ShinobinoKami escreveu: @Sasuke Mas esse é seu gosto ou tem algum critério passível de discussão?
Gosto pessoal mesmo, mas obviamente pautado no meu senso critico, eu não odiei o final nem várias partes da Guerra, na época em que eu acompanhava me divertia lendo, não era a relação que tenho com Boruto, mas depois de reler mais de uma vez, reconheço que são arcos absurdamente fracos e cheios de erros.
Saquei.
Os erros nos arcos finais existiram muito por causa da pressa que Kishimoto tinha com o andar da carruagem. Trocou de vilão muito rápido, deu poderes muito rápido, o jogo mudava muito rápido, toda hora alguém era salvo no último segundo, parecia até série adolescente, enfim.
Particularmente, meus arcos favoritos são os arcos onde o Sasuke aparece mais, já que ele é meu personagem favorito.
Arco do Exame Chūnin, arco onde ele forma a Hebi, lutas com Deidara, Itachi, B, 5 Kages. Depois disso, ele sai de cena e volta já na guerra, mas aí já é fim de mangá. Ele pulou do Fūmetsu para o Rinnegan em uma questão de horas. Isso foi
muito chato.
Eu fico imaginando um caminho trilhado pelo Sasuke Fūmetsu. Um arco onde ele continuaria vivendo a vida de renegado, com uma história, onde mostra mais vivências do personagem etc. Talvez tivesse se tornado um dos líderes da Akatsuki mesmo sendo jovem, podendo até ter tido mais umas 2 ou 3 missões antes da guerra, inventado um jutsu novo ao invés de só despertar novos.
Raramente vemos a história nesse lado. Só vemos o andar das coisas sob a visão do mocinho brincalhão e simpático, vide Flash, Homem-Aranha, o próprio Naruto, Goku, Ash.
Sasuke sempre foi tão popular. Dava pra criar bastante coisa diferente com ele, um segundo "núcleo" na história, como vinha sendo antes, mas acabou muito rápido, ao meu ver.