Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território?

+2
Senhor Cobra
Rin_ne
6 participantes

descriptionSuigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 EmptyRe: Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território?

more_horiz
- Nenhum exemplo houve intervenção de fonte de água, wtf.

Chuva e umidade tambem conta

- Okay, nada haver o que você disse, mas aceito ignorar o feito do Nagato pois ele aprende TUDO com o RInnegan

Rinnegan pode ate ajudar ele a ter suiton mas nao se é grande ou pequeno, isso vai da quantidade de chakra dele

- E daí? Mei é uma das melhores no Suiton. Meu ponto meu caro é Suigetsu conseguir expelir água, você não entendeu ainda? Se ele for capaz disso, conseguiria tranquilamente expelir água em nível Kakashi ou Darui por exemplo, só aqui já temos um Tate Eboshi ok.

Errado, nisso nós teriamos um MINI Tate Eboshi

Voce citou 10 ninjas randons usando suiton onde nao existe agua como se fosse grande coisa POREM um ninja user de suiton bom de verdade faz sozinho o que os 10 randons fizeram

Seu topico é sobre o Tate Eboshi e não sobre o mini Tate Eboshi ou me enganei ?

- Temari é uma personagem que existia desde o clássico, salvou Shikamaru e estava se mantendo em luta contra o Sandaime Raikage.
- Kitsuchi estava sendo útil contra o Gedō Mazō e Jūbi.
- Sim, eles são randoms. Ainda assim estamos falando de um clã que impõe respeito, o Clã Sarutobi detém ninjas absurdamente poderosos e talentosos, vide Asuma, Konohamaru e Hiruzen. Sem contar que são ninjas especializados em Katon. Sarutobi e Katon está para Hōzuki e Suiton, ainda que eu veja o último sendo melhor abençoado em questão de talento elemental.

Conte-me mais sobre ninjas que não temos nome, não temos dado nenhum... não serem randoms? Random é um personagem aleatório, define tudo que eu mostrei. Ainda assim, se quiser acreditar que esses randoms e crianças que foram introduzidas ao Ninjutsu são melhores em Suiton do que um prodígio dos Hōzuki, opção sua.

Errado mesmo um ninja sem nome, dados nao significa que seja randon, exemplo:
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 06
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 08
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/491/06.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/491/08.jpg

Esse ninja atras do tsuchikage, voce sabe o nome dele ?
Esse ninja atras do tsuchikage, voce tem algum dado dele ?
Esse ninja atras do tsuchikage, voce acha que ele é um randon ?

Voce colocar um ninja desconhecido como randon é um erro, se o ninja recebe uma funçao, missao especifica, quer dizer que ele possui capacidade, possui qualidades, possui especificaçoes uteis para algo, mesmo sem saber o nome do ninja ou dados a respeito por ele esta na reuniao dos 5 kages mostra que ele presta, pode ate ser que nao tenha nivel para assumir como tsuchikage um dia, POREM, ele tem capacidade de ser o assistente pessoal de um seja por ser inteligente, parente, ter um jutsu util ou algo do genero, assim como, varios ninjas nós sabemos o nome, temos dados e são completos randon isso porque ter nome e dado nao quer dizer que o cara preste vide o irmão do Kabuto....

Minha argumentação foi que escolheram a temari, escolheram o kitsuchi e voce nao falou nada a respeito disso

Para voce escolheram a temari porque ja a conheciamos do classico ou porque ela é uma boa user de fuuton ?
Para voce escolheram o kitsuchi porque ja o conheciamos do classico ou porque ele é um bom user de doton ?

Questao é que a aliança tinha muitos ninjas e não estavam todos ali, se nao estavam todos os users de suiton quer dizer que só estavam os melhores, é diferente de quando eles tentaram bloquear a bijuudama do juubi com um doton.

E releia meu post, não disse nele ou ficou subentendido nele que os "randons" user de suiton são melhores que os hoozuki em usar suiton, ficou subentendido que a Mei é melhor existe diferença

Mas que porra Ellos?

Suigetsu se cansou mais rápido porque ele estava carregando uma espada absurdamente pesada, você não lê as páginas que posta? Melhor ainda, o que diabos isso tem haver com Suigetsu ser incapaz de expelir água pela boca? Ele já demonstrou ser capaz de criar água por si só (inflando seu braço com água).

Quem disse que a espada era pesada foi o Suigetsu ? Sugiro que voce releia a pagina

E outra coisa, voce esta vendo o suigetsu cansado nestas paginas:
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 02
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 03
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/348/02.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/348/03.png

Procure com calma no manga e tente achar o suigetsu "cansado" por carregar a espada, ele carrega aquela espada durante varios capitulos mas apenas quando passou pelo deserto se cansou... Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 2538298191

O problema deve ser que a espada no deserto fica mais pesada obviamente :kyo2:

Ate onde eu sei nesse manga temos:

- Kankuro carregando marionete
- Gaara carregando saco de cimento
- Choujiro carregando Hiramekarei
- Lee entao...

Porque voce nao tenta procurar algum video de agua viva no deserto, claramente vai achar um animalzinho bem adaptado para o ambiente.

Onde consta no tópico que Suigetsu é capaz de produzir o Tate Eboshi nas proporções que foram usadas no mangá? Leia o Databook, Tate Eboshi é uma aplicação do Suika com transformação de forma, Suigetsu se une a uma fonte de água e a molda em uma sólida barreira líquida. Ele pode usar isso em qualquer fonte de água que ele quiser, veja só:

Suigetsu poderia ter transformado essa poça no Tate Eboshi, mas seria minúsculo.

Isso é o que nuance, semântica, retórica ou apenas bobagem

Se o topico fosse para mostrar que o suigetsu pode fazer um Mini Tate Eboshi, nem precisaria fazer topico porque seria basicamente uma transformaçao, já que a proporção é menor, já que a quantidade de agua é a mesma do corpo do suigetsu, já que ele não precisa usar chakra para criar agua apenas usar chakra para se transformar, e, é apenas uma Mini Tate Eboshi entao para que topico, MAS, voce fez um topico falando da capacidade dele usar o Tate Eboshi em qualquer territorio colocando assim um condicionante desfavoravel a ele e comparando com randons, se randons conseguem criar agua com seu chakra, ele tambem consegue e etc...

Seu topico é sobre isso: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/216/13.jpg

Mini tate eboshi x tate eboshi
Vide shukaku x shukaku no tate ?
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 13
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 10

Esse era o espirito original do seu topico ou voce esta dizendo isso apenas para nao dar o braço a torcer ?

E eu achando que seu topico era sobre o suigetsu ter um suiton do tamanho de um bijuu em um ambiente sem agua, ele usar algo daquele tamanho em qualquer territorio...

Eu já vi ate o kakashi em um ambiente com agua usar um suiton maior que os katons do madara, quando se tem vantagem territorial o suiton de um kakashi da vida poderia apagar o katon de um madara MAS quando nao se tem vantagem territorial, ai fica isso ai, um tate eboshi do tamanho de uma poça de agua plizz

descriptionSuigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 EmptyRe: Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território?

more_horiz
Eu não acredito que está rolando debate nesse tópico, não é possível.

1. Eu trago um fato oficial provando que você não precisa ser tão habilidoso com Suiton para expelir água pela boca
2. Eu trago um fato oficial provando que o Hōzuki são especializados em Suiton

Eu literalmente trouxe dois fatos, não sei como estamos debatendo fatos, como?

Ellos escreveu:
Chuva e umidade tambem conta

O que diabos umidade e chuva tem haver com moldar chakra em sua boca e expelir água? Vamos lá, conte-me mais sobre isso.

Rinnegan pode ate ajudar ele a ter suiton mas nao se é grande ou pequeno, isso vai da quantidade de chakra dele

Quê? O Suiton que o Nagato faz é menor que o do Kakashi mano, nada ver você estar tentando argumentar isso. Esqueça esse exemplo, eu mesmo já admiti que ele é meio sem aplicação aqui, meu ponto não é quantidade, é habilidade, onde o Rinnegan fez Nagato aprender, mérito do olho não conta.

Errado, nisso nós teriamos um MINI Tate Eboshi

Voce citou 10 ninjas randons usando suiton onde nao existe agua como se fosse grande coisa POREM um ninja user de suiton bom de verdade faz sozinho o que os 10 randons fizeram

Seu topico é sobre o Tate Eboshi e não sobre o mini Tate Eboshi ou me enganei ?

Leia o tópico Ellos:

Enfim, o que acham, Suigetsu é capaz de usar o Suiton: Tate Eboshi sem vantagem territorial? Não precisa ser na mesma escala de antes, o Databook da técnica diz que só consiste em fundir-se em uma fonte de água, bem simples.

Coloque o nome que você quiser, Tate Eboshi é Tate Eboshi independente do tamanho, e não, jamais falei que Suigetsu iria utilizar Suiton em escala Bijū. Estou falando que ele é capaz de realizar a técnica sem fontes de água perto, em um tamanho considerável.

Isso é Kakashi expelindo um Suiton, o Hatake cujo é muito inferior ao Suigetsu em habilidade com estilo água:

Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 0336-012

Kakashi expeliu água por um segundo e conseguiu criar o líquido mais ou menos na proporção de um Gōkakyū no Jutsu. Imagine que ele continuasse expelindo por 3 segundos, esse tamanho iria triplicar e assim por diante.

Suigetsu faz mais que isso e depois poderia fazer o Tate Eboshi, seria em uma escala Kurama por exemplo? Claro que não, porém certamente não tem como ser chamado de pequeno, a não ser que fosse em comparação com o Tate Eboshi feito no mangá, aí sim.

Agora você entendeu meu tópico Ellos?

Errado mesmo um ninja sem nome, dados nao significa que seja randon, exemplo:
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? 06
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? 08
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/491/06.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/491/08.jpg

Esse ninja atras do tsuchikage, voce sabe o nome dele ?
Esse ninja atras do tsuchikage, voce tem algum dado dele ?
Esse ninja atras do tsuchikage, voce acha que ele é um randon ?

Voce colocar um ninja desconhecido como randon é um erro, se o ninja recebe uma funçao, missao especifica, quer dizer que ele possui capacidade, possui qualidades, possui especificaçoes uteis para algo, mesmo sem saber o nome do ninja ou dados a respeito por ele esta na reuniao dos 5 kages mostra que ele presta, pode ate ser que nao tenha nivel para assumir como tsuchikage um dia, POREM, ele tem capacidade de ser o assistente pessoal de um seja por ser inteligente, parente, ter um jutsu util ou algo do genero, assim como, varios ninjas nós sabemos o nome, temos dados e são completos randon isso porque ter nome e dado nao quer dizer que o cara preste vide o irmão do Kabuto....

Minha argumentação foi que escolheram a temari, escolheram o kitsuchi e voce nao falou nada a respeito disso

Para voce escolheram a temari porque ja a conheciamos do classico ou porque ela é uma boa user de fuuton ?
Para voce escolheram o kitsuchi porque ja o conheciamos do classico ou porque ele é um bom user de doton ?

Questao é que a aliança tinha muitos ninjas e não estavam todos ali, se nao estavam todos os users de suiton quer dizer que só estavam os melhores, é diferente de quando eles tentaram bloquear a bijuudama do juubi com um doton.

E releia meu post, não disse nele ou ficou subentendido nele que os "randons" user de suiton são melhores que os hoozuki em usar suiton, ficou subentendido que a Mei é melhor existe diferença

Ellos, você sabe o que "random" significa? A tradução é "aleatório", você conhece o cara atrás do Tsuchikage? Não? Então ele é random. Anyway, estou te questionando, você acha que aqueles randoms da aliança são melhores que o prodígio de um clã especializado em Suiton?

E o Yahiko?

Quem disse que a espada era pesada foi o Suigetsu ? Sugiro que voce releia a pagina

E outra coisa, voce esta vendo o suigetsu cansado nestas paginas:
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? 02
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? 03
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/348/02.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/348/03.png

Procure com calma no manga e tente achar o suigetsu "cansado" por carregar a espada, ele carrega aquela espada durante varios capitulos mas apenas quando passou pelo deserto se cansou... Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? 2538298191

O problema deve ser que a espada no deserto fica mais pesada obviamente :kyo2:

Ate onde eu sei nesse manga temos:

- Kankuro carregando marionete
- Gaara carregando saco de cimento
- Choujiro carregando Hiramekarei
- Lee entao...

Porque voce nao tenta procurar algum video de agua viva no deserto, claramente vai achar um animalzinho bem adaptado para o ambiente.

De fato, andar quilômetros com uma espada que é claramente muito pesada na mão não influenciou em nada, aquela fala da Karin, Kishimoto colocou de enfeite. Deixa eu te explicar uma regra narrativa Ellos, em um mangá, toda ação tem um sentido e intenção, se você conseguir entender as intenções do autor por parte delas, vai ter um conhecimento do mangá acima do comum.

Kishimoto não colocou aquela fala da Karin por nada, ele claramente tinha duas intenções:
- Quantificar o peso da Espada Decapitadora;
- Justificar porque Suigetsu estava cansado mais do que os outros.

Ainda assim, desconsiderando a fala da Karin:

O corpo dos Hōzuki é normal enquanto eles não estiverem usando o Suika no Jutsu, sua lógica é inexistente, e sequer faz sentido, o corpo deles deveria ser hidratado já que eles possuem uma técnica chamada de "técnica da hidratação".

Não existe nenhuma outra justificativa lógica para isso, Karin por acaso concorda comigo, né?

Isso é o que nuance, semântica, retórica ou apenas bobagem

Se o topico fosse para mostrar que o suigetsu pode fazer um Mini Tate Eboshi, nem precisaria fazer topico porque seria basicamente uma transformaçao, já que a proporção é menor, já que a quantidade de agua é a mesma do corpo do suigetsu, já que ele não precisa usar chakra para criar agua apenas usar chakra para se transformar, e, é apenas uma Mini Tate Eboshi entao para que topico, MAS, voce fez um topico falando da capacidade dele usar o Tate Eboshi em qualquer territorio colocando assim um condicionante desfavoravel a ele e comparando com randons, se randons conseguem criar agua com seu chakra, ele tambem consegue e etc...

Seu topico é sobre isso: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/216/13.jpg

Mini tate eboshi x tate eboshi
Vide shukaku x shukaku no tate ?
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? 13
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? 10

Esse era o espirito original do seu topico ou voce esta dizendo isso apenas para nao dar o braço a torcer ?

E eu achando que seu topico era sobre o suigetsu ter um suiton do tamanho de um bijuu em um ambiente sem agua, ele usar algo daquele tamanho em qualquer territorio...

Eu já vi ate o kakashi em um ambiente com agua usar um suiton maior que os katons do madara, quando se tem vantagem territorial o suiton de um kakashi da vida poderia apagar o katon de um madara MAS quando nao se tem vantagem territorial, ai fica isso ai, um tate eboshi do tamanho de uma poça de agua plizz

Você não leu o tópico, isso eu já expliquei nesse mesmo post anyway.

more_horiz
Eu não acredito que está rolando debate nesse tópico, não é possível.

1. Eu trago um fato oficial provando que você não precisa ser tão habilidoso com Suiton para expelir água pela boca
2. Eu trago um fato oficial provando que o Hōzuki são especializados em Suiton

Eu literalmente trouxe dois fatos, não sei como estamos debatendo fatos, como?

Acho que é principalmente pelo fato dele nunca ter expelido agua ou criado agua com o chakra dele.

Leia o tópico Ellos:

Enfim, o que acham, Suigetsu é capaz de usar o Suiton: Tate Eboshi sem vantagem territorial? Não precisa ser na mesma escala de antes, o Databook da técnica diz que só consiste em fundir-se em uma fonte de água, bem simples.

Coloque o nome que você quiser, Tate Eboshi é Tate Eboshi independente do tamanho, e não, jamais falei que Suigetsu iria utilizar Suiton em escala Bijū. Estou falando que ele é capaz de realizar a técnica sem fontes de água perto, em um tamanho considerável.

Isso é Kakashi expelindo um Suiton, o Hatake cujo é muito inferior ao Suigetsu em habilidade com estilo água:

Kakashi expeliu água por um segundo e conseguiu criar o líquido mais ou menos na proporção de um Gōkakyū no Jutsu. Imagine que ele continuasse expelindo por 3 segundos, esse tamanho iria triplicar e assim por diante.

Suigetsu faz mais que isso e depois poderia fazer o Tate Eboshi, seria em uma escala Kurama por exemplo? Claro que não, porém certamente não tem como ser chamado de pequeno, a não ser que fosse em comparação com o Tate Eboshi feito no mangá, aí sim.

Agora você entendeu meu tópico Ellos?

Claro que o Tate Eboshi é Tate Eboshi independente do tamanho, mas, nós chamamos o Buda do Zetsu de Mini Buda, não é ?

O kakashi pode ser inferior em manipular o suiton mas é superior em expelir chakra, não seria essa a grande questao aqui ?

Acho que entendi o real problema no topico, voce não leva em conta a dificuldade que pode existir em liberar chakra seja pela mão, boca ou o que for.

Ellos, você sabe o que "random" significa? A tradução é "aleatório", você conhece o cara atrás do Tsuchikage? Não? Então ele é random. Anyway, estou te questionando, você acha que aqueles randoms da aliança são melhores que o prodígio de um clã especializado em Suiton?

E o Yahiko?

Questão não é a traduçao mas o uso que fazemos no forum, randon é usado como alguem sem qualificação, descartavel e nisso eu te pergunto, alguém presente na reunião dos 5 kages é alguem imprestavel ou algo do tipo ?

E tu é ingenuo achando que um jutsu depende apenas de um elemento especifico, quando se usa um ninjutsu abrange varias areas como: liberar chakra, moldar chakra, Controle de chakra, quantidade de chakra, alterar sua natureza e etc....

Yahiko é pior em suiton, MAS, é melhor em liberar chakra
Randon da aliança é pior em suiton, MAS, melhor em liberar chakra

Controle de chakra, quantidade de chakra e liberar chakra são coisas importantes tambem, voce nao acha ?

Aguardo ansioso por ver a pagina do Suigetsu ou algum Hoozuki liberando uma torrente de chakra pela mão, boca, pé, olho ou o que for

De fato, andar quilômetros com uma espada que é claramente muito pesada na mão não influenciou em nada, aquela fala da Karin, Kishimoto colocou de enfeite. Deixa eu te explicar uma regra narrativa Ellos, em um mangá, toda ação tem um sentido e intenção, se você conseguir entender as intenções do autor por parte delas, vai ter um conhecimento do mangá acima do comum.

Kishimoto não colocou aquela fala da Karin por nada, ele claramente tinha duas intenções:
- Quantificar o peso da Espada Decapitadora;
- Justificar porque Suigetsu estava cansado mais do que os outros.

Ainda assim, desconsiderando a fala da Karin:

O corpo dos Hōzuki é normal enquanto eles não estiverem usando o Suika no Jutsu, sua lógica é inexistente, e sequer faz sentido, o corpo deles deveria ser hidratado já que eles possuem uma técnica chamada de "técnica da hidratação".

Não existe nenhuma outra justificativa lógica para isso, Karin por acaso concorda comigo, né?

Interessante, agora me explica como a Espada fica pesada no Deserto e leve no Oceano por favor ?

Voce tentou achar as outras paginas do suigetsu cansado pelo peso da espada ? Eu lembro do time taka correndo do esconderijo da akatsuki indo em direção a konoha com o suigetsu com a espada nas costas, eles achando um clone do naruto pelo caminho e sem ele reclamar, lembro deles indo de Kumo para konoha e o Tobi achando eles no meio do caminho e o suigetsu não reclamando do peso, lembro deles em muitas situações e o suigetsu com a espada mas sem ter problemas com o peso da mesma... o que aconteceu, ele ficou mais forte ou a espada ficou mais leve ?

Por favor deixa de ser bobo, a regra narrativa que voce cita existe, toda ação tem um sentido e intenção só que voce cagou na interpretação, o que é mostrado ali é a Karin pegando no pé do suigetsu, o Suigetsu retrucando e a Karin ficando sem jeito tentando não demonstrar suas reais intenções e motivos para estar andando com eles, será que depois no manga nós veriamos novamente a Karin provocando o suigetsu ? Suigetsu fazendo a Karin ficar sem graça por ter algum tipo de objetivo secreto em estar com eles ?? SERA ????????

Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 09
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 10
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 11
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 008
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 16
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 18
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 20
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/352/09.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/352/10.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/352/11.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/364/008.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/70007/16.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/70007/18.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/70007/20.png

Voce trouxe a regra correta, apenas interpretou errado o manga

E a espada ser pesada faria ele sempre ficar cansado, não apenas uma unica e exclusiva vez, suigetsu teria virado um Omoi da vida ou Shikamaru que sempre que aparecem dizem ou fazem praticamente o mesmo

Fora isso, plizz mano, a tecnica de hidratação deles deve gastar, consumir algo... esse algo provavelmente são os fluidos corporais deles, o jutsu é TOP mas não é INFINITO, o suika no jutsu deve ter um limite parecido com o controle de calorias dos akimichis, quando um akimichi queima toda a gordura do corpo o jutsu acaba, quando um hoozuki queima toda a agua do corpo o jutsu acaba, ou seja, ficar magro é ruim pra um akimichi e ficar desidratado é ruim pra um hoozuki.

Questao de logica

Você não leu o tópico, isso eu já expliquei nesse mesmo post anyway.

Voce que nao entendeu que usar um SUITON não tem haver apenas com alterar a natureza do seu chakra para agua

Liberar chakra, moldar chakra, controle de chakra, quantidade de chakra, fluxo todas essas coisas tambem são englobadas e foram ignoradas por voce.

Sugiro que reveja essa cena:https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/317/13.jpg

E reflita se o problema é apenas a alteração da natureza do chakra ou se coisas como: liberar chakra, moldar chakra, controle de chakra, quantidade de chakra, fluxo tambem podem estar envolvidas

more_horiz
"Como assim vocês não estão concordando comigo, não é possível!" :horak: :horak: :horak:

A lógica do Rin_ne é muito avançada para meros mortais entende-lá. Nessas horas eu só me lembro daquela música de Charlie Brown Jr: "Só os loucos sabem..." :paola3: :paola3: :paola3:

Em fim, é como já disseram, Suigetsu não pode fazer isso sem ter uma fonte de água próxima.

more_horiz
Ellos escreveu:
Acho que é principalmente pelo fato dele nunca ter expelido agua ou criado agua com o chakra dele.

Eu preciso ver Izuna usando Katon para saber que ele pode usar? No mais, como ele não expele água? O simples fato dele conseguir inflar seu braço é porque ele é capaz de expelir água para encher ele.

Claro que o Tate Eboshi é Tate Eboshi independente do tamanho, mas, nós chamamos o Buda do Zetsu de Mini Buda, não é ?

O kakashi pode ser inferior em manipular o suiton mas é superior em expelir chakra, não seria essa a grande questao aqui ?

Acho que entendi o real problema no topico, voce não leva em conta a dificuldade que pode existir em liberar chakra seja pela mão, boca ou o que for.

Como eu disse, use a nomenclatura que preferir.

Expelir chakra para fazer um Suijinheki por exemplo é a coisa mais fácil que tem. Se Suigetsu tem controle para liquefazer seu corpo e formar uma barreira imensa de água, não vejo como ele não consegue fazer algo like Kakashi.

Você acha que expelir chakra requer mais controle do que moldar uma barreira sólida de água maior que o Hachibi? Anyway, quero que você me explique como os Hoozukis não podem expelir chakra e tem vários Suitons (como menciona o Databook)? Explique-me.

Questão não é a traduçao mas o uso que fazemos no forum, randon é usado como alguem sem qualificação, descartavel e nisso eu te pergunto, alguém presente na reunião dos 5 kages é alguem imprestavel ou algo do tipo ?

Tá, sim eles são.

E tu é ingenuo achando que um jutsu depende apenas de um elemento especifico, quando se usa um ninjutsu abrange varias areas como: liberar chakra, moldar chakra, Controle de chakra, quantidade de chakra, alterar sua natureza e etc....

Yahiko é pior em suiton, MAS, é melhor em liberar chakra
Randon da aliança é pior em suiton, MAS, melhor em liberar chakra

Controle de chakra, quantidade de chakra e liberar chakra são coisas importantes tambem, voce nao acha ?

Aguardo ansioso por ver a pagina do Suigetsu ou algum Hoozuki liberando uma torrente de chakra pela mão, boca, pé, olho ou o que for

Você acha que o Tate Eboshi requer menos controle do que um Suijinheki nível Kakashi? Responda ae manito.

Interessante, agora me explica como a Espada fica pesada no Deserto e leve no Oceano por favor ?

Ela não fica.

1. Suigetsu estava no deserto, isso também é desgastante, porém não significa que ele tenha fraqueza de deserto, todos estavam sendo afetados igualmente.
2. A distância que ele estava percorrendo é claramente maior.

Por favor deixa de ser bobo, a regra narrativa que voce cita existe, toda ação tem um sentido e intenção só que voce cagou na interpretação, o que é mostrado ali é a Karin pegando no pé do suigetsu, o Suigetsu retrucando e a Karin ficando sem jeito tentando não demonstrar suas reais intenções e motivos para estar andando com eles, será que depois no manga nós veriamos novamente a Karin provocando o suigetsu ? Suigetsu fazendo a Karin ficar sem graça por ter algum tipo de objetivo secreto em estar com eles ?? SERA ????????

Karin dizer que Suigetsu se cansou por causa da espada é pegar no pé? Wtf Ellos.

Fora isso, plizz mano, a tecnica de hidratação deles deve gastar, consumir algo... esse algo provavelmente são os fluidos corporais deles, o jutsu é TOP mas não é INFINITO, o suika no jutsu deve ter um limite parecido com o controle de calorias dos akimichis, quando um akimichi queima toda a gordura do corpo o jutsu acaba, quando um hoozuki queima toda a agua do corpo o jutsu acaba, ou seja, ficar magro é ruim pra um akimichi e ficar desidratado é ruim pra um hoozuki.

Questao de logica

Você está comparando os Akimichis que tiveram a mecânica descrita no Databook com seu headcanon? Que mano é fluídos corporais cara, isso é somente o Suika de Kabuto que é diferenciado do Suika dos Hoozukis.

Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50579-10

Aquilo é uma técnica que Kabuto criou, como o mesmo cita. Se o Suika fosse igual, não teria sequer sentido diferenciar as técnicas de ambos.

Espírito da Floresta escreveu:
"Como assim vocês não estão concordando comigo, não é possível!" :horak: :horak: :horak:

A lógica do Rin_ne é muito avançada para meros mortais entende-lá. Nessas horas eu só me lembro daquela música de Charlie Brown Jr: "Só os loucos sabem..."

Você está carente meu caro? Sugiro que você primeiramente pare de ficar mandando insultos impertinentes e faça algo de decente, por que não tenta refutar o tópico em vez de entrar aqui somente para me insultar?

Esse é o tipo de gente que reclama da "má educação" de alguns membros do fórum, um moleque que veio abertamente me insultar em um tópico, sem acrescentar nada de bom e por coisas do passado.

As vezes me questiono o que tem na mente de um indivíduo assim?

Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 Maxresdefault

No mais, não estou obrigando ninguém a concordar comigo, somente queria que parassem de tentar refutar os fatos. Sua lógica é tão imbecil que seria tipo isso:

Eu: Sasuke derrotou Deidara, tá no mangá, leia o Cap. 357 até 363. Não sei porque você está tentando refutar fatos.
Você: Ah mds como não estou concordando com o deus Rinne, oh mds que absurdo

É patético, eu trouxe o tópico com 2 fatos para cobrir minha ideia:

→ Habilidade para expelir Suiton é mínima
→ Hoozukis são especializados em Suiton

Não há como refutar isso.

more_horiz
Eu preciso ver Izuna usando Katon para saber que ele pode usar? No mais, como ele não expele água? O simples fato dele conseguir inflar seu braço é porque ele é capaz de expelir água para encher ele.

Izuna é dito como identico em todos os aspectos a seu irmão mais velho madara e já vimos o madara usar katon.

E inflar o braço não é o mesmo que usar um suiton

Aumentar o braço é gerar chakra dentro do corpo, manter o chakra dentro do corpo e atuar sobre uma area especifica

Já um suiton é criar um fluxo constante de chakra, moldar chakra, alterar sua natureza e expulsar o chakra para fora do corpo no mais deixo para voce o exemplo do jovem sasuke
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 08
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/223/08.jpg

Sasuke na cena falha em projetar seu chakra para fora do corpo, falha em emissao de chakra, em liberar chakra constante e etc... isso não é questao de ser uchiha, prodigio, genio, clã especializado em katon e etc...

Como eu disse, use a nomenclatura que preferir.

Expelir chakra para fazer um Suijinheki por exemplo é a coisa mais fácil que tem. Se Suigetsu tem controle para liquefazer seu corpo e formar uma barreira imensa de água, não vejo como ele não consegue fazer algo like Kakashi.

Você acha que expelir chakra requer mais controle do que moldar uma barreira sólida de água maior que o Hachibi? Anyway, quero que você me explique como os Hoozukis não podem expelir chakra e tem vários Suitons (como menciona o Databook)? Explique-me.

Se é a mais facil, é só mostrar ele fazendo

E não é só os Hoozuki, é o haku, kimimaro, chouji, minato, tsunade entre varios outros genios, top, hokages e etc...

Voce impulsionar seu chakra em forma de jato sendo expelido pela boca... rapaz alguns conseguem, outros não, voce fala como se fazer isso fosse facil como assoprar velas de aniversario e não me parece ser o caso, existe muito mais ninjas que nao conseguem fazer isso do que os que consegue

Você acha que o Tate Eboshi requer menos controle do que um Suijinheki nível Kakashi? Responda ae manito.

Acho

Nao se deixe levar pelo tamanho

Ela não fica.

1. Suigetsu estava no deserto, isso também é desgastante, porém não significa que ele tenha fraqueza de deserto, todos estavam sendo afetados igualmente.
2. A distância que ele estava percorrendo é claramente maior.

1. Não tem ? Afeta todos igualmente e só um estava morrendo ??
2. Procure outra cena que voce prefira e pode ser maior, menor ou igual a cena que postei antes e veja se ele parece cansado.

Suigetsu dentro de um incendio para voce seria algo "facil" dele lidar, ele vira agua MAS para alguem como eu o suigetsu dentro de um incendio estaria em apuros, ele em um ambiente assim, quente, seco teria mais desvantagem que alguem normal (naurto, shikamaru, kakashi, tenten, ino e etc...) isso porque o corpo dele tem uma constituição unica que depende de se manter hidratado o que nao seria possivel

Toma um exemplo:

Karin dizer que Suigetsu se cansou por causa da espada é pegar no pé? Wtf Ellos.

Ela literalmente chama ele de vagabundo e a questão nem é o que é dito mas sim a cara que ela faz sempre foi assim
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 12
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 05
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 06
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 07
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 07
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/627/12.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/635/05.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/635/06.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/635/07.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/647/07.png

Você está comparando os Akimichis que tiveram a mecânica descrita no Databook com seu headcanon? Que mano é fluídos corporais cara, isso é somente o Suika de Kabuto que é diferenciado do Suika dos Hoozukis.

Aquilo é uma técnica que Kabuto criou, como o mesmo cita. Se o Suika fosse igual, não teria sequer sentido diferenciar as técnicas de ambos.

Sugiro que releia o que ele disse, a diferença do Kabuto pro Suigetsu não é usar fluidos do corpo mas sim deixar partes para trás

Suigetsu não tem troca de pele versão agua, entende ?

Por isso ele fala que alterou o jutsu e fala em parece que estou trocando de pele, a diferença é essa e não usar fluidos corporais

more_horiz
O autor do tópico deve estar muito decepcionado, pois até a Kurotsuchi mostrou um Suiton desse nível, mas o Hozuki não:
Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 09

Pois é, no fim do dia é tudo culpa do Kishimoto, tá vendo como os fãs de alguns personagens deixados de lado se sentem?

more_horiz
Suigetsu nunca foi visto fazendo um suiton desses pelo mesmo motivo que o Fugaku nunca fez genjutsu ou katon, falta de tempo de tela.

Isso já é questão narrativa sendo usada como critério. Levando em conta o contexto do verso do mangá acho totalmente possível ele expelir água da boca já que isso é suiton nível básico sendo que ele domina técnicas mais avançadas.

Só acho que esse Tate Eboshi seria inferior em nível.

more_horiz
@Nagato.K
@Caqui

Não é questão de expelir agua pela boca, é expelir chakra pela boca, por exemplo, vocês acham que:

- Naruto poderia expelir chakra pela boca
- Boruto poderia expelir chakra pela boca
- Sakura poderia expelir chakra pela boca
- Chouji poderia expelir chakra pela boca
- Shikamaru poderia expelir chakra pela boca
- Gaara poderia expelir chakra pela boca
- Kiba poderia expelir chakra pela boca
- Hidan poderia expelir chakra pela boca
- Kira A poderia expelir chakra pela boca
- Sandaime raikage poderia expelir chakra pela boca
- Hinata poderia expelir chakra pela boca
- Karin poderia expelir chakra pela boca
- Konan poderia expelir chakra pela boca
- Kushina poderia expelir chakra pela boca
- Minato poderia expelir chakra pela boca
- Kurenai poderia expelir chakra pela boca
- Muu poderia expelir chakra pela boca
- Sai poderia expelir chakra pela boca
- Sasori poderia expelir chakra pela boca
- Tsunade poderia expelir chakra pela boca

Esse ultimo que citei, o zabuza, ele tem varios suitons tambem, mas, todos eles foram usados liberando chakra pelas mãos

Naruto, tsunade, minato são todos hokages, possuem muito chakra mas não lembro de nenhum deles cuspindo chakra

Muu, Gaara, Sandaime raikage sao todos kages, um deles possui ate chakra nivel bijuu mas da no mesmo

Emitir chakra para fora do corpo, controlar chakra de forma externa ao corpo, expelir para fora da sua rede de chakra uma quantidade consideravel de chakra pela boca, muitos ninjas não mostraram essa capacidade

Para mim o que voces estao dizendo esta no mesmo nivel que dizer que o naruto por ser user de fuuton poderia fazer um fuuton do danzou, boruto por ser user de raiton poderia fazer raiton como a mascara do kakuzu, Tsunade hokage, senju, uzumaki, princesa, apice do controle de chakra, user de byakugou, full chakra isso e aquilo, certeza que ela pode expelir chakra pela boca e fazer o raiton, katon, suiton, doton do Hiruzen.

Esse tipo de achismo, subestimação sobre capacidades tornando algo banal é que fez nascer alguma das maiores tretas nesse forum e com muito custo o pessoal passou a perceber que não teria como considerar isso para todos, sempre, todo o tempo e passaram a considerar mais o mostrado que o dito e mais ainda sobre aquilo que achavam simples mas não podiam provar.

more_horiz
Quase todos os seus exemplos não encaixam com o contexto. Você também associa não querer fazer com não ser capaz de fazer.

Essa dificuldade nunca existiu. Cuspir chakra é o básico do ninjutsu e técnicas assim são a mais fáceis, sendo rank C como o Mizurapa.

Rank determina dificuldade, a partir disso você veria sentido em elementais padrões que cospem chakra serem de níveis mais altos?

Existem técnicas básicas que podem ser dominadas na mesma hora por qualquer um:

Spoiler :

Aqui somamos a reputação do Suigetsu com suiton. E ninguém disse que ele não expele chakra, btw.

Spoiler :

Ele já atua como emissor de uma forma até mais complexa controlando chakra fora do corpo.

more_horiz
@Nagato.K

Eu não sou fã do Suigetsu, apesar de gostar do personagem em si, pois gosto muito da habilidade Suika no Jutsu, e do elemento Suiton que é um dos meus elementos favoritos, junto ao Katon.

@Ellos

Foi só um exemplo, você está cotejando as definições "não fez" com "não pode". Esse seu argumento sobre o Izuna também é uma porcaria, pois está tratando como se Madara e Izuna fossem de fato gêmeos (você levando tudo ao pé da letra), mas nem vou comentar muito sobre isso porque vai desvirtuar o tópico.

Agora espero que tenha entendido e não precise mais cuspir o óbvio.

E inflar o braço não é o mesmo que usar um suiton

Aumentar o braço é gerar chakra dentro do corpo, manter o chakra dentro do corpo e atuar sobre uma area especifica

Ellos, como ele infla o braço? Pois eu tinha em mente que aquilo era o Suika, e se ele inflou, quer dizer que precisou produzir mais água para inflar seu braço, né? No mais, quero também que você me explique isso aqui agora:

Suigetsu é arrebentado:

Spoiler :

Muita água de seu corpo foi para o chão e uma parcela consideravel foi para a cabeça do Juugo. Me explique como seu corpo ficou inteiro do nada? Ele tirou água da onde? Eu nunca vi alguém ser tão genial para achar que Suigetsu Hoozuki não pode expelir água, meu deus do céu.

Pior é achar que Suika é mais fácil do que usar um simples Mizurappa ou Suijinheki.

Existem as seguintes classificações na argumentação:

- Mostrado
- Mencionado
- Especulado

Estou me baseando no mencionado, e não no especulativo, eu não especulo que Suigetsu pode expelir Suiton pela boca, isso é algo que o mangá deixa bem claro. Agora veja o que você está fazendo, se baseando meramente na sua opinião, olha sua afirmação:

"Umidade e chuva influenciam em jutsus Suiton expelidos pela boca"

Sasuke na cena falha em projetar seu chakra para fora do corpo, falha em emissao de chakra, em liberar chakra constante e etc... isso não é questao de ser uchiha, prodigio, genio, clã especializado em katon e etc...

Você trouxe um Sasuke criança NO PRIMEIRO APRENDIZADO de Katon para o debate Ellos? Eu não acredito nisso, você só pode estar de sacanagem...

Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 0223-006

Fugaku diz explicitamente que um Ninjutsu básico dos Uchiha. Então expelir chakra pela boca é básico no mangá, e para o Ellos? Mais difícil que Suika...

:horak: :horak:

Esse mesmo Sasuke um dia depois:

Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 0223-012

Isso mesmo, o Sasuke kid aprendeu a expelir chakra pela boca em somente um dia, sendo que aquele era seu primeiro aprendizado daquele tipo de controle. E você sabe que controle de chakra varia na sua habilidade com o elemento né?

Se eu sou ruim em Katon, meu controle com chakra de fogo vai ser ruim e terei dificuldades em controlar chakra desse elemento
Se eu sou bom em Katon, meu controle com chakra de fogo vai ser bom e terei maior facilidade em controlar chakra desse elemento

Suigetsu é um Hoozuki e tem maestria explêndida com Suiton, e tem controle suficiente para moldar Suiton em escala maior que o Hachibi. Eu entro no fórum e tenho que ler que ele não tem controle de chakra para usar um Suijinheki, o Suiton mais básico que tem.

A porra do Suijinheki é RANK B... a melhor parte é que Suigetsu domina uma técnica de nível B ou A de Suiton, o Mizudeppou. :horak: :horak: :horak:

1. Não tem ? Afeta todos igualmente e só um estava morrendo ??
2. Procure outra cena que voce prefira e pode ser maior, menor ou igual a cena que postei antes e veja se ele parece cansado.

Suigetsu dentro de um incendio para voce seria algo "facil" dele lidar, ele vira agua MAS para alguem como eu o suigetsu dentro de um incendio estaria em apuros, ele em um ambiente assim, quente, seco teria mais desvantagem que alguem normal (naurto, shikamaru, kakashi, tenten, ino e etc...) isso porque o corpo dele tem uma constituição unica que depende de se manter hidratado o que nao seria possivel

Sasuke:

Estava sendo afetado pelo deserto;
Estava andando por muito tempo.

Karin:

Juugo:

Suigetsu:

Estava andando por muito tempo;
Estava carregando uma espada de peso enorme.

Não procede?

Anyway Karin já mata a questão, não vou ficar repetindo as mesmas coisas para você negar o dito no mangá por causa da sua incapacidade de aceitar que está errado.

Ela literalmente chama ele de vagabundo e a questão nem é o que é dito mas sim a cara que ela faz sempre foi assim

Resposta evasiva. Me responda Ellos, Karin dizer que Suigetsu estava cansado por carregar a espada demais é pegar no pé dele?

Sugiro que releia o que ele disse, a diferença do Kabuto pro Suigetsu não é usar fluidos do corpo mas sim deixar partes para trás

Suigetsu não tem troca de pele versão agua, entende ?

Por isso ele fala que alterou o jutsu e fala em parece que estou trocando de pele, a diferença é essa e não usar fluidos corporais

Deixar partes para trás... Kabuto com troca de pele de Suiton...

Suigetsu é capaz de utilizar o Tate Eboshi em qualquer território? - Página 2 F72852_1b37da495f3d49d7b798720b2cc09cc6~mv2

more_horiz
Sim, ele pode. Mas há de se considerar que ele só reproduziu o esse jutsu naquela tamanho por contar com uma fonte natural por perto. Quanto ao uso do Suiton, ele é muito mal explorado nesse sentido, sequer mostrou as técnicas mais básicas como Mizu Bunshin. Eu não vejo problema em considerar que ele (ou Zabuza) é passível de reproduzir Suiton sem uma fonte natural por perto, acredito até que essa informação sofreu retcon. Mas algumas pessoas realmente vão se apegar ao mostrado, compreensível.

:math2

more_horiz
Sim, ele pode. Mas há de se considerar que ele só reproduziu esse jutsu naquela tamanho por contar com uma fonte natural por perto. Quanto ao uso do Suiton, ele é muito mal explorado nesse sentido, sequer mostrou as técnicas mais básicas como Mizu Bunshin. Eu não vejo problema em considerar que ele (ou Zabuza) é passível de reproduzir Suiton sem uma fonte natural por perto, acredito até que essa informação sofreu retcon. Mas algumas pessoas realmente vão se apegar ao mostrado, compreensível.

:math2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos