Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Oficial: Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021

+44
Heisenberg
Hatakezin
Igorluiz589626
Petralha
Yellow_Lantern
Luan
Witch of darkness
Gugu Guru
Iriw
LUFFYGAMER
Seijin
Viveque
Xrlt _@25
Crimson Lilac
Kurama
Guiblastoito
FeelMyStyle
Counter Spectre
Luquinhas
StanislauSnake
viniqueii
ItaloHyuuga
Omar Pizzarou
Another
ShinobinoKami
BOG
Gudoudama user
Gaius
Senhor Cobra
HATAKEZINHO
Rogério do Ingá
FrutosDoMar
Justinboll
L⍱scivi⍱
Thousand Mirrors
Comando Omega
Naruto Winchester
Ben Ikneg
Magon
Rin_ne
Orochilherme
arcanoftw
Again
Yagi
48 participantes

descriptionOficial: Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021 - Página 16 EmptyRe: Oficial: Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021

more_horiz
Yugito (Controlada por Obito Rinnegan)
Não foi mostrado a Yugito viva para ser avaliada na tabela, o certo é avaliar ela na versão que estava sendo controlada pelo Obito. Assim como os outros caminhos do Pain (Nagato).

Utakata (Controlado por Obito Rinnegan)
Não foi mostrado o Utakata vivo para ser avaliado na tabela, o certo é avaliar ele na versão que estava sendo controlada pelo Obito. Assim como os outros caminhos do Pain (Nagato).

Apoio essa sugestão e adiciono Os sannins

- Yugito
- Utakata
- Sannins

descriptionOficial: Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021 - Página 16 EmptyRe: Oficial: Níveis de poder em Naruto - Tópico de sugestões - 2021

more_horiz
valeria a pena adicionar os outros Jins então ou nem? acho que o Rōshi dá pra colocar também, a Fū acho que é a única que não dá pra saber que outros poderes ela tem além do pó de escamas...

- Yugito
_ Rōshi
- Utakata
- Sannins

more_horiz
Orochimaru (Clássico).
Rasa.
Hiruzen (Velho).

Pra mim, todos devem subir. Vamos ver onde isso vai dar.

more_horiz
concordo quanto ao Hiruzen

more_horiz
Bom, em 2019 lembro que houve uma tentativa de analisar os Jins em separado, mas foi algo que se mostrou bastante improdutivo. Os Jins geralmente mostraram uma ou duas técnicas bem fortes, mas a maior parte de seu nível de combate é derivado do controle que o Obito exercia, isso é, as formas de Bijuu, com Mantos e tal. Basicamente, todos vão acabar possuindo o mesmo nível se considerarmos o Manto, mas ao tirá-lo, a situação se inverte totalmente. O Roushi, por exemplo, foi avaliado como um Jounin Super à época:

- Início da disccussão: https://www.forumnsanimes.com/t80223p480-niveis-de-poder-2019-revisao-atualizacao-de-2016-parte-3#1436405
- Resultados: https://www.forumnsanimes.com/t80223p510-niveis-de-poder-2019-revisao-atualizacao-de-2016-parte-3#1437159

Todos eles foram avaliados como vivos, pior ainda seria se avaliarmos os Jins da versão Edo, já que todos possuem uma mesma base de nível (Kage Baixo) por conta dos Mantos. E talvez todos peguem Kage Médio, considerando o Modo Bijuu e a Bijuu Dama. Vamos acabar lotando uma categoria com personagens que são essencialmente iguais.

Enfim, eu não acho muito interessante, sinceramente, meio que foge da proposta de aproximar o nível do personagem, já que ficamos apenas com um ou dois recursos em mãos pra analisar, e o resto termina com pura inferência, o que acabaria resultando em níveis bem fora da realidade das formas dos personagens originais. Eu peço, de verdade, que revejam suas sugestões quanto aos Edo Jins.

@BitterWoman o caso da dupla Sakura+Chiyo é complicado. Será que elas superariam os Jounin Super e nivelariam com os Kage Baixo? Porque eu vejo que não, e seria o único motivo plausível para se avaliar elas. Do contrário, ambas continuariam em Jounin Super, só estando lá pra cumprir tabela mesmo.

@Yellow_Lantern só podem 3 sugestões por membro.

@Crimson Lilac @ItaloHyuuga os Sannin foram avaliados em 2016 e acabaram removidos em 2019. Ocorre que o nível deles é muito especulativo, já que jamais lutaram os 3, juntos, no auge. Durante a segunda guerra, a Tsunade ainda não havia desenvolvido o Byakugou, o Jiraiya possivelmente não tinha o Modo Sennin, e o Orochimaru sempre com a incógnita do Fushi Tensei e derivados (Yamata etc).

Parcial:

Yugito (Edo): 2 (Ben, Crimson, Yellow)
Utakata (Edo): 2 (Ben, Crimson, Yellow)
Sannin: 2 (ItaloHyuuga, Crimson)
Hiruzen (Velho): 2 (Orochilherme, Comando Omega)
Momoshiki: 1 (Yagi)
Yugito: 1 (Yagi)
Kinshiki: 1 (Yagi)
Time 7 (Kaguya): 1 (ItaloHyuuga)
Naruto (pós timeskip): 1 (ItaloHyuuga)
Yagura (Edo): 1 (Ben)
Utakata: 1 (BitterWoman)
Minato: 1 (BitterWoman)
Sakura + Chiyo: 1 (BitterWoman)
Orochimaru: 1 (Orochilherme)
Rasa: 1 (Orochilherme)
Roushi: 1 (Yellow)

more_horiz
Posso mudar meu voto?

Time gai kakashi e bee
Time 7 kaguya
Utakata edo

more_horiz
- Orochimaru
- Minato
- Momoshiki

more_horiz
Me expressei mal na colocação.
Voto na Yugito fora da forma Edo.

- Yugito
- Utakata
- Momoshiki no lugar dos Sannin

more_horiz
>Rōshi
>Utakata
>Yugito

more_horiz
Orochimaru
Tsunade
Jiraiya SM

more_horiz
Mantenho minha sugestão de reavaliar o Minato, porém mudo:
- Utakata → Naruto, Kakashi, Guy e Killer Bee
- Chiyo e Sakura (T_T) → Orochimaru

Eu só gostaria de saber como se daria essa avaliação do Orochimaru. Porque do clássico para o shippuden ele passou por retcon de habilidades, ganhando Ecdise e o Yamata. Na guerra além de apresentar um Edo Tensei mais poderoso, ele se apossa do corpo de um Zetsu, assim ganhando algumas vantagens físicas.

Qual versão e quais recursos serão considerados para avaliar o Orochimaru?

more_horiz
Quero avaliar o Ao

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Eu só gostaria de saber como se daria essa avaliação do Orochimaru. Porque do clássico para o shippuden ele passou por retcon de habilidades, ganhando Ecdise e o Yamata. Na guerra além de apresentar um Edo Tensei mais poderoso, ele se apossa do corpo de um Zetsu, assim ganhando algumas vantagens físicas.

Qual versão e quais recursos serão considerados para avaliar o Orochimaru?

Bom, no caso do Orochimaru, ele foi avaliado como sendo a versão do Clássico, mas contando com esses retcons. Basicamente, ele tem todas as habilidades que mostrou ao longo do mangá, e ainda conta com Edo Hashirama e Edo Tobirama.

Avaliação: https://www.forumnsanimes.com/t61610p285-discussao-nivel-de-forca-dos-personagens#1183897

O que o Orochilherme quer é upar o cara, e não avaliar uma nova versão dele, o que é algo que discordo fortemente.

more_horiz
@BitterWoman ele tem Ecdise desde o Clássico, quando usou contra o Jiraiya. E o mangá continua se chamando Naruto, Clássico e Shippuden não são obras diferentes.

Jutsus do clássico.
Edo Tensei - e por consequência o Kokuangyo e o Jukai Koutan.
Cobras gigantes e Manda.
Ecdise.
Kage Bunshin.
Se forçar um pouco, o Fushi Tensei.

@Yagi Sim, eu quero upar o Orochimaru. Eu acho o do clássico a encarnação mais poderosa dele e na minha visão tem patamar pra ser o Top da Kage Médio ou Kage Alto. Não é muito bem criar um Orochimaru novo na tabela, porque eu não quero, e sim expor meus pontos de vista porque eu acho que ele merece um up. Vocês estão livres para discordar e manter ele na Kage Médio.

more_horiz
@Yagi

Não vejo problema em análise os Sannins (na minha visão), quando temos a Akatsuki na tabela, que nunca lutaram juntos, e como temos os 3 separados na tabela, juntar eles é fácil, mas tem que ser com os personagens da tabela, não eles na 3ª guerra.

As duplas da Akatsuki, já chegaram a avaliar duplas além dos Imortais?

more_horiz
Bora reavaliar o Boruto e o Kawaki.

more_horiz
Yugito (tanto faz a versão)
Utakata (tanto faz a versão)
Guy, Kakashi, Bee e Naruto
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos