Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke

5 participantes

descriptionKCM1 Naruto vs. EMS Sasuke EmptyKCM1 Naruto vs. EMS Sasuke

more_horiz
Local: Lee vs. Kimimaro.
Condições: Naruto em seu auge, da luta contra Obito, podendo usar Kage Bunshins. Sasuke da luta contra Kabuto, sendo seu limite o Susanoo — Dai 3 Keitai.
Conhecimento: Conhecimento padrão do mangá.

Quem venceria uma batalha entre os dois? Na guerra, vimos que ambos estavam pareados em nível, como Minato inclusive diz na guerra... porém, quem iria vencer em uma batalha entre ambos?

@Hatakezin

descriptionKCM1 Naruto vs. EMS Sasuke EmptyRe: KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke

more_horiz
Não faço idéia. Ambos se anulam, é difícil imaginar um cenário onde algum finalize o outro.

Amaterasu e flechas do susano são anulados pela velocidade do uzumaki. Genjutsu, é improvável o uchiha finalizar com esse meio,o uzumaki é um usuário de bunshin e tem conhecimento disso. Espada de amaterasu e as magatamas de amaterasu também são counteradas via velocidade e bunshin,os outros elementais do uchiha são counterados pelo manto e pela velocidade, talvez o kirin possa finalizar (?). Resumidamente,sensor, regeneração, resistência do manto,velocidade e bunshin deve tankar todo arsenal do uchiha.

O Sasuke pode anular os clones do Naruto de várias formas com enton,golpes do susano, chidori nagashi,as investidas com Rasengan+ braços de chakra são counteradas pelo susano, caso o uzumaki tente uma investida com vários bunshin+ Rasengan,o Sasuke tem meios de acabar com os clones e tanka com o daí 3 keitai.

ambos se equivalem em invocação.

Eu daria um 5/5

more_horiz
@Hatakezin

Você está considerando uma luta muito superficial. Sasuke, assim como Kakashi, é um pleno usuário de estratégias e fintas. Vimos que mesmo com seu Mangekyou Sharingan, essa essência ainda ficou presente nele, quando ele arquitetou um estratagema capaz de derrotar Danzou.

Por exemplo:

Spoiler :

Se Sasuke cega Naruto com uma bola de fogo e depois dispara uma flecha banhada a Enton, será que Naruto iria desviar? Não adianta tentar adotar uma luta simples e superficial para o Sasuke e depois supor que Kakashi pode realizar diversas estratégias para finalizar seu adversário.

Na questão dos Genjutsus:

KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke J6i9w0J

Se Naruto manter esse ritmo frenético de Kage Bunshins contra o Sasuke, poderia acabar sendo morto por causa da transação de chakra. Naruto por acaso, evita usar clones quando está em uma luta 1x1, você viu alguma vez ele usando clones contra Obito?

Sem contar que Sasuke pode destruir os clones, que são mais fracos do que o original. Os clones são úteis, mas Sasuke seria incapaz de destruir eles? Complicado com o arsenal vasto do Uchiha.

Eles não são equivalentes em invocação. Manda sozinha estava obliterando Gamabunta e Katsuyu juntos:

Spoiler :

Se Manda por si só, é uma invocação superior ao Gamabunta. Imagina a Aoda do Sasuke, que foi mencionada como superior ao Manda no Databook?

KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke RuFVzwu

É dotado com um corpo e força que é próximo ao Manda e o Manda ll, assim como um órgão de sensoriamento de raios infravermelhos.

Ser próximo ao menor e ao maior ao mesmo tempo, te deixa na posição do meio, se você for inteligente vai entender de primeira. O mangá deixou um powerscaling explícito para nós:

Aoda > Manda > Gamabunta > Gamakichi

@Topic

Pelo que eu já disse, eu vejo o Sasuke vencendo com combinações e táticas bem elaboradas. Mas claro, em nível, ambos são pareados, não somente confirmado pela lógica do mangá, como também pela fala de Minato Edo Tensei.
O engraçado é que juram que eu considero isso só para o Sasuke, e sou fanboy por causa disso. Aqui estou eu falando o mesmo para o Naruto, santos membros...

:kins2:

more_horiz
Não precisa explicar qual versão do Sasuke está sendo considerada @Rin_ne, ele não tem Susano Tengu sem o Rinnegan. Rei do Camarote

Quanto a luta...

A melhor finalização por parte do Sasuke é o Kirin, por parte do Naruto é invocar Paw e Maw e usar Gamarinshou.

Acho que o Sasuke vence.

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Não precisa explicar qual versão do Sasuke está sendo considerada @Rin_ne, ele não tem Susano Tengu sem o Rinnegan. Rei do Camarote

Quanto a luta...

A melhor finalização por parte do Sasuke é o Kirin, por parte do Naruto é invocar Paw e Maw e usar Gamarinshou.

Acho que o Sasuke vence.

Os argumentos para o Sasuke não ter o Susanoo Tengu são sustentadas com achismos e fanfics, portanto vossa opinião é cambaleante e portanto vou desdenhar ela. :kins2:

Naruto não é capaz de invocar Fukasaku e Shima por conta própria até que você prove isso. dante

@Topic.

Esqueci do Kirin, realmente Sasuke tem um pleno favoritismo aqui. Pena que esse Dálvio é um hater ferrenho do Uchiha... :jan:

more_horiz
Heisenberg escreveu:

Quanto a luta...

Acho que o Sasuke vence.

Os argumentos para o Sasuke não ter o Susanoo Tengu são sustentadas com achismos e fanfics, portanto vossa opinião é cambaleante e à vista disso vou desdenhar ela. :kins2:

Naruto não é capaz de invocar Fukasaku e Shima por conta própria até que você prove isso. dante

@Topic.

Esqueci do Kirin, realmente Sasuke tem um pleno favoritismo aqui. Pena que esse Dálvio é um hater ferrenho do Uchiha... :jan:

more_horiz
@Rin. Quando eu te marco aparece pra você? O ponto do seu nome não fica azul

Rin escreveu:
Você está considerando uma luta muito superficial. Sasuke, assim como Kakashi, é um pleno usuário de estratégias e fintas. Vimos que mesmo com seu Mangekyou Sharingan, essa essência ainda ficou presente nele, quando ele arquitetou um estratagema capaz de derrotar Danzou.

Sim, não me aprofundei muito,poderia ter cogitado outras possibilidades, mas ambos são muito equivalentes,apenas resumi. Realmente,o Sasuke é bastante inteligente e já mostrou boas fintas,mas não acho que ele seja um Kakashi 2.0, aínda mais nessa fase com esse poder,o Kakashi em todas lutas usava fintas, estratégias,ele não se arriscava nem um pouco,tava sempre estudando e pensando em ótimas estratégias,já o Sasuke era mais precipitado e agia com emoção em alguns momentos. O Kakashi é mais fraco que o uchiha e sempre opta por estratégias e estudo desde o começo, já o Sasuke se baseia mais em poder bruto,não to dizendo que o Sasuke é um louco que age desgovernadamente, muito pelo contrário ele tem ótima capacidade para fazer fintas, só tô falando que ele não é um kakashi e não tem o mesmo estilo do grisalho.E o Naruto também é bom nessa área,o uzumaki já mostrou várias estratégias, não adianta supor estratégias para o Sasuke e não supor o mesmo pro Naruto,agora tô sem tempo,mas,maís tarde posso trazer algumas estratégias do Naruto.

Rin escreveu:

Se Sasuke cega Naruto com uma bola de fogo e depois dispara uma flecha banhada a Enton, será que Naruto iria desviar? Não adianta tentar adotar uma luta simples e superficial para o Sasuke e depois supor que Kakashi pode realizar diversas estratégias para finalizar seu adversário

Obviamente isso não funcionária, é subestimar muito a velocidade do Naruto km1,antes do uchiha tentar outro golpe,o uzumaki já estaria em outro local. O resto respondi acima.

Rin escreveu:

Se Naruto manter esse ritmo frenético de Kage Bunshins contra o Sasuke, poderia acabar sendo morto por causa da transação de chakra. Naruto por acaso, evita usar clones quando está em uma luta 1x1, você viu alguma vez ele usando clones contra Obito?

O Naruto tem conhecimento de genjutsu,ele é pateta as vezes,mas não acho que seja pra tanto. Sobre ele não usar bunshin em lutas 1x1, creio que depende do adversário e da situação,se os clones forem úteis contra um oponente e podem ser usados para tankar ou confundir aquele adversário,por que ele não usaria? Eu não estabeleci nenhum ritmo frenético,olha o que eu disse.

Rin escreveu:
caso o uzumaki tente uma investida com vários bunshin+

De resto eu concordo,as invocações do uchiha realmente são melhores,mas não acho que mude o rumo da luta.

@topic
Provavelmente o kirin é o que pode mudar o rumo da luta, então mudo minha opinião, Sasuke é favorito.

more_horiz
Naruto humilha

KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke 16
KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke 02
KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke 08
KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke 09
KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke 06
KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke 13
KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke 14
KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke 14
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/558/02.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/569/08.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/569/09.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/541/06.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/541/09.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/555/13.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/555/14.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/561/14.png

Só nessa pagina: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/545/16.png

Temos o naruto fazendo 12 clones, desses clones, nós vimos:

- clone fazendo FRS
- clone fazendo Chou odama rasengan
- clone fazendo Modo sennin
- clone derrotando raikage
- clone derrotando tsuchikage
- clone fazendo mais clones 200

O que o sasuke tem que seria minimamente uma ameaça para esse naruto ?

1. Amaterasu contra manto de chakra, será que o naruto não se livraria do amaterasu...
2. Flecha de amaterasu contra velocidade superior a do raikage e modo sennin equivalente ao do kabuto...
3. Genjutsu do sharingan contra um cara que fez 12 clone e um deles fez mais 200 clones sendo todos os clones nivel kage...

Naruto tem mais poder ofensivo (12 FRS), suplementar (2 Modos de chakra), atributos (Força, velocidade, inteligencia, resistencia, chakra) e feitos

Unica coisa que o sasuke tem de superior é poder defensivo já que ele tem o susano e pode voar, fora isso nada no arsenal dele é sequer minimamente uma ameaça para o naruto

Cada clone do naruto poderia bater em um kage medio sem muitos problemas, juntar todos eles para bater em alguem é como juntar 12 kages para bater em alguem, mano o clone do naruto venceu o raikage mais poderoso da historia, não matou o Muu porque ele era um edo tensei e poderia facilmente limpar o chao com alguem como kisame, sasori, deidara, danzou, tsunade, kakuzu, onoki, mei, jiraiya e etc....... só um clone.

Não é que o naruto vence, o naruto humilha

more_horiz
É um combate bastante nivelado, e eu não consigo apontar exatamente um vencedor.

Analisando apenas o arsenal de ambos, ignorando o estilo de luta e possíveis estratégias, o futuro Hokage possui um acervo de técnicas muito mais poderosas e fatais do que as de seu rival para esse combate. O Chidori é superado por técnicas como Ōdama Rasengan, Rasenrangan, Wakusei Rasengan ou Fūton: Rasengan; Chidori Senbon e Chidori Eisō podem ser anulados pelo Mini-Rasenshuriken (Fūton > Raiton); Katons não são perigosos, pois o próprio Kyūbi Chakura Mōdo resistiria ao calor dos Jutsus; Genjutsus são anulados por Kage Bunshins; Amaterasu e Susanoo: Kan são superados pelo Shunshin no Jutsu; A defesa do Susanoo é superada pelo Senpō: Chōōdama Rasen Tarengan (?); O Kirin é superado por Akui Kanchi + Shunshin no Jutsu. Então, o Naruto possui um poder bruto muito maior que o do Sasuke e se sairia melhor que o Uchiha na trocação, pois possui recursos melhores para lidar com o oponente.

Mas, é claro que não é só o poder bruto que importa em um combate. Sasuke é alguém bastante inteligente e possui feitos muito bons nessa área. Apesar de não ser um estrategista do nível de ninjas como Shikamaru, Kakashi e Minato, ele está sim muito acima da média e consegue se virar bem. Mas, eu realmente não vejo como as estratégias do Sasuke seriam úteis aqui, porque, com o Akui Kanchi, o Uzumaki consegue sentir qualquer aproximação ou investida do Uchiha, então ele poderia antecipar as ofensivas do Sasuke e criar uma forma de lidar com aquilo, porque, apesar de ser meio inconstante quanto a isso, Naruto já mostrou estratégias muito engenhosas e criativas, sendo bastante imprevisível em diversas ocasiões. O próprio Sasuke poderia acabar caindo para isso. Apesar disso, é fato que o Sasuke é mais inteligente que o seu rival, então, dependendo do que ele faça, o Naruto pode sim ser derrotado por estratégias.

Enfim, ambos possuem muitas chances e recursos, e o resultado do combate depende muito das decisões que os combatentes tomarem. Infelizmente não posso roteirizar uma luta, porque não sou o Kishimoto, então, deixo o resultado em aberto, com chances iguais para ambos.

more_horiz
Daria um boa luta mas aposto por pouco,alías o Manda ja estava morto quando esse Sasuke apareceu.

more_horiz
Hatakezin escreveu:
Quando eu te marco aparece pra você? O ponto do seu nome não fica azul

@Rin.

Você consegue me marcar só assim:

Código:

@"Rin."

E não, não aparece pra mim.

Obviamente isso não funcionária, é subestimar muito a velocidade do Naruto km1,antes do uchiha tentar outro golpe,o uzumaki já estaria em outro local. O resto respondi acima.

Fanfic. Em todas as vezes que o Naruto se deparou com uma bola de fogo, ele jamais tentou esquivar. O motivo, podemos teorizar...

Spoiler :

Na primeira, ele bloqueou com um braço de chakra; na segunda, ele tentou lidar na resistência mesmo, tanto é que cobriu os olhos e ficou parado. Agora, imagina ele fazendo isso contra essa possível estratégia do Sasuke? Já era.

O Naruto tem conhecimento de genjutsu,ele é pateta as vezes,mas não acho que seja pra tanto. Sobre ele não usar bunshin em lutas 1x1, creio que depende do adversário e da situação,se os clones forem úteis contra um oponente e podem ser usados para tankar ou confundir aquele adversário,por que ele não usaria? Eu não estabeleci nenhum ritmo frenético,olha o que eu disse.

- Naruto tinha conhecimento de Genjutsu, ele fez clones contra Obito MS?
- Naruto tinha conhecimento dos seis caminhos, ele tomou as prevenções contra o Nagato?

Naruto caiu em um Genjutsu de Itachi, de fato, porém isso foi inclusive antes dele lutar contra Pain (que foi mais marcante inclusive), se não lembrou do último, não vai lembrar do primeiro. Exato, ele não fez clones contra Obito que também é um portador do Sharingan (e consequentemente usuário de Genjutsu), o que você me diz sobre isso? É válido considerar contra o Sasuke porque sim?

more_horiz
Mais imagens:

KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke 02
KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke 03
KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke 04
KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke 01
KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke 06
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/628/02.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/628/03.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/628/04.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/479/09.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/656/01.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/697/06.png

Existe duvidas ?
Sasuke é capaz de superar a visão compartilhada do naruto onde um clone salva o outro ??
Sasuke é capaz de superar a destruição do Chou FRS que é tão grande que pode ser visto a kilometros ???

Amaterasu do sasuke não feriu a Karin que usou uma blusa para se proteger, não feriu os samurais que usaram armaduras padrao
Flecha de amaterasu foi bloqueada pelo Obito quase morto e esquivada pelo kabuto sennin sem qualquer problema isso sem contar os clones
Genjutsu é piada, o sasuke nunca colocou o naruto em genjutsu porque ele melhor do que ninguem sabe que o naruto usa muitos clones e seria joga chakra fora

Katons ignorados, genjutsu inutil, flecha de amaterasu muito lenta e o amaterasu que ja foi jogado no chao como se fosse nada

Existe duvidas ?

Um clone do naruto venceu o raikage mais poderoso da historia
Um clone do naruto explodiu o tsuchikage mais top que conhecemos

O que o sasuke tem para fazer frente a um cara que usa poder de demonios e natureza ????????????????

more_horiz
Não li o post todo do @Ellos, mas vou mudar meu voto. Naruto vence mesmo (considerando que a única chance efetiva do Sasuke é o Kirin, com aplicabilidade limitada dada a pressão que o Naruto pode criar a todo instante com Kage Bunshins, alguns em SM e outros usufruindo do KM). Rei do Camarote

Sasuke é fraco, precisou de ser hypado até o c* com essa história maluca de reencarnação, poderes do Hagoromo e o krl a quatro para tornar alguém decente. Sem isso, ele não supera nem seu irmão mais velho, inteligente e estiloso, que tem um olho teoricamente inferior ao seu.

Concorda, @Rin_ne ? :kins2:

more_horiz
@Ellos, você faria o favor de PARAR DE FLOODAR ESSA PORRA DE TÓPICO COM IMAGENS SEM SPOILER? Obrigado, reverendíssimo.

Heisenberg escreveu:
Não li o post todo do @Ellos, mas vou mudar meu voto. Naruto vence mesmo (considerando que a única chance efetiva do Sasuke é o Kirin, com aplicabilidade limitada dada a pressão que o Naruto pode criar a todo instante com Kage Bunshins, alguns em SM e outros usufruindo do KM). Rei do Camarote

Sasuke é fraco, precisou de ser hypado até o c* com essa história maluca de reencarnação, poderes do Hagoromo e o krl a quatro para tornar alguém decente. Sem isso, ele não supera nem seu irmão mais velho, inteligente e estiloso, que tem um olho teoricamente inferior ao seu.

Concorda, @Rin_ne ? :kins2:

Aham concordo sim amigão.

"mi dá un paum pur favor sr. sasque?

KCM1 Naruto vs. EMS Sasuke JOUJKDr

more_horiz
@Rin estranho o Naruto ocorrer a isso podendo esquivar tranquilamente,mas, válido.

Você não tá entendendo, olha oq eu falei.

hatakezin escreveu:
o uzumaki é um usuário de bunshin e tem conhecimento disso.

São argumentos diferentes, o primeiro argumento é "ele é um usuário de bunshin" e o outro é "ele tem conhecimento",eu não quis insinuar que com o conhecimento ele vai fazer um estratrégia com bunshin,eu dei os dois exemplos,mas eu entendo,cabe essa interpretação.

hatakezin escreveu:
O Naruto tem conhecimento de genjutsu,ele é pateta as vezes,mas não acho que seja pra tanto. Sobre ele não usar bunshin em lutas 1x1, creio que depende do adversário e da situação,se os clones forem úteis contra um oponente e podem ser usados para tankar ou confundir aquele adversário,por que ele não usaria? Eu não estabeleci nenhum ritmo frenético,olha o que eu disse

E na segunda vez eu botei um ponto pra separar,meu argumento pra ele evitar é o conhecimento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos