Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Oficial: Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021

+44
Heisenberg
Hatakezin
Igorluiz589626
Petralha
Yellow_Lantern
Luan
Witch of darkness
Gugu Guru
Iriw
LUFFYGAMER
Seijin
Viveque
Xrlt _@25
Crimson Lilac
Kurama
Guiblastoito
FeelMyStyle
Counter Spectre
Luquinhas
StanislauSnake
viniqueii
ItaloHyuuga
Omar Pizzarou
Another
ShinobinoKami
BOG
Gudoudama user
Gaius
Senhor Cobra
HATAKEZINHO
Rogério do Ingá
FrutosDoMar
Justinboll
L⍱scivi⍱
Thousand Mirrors
Comando Omega
Naruto Winchester
Ben Ikneg
Magon
Rin_ne
Orochilherme
arcanoftw
Again
Yagi
48 participantes

descriptionOficial: Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021 EmptyOficial: Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021

more_horiz
Oficial: Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021 18079110

Bom dia, boa tarde ou boa noite, magnânimos e excelentíssimos usuários do fórum.

Prosseguindo com as modificações no ranking dos níveis de poder em Naruto do fórum, e com as bênçãos do criador original da tabela (2016) @FrutosDoMar e de seu revisor (2019) @Heimdall, este tópico está destinado às votações de sugestão de reavaliação de níveis e/ou inclusão de novos personagens na tabela.

À medida em que as sugestões forem acontecendo, os personagens mais votados estarão aptos para participarem da avaliação no tópico principal, dessa forma, ambos os tópicos ficam mais organizados. O voto popular decidirá quem entrará na tabela.

Apresento a vocês a nova Tabela dos níveis de poder em Naruto:

Oficial: Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021 0Z0QSL2

Em vermelho: a subcategoria destinada aos personagens mais fortes de sua categoria principal, os Tops.
Em amarelo: os grupos de personagens, como os 7 espadachins, os 5 Kages, o time Taka etc.

É importante frisar que esse tópico - de sugestões - não será muito restritivo do ponto de vista das regras para votação, mas aja de boa fé. Personagens pouco explorados, como Kushina e Sakumo, ou de aparição em condições muito específicas, que não possuem um desenvolvimento concreto de suas habilidades, como Sandaime Kazekage e Dan, estão fora de cogitação para sugestão. Em 2019, vários erros foram cometidos, e as discussões em cima de tais personagens não levaram à lugar algum. Lembre-se dos critérios de avaliação:

Os níveis são pensados de acordo com batalhas 1vs1 entre os personagens, em condições neutras. Desse modo, entende-se q o personagem faz parte de um nível caso:

1 - Seja superior à maioria dos ninjas da categoria abaixo da proposta;
2 - Seja nivelado com parte considerável da categoria proposta.

- Nas categorias Kage Baixo, Kage Médio e Kage Alto, se um personagem cumpriu o requisito 1, mas não cumpriu o 2, ele foi considerado Top na categoria inferior.

Quase qualquer personagem poderá ser sugerido, desde que respeite o bom senso e tenha uma base comparativa estabelecida.

Novamente: esse tópico é para sugestões de personagens para serem avaliados no tópico principal, não o polua com discussões desnecessárias.

Enfim, não serão considerados votos de fakes, contas novas, baderneiros e semelhantes. Organize-se e seja cordial.

Marcações:

@Frutosdomar @Yagi @Iriw @Luquinhas @Mustang @Gaius @Heimdall @Heisenberg @Sertão @Elter @Ben Ikneg @BOG @BitterWoman @Lady @MolhoVerdeTarado @Shinobinokami @Ellos @Counter Spectre @Rin_ne @Vitor Uzumaki @Italohyuuga @Igor2626 @Origami @Justinboll @LordZero @Atlas Titan @Comando Omega @Seijin @SenjuIchizoku @Shiryu @Nero Sparda @Masked @Omar Pizzarou @Crimson Lilac @Senhor Cobra @Orochilherme @Daxter @Again @Pedronaruto123 @marcospain @Guiblastoito @Caqui @Magon

PS: Caso não queira mais ser marcado, avise-me que vou retirá-lo da copypasta.

descriptionOficial: Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021 EmptyRe: Oficial: Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021

more_horiz
kisame kage alto

descriptionOficial: Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021 EmptyRe: Oficial: Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021

more_horiz
Mirai Sarutobi
Deepa
Victor
Boruto karma lvl 2
Sarada sharingan 3 tomoe + chidori
Shinki
Kashin Koji
Isshiki ootsukisuki
Time 7 (kawaki, sarada, boruto e mitsuki)
Boro

Acho que são esses!

more_horiz
Acredito que o Naruto Modo Asura deva ser avaliado separadamente, assim como é o Jiraiya Base/SM, Guy base/8 portões, Sasuke base/Sasuke Gedo. Essa forma é muito superior ao Naruto original para sequer ser listada, ou ser avaliada no mesmo nível do Uzumaki base.

Sou contrário à presença do Madara MS nessa lista. E mais ainda à presença de equipes que nunca atuaram em conjunto (tipo Akatsuki).

more_horiz
Personagens que já serão avaliados no tópico principal:

Isshiki, Boro e Kashin Koji.

Sugiro:

Naruto atual (reavaliação - Modo Barion), Garou (Boruto)

Orochilherme escreveu:
Acredito que o Naruto Modo Asura deva ser avaliado separadamente, assim como é o Jiraiya Base/SM, Guy base/8 portões, Sasuke base/Sasuke Gedo. Essa forma é muito superior ao Naruto original para sequer ser listada, ou ser avaliada no mesmo nível do Uzumaki base.

Sou contrário à presença do Madara MS nessa lista. E mais ainda à presença de equipes que nunca atuaram em conjunto (tipo Akatsuki).

Naruto Modo Ashura é o Naruto RSM que está listado como God Médio.

Eu considero a Akatsuki mais servindo como um parâmetro comparativo do que propriamente um grupo com feitos concretos no mangá. Até hoje, muitas são as comparações entre Akatsukis isolados, ou em dupla, contra os oponentes capazes de enfrentar o grupo inteiro (Gods Baixo para cima). Não vejo motivos para retirá-los.

Também sou contrário ao Madara MS.

more_horiz
Então, pra mim o Naruto Modo Asura merece uma colocação própria, porque ele é muito mais forte que o RSM, isso até foi notado pelo Sasuke. Seja como o Top da categoria em que for inserido o Naruto RSM ou qualquer outra coisa, essa transformação é muito poderosa pra ser avaliada junto do RSM.
Basta comparar a performance do Naruto contra o Gedo Susano'o por conta própria e com esse buff. Se não fosse o Modo Asura, o Naruto ia virar história.

more_horiz
Eu iria mudar o nível destes:
→ Sasuke (Hebi) → Kage Médio (derrotou Deidara que é KM, além de ter feitos desse nível, vide Kirin)
→ Sasuke (Taka) → Kage Alto (arsenal bom o suficiente para isso)
→ Madara (MS) → Kage Alto (enfrentava Hashirama e lhe dava problemas)
→ Sasuke (FMS) → Kage Super (par de Naruto SM)
→ Jiraiya (SM) → Kage Alto (os feitos do Jiraiya dispensam comentários)
→ Tobirama (Hokage) → Kage Alto TOP (pelo dito seria KS, mas como é só mostrado, ele estar no TOP)
→ Pain → Kage Alto TOP (arsenal bom o suficiente pra isso)
→ Hiruzen → Kage Médio TOP (o Goton lhe leva a essa alcunha)
→ Sasori → Kage Médio (arsenal bom o suficiente para isso)
→ Jiraiya (Base) → Kage Médio (arsenal bom o suficiente para isso + derrotou o Naruto 4 caudas na base)
→ Zabuza → Jounin Super (arsenal bom o suficiente para isso)

Enfim essa é minha opinião, o tópico não é para discussão, somente sugestões então se discordarem por favor não quotem. :xau:

more_horiz
arcanoftw escreveu:
Mirai Sarutobi
Deepa
Victor
Boruto karma lvl 2
Sarada sharingan 3 tomoe + chidori
Shinki
Kashin Koji
Isshiki ootsukisuki
Time 7 (kawaki, sarada, boruto e mitsuki)
Boro

Acho que são esses!

De fato, ficou faltando uma menção no tópico: personagens fillers também não serão avaliados. Mirai Sarutobi e Deepa obviamente não entram na lista.

Os demais estão anotados.

Orochilherme escreveu:
Então, pra mim o Naruto Modo Asura merece uma colocação própria, porque ele é muito mais forte que o RSM, isso até foi notado pelo Sasuke. Seja como o Top da categoria em que for inserido o Naruto RSM ou qualquer outra coisa, essa transformação é muito poderosa pra ser avaliada junto do RSM.
Basta comparar a performance do Naruto contra o Gedo Susano'o por conta própria e com esse buff. Se não fosse o Modo Asura, o Naruto ia virar história.

Cara, a progressão natural de poder do Naruto RSM é o Modo Ashura, não faz sentido separá-los, ambos são o mesmo personagem e estão no mesmo nível.

O Sasuke, por exemplo, para estar mencionado separado, precisa da condição Gedou Susano'o, que só subsiste em posse dos 9 Bijuu. O Naruto RSM não precisa de tal condição, basta ele criar clones e fundi-los para que o Modo Ashura surja.

Rin_ne escreveu:
Eu iria mudar o nível destes:
→ Sasuke (Hebi) → Kage Médio (derrotou Deidara que é KM, além de ter feitos desse nível, vide Kirin)
→ Sasuke (Taka) → Kage Alto (arsenal bom o suficiente para isso)
→ Madara (MS) → Kage Alto (enfrentava Hashirama e lhe dava problemas)
→ Sasuke (FMS) → Kage Super (par de Naruto SM)
→ Jiraiya (SM) → Kage Alto (os feitos do Jiraiya dispensam comentários)
→ Tobirama (Hokage) → Kage Alto TOP (pelo dito seria KS, mas como é só mostrado, ele estar no TOP)
→ Pain → Kage Alto TOP (arsenal bom o suficiente pra isso)
→ Hiruzen → Kage Médio TOP (o Goton lhe leva a essa alcunha)
→ Sasori → Kage Médio (arsenal bom o suficiente para isso)
→ Jiraiya (Base) → Kage Médio (arsenal bom o suficiente para isso + derrotou o Naruto 4 caudas na base)
→ Zabuza → Jounin Super (arsenal bom o suficiente para isso)

Enfim essa é minha opinião, o tópico não é para discussão, somente sugestões então se discordarem por favor não quotem. :xau:

Como eu já te conheço, eu desconsideraria qualquer menção ao Sasuke. Sua opinião é extremamente enviesada e, como não condiz com a opinião da maioria, acabará naturalmente abafada.

Entenda que, para a mudança de nível, um personagem deve vencer a maioria da categoria abaixo e vencer/nivelar parte considerável da categoria proposta.

Os demais estão anotados. Daqui para algumas mensagens, vou postar a parcial e, com base na amostragem geral, serão decididos os mais votados para avaliação/reavaliação.

more_horiz
Ah, entendi. Então se o Naruto RSM é considerado em conjunto com o Ashura, sou a favor de reavaliar o RSM.

Outros personagens que eu sou a favor da reavaliação:

Sasuke Gedo (Caso haja reavaliação do Naruto RSM) - Upgrade.
Orochimaru (Edo Clássico) - Upgrade.
Hiruzen Sarutobi (Velho e Edo) - Upgrade.
Guru Guru - Upgrade.
Tsunade - Upgrade.
Rasa - Upgrade.
Toneri - Upgrade.
4 Primeiros Hokages - Downgrade.
Tobirama - Downgrade.
Kakuzu - Downgrade.

De resto, as categorias estão bem construídas.

Última edição por Orochilherme em 19/1/2021, 11:46, editado 1 vez(es)

more_horiz
Yagi escreveu:

Como eu já te conheço, eu desconsideraria qualquer menção ao Sasuke. Sua opinião é extremamente enviesada e, como não condiz com a opinião da maioria, acabará naturalmente abafada.

Entenda que, para a mudança de nível, um personagem deve vencer a maioria da categoria abaixo e vencer/nivelar parte considerável da categoria proposta.

Os demais estão anotados. Daqui para algumas mensagens, vou postar a parcial e, com base na amostragem geral, serão decididos os mais votados para avaliação/reavaliação.

Eu sei que irá ser descartada, só mencionei minha opinião. :?:

E não há nada enviesado, somente coloquei o Sasuke onde o mangá o deixa. Olha que eu desconsiderei citações. Se acha enviesada, basta que crie um tópico a respeito disso, que posso explicar meus motivos. Oficial: Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021 2259519260

more_horiz
Sugiro a inclusão do Gai 6 portão para avaliação.

Sugestões de discussões.

Kimimaro como Jonin alto/super
Madara MS como Kage alto
Kakashi hokage Kage baixo
Mangetsu Kage baixo
Suigetsu Kage baixo
Gai 7 portão(top kage médio no lugar do Itachi)
Naruto KM1 top Kage médio
Tsunade e Sakura rebaixadas a Jonin super
Guruguru Kage médio.
Jūgo full Senninka Jonin super.

more_horiz
Quero uma avaliação ou uma reavaliação:

Jigen (Otsutsuki Isshiki)
Quando "Jigen" é derrotado, ele pode utilizar o Karma para se tornar o Isshiki, logo isso indiretamente aumenta o poder do próprio Jigen que atualmente está avaliado como God Baixo na tabela. Sem falar que uma das desculpas de quem votou que ele era God Baixo na tabela anterior era justamente que ele não podia lutar por muito tempo, na forma Otsutsuki, isso não é um problema.

Uzumaki Boruto
Bom, ele teve upgrades recentemente, seria interessante analisar o nível dele. Para ser sincero... Acho que atualmente a posição dele está baixa.

Kashin Koji
É basicamente um Jiraiya buffado com maior poder ofensivo, merece uma avaliação.

Uchiha Sarada
Recebeu alguns buffs novos, possui 3 Tomoe, mostrou mais da força física dela e ainda por cima mostrou o Chidori.

Kawaki
Né por nada não, mas imagino ele lidando tranquilamente com uma galera de Jounin Alto e inclusive ele já anulou a supressão do Kagemane no Jutsu do Shikamaru casualmente.

Naruto Hokage
Ganhou um modo novo, logo já merece uma avaliação nova.

Boro:
É um oponente com recursos perigosos, no minimo merece uma citação na tabela.

Amado:
Não mostrou muita coisa, mas derrotou uma equipe de ninjas composta pelo Shikadai, Chocho e Inojin.

Yugito (Controlada por Obito Rinnegan)
Não foi mostrado a Yugito viva para ser avaliada na tabela, o certo é avaliar ela na versão que estava sendo controlada pelo Obito. Assim como os outros caminhos do Pain (Nagato).

Utakata (Controlado por Obito Rinnegan)
Não foi mostrado o Utakata vivo para ser avaliado na tabela, o certo é avaliar ele na versão que estava sendo controlada pelo Obito. Assim como os outros caminhos do Pain (Nagato).

Yagura (Controlado por Obito Rinnegan)
Não foi mostrado o Yagura vivo lutando para ser avaliado na tabela, o certo é avaliar ele na versão que estava sendo controlada pelo Obito. Assim como os outros caminhos do Pain (Nagato).

Roshi (Controlado por Obito Rinnegan)
Não foi mostrado o Roshi vivo lutando para ser avaliado na tabela, o certo é avaliar ele na versão que estava sendo controlada pelo Obito. Assim como os outros caminhos do Pain (Nagato).

Han (Controlado por Obito Rinnegan)
Não foi mostrado o Han vivo lutando para ser avaliado na tabela, o certo é avaliar ele na versão que estava sendo controlada pelo Obito. Assim como os outros caminhos do Pain (Nagato).

Fuu (Controlada por Obito Rinnegan)
Não foi mostrado a Fuu viva para ser avaliada na tabela, o certo é avaliar ela na versão que estava sendo controlada pelo Obito. Assim como os outros caminhos do Pain (Nagato).

Kabuto com exército de Edo Tensei:
Nem me lembro do motivo dele não ter sido avaliado na tabela anterior.

Orochimaru com Edo Tensei:
Só pra ver que tipo de discussão dá, quem ele poderia controlar realmente?

Obito Guruguru
Obito que massacrou com um esquadrão da névoa, visivelmente poderoso.

Naruto (Kyuubi 4 caldas) (Kyuubi 6 caldas)
Considerar que o Naruto já esteja começando a batalha com ele.

Invocações Separadamente:
Continuam sendo personagens e acredito que devem ser avaliados, pode deixar a tabela mais rica inclusive, já que podemos imaginar quais personagens podem vencer tais invocações.
Gamabunta
Gamaken
Gamatatsu
Gamakichi
Fukasaku e Shima
Manda
Aoda
Manda II
Katsuyu
Katsuyu 10%
Katsuyu 100% (Não foi mostrada, mas já temos noções do seu tamanho e suas habilidades)

Kakashi (Chakra da Kyuubi)
"Ai... Não pode... Kakashi não tem isso sozinho..." KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, gente... Kakashi 2MS também é coisa que o Kakashi não pode fazer sozinho. Eu acho extremamente válido considerar o Kakashi com Chakra da Kyuubi já que ele pode fazer coisas absurdas com o Kamui.

Hinata (Chakra da Kyuubi)
Hinata The Last é floop, vamos analisar uma versão que ela fez realmente algo?

Naruto KM1
Vence grande parte dos Kage Médio, merece uma reavaliação para ficar no Top Kage Médio.

Naruto KM2
Vence grande parte dos Kage Alto, merece uma reavaliação para ficar no Top Kage Alto.

Grupos que seriam bacanas avaliar:

Naruto KM2, Killer Bee, Kakashi e Gai:
Essa equipe estava lutando contra Obito Rinnegan.

Kakashi e Gai:
Essa dupla lutando juntos faz mais sentido que botar uma dupla de Kage lutando juntos.

Team 7 auge:
Team 7 que lutou com a Kaguya (com direito ao Kakashi 2MS).

Quarteto do Som:
Eles lutaram juntos em off, mas sabemos de todos recursos deles, logo é algo interessante para avaliar.

Exército de Zetsu Branco:
Eu sou maluco mesmo, quero ver isso sendo avaliado... Lembrando que existiam 100.000 Zetsu Branco na guerra.

Team Kurenai:
Shino, Kiba e Hinata.

Team Guy:
Rock Lee, Neji e Tenten

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Sugestões:
- Muu
- Edo Nagato
- Kisame
- Sasori
- Kinkaku
- Obito 1 MS com Izanagi
- Zetsu Espiral + Yamato
- Sakura
- Gaara Clássico com Transformação Shukaku
- Orochimaru Guerra com Edo Hiruzen e Edo Tobirama
- Minato Vivo (Rasengan comum nunca matou ninguém, tá muito alto pra alguém que não tem um finalizador)
- Tobirama (concordo com a posição atual, mas muita gente discorda)

Eu também sou a favor de tirar duplas que lutaram juntos por pouco tempo, como Edo Nagato e Edo Itachi (lutaram juntos por um capítulo), Gaara e Shukaku (foi só meio capítulo) Kira A e Kira B (lutaram juntos por meio capítulo, em flashback ainda por cima), Edo Kages.

E também tirar as duplas e os grupos que lutaram juntos por bastante tempo, mas quase não foi mostrado, então não tem informação suficiente pra avaliar, como Edo Madara e Obito Rinnegan, Espadachins da Névoa, Tsunade e Onoki, Kira A e Onoki, Neji, Hiashi e Hinata.

Por fim:
Iwabe é exclusivo do anime e mesmo assim aparece na tabela. Porque não colocar o Deepa?
A propósito, o Urashiki não será avaliado?

more_horiz
personagens que merecem ser reavaliados

-Nagato
-Hiruzen
-Naruto km 1 e 2
-Choji clássico
-Sasori
-talvez o Kimimaro,o Kakashi 1ms e o Kankurou ?
-incluir personagens de Boruto como KK ,Úrsula barbuda e Cafetão do espaço
-incluir o Naruto 4/6 caudas

more_horiz
-Sakura
-Tsunade
-Naruto KM1
-Sasori
-Konan
-Delta
-Tsunade e Sakura (juntas)

Eu também acho que deveríamos considerar o anime, porque o mangá de Boruto, bom, já fizeram o tópico sobre isso :yoda:

Se formos considerar o anime daria pra avaliar o Urashiki e o Deepa, além de pegar os feitos dos persons de lá

Oficial: Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021 Ce12fa10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos