Apenas o MS e muito chakra basta? Ou precisa especificamente do FMS?
Além disso, o Sasuke tinha FMS e não tinha Iso susano
Rin. escreveu:Além disso, o Sasuke tinha FMS e não tinha Iso susano
WTF.
FrutosDoMar escreveu:O mangá especifica apenas 1 requisito, isto é, o FMS, pois estes olhos lhe retira a limitação dos efeitos colaterais que impede que o usuário do MS use o Susano'o ISO ou Tengu.
Chackra? Isto nunca foi especificado no mangá, não existe uma única página existente sobre o usuário precisar de uma grande quantidade de chackra. Não passa de uma impressão que alguns leitores tem devido as proporções colossais do Tengu.
Existem usuários que usam o Tengu apenas com o MS, pois estes conseguem burlar os efeitos colaterais de outras formas (células do Hashirama, chackra di Rikudou e etc).
O único requisito para usar o Tengu/Iso é burlar os efeitos colaterais, qualquer coisa além disso é invenção.
@Ellos escreveu:Especifica em qual pagina ? Pode postar por favor ??
User de MS = chakra abaixo do normal, stamina abaixo do normal, pois, o MS causa dores em cada celula do corpo do user
User de FMS = chakra normalizado, stamina normalizada, pois, o FMS retira as dores que o MS causava as celulas
Você Fruto diz que não tem nada haver com chakra MAS do MS pro FMS o que muda é justamente a stamina e chakra do user sendo normalizados
O que voce chama de "retira a limitação dos efeitos colaterais"
Eu chamo de "normalizar o chakra e stamina do user de MS"
POREM, mesmo com a stamina e chakra normais, não significa que ele terá chakra suficiente para ativar o Tengu, entende ?
Aguardo ansioso por onde voce leu que o requisito para usar o Tengu é burlar os efeitos colaterais do MS, porque eu vi o Sasuke de FMS sem Tengu contra o Kabuto, Juubi e Obito Jin MAS com a ajuda do Naruto ele pode usar o Susano Iso e com a ajuda do Rikudou ele conseguiu o Tengu ou não é isso o que foi mostrado no manga ?
Leia o databook do Susano'o Tengu.
User de MS ter chackra abaixo do normal = Invenção, nenhuma página do mangá reforça isso.
User do MS ter stamina abaixo do normal = Invenção, nenhuma página do mangá reforça isso.
O efeito colateral não significa baixa stamina, pouco importa a sua stamina, você irá sentir o efeito colateral.
- Não existe nenhuma menção sobre diferença de chackra entre user de MS e FMS.
Oque muda é o efeito colateral, um pode usar o MS sem sofrer dores, o outro não.
O único fator relevante é o efeito colateral. Você basicamente faz um jogo de palavras que omite as causas e consequências originais tornando os motivos ambiguos.
Nunca houve qualquer menção sobre isso no mangá. Nunca foi dito que é necessário chackra ou stamina especial para ativar o Tengu.
Leia o mangá.
Kakashi usou o Tengu após receber chackra do Rikudou sennin - Burlando os efeitos colaterais.
Obito - Burlava os efeitos colaterais do MS através das células do Hashirama.
Sasuke - usou o Tengu após despertar o FMS (perdendo os efeitos colaterais).
Madara - idem.
Não é porque Sasuke não usou Tengu contra Kabuto que ele era incapaz. Itachi também não usou Suiton contra o Sasuke, mas usou contra o kabuto, e etc.
Rin. escreveu:@Ellos você tem alguma página que prove o Sasuke usando o Chakra do Naruto ao ativar o Isō? Vamos ver, porque até aonde eu sei, isso é inexistente, seria o mesmo que dizer que o Madara (EMS) precisou do Chakra da Kurama para ativar o Isō, ou até mesmo que ele pegou o chakra dela.
Sasuke só materializou o Susano'o ao redor da Kurama como uma armadura, só isso. Logo sim, o Sasuke é capaz de usar o Susanoo Tengu.
Ellos escreveu:O legal é o Databook do Susano dizendo:
- Susano’o Senjutsu é o Susano’o que tem energia natural fornecida pelo Juuin
- Apenas Sasuke, que era compatível com o chakra de Juugo, é capaz de ativar essa forma.
- Além disso, para usuários hábeis com o Susano’o em si, se torna possível ativar a invocação do corpo completo.
Usuários háveis com susano em si, se torna possível ativar a invocação do corpo completo... você percebe que essa frase deixa implícito que existem usuários "não hábeis"
Quem é o usuário que não consegue ativar a invocação do corpo completo
Mano é só ler com atenção as coisas e interpretar
Sasuke tem o Iso, Kanzentai, Susano de Senjutsu graças a ajuda dos amigos dele, o que não é nenhuma vergonha
Marco Augusto escreveu:Vale lembrar que por definição o susanoo já é uma manifestacao de uma grande massa de chakra e que o chakra uchiha por si só é especial, eu não vejo logica alguma de ligar o susanoo e qualquer uma de suas manifestações ou variações com TAMANHO de chakra
o "problema" ou limitação do jutsu é TOTALMENTE ligado ao dano (não sei se é correto falar de baixa stamina) que é desproporcional ao volume de chakra em si
então para se usar por quantidade de tempo grande o jutsu é necessário formas para burlar o dano
celulas hashirama
chakra rikudou
fms
me lembro claramente que no DB não existe técnica alguma que é diferenciada como TÉCNICA DO MS ou TÉCNICA DO FMS, teoricamente tudo que um faz o outro pode, a grande questão é como o corpo vai reagir, os usuarios de susanoo que observamos que não possuem nenhum upgrade conhecido sofriam absurdamente com efeitos prolongados do Susanoo o que parece tornar os mesmos algo meio inviável de usar o susanoo completo
Inclusive ja vi muitas pessoas teorizando que Sarada iria burlar isso com seu infuuin/byakugou hipotético, ja que é possivel imaginar outras formas para burlar os efeitos fisicos do ms, talvez até ser jinchuuruki seria util aqui
Ellos escreveu:Mas é exatamente isso de ligado ao dano que cria a polemica
Pelo menos eu (não sei se tem outros que acreditam nisso) imagino que se sua stamina abaixar, sua quantidade de chakra abaixa proporcionalmente
Hiruzen velho tinha menos chakra porque sua stamina abaixou, seu corpo piorou
Kakashi classico tinha menos chakra porque sua stamina abaixou, seu corpo era de sedentário
Jiraiya da luta dos sannins tinha menos chakra porque sua stamina abaixou, seu corpo estava drogado
Todo caso de stamina pior, acompanha um caso de quantidade de chakra pior
Quanto ao final do seu post a parte em negrito, é justamente o caso aqui, o sasuke em si seria o exemplo de uchiha jinchuuriki, ele consegue aquele poder graças ao manto da kyuubi, graças ao chakra do bijuu por assim dizer, poderia ser feito com o Byakugou ? Talvez sim, eu pessoalmente acredito que sim visto o tamanho do Kamui que o Obito usou quando estava upado com o chakra da Sakura