As outras categoria eu analiso depois.
Kage Médio
1: Madara. Por motivos de ser o Madara e por motivos de Hashirama. Hashirama feto >>> qualquer coisa abaixo de God. Não acho que deveria ter um Madara MS na lista porque não sabemos muita coisa sobre, mas como tem, o lugar dele não é na Kage Médio. Ele destroça todos.
2: Naruto KM1. Lutou muito bem contra TRÊS Top Kage Médios, destruindo um deles num golpe só. Rápido, forte, tem alcance e sempre vai ter vantagem nos números.
3: Hiruzen Sarutobi. É mais rápido que a maioria da categoria e seus golpes com o Enma são simplesmente devastadores, Uma porrada do Kongonyoi é pra ir de base. Fora isso, é um ótimo usuário de Kage Bunshin, ainda mais sendo capaz de fazer 4 ao invés de 2, podendo replicar todas as suas técnicas, sejam elas liberações de natureza, fuinjutsus, equipamentos e por aí vai. Eu coloquei ele nessa posição pro meu escalamento abaixo fazer sentido, mas considerem que daqui até o Sasuke, TODAS as posições podem ser trocadas entre si. Os seis são os tops da categoria junto dos dois de cima.
4: Orochimaru. Não tem muito o que dizer, além do que eu já digo, o fato dele ter do seu lado um Jounin Super e um Jounin Médio, ambos imortais, e que ele foi colocado acima de dois caras poderosos dentro dessa categoria. Kokuangyo é roubado. "Ah, mas a maioria da Kage Médio tem sensor pra burlar o Genjutsu". Filho, não adianta ter sensor, tem que saber lutar cegado e contra dois alvos simultâneos, coisa que a maioria da categoria não consegue (na verdade, só o Madara, o Naruto e o Hiruzen mostraram capacidade pra tal). Desviar um ataque em linha reta com sensor é MUITO, mas MUUUUIIITOOOOO menos complicado do que manter um combate contra dois monstros. Uma prova? Muu, sensor, se desviando de um ataque do Naruto, mas sofrendo o golpe seguinte. Isso é o que acontece em uma luta, golpes, no plural, mais de um; não golpe, no singular, só um. Só não tá em primeiro lugar porque Madara e Naruto são monstros. Pra mim essa é a forma mais perigosa do Orochimaru.
5: Jiraiya. É versátil e ainda conta com sapos gigantes para ajudá-lo em combate. Muito além de quantidade com Kuchiyoses, o Jiraiya tem qualidade. No Modo Sábio, o Gama Sennin consegue até mesmo ludibriar seu ponto fraco, que é Genjutsu, podendo aplicar um dos Gens mais absurdos de toda obra.
6: Itachi. Pra mim esse cara é um dos mais perigosos da categoria, só que infelizmente peca na resistência. Algum ponto fraco o Uchiha tinha que ter, não é mesmo? Qualquer desavisado seria trucidado pelo Tsukuyomi, Amaterasu ou a Espada de Totsuka. É muito hit-kill pra um personagem só.
7: Kisame. Quando conseguiu assumir o protagonismo após a morte do seu parceiro, o Kisame fez bonito. Quem segurava esse monstro era o Itachi, provado desde o clássico. O estilo dele anula uma galerinha boa dessa categoria e num duelo de resistência ele sairia vitorioso contra muita gente.
8: Sasuke. Pra mim é mais forte que o Itachi, mas infelizmente peca na versatilidade ofensiva e defensiva perante a seu irmão. Num combate entre os dois eu apostaria no Sasuke, mas contra o resto da Kage Médio, o Itachi seria um oponente mais perigoso. Todos os elogios que eu fiz ao irmão mais velho servem pro Sasuke também.
9: A (Terceiro). É um tanque de guerra. Nenhum personagem abaixo dele consegue causar dano significativo no seu Raiton Chakra Modo. Tudo que ele precisaria fazer seria bombardear o adversário até ele não ter mais como correr e destruí-lo, já que nenhum vence o A na resistência.
10: Gaara. Seu estilo de longa distância é muito chato e ofereceria perigo para quase todos de cima, mas vejo ele abaixo por falta de finalizadores contra um número expressivo deles.
11: Gengetsu/Muu. Considero-os iguais, já que morreram se matando.
12: Gengetsu/Muu. Idem.
13: Yagura. Jinchuuriki perfeito.
14: Onoki. O velho foi considerado pelo Madara como o Kage mais perigoso entre os 5.
15: Danzo. Tá aqui pelo Izanagi, mas não oferece tanto perigo para os personagens acima.
16: Might Guy. O mais rápido e mais forte fisicamente da categoria. Infelizmente o Sétimo Portão exige demais do seu corpo e muitos personagens acima dele conseguem lidar com isso.
17: A (Quarto). Muito rápido e forte.
18: Kakashi. O Kamui exige muito do seu corpo, se não fosse isso, estaria muito acima, junto com Sasuke e cia.
19: Naruto SM. Um Rasenshuriken já acaba com o SM, então acaba que, sem uma boa estratégia, ele passe sufoco. Além disso, os sapos não podem se fundir com ele, o que torna o Gamarinsho um pouco mais difícil de ser executado. Peca MUITO em versatilidade comparado ao Jiraiya. Agora, se tiverem considerando o SM Guerra, ele sobre pro nível do Sasuke e cia.
20: Deidara. C4 e C0.
21: Delta. Ehh, personagem de Boruto.
22: Kakuzu e Hidan. Números.
23: Kakuzu.
24: Tendo. 5 segundos é um delay muito grande. Infelizmente pro Yahiko, a categoria é repleta de gênios como Kakashi, Hiruzen, Orochimaru, Sasuke... que saberiam muito bem o que fazer dentro desse tempo.
25: Kinshiki. Ehh, Boruto.
Quanto ao escalamento. O Hiruzen tá acima de todos pelo Orochimaru dizer que, caso o seu Sensei fosse 10 anos mais jovem, ou seja, não tivesse sofrendo com os problemas da velhice, ele seria incapaz de derrotar o Terceiro. O Hiruzen Edo é basicamente o Sarutobi 10 anos mais jovem, apesar dos Edos não terem 100% dos poderes originais, suas versões estão próximas dessas.
Orochimaru escala acima dos demais por ter sido posto acima do Jiraiya, que por sua vez foi colocado acima do Itachi e do Kisame, mas ainda assim abaixo do Hiruzen. E essa lógica também serve como explicação para a colocação do próprio Ero-Sennin.
O Itachi está acima do Kisame pelos mesmos motivos acima, o Kisame o considerava o mais forte da dupla. "Ah, mas o Orochimaru admitiu inferioridade ao Itachi". Sim, entretanto, quando ele disse isso, já não tinha mais o Edo Tensei e sequer podia usar Ninjutsus que exigissem selos. O Orochimaru que lutou contra o Hiruzen NUNCA foi colocado abaixo de ninguém, além do próprio Hiruzen sem os efeitos da velhice. São personagens diferentes.