Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Aoda > Manda

+4
Kurama
Yellow_Lantern
Another
Rin_ne
8 participantes

descriptionAoda > Manda - Página 2 EmptyRe: Aoda > Manda

more_horiz
Another escreveu:
Se Kishimoto quisesse dizer que Aoda e mais forte que Manda ele teria dito algo como: " Seu corpo e força superam o de Manda, ficando abaixo apenas do Manda ||"

E não que o corpo e força dele e próximo a ambos.

Que argumento de pateta bosta é esse? Kishimoto diz uma coisa, e você fala que é mentira porque se fosse verdade ele abordaria de maneira mais direta? Impressionante a capacidade dos membros arrumarem desculpas esfarrapadas para cada argumento com nexo que eu trago.

Velho isso e tão sem sentido que vai contra até oque o manga mostrou.
Manda tem diversos feitos no manga, de Resistência, Força, Velocidade... Já Aoda tudo que mostrou foi avançar rapidamente evitando ataques.

Sim, vai contra o que o mangá mostrou sim, porque Aoda foi retratado como inferior ao Manda no mangá imaginário da sua cabeça. A cobra só teve uma aparição, e seu único feito foi de velocidade, que é inclusive superior ao Manda.

Nada vai contra o que o mangá mostrou, ele mostrou o Aoda dando um dibre absurdo nos Mini-Juubis, coisa que Manda nem sonha em fazer. Agora vamos ignorar o Databook porque o Aoda não teve feitos, já que só teve uma aparição... :joia:

Mas pra Tsunade uma entrevista onde Kishimoto falou que Tsunade seria a primeira a acertar um soco no Pain Deva (que você interpretou com o cu, como se ela fosse vencê-lo sozinho) está válida, sendo que ela nunca demonstrou poder para aguentar um inimigo que estava derrotando o Naruto 6 Caudas...

Meu deus que abençoe esse povo com deficit de inteligência e imparcialidade, estou fora desse debate, argumentos horríveis.

@Justinboll

Comparação tripla... A se compara a B que se compara a C, portanto A também se compara a C. É assim que funciona. Esse tipo de comparação está fazendo uma ligação mútua entre todas as partes, não quer mostrar que um é melhor que o outro, mas sim que todos estão em níveis semelhantes, por mais que possa existir uma superioridade entre eles.

O Modo de Chakra Raiton foi comparado a ambos Modo Kurama e Hiraishin, mas sabemos que é inferior aos dois. Por outro lado, o Nukite foi comparado ao Raikiri e ao Chidori, mas sabemos que é superior aos dois.

Como assim? Não entendi sua lógica de forma alguma.

Se Aoda tem 75% de poder da Manda ll, ele já pode ser considerado comparável;

Se Manda tem 75% de poder do Aoda, ele já pode ser considerado comparável;

Se Manda tem 50% do poder do Manda ll, ele pode ser considerado comparável?

Essa lógica não tem muito sentido, agora... se o Aoda é comparável ao Manda e ao mesmo tempo ao Manda ll, me explique como ele estará em outro lugar, a não ser o intermediário entre ambos?

Falar que Aoda < Manda < Manda ll com base nessa citação, você está instantaneamente associando que Manda também é comparável ao Manda ll, a questão é que o mangá está contradizendo essa afirmação.

Se o mangá diz que Manda <<< Manda ll, a interpretação correta para isso é Manda ll ~ Aoda ~ Manda.

Desde que o Aoda foi salvo pelo Sasuke, é questionável se ele era realmente a serpente mais forte do Ryūchidou, não acho que o Manda precisaria ter a sua pele salva por alguém (essa parte da tradução está dizendo o contrário). Mas também tem aquilo de uma geração superar a outra, então pode ser que mesmo se o Aoda não fosse necessariamente superior ao Manda, tenha conseguido ultrapassá-lo posteriormente.

Esse argumento está errado por dois motivos. Primeiramente que não sabemos quando isso ocorreu, segundo que foi Aoda quem salvou a vida do Sasuke, isso consta em duas traduções:

Aoda > Manda - Página 2 9k=

more_horiz
@Rine

Entenda que o que Kishimoto quer dizer com uma frase e uma coisa, e oque VOCÊ acha que ele quer dizer e outra.

E oque Tsunade tem a ver com isso?

Kishimoto disse com todas as letras que Tsunade acertaria Tendou.

Isso e bem diferente de: " É dotado com um corpo e força que é PRÓXIMO ao Manda e o Manda ll "

more_horiz
Sim, Kishimoto diz que Manda ll >>> Manda l no mangá, e no Databook ele diz que Manda é comparável ao Manda ll.

Ótimo, parabéns para sua interpretação, gênio. Sim, aí o Kishimoto fala na entrevista: "eu queria dar o prazer da Sakura ser a primeira à acertar a Kaguya", aí você fala assim on: "hur Sakura > Kaguya".

Quanta mente genial nesse fórum, estou deveras impressionado.

more_horiz
Certo.

Só você tá certo.

more_horiz
Claro que só eu estou certo, só há uma resposta correta. :perala:

more_horiz
@Rin_ne

Eu quis dizer que este tipo de comparação expressa que o Aoda pode ser comparado tanto ao Manda quanto ao Manda II, mas isso não quer dizer, necessariamente, que ele seja superior a um e inferior ao outro. Também existe a possibilidade de ser inferior aos dois, como é o caso do Modo de Chakra Raiton para com o Modo Kurama e o Hiraishin, assim como pode ser superior aos dois como é o caso do Nukite para com o Chidori e o Raikiri.

Como eu mencionei, a tradução pode estar incorreta. O verdadeiro sentido é dizer que o Aoda se tornou leal ao Sasuke para recompensá-lo, uma vez que o Uchiha salvou a sua vida.

"Aoda é uma grande serpente que vive no Ryūchidou e é invocada por Sasuke. Seu corpo e força são próximos de Manda e Manda II, e também tem um órgão de sensoriamento infravermelho. Uma vez, ele foi salvo por Sasuke e jurou lealdade."

De qualquer forma, isso foi apenas uma opinião minha. O DB apenas diz que o Aoda era próximo do Manda e do Manda II.

more_horiz
Isso que dá tentar sobrepor o mangá com o Databook. A descrição do Aoda enfatiza que, embora tenha uma força próxima, ainda é inferior ao Manda.
Se o Databook deu a entender que Manda e Manda II têm forças equivalentes, então é um erro da própria enciclopédia.

O que não dá é pra fazer esse malabarismo todo pra concluir algo que é desmentido pela própria fonte usada no tópico. E olha que nem estou entrando no mérito do que é apresentado no mangá, que é a obra primária.

more_horiz
Sim, estou usando malabarismo, o Databook disse sim que a Manda l e Manda ll estão próximos em nível, ele certamente não disse que Aoda está próximo de Manda l e Manda ll, o que lhe deixa no intermediário de ambos.

Embora o mangá diga que Manda ll é bem superior ao Manda l, e dessa forma o Databook é interpretada do modo que eu apresentei, eu estou usando malabarismo mental, então não conta, certamente foi erro do Databook que segundo minha interpretação está errado.

Cada comentário que eu tenho que ver aqui, puta merda, agora virei fanboy do Aoda, do Hashirama, do Kakashi, hauauhauhauihauhauha.

@Justinboll

Você sabe japonês? Entendo que não é impossível Aoda ter salvado Sasuke e jurar lealdade ao mesmo, basta imaginar essa salvação como um catalisador de uma amizade entre eles.

Enfim, acho difícil ambas as traduções estarem incorretas.

more_horiz
@Rin_ne
Não. É questão de lógica mesmo, assim como sobre o Hiruzen. Faz mais sentido o Sasuke ter salvo o Aoda e "exigido" sua lealdade do que o contrário. E essa tradução também aparece com maior frequência ao colar a frase japonesa no Google Tradutor. Se quem traduziu também usou o Google Tradutor... as versões mais antigas tendem a ser menos precisas.

Mas vai saber... se até a Naruto Wikia e a Narutopedia evitaram colocar esse detalhe no perfil do Aoda, deve ser porque houve dúvida sobre isso, então se limitaram a dizer que o Aoda simplesmente jurou lealdade ao Sasuke sem especificar um motivo.

more_horiz
Justinboll escreveu:
@Rin_ne
Não. É questão de lógica mesmo, assim como sobre o Hiruzen. Faz mais sentido o Sasuke ter salvo o Aoda e "exigido" sua lealdade do que o contrário. E essa tradução também aparece com maior frequência ao colar a frase japonesa no Google Tradutor. Se quem traduziu também usou o Google Tradutor... as versões mais antigas tendem a ser menos precisas.

Mas vai saber... se até a Naruto Wikia e a Narutopedia evitaram colocar esse detalhe no perfil do Aoda, deve ser porque houve dúvida sobre isso, então se limitaram a dizer que o Aoda simplesmente jurou lealdade ao Sasuke sem especificar um motivo.

Aí você me fudeu né cara...

Mas de toda forma é irrelevante.

:pat:

more_horiz
@Yellow_Lantern

Quando manda 2 venceu a lula gigante?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos