Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato?

+6
r1nn3g4n
Gugu Guru
Orochilherme
StanislauSnake
Rin_ne
Yaku1
10 participantes

descriptionAfinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato?

more_horiz
De resto, Sasuke (FMS) e Madara (FMS) são outra escala de poder, ambos enfiam a cara de Tobirama; Gokage e Naruto no chão, com o todo poderoso Susanoo Perfeito.
.

Exagerou em relação ao Sasuke.

Sasuke EMS Não é nem superior a Naruto KM2 quando mais a Naruto KM2 + SM.

Sobre o Madara concordo outro nivel de Adversario.

descriptionAfinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 EmptyRe: Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato?

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
De resto, Sasuke (FMS) e Madara (FMS) são outra escala de poder, ambos enfiam a cara de Tobirama; Gokage e Naruto no chão, com o todo poderoso Susanoo Perfeito.
.

Não exagerei em momento algum, Sasuke domina o Susanoo Perfeito, portanto isso o coloca acima de Naruto KM 2. Da mesma forma que o Madara (FMS), não tem segredo.

Já o Naruto (KSM 2), não me lembro se continua com o delay, considero que sim, já que em momento algum foi dito que ele perdeu o limite de tempo do Avatar Kurama em minhas memórias. Nesse caso, o Sasuke (EMS) com o Tengu provavelmente levaria a melhor no combate, mas eles são equilibrados em nível durante os 8 minutos, penso eu. :yoda:

more_horiz
Botou Minato no bolso em questão de estrategia ?

Ele não teve uma estratégia melhor que a do Minato contra o Madara.

Raciocinio mais rápido e tomada de ações melhor ?

Não exatamente. Como eu provei no tópico, as ações do Minato foram muito mais efetivas e decisivas para o resultado do combate.

Simples se acham que Minato pode fazer melhor porque o mesmo não fez ?

Porque o Kishimoto tinha que dar tempo de tela pro Tobirama, isso é óbvio. Ele não tinha feito literalmente nada importante até então.

Mas isso impediu dele botar Obito Rinnegan para dançar sendo muito inferior em Poder ?

Cada um reage de forma diferente diante de um mesmo trauma. O Sasuke perdeu tudo e ficou obcecado com vingança e poder, o Kakashi perdeu tudo e ficou obcecado com regras. Ambos passaram pela mesma coisa, mas cada um reagiu de um jeito diferente. Mas mesmo assim, Kakashi reagiu de maneira bem pior se colocado em comparação com o Minato. Ele literalmente se deixou apanhar e teria morrido caso não fosse salvo pelo Naruto.

Minato é tão fraco emocionalmente que não consegue se controlar diante de um inimigo mortal que estava atrás da vida de seus camaradas ?

Não, ele não é, nunca foi. O Gugu Guru mostrou acima como o Minato era frio nos combates, mesmo estando em situações críticas, porém o Kishimoto teve que nerfar ele até certo ponto na 4ª Guerra Ninja para o Tobirama ter espaço pra ser aproveitado também.

Kishimoto deixa extremamente claro quanto alguém está sendo atrapalhado por emoções, não faz nenhum sentido Kishimoto fazer Minato ter seu desempenho arruinado por conta de abalo emocional e não explicar isso.

Em todos os casos, é sempre bem explícito quando alguém fica abalado emocionalmente, o Yondaime apesar de claramente ter ressentimentos por Obito, continuava em luta normalmente, não apresentando remorso ou ficando estático como Kakashi.

O Kakashi reagiu de forma pior do que o Minato, o Hatake literalmente desistiu de lutar, mas como eu disse acima, cada um reage de maneira diferente diante de uma mesma situação ou trauma, não tem porquê impor que um personagem reaja de uma forma semelhante ou igual ao outro. O Minato não desistiu de lutar, afinal, ele tinha que proteger o seu filho e seus companheiros, mas é fato que isso piorou o desempenho do Namikaze em combate. Veja a minha resposta ao Gugu Guru, ele simplesmente se distraia e tirava os olhos do Obito, chorava no meio de uma guerra, tentava dar discurso para mudar o pensamento do Obito, etc. Mas, no fim, tanto o Kakashi quanto o Minato hesitaram em finalizar o Obito em certo ponto:
Cap. 629 :

Cap. 655 :

É fato que o desempenho do Minato foi piorado por conta disso. Mesmo que ele não tenha desistido de lutar, como fez o Kakashi, ele foi afetado por isso sim e isso foi mostrado no mangá em diversas ocasiões.

Argumento falacioso, primeiramente que ele estava na presença de um clone, um estava olhando para trás e outro para frente. Segundo e último, se ele realmente tivesse olhado para trás, isso seria um desfeito de inteligência dele, simples assim.

Também não existe á mínima prova de que ele fez isso porque estava afetado emocionalmente. É impressionante como vocês conseguiram achar uma fanfic que cobre todos os desfeitos do Yondaime na 4º Guerra Ninja.

Os dois olharam para trás. Dá pra ver a pupila do clone no cantinho do olho dele:
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 Screenshot-2020-12-17-0639-014-png-JPEG-Image-1066-1600-pixels
Ele não fez isso por abalo emocional, dessa vez ele se distraiu com o Naruto, que foi pego em uma situação crítica. Por conta disso, ele desviou a atenção para o seu filho e abriu brecha para o Uchiha o atacar.

Incrível, ele chorou de emoção por conta de uma conversa com Naruto, agora isso impressionantemente virou uma justificativa para suas falhas anteriores na guerra.

Ele chorou, essa é uma das provas que o emocional dele estava afetado, dessa vez pelo Naruto. A preocupação dele pelo Naruto o fez perder o foco do combate, não apenas nessa situação, mas também na situação anterior em que ele literalmente virou as costas para o Obito quando o Uzumaki foi pego. Eu nunca disse que só o fato dele estar enfrentando o Obito fez com que ele perdesse o foco no combate, eu desde o começo também citei que em diversas ocasiões ele esteve mais preocupado com o Naruto do que com o oponente. Ele fez isso contra o Obito e ao ser pego de surpresa pelo Zetsu, que roubou o Kurama dele. O que estava o afetando era:
- Ele estava enfrentando o seu antigo discípulo, inclusive tentava o fazer mudar de ideia durante o combate;
- Ele estava mais preocupado em proteger o Naruto do que a si mesmo, o que também tirava o foco dele.

Não era apenas o Obito, ou apenas o Naruto, os dois estavam causando conflitos na cabeça do Minato. O exemplo mais claro disso é quando o Zetsu roubou o Kurama do Minato, mesmo com o Namikaze tendo diversos tipos de sensores e uma velocidade de reação extremamente alta. Ele simplesmente abaixou a guarda quando viu o seu filho semi-morto, por conta disso ele vacilou e perdeu o Kurama. Se ele não tivesse se preocupado com o Naruto naquela ocasião, o Zetsu não teria conseguindo roubar o Kurama dele. Da mesma forma que, se ele tivesse tentado analisar qual seria a fraqueza do Obito ao invés de tentar dar um sermão nele, ele teria percebido que Senjutsu seria efetivo, afinal, se o Naruto percebeu, ele também perceberia, pois o Uzumaki não tem nem metade da capacidade analítica do Yondaime. O Kishimoto deixou claro que o Minato simplesmente esteve distraído com outras coisas durante a guerra.

Mesmo que Minato não estivesse prestando atenção nos detalhes, a imagem da técnica ainda estava em sua mente, mesmo após ver que Senjutsu funcionou, ele ainda não compreendeu como.

Ou seja, ele ver o Senjutsu sendo efetivo + imagem do disparo sendo anulado pela Gudōdama salvo na sua mente, não foi capaz de fazê-lo entender o segredo.

Você mesmo respondeu isso: Minato não estava prestando atenção nos detalhes.

se o Yondaime fosse tão esperto assim, o fato do Senjutsu ter funcionado seria o catalisador para esse processo psicológico.

Ele literalmente destrinchou um dos Jutsus mais complicados da obra em dois movimentos, sendo que nem o Kakashi, um dos maiores gênios da história que teve a sua inteligência elogiada até mesmo pelo Hagoromo, conseguiu entender o funcionamento do Kamui tão rápido assim. Entender o funcoinamento do Kamui é um feito superior a perceber que o Senjutsu não havia sido desfeito pelo Onmyōton.

E como Minato estava com os olhos em Obito, não tem como falar que sua visão não gravou aquela memória. Eu mesmo tenho um exemplo que posso te apresentar, sobre eu mesmo, há 2 anos atrás:

1- Estava no banheiro, na casa dos meus pais, sendo que havia um fio desencapado ali no banheiro, mesmo assim, eu não havia prestado atenção e andei como se tudo fosse normal (mas havia o visto, só me faltou atenção), consegui não ser eletrocutado e tomar banho.

2- Ao sair do banho, eis que me deparo com meu pai me chamando, ele falou para mim tomar cuidado com um fio desencapado que há no banheiro.

3- Eu mesmo não tendo prestado atenção no fio enquanto passava pelo banheiro, consegui discernir se essa informação (que meu pai deu) estava correta ou não. Você me pergunta, como?

Eu lhe respondo, simples, a memória estava guardada na minha mente, essa fala do meu pai foi o catalisador para mim lembrar da memória, ao prestar mais atenção, eu vi que o fio estava realmente desencapado, analisando á imagem na minha própria mente.

Nesse momento você estava distraído tentando convencer uma pessoa de extrema importância pra você? Se não, não é válida a comparação.

Certamente não é nada impressionante encaixar 2 estratégias contra um God Médio.

Minato encaixou uma estratégia ainda mais engenhosa contra um God Alto (Madara), então é justo dizer que ele é mais inteligente que o Tobirama, certo? Principalmente levando em conta que o Madara é mais inteligente que o Obito e que o Tobirama.
O Kakashi encaixou uma estratégia ainda mais engenhosa que a de ambos contra uma God Super (Kaguya), literalmente o ser mais forte da história do mangá, e mesmo assim eu vejo uma galera duvidando que o Hatake seja o maior estrategista da obra. Tudo bem que a Kaguya não é inteligente, mas a quantidade de recursos dela cobria a inexperiência da mesma, então acho justo dizer que o Kakashi é mais inteligente que o Minato, consequentemente sendo mais inteligente que o Tobirama. Fechou assim?

Desses ele vence Naruto KCM 2 e Gokage.

Mas pelo power scaling, que você tanto usa, ele está abaixo do Kinkaku e Ginkaku. Ok, ok. Pode crer, Tobirama vence Naruto KCM 2 e os Gokages sim.
:horak:

Naruto KCM 2 = Sasuke FMS, Naruto KCM 2 + Senjutsu > Sasuke FMS. Então, se ele vence o Naruto, ele também vence o Sasuke. Mas eu discordo de ambos, ele não passa do nível de pseudo-Jinchūrikis.

Seu argumento é bagunça no power scalling, mas isso é uma tremenda desonestidade intelectual, você mesmo é o que espalha que mesmo que o Gojō Kibaku Fuda seja muito poderoso, ele tem certas limitações.

Sim, tem certas limitações, mas isso não muda o fato que não faz o menor sentido alguém extremamente inferior ao Hashirama, por exemplo, ter um Jutsu com essa capacidade destrutiva, sendo que nem o próprio Shodai tem algo desse nível. Você que trabalha tanto com power scaling e com as intenções do Kishimoto deveria saber isso, não faz o menor sentido. Kakashi foi colocado como alguém inferior ao Naruto quando o Uzumaki dominou o Rasenshuriken, exclusivamente pelo poder destrutivo da técnica do Naruto, em nenhum momento ele levou em conta a dificuldade da aplicação da técnica. Então, para o Kishimoto, Tobirama > Hashirama?

Se o Kishimoto realmente considerasse essa técnica tão poderosa assim, ele poderia ter feito o Tobirama limpar o Esquadrão Kinkaku sem dificuldade alguma, pois essa técnica colocaria o Tobirama em um nível MUITO superior do que ele sempre foi retratado na obra. Simplesmente não faz sentido e é incoerente com a realidade da obra. É um absurdo que tenha alguém que ache isso coerente e aceitável levando em conta o retrato do Tobirama.

➛ O embate de Tobirama e Raikage contra os irmãos de Kumogakure não foi justo, uma vez que o mangá ressalta claramente que aquilo foi uma emboscada, precisa de mais uma justificativa?

Emboscaram um Shinobi que tinha um sensor capaz de sentir algo em outro continente? Caramba... Deve ter sido algo genial mesmo, principalmente levando em conta o grande intelecto dos irmãos Ouro e Prata.

Kinkaku e Ginkaku juntos foram colocados pelo Databook como superiores aos Gokage, agora conte-me mais, o embate justo de Tobirama contra Esquadrão Kinkaku, serve como desfeito para ele?

Esse mesmo databook afirma que "se uma pessoa viva utiliza o GKF, a morte é inevitável, pois é uma explosão que sacrifica o corpo do usuário", então devemos levar isso em conta quando formos considerar o GKF para o Tobirama, certo?

Um sacrifício é o único jeito aceitável dele ter uma técnica tão destrutiva quanto uma Bijūdama.

Ele em seu nível de poder em vida é um Kage Super, vide retrato do Madara.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ok.

Última edição por Yaku1 em Qui 17 Dez 2020, 21:47, editado 1 vez(es)

more_horiz
Rin_ne escreveu:
r1nn3g4n escreveu:
.

Não exagerei em momento algum, Sasuke domina o Susanoo Perfeito, portanto isso o coloca acima de Naruto KM 2. Da mesma forma que o Madara (FMS), não tem segredo.

Já o Naruto (KSM 2), não me lembro se continua com o delay, considero que sim, já que em momento algum foi dito que ele perdeu o limite de tempo do Avatar Kurama em minhas memórias. Nesse caso, o Sasuke (EMS) com o Tengu provavelmente levaria a melhor no combate, mas eles são equilibrados em nível durante os 8 minutos, penso eu. :yoda:

Aonde existe Sasuke EMS de Tengu e melhor Sasuke de Tengu sem o chakra da Kurama :leo2: :sasaki:

more_horiz
É besteira ficar procurando quem teve melhor desempenho, sem Minato ou Tobirama, essa guerra estaria perdida.

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Aonde existe Sasuke EMS de Tengu e melhor Sasuke de Tengu sem o chakra da Kurama

Aqui:

Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 Z

:sasaki:

Ele literalmente destrinchou um dos Jutsus mais complicados da obra em dois movimentos, sendo que nem o Kakashi, um dos maiores gênios da história que teve a sua inteligência elogiada até mesmo pelo Hagoromo, conseguiu entender o funcionamento do Kamui tão rápido assim. Entender o funcoinamento do Kamui é um feito superior a perceber que o Senjutsu não havia sido desfeito pelo Onmyōton.

Na verdade, ele só destrinchou um funcionamento que passa longe de ser tão complexo assim:

Spoiler :

Conte-me mais sobre isso, Fu e Torune destrinchando isso em poucas páginas.

:sasaki:

Minato encaixou uma estratégia ainda mais engenhosa contra um God Alto (Madara), então é justo dizer que ele é mais inteligente que o Tobirama, certo? Principalmente levando em conta que o Madara é mais inteligente que o Obito e que o Tobirama.
O Kakashi encaixou uma estratégia ainda mais engenhosa que a de ambos contra uma God Super (Kaguya), literalmente o ser mais forte da história do mangá, e mesmo assim eu vejo uma galera duvidando que o Hatake seja o maior estrategista da obra. Tudo bem que a Kaguya não é inteligente, mas a quantidade de recursos dela cobria a inexperiência da mesma, então acho justo dizer que o Kakashi é mais inteligente que o Minato, consequentemente sendo mais inteligente que o Tobirama. Fechou assim?

Não, ele carrega vários desfeitos e você está utilizando situações onde ele não estava junto ao Nidaime, assim não dá para fazer uma comparação de intelecto. Mas ambos lado à lado, quem se sobressaiu foi o segundo.

Ele também fez bem pouco naquela estratégia contra o Madara, só usou o Hiraishin para teleportar as Gudōdama, de resto, foi Gai quem sofreu o perigo, se o Yondaime tentasse aplicar uma estratégia como o segundo fez, ele acabaria morrendo para o Madara, por ser incapaz de reagir à escala Dez-Caudas de velocidade. As estratégias de Tobirama eram mais engenhosas e ele cumpria os papéis mais importantes.

Mas pelo power scaling, que você tanto usa, ele está abaixo do Kinkaku e Ginkaku. Ok, ok. Pode crer, Tobirama vence Naruto KCM 2 e os Gokages sim.

Não, ele está abaixo do Esquadrão Kinkaku, basta você parar de ser um hater que vai compreender isso. No mais, os irmãos solo já foram colocados como > Gokage.

Então você quer aplicar o power scalling no Tobirama, mas não quer aplicar nos irmãos de Kumogakure? Faça-me o favor.

Naruto KCM 2 = Sasuke FMS, Naruto KCM 2 + Senjutsu > Sasuke FMS. Então, se ele vence o Naruto, ele também vence o Sasuke. Mas eu discordo de ambos, ele não passa do nível de pseudo-Jinchūrikis.

Isso é a sua opinião, Sasuke (FMS) tem várias etapas. Cada uma se equivale as versões do Naruto:

Sasuke (Susanoo Dai 3 Keitai) = Naruto (KM 1)

Sasuke (Kanseitai) = Naruto (KM 2)

Sasuke (Tengu) = Naruto (KSM 2)

Como eu disse, Sasuke provavelmente levaria à melhor por conta do delay, mas enquanto ambos estivessem no seu auge, é nivelado, ambos foram colocados par-a-par no mangá, contra o mesmo inimigo e tiveram o mesmíssimo desempenho, em todas as versões.

Isso é simplesmente uma mensagem de Kishimoto, mas se quiser ignorar esse retrato, foda-se. E não, como eu disse pro Dálvio, o power scalling sempre vai ser algo que vou analisar em uma luta, mas ela mede nível, só é um complemento para inserir credibilidade na minha argumentação ou que eu uso as vezes quando estou com preguiça de analisar a batalha.

Tobirama pode vencer Naruto porque o Uzumaki não lida com o GKF efetivamente, já o Sasuke sim, isso só com o Kanseitai. Mas Madara chamou o Naruto (KM 2) de criança enquanto elogiava o Tobirama, provavelmente foi uma frase direcionada ao seu auge.

Emboscaram um Shinobi que tinha um sensor capaz de sentir algo em outro continente? Caramba... Deve ter sido algo genial mesmo, principalmente levando em conta o grande intelecto dos irmãos Ouro e Prata.

Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 9k=

Nossa, acho que Shima, Jiraiya e Fukasaku não são mais sensoriais...

Nossa, acho que Tobirama não é mais sensorial:

Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 0625-012

Agora você já está noobando. :joia:

De resto, é só o choro de que Minato é emocional e você tentando avaliar o GKF por conta da luta entre Kinkaku Butai e Tobirama, que você nem sabe como ocorreu ou as habilidades do grupo.

Pura desonestidade intelectual, e o resto já foi respondido anteriormente.

Esse mesmo databook afirma que "se uma pessoa viva utiliza o GKF, a morte é inevitável, pois é uma explosão que sacrifica o corpo do usuário", então devemos levar isso em conta quando formos considerar o GKF para o Tobirama, certo?

Um sacrifício é o único jeito aceitável dele ter uma técnica tão destrutiva quanto uma Bijūdama.

Sim, e Tobirama quebra essa limitação vazando com o Hiraishin, como Minato fez.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ok.

Brigue com o Madara, foi ele que falou que Tobirama (Auge) é tão apelão assim. Nunca irá rivalizar com Madara (FMS) e coisas do tipo, mas nível para ser Kage Super ele tem sim, ou você prefere negar á fala do Uchiha?

Se até o Naruto (KM 2) é um Kage Super, porque o Tobirama que foi elogiado pelo Madara ao mesmo tempo que o Uchiha chamava o Uzumaki de criança (pessoas infinitamente mais fracas que ele, que nem dá graça de lutar), não pode ser um KS? Tobirama foi alguém que forçou o Madara SM a usar o Limbo.

Só estou sendo realista, considero o retrato para todos, mas para o Nidaime não vou considerar? Acho também engraçado que quando é pro Minato, as citações estão à todo vapor. :yoda:

more_horiz
Conte-me mais sobre isso, Fu e Torune destrinchando isso em poucas páginas.

Ambos são membros do alto escalão da Anbu raiz, então obviamente eles são extremamente experientes, observadores e inteligentes. Mesmo assim, a estratégia que eles tentaram deu errado e o Obito tranquilamente lidou com os dois, não adianta eles entenderem como o Jutsu funciona se eles não são inteligentes o suficiente para criar uma forma de combater isso. O Minato não apenas fez uma análise ainda melhor que a de ambos sobre o funcionamento do Jutsu, como também criou rapidamente uma forma genial de superar a técnica do Uchiha, isso porque ele estava sob uma pressão muito maior que a do Fū e do Torune.

Esse argumento também não anula que o Kakashi, um dos maiores gênios da história de Konoha, levou um tempo muito maior para entender o funcionamento e criar uma forma de combater o Jutsu. Você fala como se fosse extremamente fácil lidar com o Kamui, sendo que os únicos três Shinobis que conseguiram acertar efetivamente o Obito enquanto ele usava a técnica foram Minato, Naruto e Kakashi.

Não, ele carrega vários desfeitos e você está utilizando situações onde ele não estava junto ao Nidaime, assim não dá para fazer uma comparação de intelecto. Mas ambos lado à lado, quem se sobressaiu foi o segundo.

Desfeitos do Tobirama enfrentando Obito:
- Falhou em aplicar o Gojō Kibaku Fuda;
- Falhou em contra-atacar a Gudōdama.

Desfeitos do Minato enfrentando Obito:
- Falhou em aplicar o RSCRS;
- Falhou em lidar com o contra-ataque do Uchiha.

Como pode ver, não existe uma diferença tão gritante assim. Os dois falharam em aplicar um Jutsu. Da mesma forma que o Minato, o Tobirama também teve seu corpo destruído (só teve a sorte do Obito não ter usado Onmyōton, então pôde se regenerar). Por fim, Minato falhou em pegar a Gudōdama do Obito e o Tobirama falhou em aplicar isso como um contra-ataque para o Uchiha. Ambos tiveram os seus desfeitos nesse combate. Mas em um âmbito geral, do começo ao fim da guerra, o Minato foi MUITO mais importante e participativo que o Tobirama, esse é um ponto que você nem tentou rebater.

Além disso, o Tobirama só se sobressaiu ao lado do Minato porque ele tinha que ter tempo de tela, já que era o único Hokage até então que não tinha feito literalmente nada relevante. O Kishimoto claramente nerfou a inteligência do Minato enquanto o Tobirama estava por perto e isso é algo que todos perceberam. Se fosse o Minato quem estivesse pensando nas estratégias daquele combate, o Tobirama literalmente perderia a única função importante que ele teve em 700 capítulos do mangá: liderar a equipe que estava enfrentando o Obito durante a 4ª Guerra Ninja.

Ele também fez bem pouco naquela estratégia contra o Madara, só usou o Hiraishin para teleportar as Gudōdama, de resto, foi Gai quem sofreu o perigo, se o Yondaime tentasse aplicar uma estratégia como o segundo fez, ele acabaria morrendo para o Madara, por ser incapaz de reagir à escala Dez-Caudas de velocidade. As estratégias de Tobirama eram mais engenhosas e ele cumpria os papéis mais importantes.

Isso não é questão de quem fez mais ou menos, a estratégia foi criado pelo Minato e é isso que importa. Eu não estou analisando quem se botou em maior perigo contra o oponente, eu estou analisando quem soube trabalhar melhor e criar uma estratégia para combater as técnicas de um oponente muito mais forte, nesse caso o Minato se destacou, pois aplicou uma estratégia muito mais engenhosa contra um oponente muito mais inteligente e mais poderoso que o Obito. O Namikaze contornou literalmente todos os desafios naquele combate:
O Gai não consegue atravessar a defesa de Gudōdama criada pelo Madara.
Contornou usando o Kamui do Kakashi.

A visão do Kakashi está afetada, ele só consegue usar o Kamui se o alvo estiver próximo.
Contornou usando a Suna do Gaara.

A Suna do Gaara não é rápida o suficiente para lidar com os ataques do Madara.
Contornou usando o próprio Hiraishin.

Minato está sem braços, então não consegue lançar as Kunais.
Contornou usando a força física do Rock Lee.

Ele pensou isso tudo em questão de segundos, dessa forma contornando todos os desafios impostos naquela situação, assim conseguindo aplicar uma estratégia em um dos personagens mais poderosos e inteligentes de todo o mangá. O Minato literalmente superou a inteligência do Madara, que havia superado a inteligência do Tobirama no passado. Essa é uma das estratégias mais bem pensadas do mangá, o Uchiha Boss simplesmente ficou sem ter o que fazer.

Agora, compare a estratégia usada pelo Minato com as que foram usadas pelo Tobirama. O Minato, além de estar em um time de pessoas enfraquecidas (Minato - Sem os dois braços; Kakashi - Perdendo a visão; Gaara - Ataques lentos; Rock Lee - Limitado ao 6º Portão), também estava enfrentando um oponente MUITO mais inteligente e experiente do que o Obito. O Madara estava se defendendo, contra-atacando e aproveitando de todos os recursos oferecidos pela sua transformação Jinchūriki, mesmo assim, o Namikaze conseguiu anular tudo isso usando a inteligência. Agora, no caso do Tobirama, o Obito estava literalmente parado, esperando receber o ataque. A estratégia do Minato claramente foi superior e mais complexa que a do Tobirama.

É nessa situação que fica claro o nerf na inteligência do Minato enquanto ele enfrentava o Obito, não dá pra negar.

Não, ele está abaixo do Esquadrão Kinkaku, basta você parar de ser um hater que vai compreender isso. No mais, os irmãos solo já foram colocados como > Gokage.

Ele literalmente perdeu em um combate 2x2 contra os irmãos Ouro e Prata, eu não sou hater, já disse que o Tobirama é um dos meus 10 personagens favoritos da obra, eu só não sou bitolado e fico colocando o Tobirama em patamares que ele claramente não está. O Kishimoto nunca viu o Tobirama como um ninja tão poderoso e importante assim, tanto que só foi explorar ele de fato depois de mais de 630 capítulos do mangá. O Nidaime não chega nem ao nível do Minato, quanto mais dos Gokages e do Naruto KCM 2. Tenha bom senso, Rin_ne, você é um bom argumentador, não precisa forçar a barra assim, você sabe que o Tobirama não é tudo isso que você tá falando e eu posso provar pra você que o Minato tá acima dele em praticamente todos os quesitos, só ficando abaixo na questão do poder destrutivo.

Tobirama pode vencer Naruto porque o Uzumaki não lida com o GKF efetivamente

O Naruto consegue sair da área da explosão na base do Shunshin, o Uzumaki não precisaria de nada além disso. Ele receberia no máximo o dano das explosões iniciais, que é irrelevante para ele. Até o Hiruzen conseguiu pular pra fora da área do GKF, isso porque ele estava no centro das explosões, então para o Naruto KCM 2 não seria desafio nenhum. Sem contar que ele pode simplesmente esmagar as Kibaku Fudas com braços de Chakra, também. O Tobirama não conseguiria fazer simplesmente nada contra o Naruto, são níveis completamente diferentes.

Mas Madara chamou o Naruto (KM 2) de criança enquanto elogiava o Tobirama, provavelmente foi uma frase direcionada ao seu auge.

O Madara não falou nada demais sobre o Tobirama, você novamente tá hypando mais do que deveria. Se você realmente acha que um elogio provocativo do Madara é uma forma de mostrar o suposto retrato do Tobirama, então o Nidaime é uma ameaça maior que as nove Bijūs juntas, porque ele chamou elas de "bestas imundas" e logo em seguida fez os tais comentários sobre o Tobirama.

O Madara tava simplesmente provocando o Tobirama, ele só queria chegar na conclusão que a diferença entre eles era gigantesca. Em praticamente todos os combates dele durante a guerra ele fez elogios aos seus adversários, só para provar que, apesar de poderosos, ele ainda era mais forte:
Cap. 561 :

Madara: Um Shinobi que pode voar... Esse é aquele garoto medroso de Iwa? Ele se tornou um Shinobi capacitado... mas... o que você vai fazer para parar o segundo meteoro, Ōnoki?

Cap. 578 :

Madara: Aqui está um cinco contra um. Não reclamem, afinal, vocês são os Cinco Kages. Então... Agora eu tenho uma pergunta para vocês. Vocês gostariam que os clones usasssem Susano'o... ou não? Fica à sua escolha.

Cap. 672 :

Madara: De todos que lutaram comigo em todos esses anos, ninguém supera você em Taijutsu! [...] Hahah, eu quase morri, seu bastardo. Sua chama está prestes a se apagar, mas como forma de gratidão por esse momento, eu vou finalizar você antes que se torne suas próprias cinzas.

É basicamente isso. O Madara diz que os oponentes dele são fortes, mas no fim, ele se prova mais forte que eles. É só uma forma dele mostrar que nem os Shinobis mais poderosos do mundo são capazes de o enfrentar. Não tem nada demais nesses elogios.

Nossa, acho que Shima, Jiraiya e Fukasaku não são mais sensoriais...

Justo, mas não se esqueça que o Jiraiya estava sozinho lutando contra vários oponentes, então ele tinha que focar em muito mais coisas que o Tobirama. Sem contar que o Senju estava em território aliado e em meio a uma cerimônia quando os irmãos Ouro e Prata os atacaram, então, no fim, o Senju estava em uma situação muito mais favorável que o Sannin.

Nossa, acho que Tobirama não é mais sensorial

Justo, também. Então dá pra chegar na conclusão que o Tobirama foi finalizado na primeira investida dos irmãos Ouro e Prata, sendo pego completamente de surpresa e despreparado, porque a partir do momento que ele se ligasse da presença dos dois irmãos, é praticamente impossível ele ser pego em uma emboscada, principalmente levando em conta que ele tem sensor, Hiraishin e os dois irmãos não são nenhum exemplo de inteligência.

De resto, é só o choro de que Minato é emocional e você tentando avaliar o GKF por conta da luta entre Kinkaku Butai e Tobirama, que você nem sabe como ocorreu ou as habilidades do grupo.

Eu literalmente provei que o emocional do Minato afetou o desempenho e o foco dele durante a 4ª Guerra Ninja. Você não pode dizer que é choro, porque foi justamente essa justificativa que o Kishimoto encontrou pra dar espaço para o Tobirama brilhar pelo menos um pouco em 700 capítulos de mangá. A cena que o Minato simplesmente começa a dar um discurso pro Obito ao invés de tentar se ligar nos detalhes do combate é a maior prova disso. Não é choro, é fato.

Dá pra ter noção de como ocorreu levando em conta os fatos que sabemos. Tobirama tinha conhecimento dos 20 Shinobis, sabia que eles eram habilidosos, sabia que os oponentes ainda não tinham localizado o grupo dele e, até onde sabemos, o Tobirama não conseguiu matar ninguém. Por sinal, o Ginkaku até tira sarro do Tobirama quando são revividos:
Cap. 526 :

Ginkaku: Lamentável! Estamos sendo usados pela técnica do Segundo Hokage mesmo já tendo batido nele antes, né, Kinkaku?
Com essa fala, dá até pra interpretar que o Tobirama pode ter usado o Edo Tensei no combate, afinal, como eles possuem conhecimento sobre um Kinjutsu de Konoha? Ele pode ter usado o Gojō Kibaku Fuda e se sacrificado no processo, o que justifica o databook ressaltar que essa técnica é morte certa caso seja usado por uma pessoa viva.

É claro que é só uma interpretação, mas é fato que de alguma forma eles tinham conhecimento sobre esse Kinjutsu que, em teoria, ninguém deveria conhecer.

Sim, e Tobirama quebra essa limitação vazando com o Hiraishin, como Minato fez.

O Kishimoto ressaltou que esse Jutsu sacrifica o corpo do usuário (Tobirama), então a morte é inevitável. Ele não abriu brechas para interpretações nesse caso. Vai levar essa citação como fato também?

Brigue com o Madara, foi ele que falou que Tobirama (Auge) é tão apelão assim. Nunca irá rivalizar com Madara (FMS) e coisas do tipo, mas nível para ser Kage Super ele tem sim, ou você prefere negar á fala do Uchiha?

Se até o Naruto (KM 2) é um Kage Super, porque o Tobirama que foi elogiado pelo Madara ao mesmo tempo que o Uchiha chamava o Uzumaki de criança (pessoas infinitamente mais fracas que ele, que nem dá graça de lutar), não pode ser um KS? Tobirama foi alguém que forçou o Madara SM a usar o Limbo.

Já refutei esse papo, Madara fez elogios a quase todo mundo que enfrentou, aquela frase não significa nada, você só está forçando a barra porque quer que o Tobirama seja mais forte do que ele foi criado para ser. Aliás, de onde você tirou que o Madara precisou usar o Limbo para derrotar o Tobirama? Você invalida o meu argumento sobre o GKF e o Esquadrão Kinkaku porque a luta foi off screen, mas acha válido dizer que o Madara usou o Limbo para derrotar o Tobirama só porque sim?

O mangá deixou claro que o Madara supera o Hiraishin do Tobirama na base do Taijutsu, ele NUNCA deu a entender que o Tobirama foi derrotado pelo Limbo. Isso é só mais um dos exageros criados pela fanbase do Tobirama. Vocês ignoram completamente o mangá quando vão argumentar a favor do Tobirama, o que é até entendível, já que em 700 capítulos de mangá o Tobirama (pós-retcon) teve só uma luta de fato, então não tem muito o que extrair do Nidaime canonicamente, então vocês precisam se prender a fanfics, interpretações erradas e exageros. É a mesma coisa com a fanbase da Tsunade.

O Tobirama não vence literalmente ninguém da categoria Kage Super. Na verdade, ele perde pra maioria dos Kages Altos, os únicos que ele vence são Tsunade + Ōnoki, Itachi, Taka e talvez o Killer B. De resto, ele não vence mais ninguém e eu posso provar.

more_horiz
Yaku1 faz o tópico enumerando todos os feitos dos personagens na Guerra e fica óbvio que Minato foi mais relevante:

Rin_ne: Eu ainda acho que o Tobirama foi mais importante.

Yaku1 cita todos os feitos novamente, deixa tudo mastigadinho, mostra que Minato realmente teve mais feitos, participações.

Rin_ne: Eu ainda acho que o Tobirama foi mais importante, pq sim.

more_horiz
Gugu Guru escreveu:
Yaku1 faz o tópico enumerando todos os feitos dos personagens na Guerra e fica óbvio que Minato foi mais relevante:

Rin_ne: Eu ainda acho que o Tobirama foi mais importante.

Yaku1 cita todos os feitos novamente, deixa tudo mastigadinho, mostra que Minato realmente teve mais feitos, participações.

Rin_ne: Eu ainda acho que o Tobirama foi mais importante, pq sim.

Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 DwHkEKtUUAESo8j

Cale-se random. Já dei minha opinião, o resto é maioria aquela velha desculpa de "MINatO fiCoU aBaLaDO", como se houvesse alguma prova do mangá sobre isso, só uma grande fanfic criada para justificar a inferioridade do Minato perante o Nidaime.

Ele também deve ter ficado abalado quando agiu igual um energúmeno contra o Madara Jin também, não foi? Deve estar cheio de página mostrando que Minato falhou porque ficou abalado. :joia:

De resto, minha opinião já está aqui, já dei minha opinião e parei de argumentar aqui porque como eu disse no começo, debater sobre isso é muito exaustivo e consome muito tempo. Também não acho que chegaremos em um consenso.

Tem várias comparações de Tobirama x Minato, vocês conseguiram arrumar uma desculpa para CADA uma delas, mesmo com o mangá provando o contrário. Aqui Minato é de alguma forma comparável ao Nidaime, enquanto que Madara "SM" está agradecendo aos céus porque o Hashirama e Tobirama estão absurdamente distantes de seu auge.

Obito emenda um chute no Minato, Kishimoto faz questão de desenhar um "!" abaixo do quadrinho onde o Uchiha começa o chute, para mostrar que o Namikaze avistou o ataque, vocês arrumam a desculpa agora que ele estava olhando para trás? Engraçado que ele defendeu olhando para trás, porra o Yondaime é foda mesmo kkk.

Você está utilizando foto do Minato, participa de sua fanbase e já vi muitos absurdos que você fala sobre o Hokage, o Minato do mangá é aquele que é previsto por Killer Bee, e para alguns nesse fórum, o cara dá blitz em Sasuke FMS. Resumindo random não tem moral para ficar falando de mim não, abraços gata. Está afim de marcar um encontro por acaso? Parece querer atenção, então já te dei, agora vai encher a porra do saco de outro ou aceita o encontro? :yoda:

more_horiz
Tobirama e Minato são randons perto do grande Kakashi aceitem.

E Foda-se essa discussão de Tobirama e Minato dois inuteis.

Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 YowuNls

Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 Naruto-4721963

Adoro essas paginas :e.e: :xablau:

more_horiz
á dei minha opinião, o resto é maioria aquela velha desculpa de "MINatO fiCoU aBaLaDO", como se houvesse alguma prova do mangá sobre isso, só uma grande fanfic criada para justificar a inferioridade do Minato perante o Nidaime.

O mangá te refuta:
Cap. 637: Minato vs Obito :

Cap. 638: Hokages vs Obito :

Cap. 642: Naruto, Sasuke, Minato e Tobirama vs Obito :

Cap. 655: Kakashi vs Obito :

O Minato esteve abalado psicologicamente durante a Quarta Guerra Ninja, isso é fato, não é fanfic. Eu já provei o meu ponto, se você não quiser aceitar um fato exposto no mangá, tranquilo, o problema não é meu, mas as páginas estão aí. Mesmo estando abalado, ele se saiu muito melhor que o Tobirama como eu já provei nesse tópico aqui, também. Teve feitos melhores de inteligência contra oponentes superiores, foi mais importante para a sobrevivência dos seus aliados e se fez muito mais presente no campo de batalha, com quase o dobro de feitos que o Nidaime. Querendo ou não, tudo o que eu apresentei nesse tópico está no mangá, então só resta você provar que a minha interpretação do mangá está errada, ou simplesmente aceita que a sua interpretação está errada.

Obito emenda um chute no Minato, Kishimoto faz questão de desenhar um "!" abaixo do quadrinho onde o Uchiha começa o chute, para mostrar que o Namikaze avistou o ataque, vocês arrumam a desculpa agora que ele estava olhando para trás? Engraçado que ele defendeu olhando para trás, porra o Yondaime é foda mesmo kkk.

Quando percebeu o chute, ele voltou a sua atenção para o Obito. Veja o quadrinho do canto inferior direito:
Cap. 639: Naruto, Sasuke e Minato vs Obito :

Mas a princípio, ele se virou de costas para o Obito, sim, isso também é um fato.

more_horiz
Não é não, mas minha opinião está definida, ela é imutável pelo simples motivo que eu vi aquela cena mais de 10x, já tenho um opinião sólida formada, eu te garanto que ninguém irá mudá-la. E o mangá concorda comigo :yoda:.

Mas como eu já disse, estou exausto dessa discussão que consome muito tempo. Só fiz aquela mensagem para dar atenção ao indivíduo carente, hoje em dia você tem que ajudar aos próximos, minha mãe sempre disse para dar atenção aos que precisam. :perala:

more_horiz
Não é não, mas minha opinião está definida, ela é imutável pelo simples motivo que eu vi aquela cena mais de 10x, já tenho um opinião sólida formada, eu te garanto que ninguém irá mudá-la.

É aí que tá o problema. Mas fazer o quê, né? As páginas estão aí.

more_horiz
Yaku1 escreveu:
É aí que tá o problema. Mas fazer o quê, né? As páginas estão aí.

Não é aí que está o problema meu lindo, se apresentarem fatos verídicos para mim, eu posso mudar de opinião, o problema é que minha opinião é imutável porque não existem fatos verídicos que vão negar minha opinião.

Páginas = Desenho = Mangá = Ficção = Mentira = Falso = Irreal = Inválido.

Meu power scalling de definições refutou completamente sua tese. :yoda:

Obs: Substitua o "lindo" por "caro", eu escrevi errado. :sasaki:

more_horiz
Tobirama foi melhor pois suas atitudes foram crucias para definir uma luta, usar tempo de tela como vantagem mostra que Minato é inferior, ainda mais colocando feitos pra encher linguiça.

Para isso ficar correto e mostrar quem se saiu melhor em combate, tem de ser uma comparação direta entre os dois, é oque é mais correto, é que nem no MMA pra descobrir quem é o melhor bote os dois nas mesmas situações ou um contra o outro.

Quem é Minato comparado ao Tobirama e quais suas cagadas comparado aos feitos do Senju?

- Minato chega na guerra cheio de hype com o KM e todas as vantagens do modo, incluindo sensores, capacidade de Chakra nível Bijuu, proteção extra, mãos e rabos de Chakra.
- Tobirama chega na guerra numa versão inferior ao seu auge, algo evidenciado pelo próprio e também pelo Madara SM.

Vamos aos resultados dessas modificações contra um inimigo formidável:

Tobirama: Ao ver Obito Jin e seu irmão admitindo inferioridade não se deixou abalar, mostrando uma forte mentalidade e usou seu corpo Edo nerfado, para marcar o Jin do Juubi Cap. 638-639;
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 16
Testou a resistência do Obito com as fudas e pediu para todos se afastar e aplicou o GKF;
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201212Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201210
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201211
Resultado; Marcou o Jin do Juubi, usou seu corpo Edo tanto como suporte para marcação como para ofensiva para finalização, não houve falha foi um grande feito e uns dos maiores feitos do Hirashin no manga se não o maior.

Minato: Era incapaz de acompanhar os movimentos do Jin do Juubi, um Obito que estava literalmente retardado, mais retardado que o Dotonuser, ele estava tão retardado que Minato achou que poderia derrota-lo Cap. 639;
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201213
Minato KM2 + 1 Kage Bushin + 6 Kunais foi incapaz de completar seu ataque;
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201214
Resultado: Recebeu um chute que fico o capitulo inteiro sem aparecer.

Como consequência Minato quase ferrou com sua falha Naruto e Sasuke, sim as duas reencarnações que são os herois da guerra quase foram mortos por Obito:
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201215
Naruto teve de se salvar puxando por tras com braço de chakra Cap. 640:
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201216
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201217
Resultado: Minato quase mata as duas reencarnações de Indra e Ashura com sua falha oque declaria a derrota da Guerra.

Minato: Muitos dizem que o raio não cai no mesmo lugar, será mesmo ? Com Minato isso não ocorre, ele novamente foi tentar usar a msm técnica contra Obito Cap. 640:
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201218
Perdeu o braço e levou uma Gugudama para seu filho e o amigo dele, pela segunda vez, quase mata os herois da guerra;
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201219
Resultado Perdeu o braço, falhou na investida e de bônus levou a Gugudama, com isso quase cagando a guerra denovo, é isso msm ele quase mata 2x o filho dele, que paizão em.

Tobirama: Ao ver a merda que Minato fez, Tobirama envia um Kage Bushin e tira a GD do meio deles Cap. 641:
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201220
Resultado: Salvou a dupla e assim teve a continuação da batalha graças ao Senju, se não fosse por ele teria acabado ali msm, qualquer que discorde disso sofre de deformidade mental.

Aqui podemos tirar uma pequena conclusão;

Até este momento, Minato havia:
- Apanhado;
- Perdido um braço (pra sempre);
- Levado um chute;
- Falhado duas vezes em marcar o Obito Jin;
- Colocado seu time em perigo duas vezes;
- Falhado em atacar o Obito Jin duas vezes usando o mesmo jutsu;
- Falhado em contra-atacar o Obito Jin mesmo com um clone e SEIS marcações no campo

Até este momento, Tobirama havia:
- Acompanhou com sucesso os movimentos do Obito Jin;
- Testou com suscesso a resistência do Obito Jin;
- Enfiou-lhe no meio de uma explosão macabra, evidenciando a resistência e a velocidade das defesas do Obito Jin;
- Marcou com sucesso o Obito Jin;
- Salvou a vida do time que o Minato colocou em perigo, tudo com apenas um clone;
- Contra-atacou uma investida à queima roupa duas vezes seguidas

Ou seja, até esse momento, Minato só estava apanhando, falhou miseravelmente em tudo e sequer acompanhava o ritmo de combate que o Obito Jin estava impondo

Minato: Após apanhar 2x, colocar seu time em risco, precisando ser salvo pelo Tobirama para continuar o combate, advinhem qual foi a brilhante idéia do Minato? "Acho que terei de criar uma abertura com o meu Rasen Senkou chouriço com liguiça" A mesma técnica que fez ele apanhar 2x e queria falhar uma 3x vez Cap. 641;
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201222
Resultado: Tobirama ao ver a mongolice do Minato diz "As vezes vc me deixa sem palavras', nem o Tobirama estava acreditando na burrice do Minato.

Tobirama; Teve que dar uma lição de moral no Minato;
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201230
Resultado: Tobirama diz para Minato "Não podemos usar o Hiraishin usando clones"
Ou seja, a PORRA do "Rasen Senkou Chouriço com Linguiça" NÃO PODIA DAR CERTO, deixe essa noobice de lado e vem com o pai no Goshun Mawashi.

Para você ver como a moral do Minato tava tão baixa, que ninguem acreditava mais nele, o mesmo disse que iria abrir uma brecha e ninguém ligou;
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201231
Resultado: Naruto e Sasuke, Foda-se e saiu avançando ignorando Minato.

Minato: Após o Senjutsu aparentemente no momento ser mostrado como a fraqueza da Gugudama, Minato tenta conversar com Obito Cap. 642;
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 810
Resultado: Foi ignorado e não ajudou em merda nenhuma, A mudança de tática vem logo em seguida. Gamakichi entrega a fraqueza do Obito Jin de bandeja e o que o Minato faz? TENTA CONVERSAR COM OBITO.
ISSO MESMO, a fraqueza do cara tava sendo exposta pra todo mundo e o Minatão tenta CONVERSAR

Tobirama: Viu que o senjutsu tinha surgido efeito sacou aquilo e avançou com uma investida com Naruto Cap. 642;
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201224
Resultado: Descobriu a fraqueza, algo que foi fundamental pro decorrer do combate.

Minato: Impediu Kakashi de matar o inimigo, este que a aliança fez o maior esforço para derrotar, mas o Minato tinha que cagar tudo Cap. 655;
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201225
Isso mesmo que vc esta vendo aqui abaixo ele ajudou o inimigo:
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 17-310
Resultado: Por causa disso Obito usa o Rinne Tensei em Madara, Madara que ja estava praticamente derrotado, volta a vida ainda mais poderoso, puta que pariu Minato, é sério isso ? Mais uma vez fazendo cagadas.

Tobirama: Enquanto Tobirama tentou enfrentar o Madara SM pra livrar o Gaara e o Naruto Cap. 661;
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201226
Resultado: Acabou derrotado, porém elogiado. O mesmo Madara SM que já havia derrotado Sasuke, Naruto, Bee, Gaara e os Bijuus, disse que todos eram crianças e que o Tobirama continuava astuto e traiçoeiro.

Bônus:
Minato: Vejo muita gente dizendo que Minato tem sensor, 2, 3 sensor diferente, bonzão demais. Pois bem, após a derrota do Naruto KM2 para o Madara SM a única função que o Minato tinha era de pegar a Kyuubi e passa-la para o Naruto, algo consideravelmente simples de fazer Cap. 664:
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201227
Deu a Kyuubi pro inimigo literalmente, tento de ser ajudado pelo inimigo Obito:
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201228
Resultado: Quase mata seu filho, da a Kyuubi pro adversário e precisa ser salvo por aquele que era um rival na guerra, caralho em Minato.

Minato; Como já não bastava ter apanhado e ter feito um monte de cagadas que tiveram de ser corrigidas, ele ainda faz o pior ataque da história do Hirashin Cap. 665;
Afinal, quem teve o melhor desempenho na 4ª Guerra: Tobirama ou Minato? - Página 2 20201229
Resultado: Falhou na investida e apanho a 3x pra Jins do Juubi, e teve de precisar da ajuda de um Rock Lee da vida posteriormente para arremessar a sua Kunai.

Naruto devia ficar se perguntando durante boa parte de sua vida, pq o seu pai não aparecia no churrasco, agora ele descobriu o motivo, dps que viu essas cagadas :lol:.

Conclusão: Um Minato upado teve um desempenho medíocre e precisou ser comandado por um Tobirama nerfado. O melhor, apesar de estar em pior forma, foi o Tobirama, que automaticamente virou o capitão do time e a peça central em todas as investidas.
O Tobirama foi mais diligente, inteligente e eficiente contra um mesmo inimigo que aos olhos do Minato o deixava sem reação, chutava sua bunda, inutilizava seus clones, impedia marcações e obliterava seus membros
Se isso não é superioridade, amigos, então eu não sei o que é.

more_horiz
A maneira que o Luquinhas aborda é muito engraçada, ri muito dele falando, hauhauhau. Mas ele falou tudo. :jojo2:

more_horiz
É incrível como falou, falou, falou e ao final só se é possível extrair duas coisas:

1) “Minato foi nerfado na Guerra” - sendo algo off, claramente, ou eu digo que Hiruzen foi nerfado pois não aparentou ser o Kage mais forte da história. Na real: Minato (na história, sem choros) foi upado com o KM. Tobirama sim foi nerfado explicitado em várias cenas do mangá, não por mero aborrecimento off screen.

2) Apêndice do primeiro ponto: “Minato teve menos destaque pra Tobirama poder brilhar na Guerra”. Vamos mandar um FAX pra central lá da Shueisha, ele voltou a trabalhar, desse jeito saberemos se ele realmente quis tirar o tempo do Minato - que é um dos caras mais hypados pelo público juvenil - pra dar tempo pro Tobirama, o Kage do Suiton até então. Com certeza, genial. Hiruzen teve pouquíssimo tempo de tela, então claramente foi um nerf nele DENTRO DA OBRA só e somente pra upar o Nidaime.

Bem colocado, @Luquinhas.

Infelizmente estou pelo cel, senão iria inserir as investidas geniais do lendário Yondaime, aquelas mesmo em que ele perdeu os dois braços e terminou a guerra segurando uma kunai com a boca igual a um cachorro segurando coleira pra passear com o dono e depois conseguiu sequer dar um abraço no aniversário de 17 anos do filho.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos