histórias, uma coisa era X e noutro momento era Y ou até Z, isso caso existisse. Acontece com todas as obras muito grandes. Eu diria que as duas obras são boas. Dragon Ball é mais famoso no Brasil e é mais fácil de assistir, tu pensa menos nas coisas que acontecem até por serem resumidas a socos, chutes e raios. Eu prefiro Naruto, no entanto, acho que DBZ é melhor. Naruto é muito mais profundo que Dragon Ball, mas depois do clássico a tensão mudou e ficou muito menor. O mesmo aconteceu com DBZ pós saga Freeza. Acho que DBZ é superior pelo fato de que qualquer um consegue assistir, mesmo começando direto pelo Z, sem passar pelo DB. Um cara mais velho conseguiria assistir, uma criança também, criança mesmo, de uns 5 anos. Naruto tu não tem tanta simplicidade que te prenda sem prestar atenção em falas ou impactos. DBZ tem impactos toda hora. É impacto > luta > impacto > luta. (Kuririn luta > impacto da força do inimigo > gohan chega mais forte > transformação do inimigo > vegeta chega e espanca > chefe do inimigo caceta > goku chega > etc, etc). Naruto tem discurso no jutsu, uma criança no primeiro discurso no jutsu já trocou de canal. Dragon ball o cara se cria com amor. Naruto mesmo eu só tenho mais apego que DBZ por conta das fanfics que eu lia quando era mais jovem e por causa dos rpgs que eu jogo até hoje. DBZ é melhor no geral. Naruto tem história melhor.
A parte boa de Naruto é muito superior a DB, mas a ruim(Guerra) muito inferior, daí é discutível por isso, ao meu ve vai de gosto.Gosto um pouco mais de Naruto mas por pouco
(Considerando DB só até o Z, super é uma das piores aberrações já feitas pela humanidade)
Depende do que você quer, Dragon Ball é um anime de luta com personagens com poderes planetárias/universais com um enredo simples e facil de entender. Enquanto Naruto é um anime focado em contar uma historia para um publico juvenil, focando na sua historia e mostrando lutas que na minha opinião possui uma coreografia boa.
Eu sinceramente prefiro outros animes, mas gosto de discutir essa dupla de animes pelo grande publico que elas alcançam.