As vezes sinto saudades da época que eu não era Administrador e não precisava manter uma cordialidade ao responder membros e simplesmente falar: "Deixa de ser burro o animal".
Enfim, desabafos a parte, o colega se contradiz na própria mensagem, quando demonstra ser desprovido de conhecimento sobre o sistema forumeiros, informática e funcionamento dos endereços de IP. Além disso, erra quando observa minha posição, que não é de moderador. Ademais, alega eu estar dissimulando, quando não demonstra em que parte efetivamente ocorreu. Vamos lá, explicarei ao nosso colega carente de informações:
Existe dois tipos de banimentos no fórum: 1 - Banimento na conta, a qual, você remove a conta do usuário e ele não consegue mais usa-la. 2 - Banimento do endereço de IP, o qual, aquele membro não poderá criar novas contas através desse novo IP. A última é a mais efetiva, contudo, existem certas artimanhas de mascaramento de IP e uso de IP com proxys (endereços de IP "aleatórios") que o usuário poderá,
de facto, usar um IP a cada criação de conta.
Além disso, o fórum que é gerido pela FORUMEIROS, não DETÉM QUALQUER MEIO DE DETECÇÃO DE PROXYS ADEQUADO, impedindo uma repreensão desses que usam tais artimanhas para importunar o fórum. Porque digo adequadas? Porque até se pode inibir o proxy, mas junto irá qualquer pessoa que usa dados móveis (os 3G e 4G da vida, liberam endereços proxy aos usuários) e o fórum ficaria exclusivo ao uso de computadores, sendo INCOMPATÍVEL com a realidade atual.
É nesse sentido,
que a única opção restante é banir TODAS AS CONTAS que aparecerem de determinados membros, e esses poderão sim, se usar a ferramenta correta, ficar criando e criando contas. PORÉM, o trabalho árduo da STAFF em seguidamente ficar banindo essas pessoas, ocasiona a desistência delas, e SE A STAFF NÃO FICASSE BANINDO, permaneceria sempre no fórum. Hora ou outra ela desistirá.
Quanto ao regramento de pessoas poderem usar ou não fakes, é uma regra feita pelo ADM GERAL
@Wick , liberada porque foi SOLICITADA pela comunidade do fórum, OS MEMBROS, em GRANDE maioria, porque muitos deles queriam essa possibilidade, e uma análise geral, demonstra que cada membro que tem fakes, possui 1 apenas, usado geralmente para fugir da realidade e responsabilidade que suas contas originais carregam. Então, o administrador, atendendo a opinião pública, concedeu o regramento, não sendo eu, o responsável, como vossa excelência deixou a entender, quando me acusa de incompetência.
Então apenas para deixar claro, respondendo especificamente, a essa frase do colega "
você permitiu os caras criarem 50 contas explodindo o forum inteiro com flood, e só pararam depois que os caras cansaram de desgraçar o forum. Você acha que isso é algum exemplo positivo? Isso demonstra a sua incompetência como moderador", NÃO, NÓS NÃO PERMITIMOS QUE OS USUÁRIOS CRIASSEM 50 CONTAS, USAMOS O QUE A FERRAMENTA PERMITE PARA COIBIR, sim é um exemplo positivo, porque a persistência das Staff's superaram a dos "zé ruelas" que perderam o direito de usar o fórum, e eu não sou moderador a muito tempo.
Sempre é bom nos informar antes de palpitar em algo que não dominamos.
________________________________________________Clique e visite a minha galeria ^^