Infelizmente tenho que discordar de você
@Yagi quando o alien usou o Cubo Mágico, Naruto deixou a entender que estava usando o Sensor e este parou de funcionar corretamente. Acho que o mais provável é que os roteiristas apenas ignoram essa realidade, que Naruto pode sentir ele mesmo que esteja pequeno, e isso vale para os dois lados, veja que quando o Naruto Balelirion segurou o Ishiki, o roteiro simplesmente ignorou que ele podia encolher e sair daquela situação, ele simplesmente fica apanhando até Naruto cansar, veja que até o estilo de luta cagado dele é ignorado nesse luta, ele de repente para de sumir e aparecer atrás para chutar.
No entanto o que eu reitero, considerar que Ishiki burla qualquer sensor é sem nexo, pois 100% das vezes nessa obra ele voltou ao seu tamanho original para atacar, e na maioria das vezes, atacar de frente, ou seja, nem precisa ser sensor, é só ter olhos, além da natureza ridícula desse movimento, vamos lá, alguém me responda,
se Naruto sabe que Ishiki vai sumir e aparecer atrás dele (ou na frente) e atacá-lo, mas não tem seu sensor para saber onde ele está, por que ele simplesmente não faz clones para poder despistá-lo? É uma estratégia facilmente burlável, mas mesmo assim, o roteiro de Boruto força ela a dar certo, de novo, e de novo, e de novo...
Se o Naruto já sabe que não tem reação para se defender do cara quando ele surgir pós encolhimento, por que ele continua tentando!? E outra, se eles já sabem que Ishiki está pequeno, porque não usam golpes em área?
Analisando individualmente.
Akatsuki.Obito e Nagato individualmente já derrotariam Ishikki.
Ishikki não tem como fazer nada ofensivamente contra o Obito, em primeiro lugar, ele não tem inteligência para destrinchar o Kamui, em segundo, mesmo que tivesse tal capacidade, não tem como lidar com a técnica, nunca apresentou nível estratégico para tentar criar alguma maneira de burlar a intangibilidade se aproveitando de contra-ataque, muito menos tem algum tipo de velocidade impossível, para deixar o Obito sem reação. O Uchiha por outro lado tem o alien como um alvo fácil, como já explanado várias vezes, Ishikki foi burlado por uma finta simples. Para que não sabe o que é uma finta, basicamente é você fazer um movimento para enganar o inimigo e atacar ele com outro, normalmente por um ponto cego. Uma finta simples acontece quando o personagem simplesmente disfere um ataque, sai do campo de visão do inimigo e ataca, esse é o tipo de coisa que era feita pelo Naruto no capítulo 5.
Se Naruto lutasse como ele lutava quando era um Genin retardado, teria mais chances de vencer. Parabéns aos envolvidos.
Naruto, um Genin tido como burro, era capaz de aplicar uma finta simples. Obito pode fazer isso em um nível substancialmente superior, obviamente, já que ele pode literalmente atravessar seu oponente e atacá-lo, um oponente incapaz de lidar com fintas simples e sem inteligência para entender e explorar as fraquezas do Kamui seria uma presa fácil.
Apenas imagem o cenário, Ishiki e Obito estão cara a cara, o alienígena avança para matá-lo, Obito fica intangível e atravessa seu corpo, indo para as costas e enfiando um Kokushin ou uma estaca do Mokuton Sashiki na parte de trás da cabeça do Ishiki, nesse cenário, o alienígena faria o que?
Contra Nagato seria simplesmente um oponente patético, Ishiki não tem como encontrar ele no camaleão, não tem uma única maneira plausível de burlar o Tendou, e nem inteligência para entender a fraqueza da técnica e explorar ela, não tem capacidade para entender a visão compartilhada e burlar ela, só tem corpo corpo-a-corpo e seria uma presa fácil para o Ningendo ou o Gakido.
Vamos trabalhar com imaginação novamente, digamos que Nagato decide encarar Ishiki de peito aberto, os dois estão um de frente para o outro, Ishiki decide ir atacar e Nagato simplesmente repele ele, Ishiki faria o quê? Ou Nagato ataca decide atacar e Ishiki encolher para se defender e contra-atacar, o quê impede Nagato de simples usar um ST em área e repelir tudo ao seu redor? Inclusive, se ainda existe alguma coerência lógica em questões físicas nessa série um ST contra o Ishiki manométrico seria fim de luta. Veja que eu falei apenas de
UM recurso do Nagato, um cara com um dos maiores arsenais da série e estou falando de um cenário completamente fictício, já que o estilo de luta do Nagato sempre foi "bater e esconder", um estilo totalmente baseado em se esconder, enviar cargas de ataques e pegar o inimigo pelos seus pontos cegos.
Vejam como não existe a mínima possibilidade de Ishiki ser um God, Nagato, que não é um God, pode burlar todo seu "arsenal" com um único recurso, enquanto ele não tem como burlar parte alguma do arsenal do ruivo. Se essa luta acontecesse, seria uma luta mais unilateral que Nagato x Naruto e Bee ou Pain x Jiraiya SM. A menos que o roteiro fosse feito pela pessoa que escreve Boruto, onde Nagato iria esquecer seu arsenal e ir para o Taijutsu.
MadaraO simples fato do Madara ser um dos caras mais analíticos, estratégicos e inteligentes da série já seriam o suficiente para ele vencer o Ishiki, o Uchiha ainda tem um arsenal completo, é basicamente um soldado de elite pilotando um tanque indo matar uma formiga.
A habilidade de encolher de Ishiki é inútil contra o Madara, já que ele poderia ver ele pequeno com o Sharingan, então ele tem que lidar apenas com o quê? O Taijutsu do Alien, os cubos mágicos e a capacidade de encolher as técnicas. Brincadeira de criança. O que é patético é como os roteiristas forçam para emburrecer o Sasuke e fazer ele não lidar com isso, mas falaremos disso depois.
Voltando aos recursos do Ishiki, qual seria a utilidade desses recursos frente a meros clones? Sim, veja como o estilo de luta do Ishiki é precário, eu sempre estarei voltando nisso, como meros clones deixariam ele em um mata sem cachorro, mas você pode vim me dizer,
"Mas Naruto usou clones contra ele e eles foram esmagados pelo Cubo Mágico!", pateticamente diga-se de passagem, mas caso queira jogar tal cartada, temos o Jukai Kotan, que não pode ser encolhido, e simplesmente anularia tal possibilidade. Madara literalmente anula o arsenal do Ishiki com duas técnicas básicas.
Enquanto do outro lado, o que Ishiki faria contra o Limbo? Contra o Mokuryu? Contra o Kajukai? Independe da abordagem do Madara, ele venceria. Se ele lutasse investindo no combate direito, fosse para a linha de frente, ele esmagaria o Ishiki com seu Mokuton em área, Mokuryu, Limbo, apenas imagine o cenário, o que Ishiki faria? Madara atacando, com o Mokuryu, que ele não pode encolher, vindo para cima, enquanto as raízes do Jukai Kotan brotam pelo chão e tentam prendê-lo e ele recebe golpes que não sabe de onde vêm, alguém pode me dizer como Ishiki lidaria com isso? Isso tudo com o Madara investindo nas fraquezas das técnicas dele.
HashiramaHashirama é o homem que enganou o próprio Madara, depois da explanação sobre o Madara, nem seria necessário explanar ele, mas como podem vim com a falácia de que "Hashirama não pode encontrar ele pequeno", vamos lá, primeiro, e mais importante, isso é irrelevante, Hashirama não precisa ver ou sentir o oponente para lutar contra ele pois tem técnicas em área Kajukai, segundo, Hashirama tem como lutar cego, mas e o Ishiki, ele faria o que contra o Kokuangyo, como ele enfrentaria Hashirama enquanto alucina vendo um mundo de escuridão? Como um cara que tem seu arsenal restrito a chutar e jogar cubos no inimigo lutaria assim? Terceiro, esse eu já citei muitas vezes, mas sempre vou lembrar, Ishiki não luta pequeno, ele sempre volta a seu tamanho normal para atacar, e em muitas vezes atacar de frente, sendo que mesmo que ele não o fizesse, seria burlado por clones.
Logo fica claro que Hashirama não tem problema nenhuma para lidar com o Ishiki nem se ele resolvesse passar a luta inteira pequeno, coisa que não faz, enquanto Ishiki não tem como lidar com os recursos do Hashirama.
Me digam o que o Ishiki faz contra o Kokuangyo? O que ele faz contra o Kajukai? O Mokuryu? O Jukai Kotan? Os clones? Eu quero entender a mente de quem acha que Ishiki pode derrotar Hashirama, pois eu analisei todas as possibilidades, ele não tem uma única forma de lidar com os recursos dele.
Naruto E pensar que o cara que mais apresentou fintas complexas e criativas estaria apanhando para um oponente desse calibre. Eu poderia fazer um longo texto, falando sobre como o Naruto tem uma alta inteligência de combate, como desde o clássico ele analisa o estilo do inimigo, encontra as falhas e explora elas através dos clones e enganações, mas nada disso é necessário:
Naruto usa o Tajuu Kage Bunshin e assisti Ishiki lutar até morrer. Ser for ser coerente a sua forma usual de lutar, ele deixaria um clone de isca para Ishiki achar ser o verdadeiro, o Alien atacaria certo da vitória, e levaria um contra-ataque esmagador. Caíram nesse truque até onde eu me lembro, Neji, Kakuzu e Kaguya.
SasukeVeja como mesmo o Sasuke retardado de Boruto foi capaz de destrinchar a técnica de Boruto apenas vendo dela, inclusive, dando uma colher de chá para o Ishiki, isso não fez o menor sentindo, não existia nada na luta que pudesse dar ao Sasuke a dica que a técnica dele se restringe a coisas inanimadas, ele em nenhum momento testou essa hipótese.
De qualquer forma, o Sasuke com os neurônios no lugar exploraria as possibilidades da técnica de Ishiki, buscando sua fraqueza, ele já saberia de cara que sua técnica se trata de se encolher e atacar com objetos encolhidos, como sua contra parte retardada, mas como esse Sasuke tem neurônios ele buscaria evitar o combate direto e criaria obstruções entre ele o adversário, a questão é que aqui Sasuke tem a vantagem, já que ele tem como ver os ataques de Ishiki, tem técnicas de longo alcance e o Ameno. Isso enquanto não precisa se preocupar com o Ishiki pequeno pois consegue ver onde ele está e nem com Kokushins e os Cubos Mágicos pois tem um cérebro e manterá o Susanoo ativado.
Duas a observações: Não faz sentido considerar as cobras para o Sasuke, já que ele nunca mais usou elas, e perceberam como o Sasuke de Boruto, como um lesado, sempre busca o combate direto quando ele tem toda a vantagem em um combate indireto.
Sobre combate indireto inclusive, a gente já viu o Sasuke fazendo isso contra o Madara Jin, e contra a Kaguya se não me engano.
Vocês conseguem imaginar o nível das fintas que o Sasuke pode fazer? A gente só viu ele fazer fintas básicas contra o Naruto, o que já seria o suficiente para lidar com Jigen, mas com o Ameno e seu conjunto de técnicas, ele tem possibilidade de fazer fintas duplas, triplas, ele poderia lutar sem deixar o inimigo saber onde ele está atacando.
Exemplo :
Sasuke lança um Katon, Ishiki encolhe as chamas, apenas para descobrir um conjunto de shurikens gigantes escondidas, ao mesmo tempo que Sasuke surge por trás dele empunhando a chidorigatana, Ishiki então invoca os cubos mágicos para se proteger e encolhe as shurikens, apenas para Sasuke trocar de lugar com uma Shuriken escondida na sombra da primeiro que Ishiki não pode ver, e relevar fios manipulando ela e fazendo que acerte as costas do Ishiki ao mesmo tempo em que ele ataca pela frente. Uma finta dupla. As possibilidades são infinitas.
E o Ishiki não tem como fazer nada para impedir o Sasuke de fazer isso, seu estilo só se baseia nisso: Se encolher ir até o inimigo e atacar com chute e soco, lança Kokushins e cubos mágicos, basta um inimigo ter neurônios para adotar um estilo que impeça ele de fazer isso que a luta acabou para ele.
Kakashi 2MSO cara que é provavelmente top tier em estratégia em Naruto. Basicamente tudo que eu disse sobre o Obito vale para ele, com o diferencial que Kakashi destrincharia Ishiki completamente antes de partir para matá-lo.
Seria maravilhoso ver Kakashi estuprando (no sentido figurativo) o Ishiki. Seria a imagem do clássico combate moralizador Poder Bruto x Técnica e Inteligência, Davi versus Golias, o Leão versus o Búfalo, a superioridade do Homo Sapiens sobre o Gorila.
Isso não faz sentido nenhum
@Counter Spectre se fossem os cubos que burlam o sensoriamento, como Naruto só percebeu isso com eles gigantes? Não haveria lógica nenhuma em ele ressaltar que não conseguia usar o sensor quando ele o tempo inteiro não estaria conseguindo. Se o Ishiki carrega os cubos no corpo, por que ele não levaria eles para Konoha? Você diz que ele não tinha porque se esconder, mas ele também não tinha nenhuma razão para manter os cubos em outra dimensão quando pode manter eles no corpo e não tem como saber quando vai aparecer um sensor. O roteiro simplesmente ignora o fato de que Naruto poderia sentir Ishiki pequeno, essa é a realidade, eles tratam como se o Sensor fosse algo preso a visão do individuo.