A premissa dessa confirmação é estabelecida a partir do momento em que sabemos que o Yata pode mudar as suas características e formas conforme a ofensiva do adversário. A imagem não se resume a pedras, porque nessa página há o impacto de uma explosão que gerou muitos destroços no ambiente. Como consequência dessa explosão, o Yata alterou as suas propriedades, conforme as imagens linkadas. A imagem mostra isso, só não ver quem é hater ou aqueles insuficientemente capazes de interpretar a obra como deveriam interpretar.
Suposição é o ato de assumir ou supor algo, é uma hipótese, uma conjectura; como é que vou supor uma informação que foi escrita pelo próprio autor? Essa informação: "O Espelho de Yata (八咫鏡, Yata no Kagami) foi um escudo etéreo empunhado pelo Susanoo de Itachi. É dito sendo dotado de todas as cinco transformações da natureza e como tais mudanças características próprias de acordo com os do ataque que recebe, fazendo com que o ataque seja inteiramente ineficaz." foi escrita por quem? Talvez tenha sido pelo meu colega que trabalha na Lan House próxima de casa, uma vez que fez um cursinho básico de tecnólogo e hoje está redigindo textos em websites.
Eu conheço a veracidade do databook, porque felizmente eu concluí o ensino médio, e por conseguinte, consigo compreender que no livro escrito por nada mais e nada menos que uma pessoa extremamente influente, existem frases de efeito - seja para exemplificar alguma coisa, enaltecer um personagem, etc - por esse motivo, diferentemente dos ignorantes de plantão, compreendo a credibilidade do material.
Parafraseando o que a Bitterwoman disse em um tópico, porque achei interessante, ela primeiramente expõe uma descrição do databook e logo após faz um posicionamento:
"A Totsuka no Tsuguri que corta qualquer inimigo, e o espelho Yata, escudo que pode repelir qualquer ataque. Diante de um deus (Susano'o), qualquer ataque, de natureza material ou astral, ninjutsu ou físico, perdem seu significado." (Descrição do databook)
"A pessoa insiste em dizer que o mal hábito do Kishimoto em enfiar frases de efeito no DB, tais como, 'diante de um deus' que enaltece o Susano'o do Itachi empunhando a Totsuka e Yata, e que também possui um sentido ambíguo, ja que o Susano'o é de fato inspirado em um Deus do Xintoísmo, para dizer que o DB não tem credibilidade"
Olha, rsrs... Eu cheguei no Fórum a pouco tempo, é verdade que a mentalidade do povo desse fórum é assim? Muito limitados