Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Aoda > Manda

+4
Kurama
Yellow_Lantern
Another
Rin_ne
8 participantes

descriptionAoda > Manda EmptyAoda > Manda

more_horiz
Vimos que Aoda foi capaz de entrar em um exército de Mini-Jūbi, do tamanho de Gamabunta sem ser acertado, ele literalmente não estava dando oportunidade para seus inimigos o atacarem, isto é sua velocidade:

Spoiler :

Isso é um nível de agilidade muito bom, superior até mesmo ao Manda, correto? Então agora vamos ao Databook, que tenho uma coisa muito interessante que eu notei:

Aoda > Manda RuFVzwu

→ Vermelho: Fazendo um progresso pelas brechas entre inimigos à espera, ele facilmente rompeu a linha inimiga.
→ Roxo Claro: É dotado com um corpo e força que é próximo ao Manda e o Manda ll, assim como um órgão de sensoriamento de raios infravermelhos.
→ Roxo Escuro: Uma grande cobra Python.

Com isso, podemos tirar algumas conclusões:

→ Aoda é extremamente rápido, tanto o mangá quanto o Databook deixaram isso claro.

→ Se Aoda é próximo ao Manda l e Manda ll, isso significa que ele está no intermediário de força entre ambos, portanto isso significa que, ele é mais forte que Manda l e mais fraco que Manda ll. Compreende a lógica? Se ele fosse mais fraco que o Manda l, não teria sequer sentido compará-lo com o Manda ll. Com isso, podemos concluir que Aoda é uma cobra de força próxima ao Manda ll, tornando ele extremamente diferenciado e poderoso.

→ Cobras pertencentes à família Pythonidae não são venenosas, então devemos respeitar a ciência, não há como Aoda ser venenoso como muitos teorizavam, é uma cobra constritora.

→ Ele tem um órgão de sensoriamento também, assim como todas as outras cobras, para quem tinha dúvida. E por ser comparável ao Manda ll, sabemos que deve ser um sensor extremamente potente, um LOL para quem acha que Sasuke não conseguiria sentir seres invisíveis.

Wikipedia escreveu:
Sentidos
A visão das serpentes não é particularmente notória (geralmente sendo melhor na espécie arborícola e pior na espécie terrestre), o que não impede a detecção do movimento. Para além dos seus olhos, algumas serpentes (crotalíneos - ou cobras-covinhas - e pítons) têm receptores infravermelhos sensíveis em sulcos profundos chamados de fossetas que lhes permite sentir o calor emitido pelos corpos. Isto é extremamente útil em lugares com pouca luminosidade. Como as serpentes não têm orelhas externas, a audição consegue apenas detectar vibrações, mas este sentido está extremamente bem desenvolvido. A maioria das serpentes usa a sua língua bifurcada para captar partículas de odor no ar e enviá-las ao chamado órgão de Jacobson, situado na sua boca, para examiná-las. A bifurcação na língua dá à serpente algum sentido direccional do cheiro.

O que acham? Será que o Aoda é mais forte do que pensávamos? Aquele Aoda que perde pro Manda nas comparações não existe?

descriptionAoda > Manda EmptyRe: Aoda > Manda

more_horiz
Sem comparação.

Manda e superior, o Rei das Cobras tem cabeça triangular e Chifre, cobras assim costumam ser venenosas, em tamanho parece ser maior também. Cara, nem presas Agora tem, você já viu o tamanho das presas de Manda?

more_horiz
Another escreveu:
Sem comparação.

Manda e superior, o Rei das Cobras tem cabeça triangular e Chifre, cobras assim costumam ser venenosas, em tamanho parece ser maior também. Cara, nem presas Agora tem, você já viu o tamanho das presas de Manda?

"Já sei, vou refutar ele, quem precisa de argumentos, só vou falar que Manda é superior porque sim, dane-se o Databook e os pontos que ele trouxe" :joia:

more_horiz
E oque Aoda fez?

Só avançou sem parar em grande velocidade no meio dos Mini Juubis, como mostra o manga.

Manda lutou com Katsuyu e Gamabunta ao mesmo tempo, e estava se saindo relativamente bem contra os dois, ao ponto de conseguir tomar até a Espada de Bunta.

Mostrou uma velocidade incrível ao evitar os ataques de Katsuyu e Gamabunta, Zeshin Nensan e o katon Gamayu endan.

Mesmo que tenha morrido no processo, mostrou uma resistencia incrível capaz de fazer Sasuke sair ileso da técnica mais poderosa de Deidara.

Fora que como eu disse, Manda e uma cobra maior que Aoda e com presas ENORMES, Aoda quase nem tem presas.

E o próprio Databook diz claramente " Um corpo e força PRÓXIMO ao de Manda e Manda ||"
Aí tá dizendo claramente que tanto em tamanho quanto em Força ele e inferior as duas versões de Manda, e não que ele está acima da primeira e abaixo da segunda.

Mas interprete aí do seu jeito.

more_horiz
Another escreveu:
E oque Aoda fez?

Só avançou sem parar em grande velocidade no meio dos Mini Juubis, como mostra o manga.

Te garanto que isso é um feito de agilidade superior a qualquer invocação mostrada no mangá. No mais, o Databook é a chave para entender sua força, isso é um feito de velocidade e agilidade.

Manda lutou com Katsuyu e Gamabunta ao mesmo tempo, e estava se saindo relativamente bem contra os dois, ao ponto de conseguir tomar até a Espada de Bunta.

Mostrou uma velocidade incrível ao evitar os ataques de Katsuyu e Gamabunta, Zeshin Nensan e o katon Gamayu endan.

Aoda iria tomar a espada de Bunta tranquilamente, inclusive com sua agilidade poderia simplesmente se enrolar nela e usá-la para pegar Gamabunta.
Mas claro, se na LaLa Land desviar do Zesshi Nensan e Gamayu Endan para você é superior a romper um exército inteiro de Mini-Juubis, todos atacando ao mesmo tempo em 360º, aí não é problema meu.

Detalhe, os ataques dos Mini-Juubi são rápidos:

Spoiler :

Mesmo que tenha morrido no processo, mostrou uma resistencia incrível capaz de fazer Sasuke sair ileso da técnica mais poderosa de Deidara.

Sim, e Aoda faria ainda melhor, já que segundo Kishimoto, ele tem um corpo superior ao Manda l e próximo ao Manda ll.

Fora que como eu disse, Manda e uma cobra maior que Aoda e com presas ENORMES, Aoda quase nem tem presas.

Qual o problema de Aoda não ter presas gigantes? Quanto argumento lixo, não tem completamente nada a ver com o nível de poder dele.

E o próprio Databook diz claramente " Um corpo e força PRÓXIMO ao de Manda e Manda ||"
Aí tá dizendo claramente que tanto em tamanho quanto em Força ele e inferior as duas versões de Manda, e não que ele está acima da primeira e abaixo da segunda.

Mas interprete aí do seu jeito.

Se ele é comparável ao Manda l, como é que ele é comparável ao Manda ll?

Primeiramente, não tem o menor nexo Kishimoto dizer que ele é comparável ao Manda e depois citar que ele é comparável ao Manda ll, porque segundo sua lógica, somente à primeira afirmação já iria deixar claro o nível do Aoda.

Segundo que Manda não é comparável ao Manda ll, se você acha que ele é comparável, ou você tem sérios problemas de inteligência ou lhe faltou atenção ao ler o mangá, isso é, se você leu.

Quando alguém é comparável à um indivíduo inferior e superior, quer dizer que ele está entre ambos, é o intermediário de poder entre eles. Se você é incapaz de discernir isso, paciência.

Existe inferior (Manda < Manda ll), existe comparável e próximo (Aoda ~ Manda ll), existe superior (Manda ll > Manda l). Analisando essa frase do Databook, a conclusão é extremamente simples.

Manda ll ~ Aoda ~ Manda

No mínimo, para ser comparável ao Manda ll, o Aoda deve ter em torno 70% de sua força, para Manda ser próximo ao Aoda, ele deve ter pelo menos 40% da força da Manda ll.

Se for para chutar as porcentagens, Manda deve ter uns 45-55% da força do Manda ll, enquanto que Aoda deve ter uns 75-80%.

Última edição por Rin_ne em Qui 17 Dez 2020, 09:32, editado 2 vez(es)

more_horiz
Bom ao meu ver não vejo discrepância entre Aoda e Manda no quesito agilidade.

Manda estava lidando muito bem com Gamabunta e Katsuyuu, mesmo sendo muito maior que seus adversários, a serpente era capaz de desviar do ácido da lesma e também sair do raio de alcance do combo Katon: Gamayu Endan.

Manda também mostrou uma resistência considerável, permaneceu vivo (mesmo que debilitado) após o ataque do C0 do Deidara, então a de se supor que a invocação de Orochimaru possui uma resistência física bem alta.

Manda 2.0 mostrou uma ótima movimentação aquática, estraçalhou a lula gigante que tinha grande força para lutar com o Gyūki, além de causar danos severos na Ilha Tartaruga, mordendo a pata do animal possivelmente inoculando veneno (?) e estrangulando-a também.

Aoda teria que ter mais tempo em cena para saber se ele teria algumas dessas habilidades para ter-se uma noção ele fica no meio termo entre as outras duas grandes serpentes:

→ Troca de pele: Acredito que bem como o sensor infravermelho, isso é uma habilidade natural das cobras então é bem plausível de se considerar.
→ Movimentação subterrânea: Se não me engano isso era uma exclusivade da espécie do Manda, não é toda serpente que possuí essa característica.
→ Inoculação de veneno: Como você disse, a espécie do Aoda não possui venenos, porém é incerto considerar isso até mesmo para as outras serpentes, pois apesar de possuírem as presas para aplicar toxinas, nunca ficou claro exatamente se elas possuem peçonha ou não. Acho que vai da interpretação de cada um.
→ Aptidão Aquática: Creio que semelhante a troca de peles, é bem nítido que Aoda tenha essa característica.
→ Força/Resistência: Seria esse o critério mais crucial para se analisar. A técnica de enrolamento é bem padrão das serpentes gigantes da Caverna Ryūchi, é visto Aoda executando essa habilidade em um dos mini jubis na guerra, mas não acho que apenas isso dá para se colocor a cobra como superior ao Manda.

Como eu disse, seria necessário mais tempo de cena dessa kuchyiose, mas nem de longe é uma invocação que merece ser subestimada.

more_horiz
Ao meu ver com "próximos ao Manda I e II" quis dizer inferior. Se não era só dizer "entre Manda I e II", ficaria muito mais claro.
E dá pra dizer que é próximo de um e outro sem ser entre eles.
"Sakura tem um poder próximo de Naruto e Sasuke". Eles são meio que equivalentes, mas acho que geral concorda que Naruto é mais forte. Até por ser meio que regra as reencarnações de Ashura serem mais fortes. Isso não quer dizer que ela tá acima de um e abaixo de outro. O fato de um se chamar Manda I e Manda II podem ter dado essa interpretação. Acho que é especulação, ao menos pra mim a Aoda é mais uma cobra grande, a Manda tinha algo a mais. Talvez a diferença deles seja algo como Gamabunta e Gamakichi. O Gamakichi sendo mais jovem e forte, mas o Bunta levando na experiência...
A moral é que meu argumento é o mesmo que o teu. Interpretação de texto. Eu acho que Manda ganharia de qualquer jeito, nem que fosse pelo fator experiência.

edit: Só ressaltando aqui, com "uma cobra grande" eu quis dizer o mesmo que eu diria com "um sapo grande" que são o Gamahiro e ken, que considero muito fortes. Então não to menosprezando apesar da frase.

more_horiz
@Yellow_Lantern

Sobre ser capaz de cavar, isso é na verdade uma característica de espécimes de cobras do mundo real, acontece que por terem uma força física maior, as cobras gigantes conseguem fazer isso com mais facilidade.

Aoda > Manda 07113

Veja que ela bate com a cabeça no chão a aparece em baixo de Naruto para comer ele, isso é simplesmente força física. Aoda usa sua força para escavar, só isso, não é uma habilidade específica da Manda.

:gokuok:

more_horiz
@Rine

Não preciso dizer muito aqui, ja que seu único argumento para os feitos que citei de Manda e dizer que Aoda faria igual.

Sobre o "Próximo de Manda e Manda ||" acho que só você interpretou isso como Aoda esta mais forte que Manda e menos forte que o Manda ||

more_horiz
Não, acho que eu interpretei com raciocínio lógico, não existe Aoda ser comparável ao Manda l e Manda ll e não estar no intermediário entre ambos, falar isso é o mesmo que negligenciar o raciocínio lógico e até mesmo o mangá, já que isso é o mesmo que dizer que Manda é comparável ao Manda ll.

Manda ll ~ Aoda ~ Manda

Simples, já te expliquei a regra, se você é comparável à ambos o superior e inferior, você automaticamente está no intermediário entre eles, você está no meio.

more_horiz
Se Kishimoto quisesse dizer que Aoda e mais forte que Manda ele teria dito algo como: " Seu corpo e força superam o de Manda, ficando abaixo apenas do Manda ||"

E não que o corpo e força dele e próximo a ambos.

Velho isso e tão sem sentido que vai contra até oque o manga mostrou.
Manda tem diversos feitos no manga, de Resistência, Força, Velocidade... Já Aoda tudo que mostrou foi avançar rapidamente evitando ataques.

more_horiz
Comparação tripla... A se compara a B que se compara a C, portanto A também se compara a C. É assim que funciona. Esse tipo de comparação está fazendo uma ligação mútua entre todas as partes, não quer mostrar que um é melhor que o outro, mas sim que todos estão em níveis semelhantes, por mais que possa existir uma superioridade entre eles.

O Modo de Chakra Raiton foi comparado a ambos Modo Kurama e Hiraishin, mas sabemos que é inferior aos dois. Por outro lado, o Nukite foi comparado ao Raikiri e ao Chidori, mas sabemos que é superior aos dois.

O Aoda tem corpo e força que se aproxima de ambos Manda e Manda II, as serpentes mais fortes. Pode ser inferior a um e superior ao outro? Pode. Pode ser inferior aos dois? Pode. Pode ser superior aos dois? Pode. A intenção principal é dizer que ele tem poder o suficiente para ser comparado a qualquer um dos dois, independente de ser superior ou inferior.

Desde que o Aoda foi salvo pelo Sasuke, é questionável se ele era realmente a serpente mais forte do Ryūchidou, não acho que o Manda precisaria ter a sua pele salva por alguém (essa parte da tradução está dizendo o contrário). Mas também tem aquilo de uma geração superar a outra, então pode ser que mesmo se o Aoda não fosse necessariamente superior ao Manda, tenha conseguido ultrapassá-lo posteriormente.

more_horiz
Só li Tsunade o topico inteiro

more_horiz
Another escreveu:
Se Kishimoto quisesse dizer que Aoda e mais forte que Manda ele teria dito algo como: " Seu corpo e força superam o de Manda, ficando abaixo apenas do Manda ||"

E não que o corpo e força dele e próximo a ambos.

Que argumento de pateta bosta é esse? Kishimoto diz uma coisa, e você fala que é mentira porque se fosse verdade ele abordaria de maneira mais direta? Impressionante a capacidade dos membros arrumarem desculpas esfarrapadas para cada argumento com nexo que eu trago.

Velho isso e tão sem sentido que vai contra até oque o manga mostrou.
Manda tem diversos feitos no manga, de Resistência, Força, Velocidade... Já Aoda tudo que mostrou foi avançar rapidamente evitando ataques.

Sim, vai contra o que o mangá mostrou sim, porque Aoda foi retratado como inferior ao Manda no mangá imaginário da sua cabeça. A cobra só teve uma aparição, e seu único feito foi de velocidade, que é inclusive superior ao Manda.

Nada vai contra o que o mangá mostrou, ele mostrou o Aoda dando um dibre absurdo nos Mini-Juubis, coisa que Manda nem sonha em fazer. Agora vamos ignorar o Databook porque o Aoda não teve feitos, já que só teve uma aparição... :joia:

Mas pra Tsunade uma entrevista onde Kishimoto falou que Tsunade seria a primeira a acertar um soco no Pain Deva (que você interpretou com o cu, como se ela fosse vencê-lo sozinho) está válida, sendo que ela nunca demonstrou poder para aguentar um inimigo que estava derrotando o Naruto 6 Caudas...

Meu deus que abençoe esse povo com deficit de inteligência e imparcialidade, estou fora desse debate, argumentos horríveis.

@Justinboll

Comparação tripla... A se compara a B que se compara a C, portanto A também se compara a C. É assim que funciona. Esse tipo de comparação está fazendo uma ligação mútua entre todas as partes, não quer mostrar que um é melhor que o outro, mas sim que todos estão em níveis semelhantes, por mais que possa existir uma superioridade entre eles.

O Modo de Chakra Raiton foi comparado a ambos Modo Kurama e Hiraishin, mas sabemos que é inferior aos dois. Por outro lado, o Nukite foi comparado ao Raikiri e ao Chidori, mas sabemos que é superior aos dois.

Como assim? Não entendi sua lógica de forma alguma.

Se Aoda tem 75% de poder da Manda ll, ele já pode ser considerado comparável;

Se Manda tem 75% de poder do Aoda, ele já pode ser considerado comparável;

Se Manda tem 50% do poder do Manda ll, ele pode ser considerado comparável?

Essa lógica não tem muito sentido, agora... se o Aoda é comparável ao Manda e ao mesmo tempo ao Manda ll, me explique como ele estará em outro lugar, a não ser o intermediário entre ambos?

Falar que Aoda < Manda < Manda ll com base nessa citação, você está instantaneamente associando que Manda também é comparável ao Manda ll, a questão é que o mangá está contradizendo essa afirmação.

Se o mangá diz que Manda <<< Manda ll, a interpretação correta para isso é Manda ll ~ Aoda ~ Manda.

Desde que o Aoda foi salvo pelo Sasuke, é questionável se ele era realmente a serpente mais forte do Ryūchidou, não acho que o Manda precisaria ter a sua pele salva por alguém (essa parte da tradução está dizendo o contrário). Mas também tem aquilo de uma geração superar a outra, então pode ser que mesmo se o Aoda não fosse necessariamente superior ao Manda, tenha conseguido ultrapassá-lo posteriormente.

Esse argumento está errado por dois motivos. Primeiramente que não sabemos quando isso ocorreu, segundo que foi Aoda quem salvou a vida do Sasuke, isso consta em duas traduções:

Aoda > Manda 9k=

more_horiz
@Rine

Entenda que o que Kishimoto quer dizer com uma frase e uma coisa, e oque VOCÊ acha que ele quer dizer e outra.

E oque Tsunade tem a ver com isso?

Kishimoto disse com todas as letras que Tsunade acertaria Tendou.

Isso e bem diferente de: " É dotado com um corpo e força que é PRÓXIMO ao Manda e o Manda ll "

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos