Não as signs não voltaram foi maluquice minha, aquilo foi um gif do Itachi eu não sei o que aconteceu que achei que fosse sign.
HATAKEZINHO escreveu:Não achei a escrita parecida com a do yaku.
@Hokusai escreveu:Com a previsão do Sharingan e a velocidade maior na aplicação de selos manuais, sim, o Tobirama é sim suscetível a ser derrotado por um Suiton, a não ser que você ache que o Senju tem uma resistência grande o suficiente para tankar no peito um Suiton: Suiryūdan no Jutsu da vida. Lembrando, eu especifiquei que o Senju seria derrotado por isso caso fosse um de seus primeiros movimentos, já que ele não costuma espalhar marcações pelo campo de batalha como o Minato fazia em todos os seus combates. Ele sequer carrega mais de uma Kunai consigo.
O Hiraishin no Jutsu não é um recurso que o Tobirama usa defensivamente, pelo menos não pelo que foi mostrado no mangá, isso se comprova pelo fato dele não espalhar marcações no campo de batalha, então o Hokage não poderia ficar fazendo esse joguinho de teleportar os seus clones.
Inclusive, o primeiro Jutsu ofensivo que o Tobirama usou ao enfrentar o Hiruzen foi o próprio Suiton: Suiryūdan no Jutsu. É claro, a personalidade dele estava suprimida, mas, não deixa de ser uma possibilidade a ser considerada.
Os Kage Bunshins são sim recursos úteis para combater o Sharingan, inclusive eu cito isso no meu texto: "Os Genjutsus do Itachi também não seriam perigosos para o Tobirama, pois o Hokage pode descobrir que o Nukenin é um Uchiha apenas por sentir o seu Chakra. Isso o faria tomar os cuidados necessários para combater o Sharingan.", mas você aparentemente ignorou isso e agiu como se eu tivesse esquecido dos recursos do Tobirama. Porém, como eu disse, o Tobirama pode fazer isso para combater o Sharingan, mas ele não tem conhecimento sobre os outros meios do Itachi de aplicar Genjutsus. Ele está sim passível a ser pego por ilusões lançadas através dos dedos ou de corvos. Ele não poderia ficar escondido para sempre, uma hora ou outra ele teria que aparecer, já que o Uchiha não teria dificuldades enfrentando simples Kage Bunshins que são mais lentos e mais fracos que o usuário original da técnica, como dito pelo próprio Tobirama em seu confronto com Obito.
De onde você tirou que as invocações feitas através do Edo Tensei possuem Chakra do usuário da técnica em si? Isso nunca foi dito no mangá, nem databook e nem mesmo em fillers. O utente do Jutsu usa Chakra apenas para fazer a invocação, assim como todas as outras Kuchiyoses da obra, por que você acha que seria diferente com o Kuchiyose: Edo Tensei? Além disso, de onde você tirou que basta ter Chakra do Tobirama em algo que é o suficiente para teleportar aquilo? Você acha que ele pode teleportar os próprios Ninjutsus, por exemplo? Isso nunca ficou sugerido por nenhum usuário de Hiraishin no Jutsu em toda a obra, então é um argumento inválido. Para teleportar algo, é necessário que o Tobirama esteja em contato direto com o alvo, assim como ele fez em todas as ocasiões em que teve que teleportar algum outro objeto ou ser.
1) Tobirama precisa invocar um corpo, o que por si só já leva certo tempo;
2) O corpo invocado precisa se aproximar do Itachi;
3) Ao chegar perto do Itachi, ele precisa causar um dano no próprio corpo para lançar as Kibaku Fudas;
4) Depois disso, as explosões se iniciam e gradativamente vão se multiplicando.
Você percebe onde estão os problemas, né? Espero que sim, mas vou explicar do mesmo jeito:
1) Itachi de cara perceberia a invocação e saberia que era o Edo Tensei;
2) O Akatsuki não deixaria o corpo invocado se aproximar correndo, o selaria antes mesmo de se aproximar;
3) Caso ele queira teleportar o invocado, Tobirama precisaria ter uma marcação próxima ao Itachi, algo que o Uchiha também não deixaria; I
4) Mesmo que conseguisse teleportar o corpo, ainda teriam outros dois passos até a execução do Jutsu, é aí que o Nukenin interceptaria.
Você realmente acha que essa técnica é fácil de ser aplicada sem o auxílio de um aliado? Um Jutsu forte como esse não pode ser aplicado de forma tão simples, pelo menos não para ninjas do padrão do Tobirama. Veja exemplos de Shinobis do mesmo nível que o Tobirama, as técnicas mais poderosas deles não podem ser usadas como se não fossem nada. Hiruzen e Minato, para usarem o Shiki Fūjin, precisam se sacrificar; Itachi, para usar as técnicas de seu Mangekyō Sharingan, gasta uma quantidade muito grande de Chakra e pode acabar ficando cego no processo; Kakashi, para usar o Kamui, sofre das mesmas consequências que o Itachi; Might Guy e Rock Lee, para usarem o Hachimon, levam os seus corpos ao limite, o que acaba causando graves danos em si mesmos; e por aí vai. Por que você acha que o Tobirama poderia usar um Jutsu tão poderoso como esse sem dificuldade? É um Jutsu muito difícil de ser aplicado em um combate um contra um, principalmente contra alguém com tantos recursos como o Itachi. Tenha bom senso.
marcospain escreveu:Esse ShinobinoKami e uma piada mesmo, o cara vem trazer Paginas do Kakashi Clássico e Kurenai para comprar com o Tobirama
nem vale o seu tempo FrutosDoMar, esse e daqueles que tem todo tempo do mundo para ficar defendendo o Itachi
aposto que ele defende o Itachi contra Hagoromo jin do Juubi.
@Hokusai escreveu:Prove que o Tobirama faz selos manuais mais rápido que o Itachi. Por feitos, o Uchiha está muito acima e o Senju nunca foi citado como um destaque nessa área. É claro que ele deve ser bom com isso, porém, o Nukenin conseguia cegar o Sharingan do Kakashi com os seus selos manuais, enquanto isso, o Nidaime Hokage não tem nenhum feito ou citação que o destaque nesse quesito. O Itachi é um dos ninjas mais rápidos com selos manuais em toda a obra.
Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, o Tobirama estava usando as marcações do Minato para se teleportar:
Não adianta você mostrar que o Tobirama deixou uma marcação em uma única Kunai, isso não prova nada. Deixar marcações espalhadas por todo o campo de batalha é completamente diferente de deixar uma única marcação na única Kunai que o Nidaime Hokage carrega. Se quiser provar que o Tobirama tem um estilo de luta igual ao do Minato, sinta-se à vontade, mas novamente, use feitos concretos do mangá para provar isso.
O Tobirama não conseguiria pegar o Itachi com o Hiraishin no Jutsu da mesma forma que o Minato fez com o A. Primeiro que o estilo de luta do Uchiha é completamente diferente do Raikage, ele nunca faria uma investida como essa. O Nukenin é um Shinobi extremamente inteligente e muito mais cauteloso que o oponente que Minato enfrentou. Você está fazendo um malabarismo gigante e fugindo do foco central da conversa. Itachi é Itachi, Raikage é Raikage, não adianta ficar comparando os dois, porque cada um se comporta de um jeito no campo de batalha.
É um absurdo você achar que os Kage Bunshins do Tobirama seriam um desafio para o Itachi. Você não parece ter muita noção do nível imposto ao Hokage dentro da obra, você o trata como um Hashirama da vida, sendo que ele tá bem longe disso. Como eu já disse, os Kage Bunshins do Tobirama não poderiam ficar se teleportando de um canto pro outro para cegar o Itachi, justamente porque o Tobirama não espalha marcações pelo campo de batalha. O Itachi tranquilamente obliteraria os clones do Hokage, que são inferiores ao usuário original da técnica, como dito pelo próprio Tobirama:
Na verdade, o conceito que clones são inferiores ao usuário original da técnica é algo básico dentro da obra, nós sempre soubemos isso desde o começo. Isso é óbvio só pelo funcionamento do Jutsu: "O Chakra do usuário é uniformemente distribuído entre cada clone, dando a cada clone uma fração igual do poder global do usuário.", você acha que um clone com apenas 50% (ou menos) do Chakra do Tobirama é tão forte quanto o próprio Tobirama com 100% de Chakra? É óbvio que não, dizer que não há diferença de atributos do clone para o usuário da técnica é o mesmo que dizer que o o Itachi e o Kisame com 30% de Chakra que os Times 7 e 9 enfrentaram no arco de resgate do Kazekage são tão fortes quanto os próprios Itachi e Kisame com 100% de poder. É óbvio que não. Todos os atributos e Jutsus usados por esses clones são inferiores ao do usuário, tanto que o clone do Itachi sequer podia usar o Mangekyō Sharingan.
O Tobirama não pode teleportar qualquer coisa que tenha o seu Chakra, isso sequer faz sentido. Como eu disse, você acha plausível ele teleportar os próprios Ninjutsus? Algum usuário de Hiraishin já fez algo semelhante a isso? Bullshit, isso não existe no mangá. Além disso, não provou que as invocações do Edo Tensei possuem Chakra do usuário da técnica, então de qualquer jeito não poderiam se teleportar sem estar em contato direto com o Tobirama.
Desculpa falar, mas o seu conhecimento sobre o Gojō Kibaku Fuda é quase inexistente e eu realmente não tenho vontade de ficar explicando com muitos detalhes pra você como o Jutsu funciona, então eu vou dar um resumão passo a passo:
1) Tobirama invoca um corpo através do Kuchiyose: Edo Tensei;
2) A invocação se aproxima do oponente correndo ou teleportando (em um cenário em que Hokage tenha uma marcação perto do oponente);
3) O corpo invocado causa um dano no em si mesmo para pegar as Kibaku Fudas;
4) As Kibaku Fudas são lançadas pelo invocado e gradativamente vão se multiplicando;
5) Depois de um tempo, as explosões se tornam grandes o suficiente para ficarem maiores que uma Bijū.
Qualquer coisa além disso é fanfic e desconexa da realidade do mangá. É um Jutsu muito difícil de ser aplicado em um combate um contra um, principalmente contra um oponente como o Itachi. O Tobirama não conseguiria deixar marcações no corpo do Uchiha ou próximo a ele. Caso os clones tentassem se aproximar, seriam obliterados pelo Susanoo; A Kunai poderia tranquilamente ser interceptada por outra Kunai, de forma semelhante ao que Itachi fez quando Sasuke lançou diversas Shurikens em sua direção; Marcar o Susanoo é algo completamente utópico, primeiro porque eles não podem marcar Chakra (ex: Bijūdama), segundo porque o Tobirama ou seus clones seriam destruídos no mesmo segundo que pisassem perto do Susanoo. Itachi é cauteloso demais, ele não deixaria um Shinobi que ele desconhece se aproximar tão facilmente.
O resto é balela de fã que não tem muita noção do nível de poder do personagem que admira, não vou me prestar a responder coisas como: "A invocação é capaz de se autoexplodir em um nível capaz de cobrir o Jūbi" e "Ele explodiu o Obito duas vezes sem dificuldades", porque sinceramente, ninguém merece. Enfim, ainda não vejo como o Tobirama seria capaz de vencer o Itachi. Pelo menos o Tobirama que foi mostrado no mangá, né, porque esse Hashirama 2.0 que vocês criaram aqui não condiz com a realidade e com o nível imposto ao Hokage no mangá.
FrutosDoMar escreveu:Se algum outro membro quiser me responder, fique a vontade. Não vou perder meu tempo respondendo o tal do Deus Mamista, pois ja sei sua opinião, sei que não concordamos, não existe nem uma tentativa de meio termo, responde-lo seria perpetuar essa discussão por infinitas páginas sem sentido.