Rhaizen escreveu:@Ellos
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/681/04.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/683/02.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/682/15.png
Nessas páginas que tu passou tem algumas coisas que ficaram implícitas.
Na primeira (681), mostra eles percebendo ao mesmo tempo ela vindo por trás.
A segunda que tu colocou (683) eu vou falar depois, pois em acontecimento ela foi depois.
Na terceira que tu colocou (682), mostra a surpresa tanto do Naruto quanto do Sasuke e o Sasuke sendo pego.
Agora, voltando pra segunda (683), o Naruto já tinha o conhecimento da técnica e o que ela fazia muito bem, obviamente ele tava ligado.
Eu acho que o que o @Rin. quis dizer foi destreza que independe de outros fatores físicos diretamente. Eu tinha dito que na minha opinião o Sasuke levava, mas argumentei coisa que vi no anime, fazia tempo que não lia no mangá, fui ler pra ter certeza. No mangá aparentemente o Naruto é superior. Os reflexos obtidos dão a ele uma resposta mais apropriada em combate e portanto um estilo de luta melhor. Meu argumento se baseia no fato de o próprio Sasuke admitir que o Naruto só tava respondendo ele. Mesmo que seja em um combate de susano'o contra kyuubi, acredito que não mudaria muito.
Outra coisa importante a ressaltar que o @Rin. tinha dito. "força não faz diferença se é bloqueado". Faz uma grande diferença. Temos exemplo do Limbo do Madara bloqueando o ataque do Naruto e ficando machucado, do Juugo bloqueando o ataque do raikage e quase morrendo.
Mas acho que não foi o ponto principal do tópico mesmo.
Se for colocar em termos de rpg, teríamos:
força (quanto bate), velocidade (corrida), resistência (quanto aguenta), reflexo (resposta a curto alcance), taijutsu (movimentação na trocação sem perder amizade).
Pelo que eu entendi ele quer saber taijutsu, não esses outros, no máximo reflexo. Pensando só em "taijutsu", eu diria que o Sasuke é superior.
Mas se engloba reflexo eu já diria que o Naruto é superior.
Engloba tudo
Eu entendi assim o tópico:
Batman x Superman quem é melhor em taijutsu
Batman x Flash quem é melhor em taijutsu
Nisso a ideia a se passar é que o Batman, Superman, Flash se todos possuíssem a mesma velocidade, força e etc... o Batman teria mais tecnica
Acontece que o Batman tem mais "tecnica" porque treinou mais, já traçando o paralelo com o Narutoverse, o mesmo não ocorre, o Sasuke teria por ter sharingan e não por ter treino
Questão é que o sharingan é um ninjutsu e se vale ninjutsu para o Sasuke vale para o naruto sendo que o naruto tem: manto de chakra melhorando velocidade, sensor maldade, sennin, kage bunshin, voa e etc...
Sasuke no taijutsu contra o naruto teria velocidade para se defender pelo menos ? Não
Sasuke no taijutsu contra o naruto teria força para se defender pelo menos ? Não
Naruto pode ate não cegar o sasuke, MAS, o sasuke não tem reação ao naruto, seria como o caso do Batman x Flash
Ele sem o susano não seria capaz de evitar sequer um Blitzz speed são niveis muito diferentes de velocidade e força
Para considerar só taijutsu "destreza" como ele quer teria de desconsiderar os ninjutsus e eu duvido que ele tenha coragem de tentar argumentar desconsiderando o sharingan
Se coloca os mantos de chakra, modos, voo e etc.. o naruto é infinitamente mais apelão no corpo a corpo que o sasuke, por isso o exemplo do Naruto peitar o Limbo no 4x4 enquanto o sasuke seria atropelado pelos 4 Limbos