Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tierlist dos Arcos de Naruto

+6
Kurama
Seijin
FrutosDoMar
Sasuke
Comando Omega
ShinobinoKami
10 participantes

descriptionTierlist dos Arcos de Naruto  EmptyTierlist dos Arcos de Naruto

more_horiz
Minha Tierlist dos Arcos de Naruto  :super:

Tierlist dos Arcos de Naruto  XkiaOSQ

descriptionTierlist dos Arcos de Naruto  EmptyRe: Tierlist dos Arcos de Naruto

more_horiz
E o arco dos artistas onde entra ?

more_horiz
@Comando Omega que arco é esse?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

É o do início do shippuden,com o resgate do kazekage,Sasori e Deidara.

more_horiz
Comando Omega escreveu:
ShinobinoKami escreveu:

É o do início do shippuden,com o resgate do kazekage,Sasori e Deidara.

Ata, juntei com o "arco" do Sai e deles encontrando o Sasuke que eu acho pequeno demais para ser considerando um arco independente.

more_horiz
Mas esse é seu gosto ou tem algum critério passível de discussão? Porque gosto não se discute.

Particularmente, eu não acho que tenha arco ruim, só desinteressante, mas é porque eu não gosto de alguns personagens.

Fora isso, é claro que os "erros" na construção da história ficaram mais comuns ao fim do mangá.

Eu entendo quem odeie o arco da guerra. Mas também tem coisas ridículas/mal explicadas/forçadas em outros arcos. É que na guerra teve mais mesmo.

more_horiz
uai mano tu não gostou de praticamente nada da obra então.

more_horiz
@Sasuke
Mas esse é seu gosto ou tem algum critério passível de discussão?

Gosto pessoal mesmo, mas obviamente pautado no meu senso critico, eu não odiei o final nem várias partes da Guerra, na época em que eu acompanhava me divertia lendo, não era a relação que tenho com Boruto, mas depois de reler mais de uma vez, reconheço que são arcos absurdamente fracos e cheios de erros.

more_horiz
Tier criei esse só para colocar a saga onde o Itachi, Deidara, Orochimaru e o Jiraya morrem.

Saga Itachi (Vai da morte de Orochimaru, passa pela morte do Itachi e acaba com a morte do Jiraya) (Melhor arco de todos).

Tier genial:

Prova chunin parte 2 (Considero parte dois como após a floresta da morte começando com as lutas ex: Lee vs Gaara e acabando na batalha Naruto vs Shukaku).

Arco Sasuke deixa a vila. (É a saga que começa com a luta no telhado do hospital entre Naruto e Sasuke e acaba no vale do fim após toda a perseguição).

Arco dos lendários sannins. (Arco que começa com a introdução da Akatsuki com Itachi e Kisame e acaba na luta entre os 3 sannins).

Saga Pain (Começa com o Sasuke indo capturar o Killer Bee, passa pela invasão do Pain e o treinamento do Naruto e acaba com ele convencendo Nagato).

Tier Bom

Arco país das ondas (É o arco do Zabuza e Haku)

Prova chunin parte 1 (Vai da inscrição para o Exame chunin até o time 7 chegar no centro da floresta da morte.)

Resgate do Kazekage, (Começa no retorno de Naruto e acaba após eles ressuscitarem o Gaara)

Arco Orochimaro (vai da introdução do Sai até o reencontro com Sasuke)

Saga Hidan e Kakuzo (Vai da introdução onde o Assuma morre até o Naruto usar o Rasenshuriken no Kakuzo)

Tier aceitável

Time 7 (Vai do inicio até o treinamento dos guizos)

Tier meio merda:

Saga país do ferro (Saga que começa com o Danzou sendo nomeado Hokage, passa pela parte onde o Sasuke sola os Kages "o que foi uma merda", também pela parte onde o Naruto rejeita a Sakura e acaba com o reencontro de Naruto e Sasuke.

Guerra parte 2 (Começa com a ressureição de Madara, passa pela batalha de Sasuke e Itachi vs Kabuto e acaba com a ressureição do Juubi).

Saga Madara (Começa com a volta dos 4 Hokages, passa pelos flashbacks do Madara vs Hashirama, pelo Obito virando jinchuriki, pelo Madara jin vs Guy, Kakashi vs Obito e termina com o Zetsu empalando o Madara jin)

Tier isso não devia existir:

Saga do treinamento com o Killer Bee (Saga onde Naruto vai treinar com o Killer Bee, a Konan morre para o Obito o Yamato é sequestrado e começam os preparativos para a guerra)

Guerra parte 1 (Naruto foge da ilha da tartaruga, tem todas aquelas batalhas com os edos e acaba quando ele encontra o Obito com os 6 jinchurikis)

Tier PQP:

Saga Kaguya.(...)

Como vocês perceberam Naruto era um anime muito bom do inicio até a metade do Shippuden, tendo alguns baixos que não foram relevantes para meu gosto. Mas após o País do Ferro a coisa desandou de tal modo que parecia um filler.

Agora coisas que eu não gostei:

1° No inicio a obra vendia a história de um menino sem talento que tentaria provar que ele é mais do que o demônio que habita seu corpo e se esforçaria para se tornar o melhor ninja de sua vila, mesmo não sendo um gênio.
Acabou com clã Uzumaki, filho do quarto Hokage, criança da profecia, Jinchuriki perfeito "uniu poder com o demônio, irônico", reencarnação do filho do rikudou... Estava destinado a ser poderoso e enfrentar o Sasuke.
Tipo, perdeu totalmente a essência de superação do personagem, no final das contas o Neji do clássico estava certo.

2° Foco excessivo em Naruto, Sasuke e nos novos vilãos a ponto de esquecer dos antigos personagens como Rock Lee, Neji, Gaara, Tenten, Orochimaru.

3° Como a obra não se parece mais com uma história foi deixando de ser sobre ninjas e passou a ser sobre ter um megazorde que destroi montanhas e invasão alienígenas.

4° Nunca fui de me importar com romance e eu realmente gostava da Hinata e achava que o Naruto deveria acabar com ela, mas a medida que a obra chegou no Shippuden e ficou cada vez mais claro que Naruto e Hinata acabariam juntos a ponto de o roteiro ficar preguiçoso, comecei a querer que ele não acabasse com ela. E a série acabou forçando esse casal, que surgiu do nada após a guerra. E o The last foi um durex que colocaram no furo de roteiro que foi o Naruto desenvolver sentimentos pela Hinata.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Sasuke
Mas esse é seu gosto ou tem algum critério passível de discussão?

Gosto pessoal mesmo, mas obviamente pautado no meu senso critico, eu não odiei o final nem várias partes da Guerra, na época em que eu acompanhava me divertia lendo, não era a relação que tenho com Boruto, mas depois de reler mais de uma vez, reconheço que são arcos absurdamente fracos e cheios de erros.

Saquei.

Os erros nos arcos finais existiram muito por causa da pressa que Kishimoto tinha com o andar da carruagem. Trocou de vilão muito rápido, deu poderes muito rápido, o jogo mudava muito rápido, toda hora alguém era salvo no último segundo, parecia até série adolescente, enfim.

Particularmente, meus arcos favoritos são os arcos onde o Sasuke aparece mais, já que ele é meu personagem favorito.

Arco do Exame Chūnin, arco onde ele forma a Hebi, lutas com Deidara, Itachi, B, 5 Kages. Depois disso, ele sai de cena e volta já na guerra, mas aí já é fim de mangá. Ele pulou do Fūmetsu para o Rinnegan em uma questão de horas. Isso foi muito chato.

Eu fico imaginando um caminho trilhado pelo Sasuke Fūmetsu. Um arco onde ele continuaria vivendo a vida de renegado, com uma história, onde mostra mais vivências do personagem etc. Talvez tivesse se tornado um dos líderes da Akatsuki mesmo sendo jovem, podendo até ter tido mais umas 2 ou 3 missões antes da guerra, inventado um jutsu novo ao invés de só despertar novos.

Raramente vemos a história nesse lado. Só vemos o andar das coisas sob a visão do mocinho brincalhão e simpático, vide Flash, Homem-Aranha, o próprio Naruto, Goku, Ash.

Sasuke sempre foi tão popular. Dava pra criar bastante coisa diferente com ele, um segundo "núcleo" na história, como vinha sendo antes, mas acabou muito rápido, ao meu ver.

more_horiz
É tudo meio meh pra mim.

more_horiz
Minha opinião :

Minha opinião é essa, pois, após o arco dos cinco kages, na verdade no final desse arco mesmo. O autor quis apressar demais a trama e ele foi perdendo a mão, a sequencia de acontecimentos não foi legal e, mesmo que tivessem umas horas ou outras legais, no geral eu não curti. Acho que não foi saudável pra história, gostava mais antes.

more_horiz
Não acho que o problema do arco da Guerra seja o tempo gasto, esse arco durou 4 anos, é a Guerra em si que não faz sentido. É desconexa, completamente perdida, tem furos de lógica e nesse arco o protagonismo do Naruto começa a virar um problema grave. E o pior de tudo, a Guerra não é uma Guerra.

more_horiz
Tierlist dos Arcos de Naruto  Screen14

more_horiz
Naruto só prestou até o Arco Pain, dps disso viro porcaria.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos