Rin_ne escreveu:
Você deveria estar ciente que o único momento que Chikushōdō teve essa possibilidade de forma evidente foi contra Jiraiya, o problema é justamente esse, naquela luta, ele fez justamente isso.
Me diga, o que é isso:
Ele estava sim aplicando pressão constante no Jiraiya, mas ele o fez de modo inteligente. Repare que esse confronto com o Sannin ocorreu justamente no começo da batalha.
Quando entendeu que deveria finalizar o Ero-Sannin rápido, ele aplicou uma combinação tripla. Qual seria o sentido dele mandar várias invocações para cima de Jiraiya se já havia mais de 10 cães imortais contra o Gamaken?
Qual o sentido dele mandar tudo isso, se o resultado seria o mesmo, com o diferencial de que não haveria um pássaro para capotar o sapo? Pain Animal é adaptável, como eu citei, ele sempre busca o método eficiente para vencer a batalha com suas invocações.
Essa sequência representa justamente aquilo que pontuei nos comentários anteriores, basta observar com atenção como essa sequência se desenrola.
PRIMEIRO: o Chikushōdō invoca o Camaleão na intenção de ficar menos expostos aos ataques do Jiraya e, provavelmente, tentar uma emboscada contra o Jiraya, mas em reposta a invisibilidade do camaleão o Sannin levanta uma barreira sensorial;
SEGUNDO: temendo que a barreira do Jiraya fosse expor sua posição o caminho animal invoca o Ceberus, assim gerando pressão sobre o Jiraya de maneira que o mesmo não pudesse focar no rastreamento do camaleão; e embora os ataques do Gamaken e/ou as técnicas Ninjutsu do Jiraya não fosse útil contra o Ceberus devido sua imortalidade, o Gamaken ainda era capaz de segurar a pressão por conta de sua alta mobilidade (saltos) que o permitia usar as estruturas de Amegakure como vantagem contra o Ceberus;
TERCEIRO; visando limitar a movimentação do Gamaken pelos prédios o Chikushōdō invoca o Pterodáctilo;
QUARTO: o Caminho Animal, por fim, invoca o Touro uma das Kushiyoses do Nagato com maior força física e poder bruto no intuito transpor a principal defesa do Gamaken (aquele prato gigante super-resistente), finalizando finalmente o sapo;
Portanto, a capacidade de adaptação ou inteligência tática do Chikushōdō se revela na análise das característica de cada uma dessas invocações e qual dessas caracterítisca é a mais adequada para determinada situação. Olhando para isso, nos resta uma única dúvida: se o Ceberus já assume a função de causar pressão sobre o adversário por meio de sua imortalidade e característica única de gerar cópias de si mesmo conforme recebe danos; então, por qual motivo o Chikushōdō iria sair invocando 5, 6, 7, 9, 10 Kushiyoses de uma única vez contra o oponente para fazer basicamente a mesma coisa: pressionar o adversário?
Nagato é uma das mentes mais brilhantes do mangá por conta disso, ele utiliza seus corpos com uma imensa sabedoria e habilidade, até por isso foi capaz de vencer Jiraiya, usando seu segredo como vantagem imensa.
Adoraria realmente ver um tópico seu demonstrando o qual impactante foi o fator conhecimento no resultado final da batalha entre a formação Pain e o Jiraya.