Então pessoal, vejo muitas confusões acerca dos níveis Top, então vou explicar umas coisas.
Primeiro, as regras. Para que um personagem seja adicionado à tabela, ele deve cumprir obrigatoriamente 2 requisitos:
1 - Vencer/Nivelar parte considerável de sua categoria proposta;
2 - Vencer a maioria da categoria abaixo da proposta.
E para que um personagem seja considerado "Top" de uma categoria, ele deve apenas vencer a maioria de sua categoria.
Em outras palavras, o Kashin Koji, para ser considerado um Top Kage Médio, deve vencer a maioria dos Kage Médios. Peço que analisem comparativamente, ainda que não o façam nos posts (ninguém é obrigado a escrever textões). O fato do Kashin Koji ter um arsenal semelhante ao do Jiraiya, porém com Zanmai no Shinka e SM perfeito, não o faz automaticamente vencer a maioria de sua categoria. Vamos lembrar que o Jiraiya conta com uma maior variação de invocações, um Genjutsu dos mais poderosos do mangá, 2 anciãos (Fukasaku e Shima) com técnicas que Koji não possui, além de um arsenal ofensivo bem superior, como no caso dos Goemon e Gamayu Endan.
Seguindo como exemplo a minha análise: a meu ver, os oponentes que vencem o Jiraiya nos Kage Médios são:
Onoki, Muu, Gengetsu, Gai, Sandaime Raikage, Kisame, Itachi, Yagura, Naruto KM, Deidara, Kakuzu+Hidan = 11
Desses, quais eu acho que o Kashin Koji venceria apenas por ter Zanmai no Shinka e SM perfeito? Somente um, o Sandaime Raikage. Enfim, grosseiramente, as diferenças entre Jiraiya e Koji não causam uma diferença entre níveis na minha análise.
Quanto às votações, normalmente, basta que a maioria absoluta (50% + 1) vote para um personagem como Top e/ou como de uma categoria superior da minoria para que este seja avaliado como Top. Por exemplo:
Kashin Koji tem 5 votos para Kage Alto, 6 para Top Kage Médio e 10 para Kage Médio. A maioria considera que ele seja superior aos Kage Médios (5 KA + 6 TKM = 11, contra 10 KM), porém a maioria também considera que ele seja um Kage Médio (6 TKM + 10 KM = 16, contra 5 KA), portanto, Kashin Koji, nesse cenário hipotético, seria um Top Kage Médio.
Mas há um problema, o fato dos Top Kage Médio estarem limitados em 5, então a introdução do Kashin Koji automaticamente retiraria um deles. Para tal, seguirei o método já estabelecido (de 2019), que usa uma média ponderada dos votos. Dessa forma, o Koji precisaria superar as votações anteriores para sagrar-se um Top Kage Médio. Deixo, portanto, o índice que Koji, ou qualquer outro personagem futuramente avaliado, precisa superar para ser um Top Kage Médio:
Essa fórmula tem como variáveis os tipos de voto para gerar um índice, onde:
A é o número de votos que o personagem teve para a categoria acima;
B é o número de votos que o personagem teve para a sub-categoria Top em questão;
C é o número de votos que o personagem teve para a categoria em questão;
D é o número de votos que o personagem teve para quaisquer categorias abaixo da categoria em questão.
Os personagens Top Kage Médio tiveram um índice:
Muu:
i = 1,11
Hulkage:
i = 1
Itachi:
i = 0,85
Gengetsu:
i = 0,64
Kisame:
i = 0,61
Esse método, vale lembrar, só faz sentido caso a subcategoria Top esteja lotada, ou seja, Top Kage Baixo e Top Kage Alto poderão seguir o método tradicional de maioria absoluta, mencionado anteriormente.
Explicada a questão da subcategoria Top, devo acrescentar:
não serão reavaliados, se não por força da maioria, os personagens Top apenas para introdução de outrem. Tal ação seria como reavaliar TODOS os personagens de todas as categorias para a introdução de outros, o que não faz sentido.
Parcial até agora:
Kashin Koji:
Top Kage Médio: 9 (Rin_ne, Magon, Comando Omega, Gugu Guru, arcanoftw, Crimson Lilac, Luan, ItaloHyuuga, Justinboll)
Kage Médio 13 (Inosuke, Luquinhas, Ben, Hatakezinho, Fuko, Counter, Rogério, viniqueii, Orochilherme, ThousandMirrors, Iriw, Frutos, Yagi)
i = 0,41 (inferior aos Top Kage Médio, então permanece, até agora, como Kage Médio)
Boro:Kage Baixo: 5 (Viveque, arcanoftw, ItaloHyuuga, Frutos, Yagi)
Jounin Super: 14 (Comando Omega, Luquinhas, ThousandMirrors, Justinboll, Hatakezinho, Luan, Fuko, Counter, Crimson, viniqueii, Inosuke, Orochilherme, Iriw, Ben)
Jounin Alto: 2 (Gugu Guru, Inosuke)
Devo fechar a votação assim que as discussões esfriarem. Infelizmente não estou com tempo hábil para analisar ambos, mas meu votos já foram dados.
Marcações:
@Frutosdomar @Yagi @Iriw @Luquinhas @ShinobinoKami @Mustang @Gaius @Heimdall @Heisenberg @Sertão @Elter @Ben Ikneg @BOG @BitterWoman @Lady @viniqueii @Ellos @Counter Spectre @Rin_ne @Vitor Uzumaki @Italohyuuga @Igor2626 @Origami @Justinboll @LordZero @Atlas Titan @Comando Omega @Seijin @SenjuIchizoku @Shiryu @Nero Sparda @Masked @L @Omar Pizzarou @Crimson Lilac @Senhor Cobra @Orochilherme @Daxter @Pedronaruto123 @marcospain @Guiblastoito @Caqui @Magon @Naruto Winchester @Yellow_Lantern @Thousand Mirrors @Hatakezinho @Yaku1 @Fūko @Inosuke @Rogério do Ingá @Wayne @Luan @Gugu Guru @viveque @arcanoftw