Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kajuugan no Jutsu de Muu

+6
Lucas Lins
Daxter
Rin_ne
Heisenberg
StanislauSnake
Guiblastoito
10 participantes

descriptionKajuugan no Jutsu de Muu EmptyKajuugan no Jutsu de Muu

more_horiz
Podemos concordar que Muu tem Kajuugan no jutsu. Mas, ele teria todas as versões, como chõkajuugan no jutsu?
Se tivesse apresentado em batalha, aumentaria seu nível ?

descriptionKajuugan no Jutsu de Muu EmptyRe: Kajuugan no Jutsu de Muu

more_horiz
Lógico, provavelmente ele é o criador do Kajuugan, logo deve saber o de aumentar o peso também.

more_horiz
Onde é dito ou mostrado que o Muu tem Kajuugan ?

Que eu me lembre o Onoki foi o único usuário a mostrar essa técnica e o Databook sequer cita o Muu como usuário.

Nem o Keijuugan é dito que o Muu possui (nem pelo Databook), só supomos que ele tenha tal técnica pelo livre voo que ele possui. E como o Onoki usa do Keijuugan para voar, fica meio subentendido que a do Muu também seja.

Mas Kajuugan, particularmente não me lembro. E as versões ''Chou'' muito menos.

more_horiz
@Heisenberg essa é a fanfic que a fanbase do Mu criou...

more_horiz
A versão 'chou' não dá para dizer, mas o Kajuugan é claro e óbvio que sim, isso foi confirmado no mangá, inclusive. O duo Keijuugan-Kajuugan é uma técnica padrão dos três primeiros três Tsuchikages.

A partir do momento que todos os três mostraram a capacidade de planar/voar através da redução de peso, é claro que que eles podem usam o Kajuugan para retornar o próprio peso ao normal. Quem diz que não, sugiro que releia o conceito das técnicas durante a luta dos Kages com o Madara, quando Onoki usa o Kajuugan/Keijuugan no Raikage e é bem explicado que uma vez que o peso e a força do usuário é reduzida por uma, o Tsuchikage utiliza a outra para a contrapor, fazendo com que ele recupere seu peso e força.

Quem diz ser fan-fic, precisa reler o mangá, e o principal, interpretá-lo.

more_horiz
- Ōnoki usa Keijūgan
- Neutraliza com Kajūgan

Ele não desativa o Keijūgan, ele usa o Kajūgan...

Faz sentido, genial!

Kajuugan no Jutsu de Muu Images?q=tbn:ANd9GcRdQE32OnzrHAZx3Y_oRZIAvjH7tDQGSRsPGA&usqp=CAU

more_horiz
Rin_ne escreveu:
- Ōnoki usa Keijūgan
- Neutraliza com Kajūgan

Ele não desativa o Keijūgan, ele usa o Kajūgan...

Faz sentido, genial!

Kajuugan no Jutsu de Muu Images?q=tbn:ANd9GcRdQE32OnzrHAZx3Y_oRZIAvjH7tDQGSRsPGA&usqp=CAU

Genial mesmo a capacidade do Kishimoto de desenvolver as técnicas seguindo uma lógica, que muitas vezes, é bem explicada.

Como contrariar o efeito de uma técnica que causa uma alteração permanente na estrutura física daquilo em que é ativada se não usando sua contraparte?

Se o Onoki retirar todo o peso de um vaso ao ponto de torná-lo mais leve do que uma pena ou aumentar o seu peso até que pese uma tonelada, se ele quiser faz o objeto voltar ao seu peso normal, ele só precisa recorrer a força do pensamento?

more_horiz
Daxter escreveu:
A versão 'chou' não dá para dizer, mas o Kajuugan é claro e óbvio que sim, isso foi confirmado no mangá, inclusive. O duo Keijuugan-Kajuugan é uma técnica padrão dos três primeiros três Tsuchikages.

A partir do momento que todos os três mostraram a capacidade de planar/voar através da redução de peso, é claro que que eles podem usam o Kajuugan para retornar o próprio peso ao normal. Quem diz que não, sugiro que releia o conceito das técnicas durante a luta dos Kages com o Madara, quando Onoki usa o Kajuugan/Keijuugan no Raikage e é bem explicado que uma vez que o peso e a força do usuário é reduzida por uma, o Tsuchikage utiliza a outra para a contrapor, fazendo com que ele recupere seu peso e força.

Spoiler :

Então por que o Onoki tentaria usar essa técnica no seu sensei, se pela lógica ele seria completamente imune a isso ?

Keijuugan e Kajuugan não são técnicas que necessitam de selos, preparação ou alguma condição específica quando usadas pelo próprio usuário, Muu automaticamente deveria ter sido capaz de sair dali.

Além do mais, Onoki tava velho mas não o senil o bastante para esquecer das habilidades do seu sensei.

A menos que o Keijuugan/Kajuugan do Muu não possa invalidar o do Onoki (ou vice-versa), o que não faria o menor sentido.

more_horiz
Se o Amaterasu está pegando fogo em mim, eu não devo apagá-lo desativando o Jutsu, eu devo soltar Suitonteratsu para apagar as chamas. De fato é genial, não sei o que dizer após tamanha genialidade e argumentação avançada, não tenho outra opção a não ser concordar.

more_horiz
Caralho...

O Kai tá aí pra isso.

O Muu não possui ...

Existe uma lógica/norte para isso? Sim!

Mas falar que um é o contra balanço do outro, é de fuder!

Se a porra de um Kai, 'desmaterializou' a Cúpula de água do Kisame, e o tanto de água do caralho ali... Lógico que o Kai, tbm iria 'desativar' qualquer outra técnica, que o usuário queira desativar, Kishi não precisa desenhar isso kkkk....

more_horiz
Para mim se não foi dito ou mostrado, ele não tem

more_horiz
Por mim, pode considerar à vontade. Eu sempre vi o Kajūgan e o Keijūgan como um par, quem sabe usar um, só precisa fazer o inverso para usar o outro. Mesma coisa do Fūinjutsu da Marca da Maldição que Kakashi usou no Sasuke e mais tarde o Uchiha usou a versão inversa na Anko sem nunca ter sequer treinado naquilo.

Se ele subiria de nível? Lógico que não. Se não subiu de nível com Jinton e invisibilidade, não vai ser essa técnica a fazer esse milagre.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Daxter escreveu:

Spoiler :

Então por que o Onoki tentaria usar essa técnica no seu sensei, se pela lógica ele seria completamente imune a isso ?

Keijuugan e Kajuugan não são técnicas que necessitam de selos, preparação ou alguma condição específica quando usadas pelo próprio usuário, Muu automaticamente deveria ter sido capaz de sair dali.

Além do mais, Onoki tava velho mas não o senil o bastante para esquecer das habilidades do seu sensei.

A menos que o Keijuugan/Kajuugan do Muu não possa invalidar o do Onoki (ou vice-versa), o que não faria o menor sentido.

Você mesmo postou a imagem que responde sua pergunta.

Onoki aumentou o peso do Muu ao ponto dele afundar no solo, deixando seus braços completamente inertes, paralisados, como ele conseguiria tocar a si mesmo com o objetivo de reduzir o próprio peso?

A técnica não requer selos ou preparação, mas requer que o usuário toque aquilo que quer aumentar/diminuir o peso.

E @Lucas Lins: a menos que você tenha dificuldades em diferenciar os mecanismos das técnicas, não tem muito o que estender.

Cúpula de água é uma técnica que requer que o usuário mantenha-se focado utilizando seu chakra para manter a água moldada naquela forma de domo, é um processo que depende unicamente da vontade do usuário, além de claro, do contato físico para que ele transmita seu chakra ao elemento que deseja modelar, do contrário, a técnica é desfeita, isso é algo que todo mundo sabe desde a luta do time 7 com o Zabuza no clássico, quanto Naruto e Sasuke libertam o Kakashi da prisão de água. O Kajuugan/Keijuugan não, são técnicas que causam uma ALTERAÇÃO PERNAMENTE na estrutura física da pessoa/objeto, uma vez que o peso é aumentado/diminuído, assim permanecerá indiferente da vontade do usuário, pois não me consta que ele tenha que ficar em contato com que querem alterar o peso para manter o efeito da técnica.

Enfim, é como já foi explicado neste e no outro tópico, é um contrassenso os Tsuchikages poderem utilizar o Keijuugan, mas não o Kajuugan, depois do que foi explicado quando Onoki utilizou a técnica no Raikage contra o Madara. Kajuugan e Keijuugan são técnicas contraparte que se complementam, fato. Isso foi bem explicado por Kabuto.

more_horiz
Não mistura as coisas... Sacanagem intelectual?

Não falei sobre o mecanismos da Cúpula, falei sobre o fato da água em si, desaparecer... Já que aquilo nada mais é que o chackra do próprio usuário...

Falei estritamente disso!

Fazendo alusão ao que vc se referiu, como se para 'cancelar' o Keijuugan, vc fosse obrigado a utilizar o Kajūgan, usando de uma lógica, vc sustente falsas verdades, o que é bem ridículo... Fala de uma contra balança...

O que eu me referi, é que o Kai, 'desmaterializou' a água, ele só não desmanchou, o Kai simplesmente fez a água sumir, e foi isso que eu só e somente a isso que eu me referi...

O que vc fala, no maximo, o montante de água 'viria abaixo' fazendo algo parecido com o que o clone fake do Kisame fez no início do Shippuden...

Ridículo...

Falei só e somente sobre o Kai, e o fato de desativar técnicas... Até mesmo Suiton já formado, e em uma quantia colossal...

Obviamente só e somente o Kai, desativaria o Keijuugan...

more_horiz
Em resumo o Kisame cancelou o Sameodori que consegue fazer com a água criada do DBS, e de fato mesmo ele cancelou o DBS, já que o DBS, é a base para o Sameodori, vc ridiculamente se referiu como se eu tivesse falado que Kisame utilizou o Kai só no Sameodori, para cancelar a Cúpula, quando ele 'desativou' a própria água!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos