Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato Edo vs Itachi Edo

+7
Hatakezin
Wick
Hokusai
Comando Omega
Yourn_Nigthmare
DoraNãoCompreende
Orochilherme
11 participantes

descriptionMinato Edo vs Itachi Edo - Página 2 EmptyRe: Minato Edo vs Itachi Edo

more_horiz
Antes de despertar o KM2, vejo Itachi como favorito por uma margem sólida. Ele tem conhecimento do Hiraishin, logo irá partir para Genjutsus desde cedo, impedindo a movimentação sem igual do Yondaime, seja por Yubi ou Tsukuyomi, desde que Minato não use Kage Bunshin. Susano'o iria barrar as investidas e finalizar qualquer gama que venha a ser invocado.

Após o KM2, é mais provável que o Hokage finaliza rapidamente, sem dar chances ao Uchiha. Hiraishin + Shunsuin + Bijuudama é demais pra qualquer um dentre os KM. Izanami é improvável surtir efeito, Izanagi desconhecemos o limite de seu tempo, e apenas duas tentativas é muito pouco para manter-se aqui.

Vejo desta forma, Itachi vence a maior parte dos confrontos, só perdendo para o KM2 do Yondaime.

descriptionMinato Edo vs Itachi Edo - Página 2 EmptyRe: Minato Edo vs Itachi Edo

more_horiz
"Raikage deu speedblitz no Sasuke"
Muito bom, porém, mesmo sem ver o Raikage o Sasuke evitava os golpes mais intensos com precognição , sem contar que o Sasuke e Itachi são dois personagens diferentes, de tal modo que o próprio Itachi doente e debilitado ao máximo conseguiu cegar a percepção do Sasuke em uma luta corpo a corpo.

"Bijudamas são efetivas"
Nunca foram para o Itachi. O espelho Yata reflete qualquer ataque independente do nível de destruição.

"Yata não pode proteger o Itachi de qualquer ângulo"

1- O Yata muda de forma ao dispor do usuário

2- O Yata muda de tamanho conforme o querer do usuário.

3- O Yata se adequa ao tipo de ataque do adversário.

4- O Yata é a defesa perfeita.

"Minato com a Kurama detêm vantagens"
Não, muito pelo contrário! Qualquer Bijju torna-se alvo fácil do Susanoo + espada totsuka.

more_horiz
Eita, eita... Me arrepiei todinha ao me lembrar de como a fãbase atual da Tsunade, é fichinha perto do que foi a fãbase do Itachi.

Aqui pelo menos os fãs do Itachi tem uma prova sólida que embase seu argumento, quem tem que provar o contrário é quem discorda. :horak:

more_horiz
@FrutosDoMar "O Yata não protege 100% do Susano'o, é apenas um ~escudo~"

Segundo informações constatadas pelo autor, é um espelho que simplesmente não tem forma física. Segundo informações constatadas pelo Zetsu Negro (o tão antigo quanto o Hagoromo), é uma defesa imbatível. Segundo informações constatadas pelo FrutosDoMar, fã do universo Naruto, o Yata é na verdade um escudinho (clara porque se confundiu pensando que a representação moldada no Susano'o é o espelho em si, sendo que não é pois o espelho é espiritual e sem forma física).

Com vocês, os ângulos abertos do inédito "escudo" Yata:

Minato Edo vs Itachi Edo - Página 2 3721450-8646249607-NFD8P

É como eu disse: quem respeita a obra sem inserir informações novas abrasileiradas, sabe quem é o vencedor da luta. Nenhuma Bijuudama entra aqui, nem nos sonhos mais doces da mente confundida de quem ainda acha que o Espelho Yata é um escudinho físico que o Susano'o segura. Quem dirá variações do Rasengan e outras coisas que não são absolutamente nada perto dessa defesa (literalmente perdem o sentido, segundo informações oficiais). Nem o Shiki Fujin, que é o ataque mais "imbloqueável" do Minato, passa pelo Yata.

more_horiz
Pra q minato edo, ele na sua forma viva ja eh superior ao Itachi

minato apenas com hiraishin e gamarinsho dos sapos vence isso aq

e concordo cm o frutos, o espelho yata n defende o susano em 360 graus

more_horiz
Again escreveu:
Pra q minato edo, ele na sua forma viva ja eh superior ao Itachi

minato apenas com hiraishin e gamarinsho dos sapos vence isso aq

e concordo cm o frutos, o espelho yata n defende o susano em 360 graus

Mas aqui, em que exatamente importa o que a BRzada acha quando o próprio autor mostrou o espelho Yata cobrindo todos os ângulos do Susano'o e quando o próprio Zetsu Negro considera ele imbatível como defesa?

Minato cai para o primeiro genjutsu que receber. Paw e Maw iriam queimar em chamas se tentarem fazer o genjutsu, ou vão torrar a garganta sem conseguir completar a melodia por causa do Hiraishin interrompendo e distorcendo o som. Isso se o Tsukuyomi não detonar um deles antes.

Fora que Minato invocando Paw e Maw é outra informação fanmade. Nunca foi mostrado nem implícito no mangá. A comparação é com base no mangá ou com base em fanfic? Jiraiya tinha que fazer um ritual para invocar eles, e Minato nem sequer dominou o SM. o.õ

Minato vivo não é oponente para o Itachi. Vulnerabilidade muito alta para genjutsus. Basta que o conhecimento seja igual ao mangá que o Yondaime cai com relativa facilidade. É fato e informação oficial a forma que o Minato ficou encarando o SHARINGAN do Obito na luta deles dois. Os Jounins tiveram que fechar os olhos, Kabuto meteu uma córnea de cobra para impedir Itachi de controlar ele. E olha que o Kabuto é um sensor sennin poderoso, contando ainda com sensores adicionais de olfato. A divisão de inteligência da aliança shinobi (que inclui gênios de todas as vilas) estava preocupada com Itachi estar controlando as pessoas a vários km de distância.

more_horiz
Wick escreveu:
@FrutosDoMar "O Yata não protege 100% do Susano'o, é apenas um ~escudo~"

Segundo informações constatadas pelo autor, é um espelho que simplesmente não tem forma física. Segundo informações constatadas pelo Zetsu Negro (o tão antigo quanto o Hagoromo), é uma defesa imbatível. Segundo informações constatadas pelo FrutosDoMar, fã do universo Naruto, o Yata é na verdade um escudinho (clara porque se confundiu pensando que a representação moldada no Susano'o é o espelho em si, sendo que não é pois o espelho é espiritual e sem forma física).

Com vocês, os ângulos abertos do inédito "escudo" Yata:

Minato Edo vs Itachi Edo - Página 2 3721450-8646249607-NFD8P

É como eu disse: quem respeita a obra sem inserir informações novas abrasileiradas, sabe quem é o vencedor da luta. Nenhuma Bijuudama entra aqui, nem nos sonhos mais doces da mente confundida de quem ainda acha que o Espelho Yata é um escudinho físico que o Susano'o segura. Quem dirá variações do Rasengan e outras coisas que não são absolutamente nada perto dessa defesa (literalmente perdem o sentido, segundo informações oficiais). Nem o Shiki Fujin, que é o ataque mais "imbloqueável" do Minato, passa pelo Yata.

Te respondi mas perdi o comentário LoL.

De qualquer forma discordo, você está pegando informações do databook e desconsiderando o contexto destas, que é justamente hypar as técnicas com afirmações e hiperboles absurdas. Assim como Amaterasu e Kirin também foram afirmados como imbátiveis nessa mesma luta.

Itachi criaria um Susano'o de Yata? Uma cúpula de Yata? Não vou considerar algo absurdo apenas porque você quer, sendo que no mangá o cara se limitou a usar um escudo. Se ele é capaz de fazer uma cúpula de Yata, bom, prove, traga a imagem, ou algo dito sobre Itachi ter feito isso.

Mesmo se eu concordasse com você, Itachi ainda estaria em desvantagem devido a velocidade do Minato e o fator Kage Bunshin.
- Minato não é obrigado a fazer ataques lineares com BijuuDama, ele pode simplesmente usar Shunshin ou Hiraishin para atingir Itachi sem o mesmo nem saber oque lhe atingiu, oque significa que Itachi sequer teria a chance de ativar o Yata ou molda-lo para se defender, pois isso pressupõe que Itachi tenha capacidade de acompanhar Minato em pleno combo de Shunshin + Hiraishin.

Minato ainda pode complementar seu estilo de luta se multiplicando em outros usuarios de Hiraishin, o que significa que Itachi não teria a menor chance de sequer acompanhar Minato em uma luta.

more_horiz
Hiperboles só são hiperboles quando existe algo para desmentifica-las, ok?

Databook serve? Bom, tá aí.
Minato Edo vs Itachi Edo - Página 2 Static14
Basicamente diz que o espelho Yata pode alterar qualquer uma de suas propriedades (mudar características, formas, etc) para neutralizar o ataque. Essa informação complementa a informação de um dos seres mais antigos do Universo de Naruto.

Precognição previne o usuário de receber um determinado golpe em seu primeiro movimento.

Sasuke recebia speedblitz em baixa d'água!!!!
Minato Edo vs Itachi Edo - Página 2 611

Mas conseguia prever os movimentos do Naruto: Minato Edo vs Itachi Edo - Página 2 0911

Sasuke não conseguia enxergar o Raikage, mas evitou golpes fatais (via precognição)
Minato Edo vs Itachi Edo - Página 2 0210
Minato Edo vs Itachi Edo - Página 2 0110
Minato Edo vs Itachi Edo - Página 2 0610

Sobre a sua última frase, entendi nada colega
:que?:

more_horiz
na verdade nesse databook que você trouxe, tá constado que o espelho muda sua característica elemental que são as "alterações da natureza", para deixar ineficaz o jutsu que vem em sua direção, não tem a ver com sua forma, até porque isso não faz nem sentido kk, mas a discussão não é minha, então...

more_horiz
Se mudasse as características elementais o escudo não seria incorpóreo. No databook tá claramente dizendo que o escudo se adequa ao tipo de ataque, que de certa forma o faz adaptar-se às técnicas elementais. Se Itachi por exemplo cair no Yomi Numa, o espelho Yata vai mudar a sua forma para proteger o Itachi

more_horiz
"O Espelho de Yata (八咫鏡, Yata no Kagami) foi um escudo etéreo empunhado pelo Susanoo de Itachi. É dito sendo dotado de todas as cinco transformações da natureza e como tais mudanças características próprias de acordo com os do ataque que recebe, fazendo com que o ataque seja inteiramente ineficaz.", muda sua característica elemental.

"Se Itachi por exemplo cair no Yomi Numa, o espelho Yata vai mudar a sua forma para proteger o Itachi" ai já não sei no que voce está se baseando, o Susano'o do Itachi nunca foi Tengu, então sua parte inferior por si só é desprotegida, o Susano'o em si não se estende completamente, e tem sua base "aberta", dizer que o espelho de Yata mudaria sua forma para proteger ele por baixo (onde nem mesmo o Susano'o se estende), é a mais pura suposição, é o mesmo que dizer que a Totsuka por ser etéreo mudaria sua forma para um arco e flecha por exemplo para colaborar num combate, coisa que nunca vimos.

more_horiz
Wiki não é fonte oficial, então não serve de "verdade absoluta", só serve como uma "base" interpretativa que também pode ser encontrada aqui no fórum por fontes excelentes de "Your_Nigthmare".
Veja nessa imagem abaixo o escudo maior que o Susanoo:
Minato Edo vs Itachi Edo - Página 2 Static15
Ela se adequou a ofensiva de Orochimaru.

Logo abaixo você pode ver que a defesa do Susanoo se adequou a uma explosão omnidirecional que poderia provavelmente matar o Itachi:
Minato Edo vs Itachi Edo - Página 2 Img_2011

Não precisa ser Tengu, precisa ser apenas uma defesa eficiente e essa eficiência foi mostrada no mangá, é nisso que encontramos a lógica.
Mas é aí que tá, o Susanoo não se estende, mas o Yata sim:
Minato Edo vs Itachi Edo - Página 2 Img_2011
Minato Edo vs Itachi Edo - Página 2 Static16
Minato Edo vs Itachi Edo - Página 2 Img_2012

Ok, mas oq tem a ver a espada ser "etéreo" com "mudar de forma para se transformar em arco e flecha? Não faz sentido nenhum o que você acabou de dizer.

more_horiz
e confirmação de que se estenderia embaixo do Susano'o?, não sei porque circulou a imagem do Itachi com Susano'o de frente, da pra ver só umas pedras na frente do campo de visão kkkk.
Wikis são da fandom então pesam do mesmo modo que suas suposições, e Databook que sim necessita de interpretação, já que de acordo com o mesmo, Amaterasu tem o calor do sol, técnica de random tem velocidade da luz, você se basear em frase de livrinho de hipérbole, não é de credibilidade alguma em seu "argumento", mas como já disse pouco me importo, meu ponto sobre esse confronto eu já tinha dado bem antes dessa discussão de você e seja lá quem for.

more_horiz
Aposto no Minato, depois volto para explicar o porquê dele vencer.

more_horiz
A premissa dessa confirmação é estabelecida a partir do momento em que sabemos que o Yata pode mudar as suas características e formas conforme a ofensiva do adversário. A imagem não se resume a pedras, porque nessa página há o impacto de uma explosão que gerou muitos destroços no ambiente. Como consequência dessa explosão, o Yata alterou as suas propriedades, conforme as imagens linkadas. A imagem mostra isso, só não ver quem é hater ou aqueles insuficientemente capazes de interpretar a obra como deveriam interpretar.
Suposição é o ato de assumir ou supor algo, é uma hipótese, uma conjectura; como é que vou supor uma informação que foi escrita pelo próprio autor? Essa informação: "O Espelho de Yata (八咫鏡, Yata no Kagami) foi um escudo etéreo empunhado pelo Susanoo de Itachi. É dito sendo dotado de todas as cinco transformações da natureza e como tais mudanças características próprias de acordo com os do ataque que recebe, fazendo com que o ataque seja inteiramente ineficaz." foi escrita por quem? Talvez tenha sido pelo meu colega que trabalha na Lan House próxima de casa, uma vez que fez um cursinho básico de tecnólogo e hoje está redigindo textos em websites.

Eu conheço a veracidade do databook, porque felizmente eu concluí o ensino médio, e por conseguinte, consigo compreender que no livro escrito por nada mais e nada menos que uma pessoa extremamente influente, existem frases de efeito - seja para exemplificar alguma coisa, enaltecer um personagem, etc - por esse motivo, diferentemente dos ignorantes de plantão, compreendo a credibilidade do material.
Parafraseando o que a Bitterwoman disse em um tópico, porque achei interessante, ela primeiramente expõe uma descrição do databook e logo após faz um posicionamento:

"A Totsuka no Tsuguri que corta qualquer inimigo, e o espelho Yata, escudo que pode repelir qualquer ataque. Diante de um deus (Susano'o), qualquer ataque, de natureza material ou astral, ninjutsu ou físico, perdem seu significado." (Descrição do databook)

"A pessoa insiste em dizer que o mal hábito do Kishimoto em enfiar frases de efeito no DB, tais como, 'diante de um deus' que enaltece o Susano'o do Itachi empunhando a Totsuka e Yata, e que também possui um sentido ambíguo, ja que o Susano'o é de fato inspirado em um Deus do Xintoísmo, para dizer que o DB não tem credibilidade"

Olha, rsrs... Eu cheguei no Fórum a pouco tempo, é verdade que a mentalidade do povo desse fórum é assim? Muito limitados :lol:

more_horiz
"A premissa dessa confirmação é estabelecida a partir do momento em que sabemos que o Yata pode mudar as suas características e formas conforme a ofensiva do adversário" e como defenderia os pés do usuário? o Itachi seria levantado minimamente pelo espelho para que ele consiga impedir o golpe de o acertar? kkkk

cheguei no forum depois de você, então creio que voce quem precisa me responder, e como já disse e repito, meu ponto sobre esse confronto já foi dado antes da sua discussão começar, apontei o que estava nitido na sua "fonte oficial", como aquilo se considerando a respeito de questões em suma maioria elementais, e creio que se esse texto foi por conta do meu comentário inicialmente, então estamos num impasse, afinal, como já deixei claro no meu primeiro comentário não faço parte dessa discussão e pouco me importo,

more_horiz
Belê! Você já me falou que o tópico não lhe interessa :joia:
Entretanto, vale salientar que eu me senti no direito de responder, é fato que ficaremos em um impasse, é normal.

A defesa é um ítem incorpóreo, portanto, pode-se dizer quê é uma defesa omnidirecional, não somente pelo fato de ser uma defesa espiritual etc e tals... e sim pelas informações que obtive lendo o mangá e o DB.

Eu não sei quem chegou antes ou depois de mim, estou conhecendo a plataforma aos poucos. De qualquer forma, quero lhe trazer boas-vindas! Muito prazer, eu sou o "seu_pesadelo".
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos