Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão] Dragon Ball Super - Capítulo 69

3 participantes

description[Discussão] Dragon Ball Super - Capítulo 69 Empty[Discussão] Dragon Ball Super - Capítulo 69

more_horiz
Esse vídeo mostra todas a páginas traduzidas pra ler:

Spoiler :

Gostei pelas músicas de fundo alternando de acordo com o momento, fazendo parecer que está vendo o anime.

Também dá pra ler por aqui: https://www.kamisama.com.br/manga/dragon-ball-super/capitulo-69/

Esse capítulo me interessou com a expansão de informações que ele trouxe. Embora estou temendo um desenvolvimento meia boca pro personagem com o nome do troço de por no açaí, até agora ele não parece um personagem escrito pelo Toriyama.

De qualquer forma, achei o personagem legal e quero ver como ele vai se desenvolver.

Última edição por Rising Soul em 20/2/2021, 01:30, editado 1 vez(es)

description[Discussão] Dragon Ball Super - Capítulo 69 EmptyRe: [Discussão] Dragon Ball Super - Capítulo 69

more_horiz
Amanhã eu falo,mas já vou dizendo que gostei do capítulo.

description[Discussão] Dragon Ball Super - Capítulo 69 EmptyRe: [Discussão] Dragon Ball Super - Capítulo 69

more_horiz
Nota: 7,5/10 sinto que esse velho namek vai servir de assimilação pro Sr Piccolo

não me deixem sonhar Toyotaro

more_horiz
Eu tinha falado isso sobre o capitulo anterior, eles tinham a chance de fazer o desenvolvimento dessa parte do Universo que o Toriyama nunca trabalhou, e eles fizeram, só não entendi uma coisa, esse Bojack 2.0 comprou o Planeta do Freeza, reconstruiu e revendeu? O Freeza é só um vendedor de terrenos então? Os agentes imobiliários são terceiros que compram os planetas dele.

A construção de mundo com as esferas do dragão também foi legal, meio desnecessário, qualquer um já tinha percebido que o tamanho das esferas tinha a ver com o poder delas desde a Saga de Namekusei, mas acho que essa parte das esferas terem sido criadas para homenagear os grandes guerreiros é nova.

Essa parte do Beerus com o Vegeta foi bem forçada, quando o Vegeta começou a se importar com os Sayajins? De onde saiu isso? Ele sempre fez questão de dizer como não dava a mínima para os Sayajins, no próprio leito de morte ele diz que não se importava pelo Freeza ter matado os Sayajins, o que deixa ele realmente puto era que eles foram usados e descartados por ele.

A parte dos Namekuseijin ficou estranha. Os Namekuseijin são originais do Planeta Cereal? Ou Namekuseijins que fugiram do Grande cataclismo e foram parar lá? Por que esse velho não cria mais Namekuseijins? E mais importante, os Namekuseijins vieram de outo Universo? Ele está se referindo ao Universo 6? Então a Namekusei do Universo 7 não é a contraparte do Universo 6?

Sobre o final, provavelmente o Dragão só vai falar que esse desejo está além do alcance dele, não sei porque eles tentaram fazer mistério.

more_horiz
Comando Omega escreveu:

Estou cobrando.

Comando Delta escreveu:
Nota: 7,5/10 sinto que esse velho namek vai servir de assimilação pro Sr Piccolo

não me deixem sonhar Toyotaro

Eu iria preferir que o Piccolo se assimilasse a um Namekuseijin de poderes muito elevados, poderiam explorar aquela coisa de lendário Namekuseijin que inclusive poderiam reciclar ideias do filme do Slug.

A raça dos Namekuseijins ainda tem lenha pra queimar, eu teorizo que eles tem ligação com o Zarama pelo misticismo e dragões.

ShinobiNoKami escreveu:
Eu tinha falado isso sobre o capitulo anterior, eles tinham a chance de fazer o desenvolvimento dessa parte do Universo que o Toriyama nunca trabalhou, e eles fizeram, só não entendi uma coisa, esse Bojack 2.0 comprou o Planeta do Freeza, reconstruiu e revendeu? O Freeza é só um vendedor de terrenos então? Os agentes imobiliários são terceiros que compram os planetas dele.

Pra mim nunca foi novidade, eles são piratas espaciais.

Me lembro do filler onde o Vegeta e Nappa invadem um planeta e dizem que ele não vale um bom preço pelas condições ruins do lugar.

ShinobiNoKami escreveu:
Essa parte do Beerus com o Vegeta foi bem forçada, quando o Vegeta começou a se importar com os Sayajins? De onde saiu isso? Ele sempre fez questão de dizer como não dava a mínima para os Sayajins, no próprio leito de morte ele diz que não se importava pelo Freeza ter matado os Sayajins, o que deixa ele realmente puto era que eles foram usados e descartados por ele.

Eu acredito que o Bills fez ele recordar de uma coisa que deixa ele puto.

A importância dos Saiyajins pro Vegeta sempre foi uma coisa e outra ao mesmo tempo. Ele não ligava pra reviver os saiyajins, mas se orgulhava o tempo inteiro de ser um e exaltava a raça.

ShinobiNoKami escreveu:
A parte dos Namekuseijin ficou estranha. Os Namekuseijin são originais do Planeta Cereal? Ou Namekuseijins que fugiram do Grande cataclismo e foram parar lá? Por que esse velho não cria mais Namekuseijins? E mais importante, os Namekuseijins vieram de outo Universo? Ele está se referindo ao Universo 6? Então a Namekusei do Universo 7 não é a contraparte do Universo 6?

Pelo o que eu entendi, só foi dito que em algum momento eles se espalharam pra outros planetas.

ShinobiNoKami escreveu:
Sobre o final, provavelmente o Dragão só vai falar que esse desejo está além do alcance dele, não sei porque eles tentaram fazer mistério.

O dragão pode no máximo dizer como ele poderia se tornar mais forte, o que já seria um ponto interessante. Já que esses dragões tem muito conhecimento.

more_horiz
@Rising Soul o Bills disse que foi ele que mandou o Freeza matar todos os Saiyajin e logo em seguida o Vegeta fica puto, claramente ele estava tomando as dores dos Saiyajin.

more_horiz
Rising Soul escreveu:
Comando Omega escreveu:

Estou cobrando.

É pra já.

Como eu disse antes,eu gosteei do capítulo,expandiu bastante o verso de DB,trouxe informações,um novo dragão (pra honrar o nome da obra).

Vou te contar,tava cheio de fanboys do Bills falando que ele vence o Goku,os caras ficaram ouriçados depois desse cap.

pontos que eu quero comentar:

1-Planeta Cereal,belo trocadilho.

2-Gostei de terem explicado como funciona o negócio do Freeza,ele "limpa" o planeta e vende para a gangue do Hitta que seria uma espécie de empreiteira e esses vendem as cidades para as espécies compradoras(ta certo que de vez em quando o Freeza pega uns pplanetas só pra ele mas isso seria esperado).

3-De início não curti o retcon do Bills ter falado para o Freeza destruir os saiyajins mas pelo menos o Toyotaro está tentando usar isso a favor,se vai dar certo eu não sei mas gostei da luta.

4-Tenho que admitir,os sentimentos de amor e ódio do Vegeta com sua raça são confusos como mulher raivosa (Quem viu billy e mandy manja).Num momento ele vive se orgulhando de ser um saiyajin,no outro ele caga,anda e até mata seus semelhantes.

5-Aparentemente Bills levou a luta um pouco mais a sério dessa vez,até fez pose de guarda num momento,eu pelo menos não acho incoerência.

6-Aparentemente Goku ainda não tem maestria com o hakai,compreensivel.

7-Nameks estando no planeta cereal ? eu também bugei,mas é provável que alguns tenham migrado para lá quando aconteceu aquela catastrofe em Namekusei e vivido de forma pacífica com os cereajins até o bonde do Freeza atacar e só restar Granola e Monaito (achamque essa teoria minha faz sentido ?)

8-traçando um paralelo,Goku e Granola são até que bem parecidos:

-ambos tiveram seus planetas e raças devastados por Freeza

-ambos foram adotados por idosos de outra raça

-ambos vivem entre vários membros de uma raça diferente da sua    

-ambos tem uma esfera na casa de seus avôs

9-se não me engano as esferas do dragão da terra eram apenas 1 mas Kami-sama separouu elas em 7 depois,então está ok ter apenas 2 esferas,provavelmente o dragão vai ser mais fraco do que o Shenlong pelo tamanho das mesmas.

10-nameks vieram de outro mundo ? ok né,considerando que tem o U6 então faz sentido,se bem que eu não gostei.

nota 9,5/10 faltou alguma coisa mas eu não sei o que?

more_horiz
Não me parece tão assertivo retconear o Hakai executado por Goku. O golpe não falhou, ele deu certo. O único ponto que interrompeu a sua execução completa foi a ação da fusão que, vendo que estava em maus lençóis, utilizou-se de terceiros, no caso a Mirai Mais, para fazer com que Goku parasse.

Outro ponto que me deixou um pouco em dúvida quanto se é bacana ou não é o diálogo entre Beerus e Vegeta, no qual o Príncipe vociferar coisas como "carregar o pecado de sua raça". Não me lembro de situações que Vegeta fizesse tanta questão de ficar refletindo ou carregando um peso de sua raça. Vegeta IV, desde a saga Buu, sempre buscou uma melhora própria, sempre visou uma evolução a partir de seus próprios erros. Quanto essa parte que engloba terceiros, não sei se gosto.

No mais, capítulo bom.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Rising Soul o Bills disse que foi ele que mandou o Freeza matar todos os Saiyajin e logo em seguida o Vegeta fica puto, claramente ele estava tomando as dores dos Saiyajin.

É uma demonstração de sentimento um tanto contraditória que dá pra ver até em pessoas da vida real. Acredito que ele se importa pra não aceitar zombações de terceiro com a sua raça, mas não tem apegos.

Comando Omega escreveu:
Vou te contar,tava cheio de fanboys do Bills falando que ele vence o Goku,os caras ficaram ouriçados depois desse cap.

Vemos seu poder em ação com ele lidando facilmente com o Vegeta Blue Evolution. O que me lembra comentários usando o Toppo como parâmetro ou que o Goku SSB + Kaioken daria trabalhos ao Bills, embora o mangá tenha sido diferente do anime.

Só não entendi porque virou uma base pra dizer que o Bills vence o Goku, que atualmente domina o MUI. Talvez por ele ter ''poder ilimitado'':

Spoiler :

A experiência me levou a desconfiar quando um personagem ou um Databook fala coisas desse tipo.

more_horiz
Essa fala do Beerus aí só uma força de expressão, não a toa é nocauteado junto com seu "poder sem limites" com um simples movimento de Whis.

Particularmente, por mais que os autores continuem forçando essa diferença toda de poder do Beerus para os demais, como é o caso do Vegeta SSBE, ainda não vejo suficiente para lidar com Goku que, mesmo obtendo o UI mais fraco, segundo Whis, ainda é algo muito acima daquele proto-Omen do Beerus executado no combate entre os Hakaishin. Num combate hipotético, não consigo sequer ver o gato roxo tocando Goku.

A impressão que dá é que eles sempre acabam upando o Beerus, até porque, diferente do que dizem, conhecemos sim o seu potencial e força máxima, ela foi demonstrada no combate contra os deuses. Daishinkan foi transparente quando afirmou que aqueles que se limitassem seriam ferrados por Zeno - o único que conseguiu evadir-se de tal foi o Belmod, tal qual fingiu desmaio.

more_horiz
Era um Bills sonâmbulo sem carregar toda a sua energia. Apesar de que os anjos são mesmo um abismo a frente dos deuses da destruição.

Se for levar essa frase ao sentido literal, teríamos uma quebra grotesca da lógica das diferenças de poder que foram impostas. Bills seria onipotente. Por isso desconsiderei a frase assim que li.

more_horiz
Não era um Beerus descontrolado após comer wasabi, cujo sem controle saiu destruindo planetas de forma natural e foi parado por Whis?

Bom, de qualquer forma me referi ao mangá, quando ele estava enfrentando o seu gêmeo, Champa. Logo em seguida, tanto Whis quanto Vados nocautearam seus pupilos com um simples golpe na nuca.

Enfim, não muda muito o cerne disso aqui. Eu vejo até como costumeiro essas expressões grandiosas dentro do obra, nada de anormal. :lol:

more_horiz
Pelo jeito foi mesmo, nem lembrava o contexto da cena. Só que era algo meio cômico.

Mais interessante foi ver o Whis parando o Moro com um dedo ou negando facilmente o Goku MUI, demonstração de poderes dos anjos são sempre boas de ver.

more_horiz
Os anjos são uma das melhores ideias introduzidas nessa nova fase de Dragon Ball. Obviamente tenho um apreço maior por Whis, que é alguém cujo nós vemos mais em tela - Beerus também é um personagem que eu gosto, porém acho, na maior parte das vezes, que ele é escrito de uma maneira bem... preguiçosa (e isso acaba refletindo no personagem em si). Entretanto, esses dois últimos capítulos mostraram o porque dele ser um personagem bem interessante.

Citando coisas interessantes, uma ideia positiva foi ter criado sub-tiers dentro do Instinto Superior. Quer dizer, você tem o Daishinkan, alguém que domina a arte da técnica como ninguém, chegando a ser alguém que Whis sequer é capaz de chegar aos pés, e também temos Goku, alguém que está lá embaixo, mas que anda buscando sua evolução. Whis, alguém que não deve sequer entreter Daishinkan num combate justo, é capaz de derrotar Goku no Instinto Superior, tal qual humilhou um personagem extremamente poderoso, que é o mago Moro (em sua fase 73) - e o professor do Destruidor do universo sete anulou Moro, como bem pontuou, de uma forma extremamente confortável.

Torço para que Goku se aprofunde e cresça na sua forma de cabelos prateados. Acho que o certo, nesse momento, é não ter mais cores de cabelo e fixar somente nas transformações desse momento. Gostaria que as novas ameaças fossem de um patamar em que as transformações divinas (God, Blue) se tornassem obsoletas, mesmo gostando da forma de cabelos ruivos, apenas para não ter que vê-las novamente sendo utilizadas pelo avô de Pan - com Vegeta não vai ter jeito e eu já aceitei esse fato, hehe.

more_horiz
g Saga escreveu:

A impressão que dá é que eles sempre acabam upando o Beerus, até porque, diferente do que dizem, conhecemos sim o seu potencial e força máxima, ela foi demonstrada no combate contra os deuses. Daishinkan foi transparente quando afirmou que aqueles que se limitassem seriam ferrados por Zeno - o único que conseguiu evadir-se de tal foi o Belmod, tal qual fingiu desmaio.

Eu penso diferente,sabemos o potencial máximo do Bills mas não sabemos a distância exata entre e as formas divinas (ssjbp,ssjbe) poderia ser 10x,5x ou até 100x como alguns canais de db apontam.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos