Bom, em 2019 lembro que houve uma tentativa de analisar os Jins em separado, mas foi algo que se mostrou bastante improdutivo. Os Jins geralmente mostraram uma ou duas técnicas bem fortes, mas a maior parte de seu nível de combate é derivado do controle que o Obito exercia, isso é, as formas de Bijuu, com Mantos e tal. Basicamente, todos vão acabar possuindo o mesmo nível se considerarmos o Manto, mas ao tirá-lo, a situação se inverte totalmente. O Roushi, por exemplo, foi avaliado como um Jounin Super à época:
- Início da disccussão:
https://www.forumnsanimes.com/t80223p480-niveis-de-poder-2019-revisao-atualizacao-de-2016-parte-3#1436405- Resultados:
https://www.forumnsanimes.com/t80223p510-niveis-de-poder-2019-revisao-atualizacao-de-2016-parte-3#1437159Todos eles foram avaliados como vivos, pior ainda seria se avaliarmos os Jins da versão Edo, já que todos possuem uma mesma base de nível (Kage Baixo) por conta dos Mantos. E talvez todos peguem Kage Médio, considerando o Modo Bijuu e a Bijuu Dama. Vamos acabar lotando uma categoria com personagens que são essencialmente iguais.
Enfim, eu não acho muito interessante, sinceramente, meio que foge da proposta de aproximar o nível do personagem, já que ficamos apenas com um ou dois recursos em mãos pra analisar, e o resto termina com pura inferência, o que acabaria resultando em níveis bem fora da realidade das formas dos personagens originais. Eu peço, de verdade, que revejam suas sugestões quanto aos Edo Jins.
@BitterWoman o caso da dupla Sakura+Chiyo é complicado. Será que elas superariam os Jounin Super e nivelariam com os Kage Baixo? Porque eu vejo que não, e seria o único motivo plausível para se avaliar elas. Do contrário, ambas continuariam em Jounin Super, só estando lá pra cumprir tabela mesmo.
@Yellow_Lantern só podem 3 sugestões por membro.
@Crimson Lilac @ItaloHyuuga os Sannin foram avaliados em 2016 e acabaram removidos em 2019. Ocorre que o nível deles é muito especulativo, já que jamais lutaram os 3, juntos, no auge. Durante a segunda guerra, a Tsunade ainda não havia desenvolvido o Byakugou, o Jiraiya possivelmente não tinha o Modo Sennin, e o Orochimaru sempre com a incógnita do Fushi Tensei e derivados (Yamata etc).
Parcial:
Yugito (Edo): 2 (Ben, Crimson, Yellow)
Utakata (Edo): 2 (Ben, Crimson, Yellow)
Sannin: 2 (ItaloHyuuga, Crimson)
Hiruzen (Velho): 2 (Orochilherme, Comando Omega)
Momoshiki: 1 (Yagi)
Yugito: 1 (Yagi)
Kinshiki: 1 (Yagi)
Time 7 (Kaguya): 1 (ItaloHyuuga)
Naruto (pós timeskip): 1 (ItaloHyuuga)
Yagura (Edo): 1 (Ben)
Utakata: 1 (BitterWoman)
Minato: 1 (BitterWoman)
Sakura + Chiyo: 1 (BitterWoman)
Orochimaru: 1 (Orochilherme)
Rasa: 1 (Orochilherme)
Roushi: 1 (Yellow)