Art The Clown escreveu: 1. Um cubo surgindo e o cobrindo não é o suficiente?
2. São lutas que não sabemos como ocorreu e sim, o Kishimoto quis apenas se livrar dele, o que impede do Raikage ter sido carregado nessa luta e dado trabalho ao Tobirama? Tudo pode ter acontecido, tudo.
3. Ele quis se livrar e hypar os irmãos simples.
4. Serve para adiar, dependendo da discrepância de poder, como foi o caso do Jiraya vs Pain, acontece que o Madara SM estava bem além do Tobirama ali e mesmo assim Tobirama evadiu seu primeiro ataque.
5. E o que você propõe então? que ele não use sua principal habilidade contra Tobirama?
Ok, eu tentei começar a responder com perguntas pra ver se acionava um gatilho que fizesse argumentos para a vitória do Tobirama surgirem. Não precisavam nem ser argumentos bons, só precisavam ser argumentos de verdade. Como não houve, vou terminar isso aqui de uma vez por todas. Esse vai ser meu último comentário argumentativo e não responda se sua visão de uma possível vitória do Tobirama for puro
wishful thinking.
Pra começo de conversa, O TOBIRAMA NÃO OFERECE PERIGO AO ESTILO DO MUU.
O Muu é um combatente indireto. O que eu quero dizer com isso? Ele não faz o tipo que se mete numa luta de taijutsu contra qualquer um, na verdade nunca. Ele também gosta de fazer uso de suas habilidades de camuflagem, tanto de sua aparência quanto do seu chakra, para atacar seus oponentes de uma maneira que podemos até chamar de covarde, e por isso é chamado de "homem nulo", algo assim.
O Tobirama, na contramão, é um combatente majoritariamente direto e seu maior trunfo é o Hiraishingiri.
Pode puxar qualquer comparação, os maiores argumentos a favor da vitória dele em algum combate vêm da crença que uma hora ou outra ele vai tirar proveito de um momento de distração do adversário, o que pra mim é uma argumentação porca, preguiçosa e totalmente delirante, porque quase nunca é considerado que o Tobirama vai abrir esse espaço pra tirar proveito, mesmo ele tendo essa capacidade; não, consideram que o adversário vai ter um derrame cerebral no meio do combate e o Nidaime então vai encaixar um Hiraishingiri nesse exato momento.
Ok, voltando: O arsenal do Tsuchikage foi feito pra acabar com o Hokage.
Por mais que consideremos que o Hiraishin é perigoso, assim como dezenas de outros jutsus na obra, ELE NÃO TEM UTILIDADE CONTRA UM ADVERSÁRIO QUE MAL PODE SER TOCADO EM BATALHA E QUE SEQUER VAI TE ENCARAR DE FRENTE.
O que o Tobirama faria contra um Muu invisível aos olhos e indetectável aos sensores? Iria sentir com seu sensor? Não!
Iria usar suas reações super ultra mega rápidas? Não!
Ele tomaria um golpe surpresa, igual tomou dos irmãos Kinkaku e Ginkaku. E o Databook ainda piora a situação do Tobirama dizendo que ele foi pego por diversos ataques surpresa vindo de oponentes que sequer podem se camuflar. Sabe qual a diferença nesse caso? O Muu não ia deixar nenhum rasto, não faria 'nenhum' som por normalmente atacar voando e provavelmente levaria a cabeça do Nidaime pra casa.
Isso é um cenário de vitória muito provável, porque o Tobirama não tem nenhuma técnica de sensoriamento físico no seu arsenal e o Muu pode livremente atacar enquanto invisível, exceto com o Jinton. E mais do que provável: já aconteceu! E aconteceu numa derrota do Hokage.
Piorando a situação do Tobirama: Como exatamente ele usaria seu maior trunfo, o Hiraishingiri, contra um oponente que não luta em solo, não tem muitos pontos cegos graças ao sensor super afinado para combate e muito menos vai se colocar num duelo de taijutsu?
A resposta é: Não funcionaria na maior parte dos cenários onde o Muu não é um jumento com alzheimer, como ele está sendo pintado nessa comparação.
O que resta? O Gojo Kibakufuda Ex Machina. Esse é difícil de argumentar contra, porque normalmente a defesa desse jutsu é suja. Ninguém nunca sequer pensa na possibilidade desse jutsu ser uma faca de dois gumes, sendo que o Databook deixa essa possibilidade em aberto e ainda cita que a probabilidade do usuário do jutsu ser pego nas explosões é altíssima (em negrito).
Gojou Kibakufuda
Ninjutsu – Ovensivo, curto alcance – Rank A
Usuários: Senju Tobirama
Implacáveis e violentas explosões de Kibaku fudas, reduzindo até as armaduras mais fortes à pó.
Fudas que invocam mais fudas e então explodem – uma Kibaku Fuda especial. O Nidaime Hokage desenvolveu esse jutsu com o propósito de combiná-lo com o Edo Tensei. No momento da ativação, devido às devastadoras explosões, é bastante provável que o usuário do Jutsu vai ser pego pelo raio da explosão. Se uma pessoa viva utiliza o jutsu, a morte é inevitável, pois é uma explosão que sacrifica o corpo do usuário.
A defesa do Tobirama comumente esquece que o jutsu não tem uma aplicação rápida como tentam passar. Isso aqui foi um Tobirama aplicando o jutsu, que consiste 3 passos.
1. O Edo enfia a mão no peito
2. Ele pega a Fuda Especial, aquela que se multiplica
3. Ele atira essa fuda, que se multiplica em outras explosões
Repetindo, isso foi o Tobirama, um ninja reconhecidamente rápido. Pensem agora em um ninja comum com suas habilidades nerfadas graças ao Edo Tensei.
E menos ainda pensam em como isso é conflitante com o estilo do Tobirama. Caso não se lembrem, o Edo Tensei do Orochimaru (clássico, cap. 120) precisava de TOTAL controle do invocador e que o invocador realizasse selos de mão para que os mesmos usassem técnicas básicas como o Shunshin. Essa é a versão mais próxima do Tobirama, visto que foi afirmado que o Kabuto aperfeiçoou o uso do jutsu depois do próprio Orochimaru já haver aperfeiçoado.
Agora eu te pergunto: Como o uso do Edo Tensei entra em sincronia com o Hiraishin? Como o Tobirama utilizaria por livre e espontânea vontade um Hiraishingiri/qualquer outro Hiraishin enquanto o clone explode sem nenhum tipo de comando do próprio Senju? Isso é impossível. Não é um cenário improvável, é um cenário impossível, pois como é mostrado, os Edos dependem totalmente dos comandos do invocador.
Eu também nem preciso dizer o quão ridículo é parar pra pensar que o Tobirama vai mandar um Edo Tensei detonar sem mais nem menos - meu adversário está indetectável? Explode aí!
Destrinchado o arsenal do Tobirama e como ele é inútil contra um combatente indireto, vamos para as condições de vitórias mais prováveis:
- Muu usa o Mujin Meisai e decapita o Tobirama, que não tem como encontrar o Tsuchikage. Essa foi a ruína do Tobirama contra Kinkaku e Ginkaku.
- Tobirama fica ocupado ao usar o Edo Tensei, pois este precisa de seus comandos para executar ações, vira presa fácil para o Jinton e o Mujin Meisai.
- Muu tira o Edo do jogo com o Kajuugan e bombardeia o Tobirama com Jinton. Jinton este que limpa o campo de batalha de qualquer marcação, ou pelo menos da maioria delas.
Cenários muito improváveis, bem próximos de impossíveis:
- Tobirama inexplicavelmente consegue acertar um golpe mortal no Muu. O Tsuchikage se divide igual fez ao receber o Wakusei Rasengan do Naruto então decapita o Tobirama enquanto invisível.
- Ambos se tocam ao mesmo tempo, ou quase ao mesmo tempo, porque por algum motivo o Muu resolveu ir pra um duelo de taijutsu sem se esconder: O Muu sai marcado e o Tobirama com o peso do seu corpo aumentado a ponto de ficar imóvel.
Cenários impossíveis:
- Vitória do Tobirama.