Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Adolf Hitler..genio ou monstro?

+5
Gepedro
Itachi Uchiha
Lady Abarai
Dave
thiago miranda
9 participantes

descriptionAdolf Hitler..genio ou monstro? EmptyAdolf Hitler..genio ou monstro?

more_horiz
(Apesar do titulo,ja quero deixar muito claro que não é a minha intenção fazer nenhum tipo de apologia,nem tão pouco apoiar o fanatismo...a intençao do topico é a discussão....onde vou apresentar de uma forma neutra,todos os argumentos e fatos..para que todos possam ter a clareza do conhecimento,e opinar conhcendo a historia....que é mais intensa do que é dita por ai...enfim...bom debates
GEnio:
Adolf Hitler
Adolf Hitler morava numa pequena localidade perto de Linz, na província da Alta-Áustria, próximo da fronteira alemã, e que à época era parte do Império Austro-Húngaro. O seu pai, Alois Hitler (1837-1903), que nascera como filho ilegítimo, era funcionário da alfândega.
A mãe de Hitler, Klara Hitler (o nome de solteira era Klara Polzl), era prima em segundo grau do seu pai.Adolf era um rapaz inteligente, porém, mal-humorado.
Hitler era devotado à sua complacente mãe e, presumivelmente, não gostava do pai, que apreciava a disciplina e o educava severamente, além de não compartilharem muitas ideias políticas.Em janeiro de 1903 morreu Alois Hitler, vítima de apoplexia. Em Dezembro de 1907 morreu Klara, de cancro, o que o teria afetado sensivelmente.
Com dezenove anos de idade Adolf era órfão e em breve partiu para Viena, onde tinha uma vaga esperança de se tornar um artista.
Mas em agosto de 1914, quando a Alemanha entrou na Primeira Guerra Mundial, alistou-se imediatamente no exército bávaro. Serviu na França e Bélgica como mensageiro, uma posição muito perigosa, que envolvia exposição a fogo inimigo, em vez da proteção proporcionada por uma trincheira. A folha de serviço de Hitler foi exemplar mas nunca foi promovido além de cabo, por razões que se desconhecem, o que seria considerado mais uma humilhação na sua vida.
Durante a guerra, Hitler desenvolveu um patriotismo alemão apaixonado, apesar de não ser cidadão alemão: um detalhe que não retificaria antes de 1932. Ficou chocado pela capitulação da Alemanha em novembro de 1918, sustentando a idéia de que o exército alemão não tinha sido, de fato, derrotado. Como muitos nacionalistas alemães, culpou os políticos civis (os "criminosos de Novembro") pela capitulação.
Anos mais tarde,devido a sua inteligencia e a grande habilidade como orador,foi designado pelo quartel-general para se infiltrar num pequeno partido nacionalista, o Partido dos Trabalhadores Alemães (DAP). Tornou-se rapidamente chefe do partido. O partido adoptou a suástica (supostamente um símbolo do "Arianismo") e a saudação romana, também usada pelos fascistas italianos.
Adolf Hitler..genio ou monstro? H310

Um elemento vital do apelo de Hitler era o sentimento de orgulho nacional ofendido pelo Tratado de Versalhes imposto ao Império Alemão pelos aliados. O Império Alemão perdeu território para a França, Polónia, Bélgica e Dinamarca, e teve de admitir a responsabilidade única pela guerra, desistir das suas colónias e da sua marinha e pagar uma grande soma em reparações de guerra, um total de $6.600.000 (32 bilhões de marcos).
Nas eleições de julho de 1932, os nazistas tiveram o seu melhor resultado até então, obtendo 230 lugares no parlamento e tornando-se o maior partido alemão.
Em 2 de agosto de 1934, Hindenburg morreu. Hitler apoderou-se do seu lugar, fundindo as funções de Presidente e de Chanceler, passando a se auto-intitular de Líder (Führer) da Alemanha e requerendo um juramento de lealdade a cada membro das forças armadas.
Após ter assegurado o poder político sem ter ganho o apoio da maioria dos alemães, Hitler tratou de o conseguir, e na verdade, permaneceu fortemente popular até ao fim do seu regime. Com a sua oratória e com todos os meios de comunicação alemães sob o controle do seu chefe de propaganda, o Dr. Joseph Goebbels, ele conseguiu convencer a maioria dos alemães de que ele era o salvador da Depressão, dos Comunistas, do tratado de Versalhes, e dos judeus.

Economia:

Nesta altura, sob o controle ditatorial, Hitler deu início a grandes mudanças econômicas.
O desemprego na Alemanha de 1933 era de aproximadamente 6 milhões. Esse número diminuiu para 300.000 em 1939. Essa diminuição fabulosa, no entanto, ocorreu por diversos motivos, e não só devido à fabulosa política econômica do Reich. Alguns desses motivos são:

As mulheres que se casavam deixaram de ser contadas como desempregadas a partir de 1933;
Judeus, a partir de 1935, perderam a condição de cidadãos do Reich, não contando mais como desempregados;
Ao desempregado eram dadas duas opções: ou trabalhar para o governo sob baixíssimos salários ou permanecer segregado da esfera governamental, longe de todas as suas obrigações, mas também vantagens, como saúde, lazer, etc.;
As convocações para o exército começaram a se acelerar. Até 1939, 1,4 milhões de alemães haviam sido convocados. Para armar esse contingente, a produção industrial aumentou e a procura por mão-de-obra aumentou também;
Criação da Frente Alemã de Trabalho, dirigida por Robert Ley, que pôs em prática programas governamentais de trabalho que absorveram boa parte da mão-de-obra disponível, ora empregando-a no melhoramento da infra-estrutura do país, ora nas indústrias e na produção bélica.
Logo,ele se tornou uma figura carismatica e adimirada entre os Alemaes:
Adolf Hitler..genio ou monstro? H_210
Adolf Hitler..genio ou monstro? H_410
25 de outubro de 1936, Hitler assinou uma aliança com o ditador italiano fascista Benito Mussolini, denominada eixo Roma-Berlim. Esta aliança seria mais tarde expandida para incluir também o Japão, Hungria, Roménia e Bulgária, bloco que tornou-se conhecido como Eixo. Em 25 de novembro, Joachim von Ribbentrop e o embaixador japonês Kintomo Mushakoji assinam o Pacto Anticomintern, com o objetivo de garantir proteção mútua em caso de um ataque da URSS.
"No seguimento do acordo de Munique, Hitler foi designado como Homem do Ano de 1938. Foi também alegado que a autora de origem judaica Gertrude Stein defendeu nesse ano a entrega do Prémio Nobel da Paz a Hitler."

Monstro:
Em 1 de Abril de 1933, os nazis, recém-eleitos, organizaram, sob a direcção de Julius Streicher, um dia de boicote a todas as lojas e negócios pertencentes a judeus na Alemanha.
Em Dezembro de 1941, Hitler tinha finalmente decidido exterminar os judeus da Europa. Em Janeiro de 1942, durante a Conferência de Wannsee, vários líderes Nazis discutiram os detalhes da Solução final da questão judaica (Endlösung der Judenfrage).

O Dr. Josef Buhler pressionou Reinhard Heydrich a dar início à Solução Final no Governo Geral. Eles começaram a deportar sistematicamente populações de judeus desde os guetos e de todos os territórios ocupados para os sete campos designados como Vernichtungslager, ou campo de extermínio: Auschwitz-Birkenau, Belzec, Chelmno, Majdanek, Maly Trostenets, Sobibor e Treblinka II.
Adolf Hitler..genio ou monstro? 010
Adolf Hitler..genio ou monstro? 35121010
Adolf Hitler..genio ou monstro? Holoca10
Numeros de mortos
Documentos liberados recentemente do segredo no Reino Unido e na União Soviética indicam que o total pode ser algo superior ao que se acreditava. No entanto, as seguintes estimativas são consideradas muito fiáveis.

6.0 – 7.0 milhões de polacos
dos quais 3.0 – 3.5 milhões de polacos judeus
5.6 – 6.1 milhões de judeus
dos quais 3.0 – 3.5 milhões de judeus polacos
3.5 – 6 milhões de outros civis eslavos
2.5 – 4 milhões de prisioneiros de guerra (POW) soviéticos
1 – 1.5 milhões de dissidentes políticos
200 000 – 800 000 roma e sinti
200 000 – 300 000 deficientes
10 000 – 25 000 homossexuais
2 500 – 5 000 Testemunhas de Jeová.

Enfim,espero que todos possam ler,e criar opinioes baseadas no conhecimeto historico,não somente preso ao que se passa na Tv.....Bom debate a todos!

descriptionAdolf Hitler..genio ou monstro? EmptyRe: Adolf Hitler..genio ou monstro?

more_horiz
Bem...vou ser o pprimeiro a opinar.....para mim,apesar das suas atrocidades,e o derramamrento de sangue....Hitler foi o homem que obrigou o mundo todo evoluir para poder vence-lo,era um homem que estava a frente da nossa epoca.....Foi um homem que conseguiu reerguer o orgulho da Alemanha,que estava carisbaixa por conta da alto conta que devia...(devido a 1 guerra mundial..)
E se repararmos bem em sua trajetoria,o seu caminho se assemelha muito com o atual partido dos trabalhadores aqui no Brasil.....ou com o Lula,que se tornou popular demais no país.....outra semelhança entre o Brasil de hoje e a Alemanha de Hitler? o esmagador apoio congressita......onde tud que ele requisitarem,irá se tornar Lei..........temos que abrir o olho

descriptionAdolf Hitler..genio ou monstro? EmptyRe: Adolf Hitler..genio ou monstro?

more_horiz
Na minha opinião, acho que pode se dizer que Hitler foi um cara meio...egoísta.
Digo isso porque a forma dele pensar, as ideias de Hitler, estratégias e tudo mais eram incriveis, realmente dignas de um gênio. Porém acho que ele errou em usar toda essa sua capacidade para trazer o bem apenas para a sua nação.
Hitler poderia ter revlucionado o mundo de várias maneiras, pena que ele não percebeu isso.
O que eu acho errado é que muitas pessoas criticam logo de cara sem nem antes procurar saber as coisas que ele tentou fazer e nem seus motivos. Tudo bem que ele matou muitas pessoas, mas de acordo com alguma spesquisas, o maior assassino de todos os tempos foi o ditador chinês Mao Tsé-Tung, que matou acho que por volta de 77 milhões de pessoas, e aidna assim ninguém o julga. Isso é uma prova de que a população é controlada pela mídia, deixando-se levar por alguns argumentos e sem procurar ir atrás das verdades.
Temos que levar em consideração que ele teve grande importância na área da medicina (mesmo que talvez tenha usado métodos cruéis para adquirir informações) e também na economia. Quanto ao racismo, acho que esse era um problema que já deveria ter tomado conta de toda a Europa naquela época, talvez antes mesmo que ele tivesse se tornado um Líder.
Suspeito que o mesmo talvez nem quisesse isso, pelo que a história diz, o sonho dele era ser artista. Mas talvez essa sua aptidão tenha feito ele ser o que foi um dia.

Mas por outro lado, pra não dizerem que eu defendo o nazismo ou coisas do tipo, acho que os métodos de tortura dele não eram necessários. Não entendo a razão de alguém precisar matar tantas pessoas. Preconceito realmente havia tomado conta da cabeçça dele. Talvez a sua sede pela "purificação" (refiro ao fato de ele querer que a raça pura/ariana meio que 'reinasse') tenha saído do controle. Realmente foi idota por isso tudo.
A ambição de Hitler ao mesmo tempo que ajudava, prejudicava as pessoas do mundo.
Mas acho burrisse ele querer apenas uma raça na terra (a ariana) sendo que o mesmo não era ._.

Enfim, na minha opinião, o cara era meio que louco. Uma mistura de gênio com monstro hsauashushuas

Não sou muito obm em história pra falar muitos detalhes e tudo mais, mas pelo que já pesquisei...é isso ai '-'

OBS: Na Alemanha, o carisma dele ownava sauhsausahusa

more_horiz
Bom minha opinião sobre isso é o de mta gente por ai e.e'
Penso q alguem q tenha coragem de fazer o q ele fez não pode ser chamado de ser humano.

Quanto a sua sabedoria, eu penso q na época ele foi um bom manipulador... alguem já viu algum discurso dele? eram só gritos, e de palavras q o povo alemão queria ouvir.
Então sim, pra mim ele foi um monstro.

Entendo o ponto de vista seu Thiago, mas no meu ponto de vista o mundo não evoluiu... as invenções criadas durante a guerra iam ser criadas ao seu tempo, não acho q a construção/criação de bombas nucleares tenha sido um grande passo na humanidade. Pra q isso serviu? um exemplo: As coreias ... qndo elas estavam ja se juntando novamente, coreia do Norte ataca uma ilha sul-coreana, qm fica do lado da coreia do sul? E.U.A e Japão. Sabemos mto bem q o governo dos E.U.A ainda tem bombas nucleares. E o q a coreia do norte avisou "nos ainda temos usinas nucleares ativas"...

Enfim, acabei vindo pra uma situação recente, não creio q a guerra tenha trazido beneficios, e sim armas q não deveriam ter sido criadas. O mundo evoluiu sim e povos foram libertos, tecnologia etc... mas penso q cedo ou tarde isso iria acontecer, sem duas cidades serem completamente apagadas do mapa , e nem ter um masacre de Judeus. :wth:

PS: Bom vc citar a ideia de Hitler sobre a "única raça", ele era baixinho, moreno e de olho castanho. ¬¬ poderia ter se matado intao.

more_horiz
Lady Abarai escreveu:
Bom minha opinião sobre isso é o de mta gente por ai e.e'
Penso q alguem q tenha coragem de fazer o q ele fez não pode ser chamado de ser humano.

Quanto a sua sabedoria, eu penso q na época ele foi um bom manipulador... alguem já viu algum discurso dele? eram só gritos, e de palavras q o povo alemão queria ouvir.
Então sim, pra mim ele foi um monstro.

Entendo o ponto de vista seu Thiago, mas no meu ponto de vista o mundo não evoluiu... as invenções criadas durante a guerra iam ser criadas ao seu tempo, não acho q a construção/criação de bombas nucleares tenha sido um grande passo na humanidade. Pra q isso serviu? um exemplo: As coreias ... qndo elas estavam ja se juntando novamente, coreia do Norte ataca uma ilha sul-coreana, qm fica do lado da coreia do sul? E.U.A e Japão. Sabemos mto bem q o governo dos E.U.A ainda tem bombas nucleares. E o q a coreia do norte avisou "nos ainda temos usinas nucleares ativas"...

Enfim, acabei vindo pra uma situação recente, não creio q a guerra tenha trazido beneficios, e sim armas q não deveriam ter sido criadas. O mundo evoluiu sim e povos foram libertos, tecnologia etc... mas penso q cedo ou tarde isso iria acontecer, sem duas cidades serem completamente apagadas do mapa , e nem ter um masacre de Judeus. :wth:

PS: Bom vc citar a ideia de Hitler sobre a "única raça", ele era baixinho, moreno e de olho castanho. ¬¬ poderia ter se matado intao.

Claro,tambem concordo.....mas os Alemaes apoiava ele,porque ele era o unico que levou esperança para uma derrotada Alemanha em todos os sentidos..claro que para isso teve que colocar culpa em alguem,e ele escolheu os Judeus,os ciganos e outras etinias..mas vale lembrar que não era somente a Alemanha de Hitler que era facista,a grande aliada dela,era a Italia,mais futuramente o Japão....infezlimente o povo Judeu foi perseguido e dizimado por um na minha opinião Xenofobista......E acredito fielmente,que não foi por questão morais ou humanitaria que aliança entre os países foram formados....Mas sim porque Hitler,com uma Alemanha que a pouco estaria fracassada,estava ganhando muita força.....Tendo até a ousadia de tentar invadir a Inglaterra....Logo as duas potencias mundiais,tinha que acabar com o avanço deles...antes que isso chegasse a um ponto incontrolavel...por isso se uniram para combate-lo......Ah,só uma observação,Hitler se matou mesmo! hahahahahahahaha

more_horiz
Hitler tinha problemas psicologicos :KAKA/:
Ele foi bom pra economia, foi bom pra saúde, e não sei mais um monte de coisa. Porém, eu acredito que ele só conseguiu esses feito por causa da exclusão. Se fosse todos à ter direito, ele não conseguiria. Ele não atingiu a massa, apenas o povo alemão. O sistema dele é ridiculo.

E também, ele conseguiu levantar o Ego da Alemanha em cima de uma catástrofe. Acho que ele foi um Gênio sim, mas com idéias malucas que o transformaram numa coisa-não-humana.
Então, a melhor coisa que ele poderia ter feito um dia, foi realmente, se matar.

E ainda concordo com a Amanda, ele foi um manipulador, não um bom político. Manipulou à todos com seus ideais. Lembrando que, como o Thiago disse, a Alemanha tinha que se recuperar de uma crise... Então... se conclui que não seria difícil manipular o povo desse lugar.

Enfim, no meu ver tudo que Hitler fez ele só conseguiu por ter essas idéias macabras. Se ele não fosse daquele jeito, acredito que ele não conseguiria nem metade do que fez.

PS: Não sou muito obm em história pra falar muitos detalhes e tudo mais [2] :fuma/:

more_horiz
Hitler era narcisista, hipocondríaco, excêntrico, sádico, ultranacionalista e Anti-semita.

Mas, um gênio filho da puta.

Atenção!! Você, que leu o que escrevi acima, Fazendo a porra do favor, leia o comentário todo para entender. Não seja imbecil de ir comentar sem ler e ENTENDER.

Um gênio no sentido de mobilizar um país inteiro, o qual estava praticamente destruído, tendo em vista que o tratado de versalhes acabou com quase toda a economia da Alemanha. Conseguiu conquistar as massas alemãs de maneira nunca antes vista.

Porém, Ele usou um artifício nojento, que foi o Anti-semitismo e o Ultranacionalismo. Os quais eu considero, escrotos, digamos assim.

Hitler era uma pessoa doente, um monstro como todo mundo prefere dizer. Foi uma pessoa inteligente, para transformar um país pobre no "Terceiro Reich". Mas para isso, ele matou muita gente, o que eu acho nojento.

Enfim, ele era os dois. Gênio, no sentido de reconstrução economica, militar e etc. Monstro, Matou 6 milhões de pessoas, em prol da "Raça Ariana"

more_horiz
Acham mesmo q ele se matou?

Ah fortes indicios de q ele não se matou, e conseguiu fugir e.e' logo depois morrendo de velhisse.

Não sei bem se eu acredito nisso, mas não sei não... buracos na terra existem pra isso xD

more_horiz
Esse bagulho de que ele se matou ou não...é que nem Kurt Cobain, muitos boatos, mais a verdade é que ninguém sabe ao certo sausahsauhsau

Itachi Uchiha escreveu:
E ainda concordo com a Amanda, ele foi um manipulador, não um bom político. Manipulou à todos com seus ideais. Lembrando que, como o Thiago disse, a Alemanha tinha que se recuperar de uma crise... Então... se conclui que não seria difícil manipular o povo desse lugar.

Sinceramente, não acho que seria assim tão fácil. Por mais que a Alemanha estivesse passando por uma crise, um país precisa de alguém que saiba o que fazer, por mais que a situação seja complicada. Não é qualquer um que pode simplesmente chegar lá na frente e levantar toda uma nação do nada. E talvez isso seja manipulação para nós, mas para os alemães na época, eu duvido muito. Talvez se a gente estivesse no lugar deles lá, nosso ponto de vista seria diferente...bem, é nessas horas que eu queria poder votlae no tempo só pra descobrir essas coisas sauhsausahas

more_horiz
Exatamente, Davi. Por isso mesmo, foi manipulação. Também, porque eu ainda acredito que o conceito das pessoas sobre certas coisas naquela época, é totalmente diferente do atual. Como eu disse, ele foi bom em muita coisa. Mas, não deixa de ter feito coisas horríveis. E, acredito também, se não fosse daquele jeito, ele não teria conseguido.

Sobre ele ter ou não se matado. Eu acredito que sim. Como o Pedro disse, ele era 'doente', e essa doentia pode ter levado ele à fazer isso.

more_horiz
Lady Abarai escreveu:
Acham mesmo q ele se matou?

Ah fortes indicios de q ele não se matou, e conseguiu fugir e.e' logo depois morrendo de velhisse.

Não sei bem se eu acredito nisso, mas não sei não... buracos na terra existem pra isso xD

Voce pode está certa.....muito provalvemente ele não se matou,ja que além de tudo,ele tinha um diretor de propaganda do partido nazista que era um mestre do Marketing pessoal,tanto que era divulgado que Hitler era vegetariano,sendo na verdade,ele comia carne escondido...a propaganda seguia tal filosofia:
"Uma mentira contada cem vezes se torna verdade".
Hitler na minha opinião,representava a coragem e o desejo de poder e vingança da Alemanha daquela epoca....por isso ele ganhou tanta popularidade.Pensem:
A Alemanha,estava afundada em dividas,sendo pressionada pelo os outros países da europa,por causa da 1 guerra mundial,a Alemanha estava sendo explorada e esmagada pelo os seus vizinhos,rebaixado a nada.Hitler foi o homem que teve coragem para expor o seu odio e orgulho nacionalista,e quando alguem toma a atitude,logo uma massa de covardes acompanham.E com esse principio e pensamento,em menos de 3 decadas,ele conseguiu contornar uma crise estrondoza no país...E Hitler ao meu ver,so conseguiu fazer o holocausto,o genocidio,porque no fundo,esse era o desejo tambem de todos os alemães da epoca,que com certeza culpavam os judeus,mas não tinham coragem para fazer nada...Hitler não poderia fazer metade do que fez,se não tivesse o apoio do seu povo..Ou seja,não existia apenas um "Hitler" mas sim um país de Hitlers"

more_horiz
LOL, nunca viram Bastardos Inglórios nao ? Ele levou tanta bala na fuça que até mesmo seus descentedes sentiram. ( zoa )

Agora sério, pra mim o Adolfinho é um genio que se decaiu a monstro, assim como vários outros genios no decorrer da história.

Infelizmente até mesmo pessoas geniais s podem vir a decair devido a influencia de poder e de ideologias baratas ( crenças baratas e erradas, para ser mais exato ) .

Se Hitler se matou ou nao eu nao sei, só sei que um desgraçado desse merecia uns 3 meses da pior tortura ( tanto física quanto picológica ) do mundo antes de ser morto pelas pessoas que ele tanto caçou, desculpem a sinceridade.

Última edição por Kain em 30/12/2010, 21:45, editado 1 vez(es)

more_horiz
Kain escreveu:
LOL, nunca viram Bastardos Inglórios nao ? Ele levou tanta bala na fuça que até mesmo seus descentedes sentiram. ( zoa )

Agora sério, pra mim o Adolfinho é um genio que se decaiu a monstro, assim como vários outros genios no decorrer da história.

Infelizmente até mesmo pessoas geniais s podem vir a decair devido a influencia de poder e de ideologias baratas ( crenças baratas e erradas, para ser mais exato ) .

Se Hitler se matou ou nao eu nao sei, só sei que um desgraçado desse merecia uns 3 meses da pior tortura ( tanto física quanto picológica ) do mundo antes de ser morto pelas pessoas que ele tanto caçou.

É verdade,para mim,Hitler se embembedou da propria causa,levando ao extremo o facismo..mas infelizmente,isso não foi uma particularidade Alemã,pois vale lembrar que o maior massacre de Judeus,se deu após alguns anos depois da morte de Cristo,quando Jerusalem se revoltou contra Roma,e Jerusalem foi dizimado....

more_horiz
Se vocês soubessem quem 'realmente' era o Adolf Hitler...

Enfim, devido às barreiras, dogmas, paradigmas da sociedade com relação a alguns assuntos, me vejo impossibilitado de citar algo sobre este ser

more_horiz
Kry0n escreveu:
Se vocês soubessem quem 'realmente' era o Adolf Hitler...

Enfim, devido às barreiras, dogmas, paradigmas da sociedade com relação a alguns assuntos, me vejo impossibilitado de citar algo sobre este ser

Não veja dessa forma,essa é uma area livre para se expor qualquer opinião,desde que não seja uma ofensa direta com qualquer outro membro,pode ter certeza que qualquer que seja a opinião,será respitada e devidamente debatida....
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos