Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Alguma novidades implementadas nessa manhã para o Fórum NS [+inscrições e sugestões para moderador]

+5
Comando Delta
Comando Omega
Hatakezin
Ellos
Wick
9 participantes

descriptionAlguma novidades implementadas nessa manhã para o Fórum NS [+inscrições e sugestões para moderador] EmptyAlguma novidades implementadas nessa manhã para o Fórum NS [+inscrições e sugestões para moderador]

more_horiz
Bom dia a todos.

Após a suspensão e saída do @ShinobinoKami da equipe, estou assumindo novamente o papel central de moderação no fórum. Como o objetivo central disso é manter a qualidade do fórum e das discussões para os membros, elaborei algumas mudanças para esse fim.

Reitero que a ideia do meu trabalho não é enxugar gelo. Estarei trabalhando na identificação dos fakes das principais personas non gratas, mas devo anunciar a primeira mudança, que será a primeira carta no combate ao comportamento tóxico de inclusos na lista negra, além de promover qualidade e dar mais peso aos banimentos regulares. A mudança consiste no fato de que para criar uma conta no fórum, a pessoa precisa que a conta seja aprovada por um administrador.

No formulário de registro, há um campo obrigatório onde a pessoa deve responder porque deve ser aceita como membro. Além da resposta a esse campo, o requisito de aprovação prévia permite que seja feita uma análise preliminar em algumas outras coisinhas (que, por motivos óbvios, não vou revelar) que ajudam a identificar um fake. Isso quer dizer que, para criar um fake, será bem mais difícil e burocrático. Para a pessoa que está chegando agora, não tem tanto problema passar por aprovação. Mas para uma pessoa que precisa ficar criando contas o tempo todo, isso é devastador.

Isso quer dizer que, quem perde a conta em um banimento e não entra para a lista negra, terá que ser aprovado no fórum novamente. Um inconveniente a mais para quem chega a 0 pontos.

A segunda mudança é que a versão mobile está "consertada". Usei as aspas porque ela nunca esteve realmente quebrada, ela é feita para ser simplória daquele jeito. O fórum é naturalmente pesado em celulares, então, ele deve ser usado daquele jeito mais pobre e leve, voltado para a discussão e nada mais. A notícia boa é que, pelo que conheço da nossa plataforma, é provável que no futuro eles lancem mais otimizações para a versão mobile.

Enfim, por que está consertada então? Porque eu vou ensinar vocês um meio de driblar a versão mobile. Entrem pelo aplicativo GOOGLE CHROME, entrem no fórum e nas opções selecionem a versão web ou "versão para computador". Esperem alguns segundinhos, mexam um pouco a tela... o fórum vai voltar a versão "pesada" e com os recursos especiais que vocês estão acostumados a usar na versão web.

A terceira mudança é que eu estou a procura de um moderador, que será o responsável por identificar pessoas da lista negra que conseguiram passar pelo sistema de aprovação. Além de todas as funções de moderador, ou seja... aplicar reduções, suspensões, advertências, e outras coisas. Vou ensinar ao escolhido tudo que sei sobre identificar fakes, e dar a ele o preparo necessário para termos, finalmente, um moderador qualificado. Aos que têm interesse nisso, entrem em contato por mensagem privada. Podem sugerir pessoas aqui no tópico, também.

Livre pra comentários, tenham um ótimo dia.

Última edição por Wick em Qui 04 Mar 2021, 01:39, editado 1 vez(es)

descriptionAlguma novidades implementadas nessa manhã para o Fórum NS [+inscrições e sugestões para moderador] EmptyRe: Alguma novidades implementadas nessa manhã para o Fórum NS [+inscrições e sugestões para moderador]

more_horiz
Você podia aproveitar a oportunidade e ir além, reformula todos aqueles grupos do fórum que a maioria não serve de nada atualmente: Hokage, narrador, destaque, hall da fama e etc...

Hokage entendo que foi um sistema bom e muito benéfico mas o hype passou
Destaque devia ser algo quando alguém novo no fórum se destacasse e não algo sistemático, não é sempre que tem algo ou alguém que se destaque
Hall da fama devia ser uma área no fórum com tópicos mencionando e descrevendo o que membros fizeram para entrar no Hall da fama

E etc...

Outra sugestão, duvida que tenho é: existe chance de reativar o sistema de assinaturas no fórum ?

Por último, o fim do Shinobi fica cada vez mais patético, fazer uma despedida e voltar horas depois com Fake tentando imitar o Dotonuser... orgulho ferido é complicado, podia ter se poupado disso, manter um legado e historia impecável mas preferiu se tornar o que tanto odiava, teria sido melhor ficar 1 ou 2 dias longe do fórum e voltar com sua conta mesmo, seja como for, bem vindo de volta.

descriptionAlguma novidades implementadas nessa manhã para o Fórum NS [+inscrições e sugestões para moderador] EmptyRe: Alguma novidades implementadas nessa manhã para o Fórum NS [+inscrições e sugestões para moderador]

more_horiz
Ellos escreveu:
Você podia aproveitar a oportunidade e ir além, reformula todos aqueles grupos do fórum que a maioria não serve de nada atualmente: Hokage, narrador, destaque, hall da fama e etc...

Hokage entendo que foi um sistema bom e muito benéfico mas o hype passou
Destaque devia ser algo quando alguém novo no fórum se destacasse e não algo sistemático, não é sempre que tem algo ou alguém que se destaque
Hall da fama devia ser uma área no fórum com tópicos mencionando e descrevendo o que membros fizeram para entrar no Hall da fama

E etc...

Outra sugestão, duvida que tenho é: existe chance de reativar o sistema de assinaturas no fórum ?

Por último, o fim do Shinobi fica cada vez mais patético, fazer uma despedida e voltar horas depois com Fake tentando imitar o Dotonuser... orgulho ferido é complicado, podia ter se poupado disso, manter um legado e historia impecável mas preferiu se tornar o que tanto odiava, teria sido melhor ficar 1 ou 2 dias longe do fórum e voltar com sua conta mesmo, seja como for, bem vindo de volta.

É uma ótima ideia, Ellos. Estou pensando em reformular essa questão do Hokage da área Naruto, para não ser algo mensal e sim algo permanente, capaz de reconhecer os usuários mais hypados da área.

Estou pensando em acabar com Destaques, e Hall da Fama certamente se tornará uma área. Sugestões bem acertadas.

O sistema de assinaturas do fórum mais atrapalha do que ajuda. Vou implementar algo no lugar, um conjunto de coisas que, somadas, deem uma sensação ainda melhor.

Concordo com você sobre o Shinobi. Desesperado por atenção. É o tipo de coisa que mostra que o propósito dele nunca foi fazer as regras do fórum valerem, bastou perder os privilégios e imediatamente encarnou a própria versão do Dotonuser. :kakau:

more_horiz
Ótimo,agora estamos livres do doton.

more_horiz
Vou ensinar ao escolhido tudo que sei sobre identificar fakes, e dar a ele o preparo necessário para termos, finalmente, um moderador qualificado.

Treinamento Jedi para se tornar um metaforando. Tenho algumas ideias em mente e as colocarei no papel. Para staff eu indico @Comando Omega é usuário que está sempre presente e bem conhecido entre os membros. È possível mais uma vez colocar um sub-moderador em áreas diferentes, como a exemplo dos tópicos de Dragon Ball?

Obs: Wick colocou um avatar.

more_horiz
Não obrigado,sinto que não tenho vocação pra ser moderador(apesar de admitir que deve ser uma deçícia apertar o botão do ban no Dotonkeias) .

more_horiz
Sinto que terão 0 interesses em fazer parte da staff.

Ben Ikneg e Heisenberg seriam bons nomes. G saga pela lucidez.

more_horiz
Indico o @Ben Ikneg .

Um dia vou ser moderador....

more_horiz
O sistema de assinaturas era tão bom... espero que o Wick faça algo tão bom quanto para colocar no lugar, no mínimo. :pat:

more_horiz
Indico o @Inosuke

more_horiz
O Heisenberg é um interessante. Eu acho que o moderador tem que ser alguém que conheça muito bem e fale com respeito, o que acaba tirando muita gente daqui.
Eu acho que alguém tipo o Heisenberg, já que não vi ele faltando com respeito ainda, ou o Justinboll, que também nunca vi faltar com respeito e ambos conhecem bastante.
Tem mais alguns perdidos por aí, mas não sei o nome de todos de cabeça.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
O Heisenberg é um interessante. Eu acho que o moderador tem que ser alguém que conheça muito bem e fale com respeito, o que acaba tirando muita gente daqui.
Eu acho que alguém tipo o Heisenberg, já que não vi ele faltando com respeito ainda, ou o Justinboll, que também nunca vi faltar com respeito e ambos conhecem bastante.
Tem mais alguns perdidos por aí, mas não sei o nome de todos de cabeça.

Você também seria um ótimo candidato ao cargo. A questão é a vontade dos usuários e claro, tempo livre para dedicar ao fórum. Nem que seja apenas em policiamento. Já li que o @Heisenberg entra aqui apenas para descontrair em momentos oportunos.

more_horiz
Wick escreveu:

Enfim, por que está consertada então? Porque eu vou ensinar vocês um meio de driblar a versão mobile. Entrem pelo aplicativo GOOGLE CHROME, entrem no fórum e nas opções selecionem a versão web ou "versão para computador". Esperem alguns segundinhos, mexam um pouco a tela... o fórum vai voltar a versão "pesada" e com os recursos especiais que vocês estão acostumados a usar na versão web.

No meu não funciona de maneira nenhuma. É uma pena, mas nem me importo, só entro aqui pelo pc mesmo.

more_horiz
No meu também não funciona dessa forma,mas eu consigo usar por outra.

more_horiz
Precisa assumir a responsa Lobão.

Tá ficando mole caralho?

:GG:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos