Fato: Obito >> Itachi.
Líder da Akatsuki >>> Subordinado.
Líder da Akatsuki >>> Subordinado.
Rising Soul escreveu:Imagino se a Totsuka poderia afetar o Obito em estado de intangibilidade pela propriedade espiritual da espada.
Rising Soul escreveu:Imagino se a Totsuka poderia afetar o Obito em estado de intangibilidade pela propriedade espiritual da espada.
Kuro-Zetsu escreveu:Por mais que seja um questionamento incomum, e deveras interessante, ele parece-me incompatível com o mangá.
Como sabemos, no momento em que Obito aproveita-se do Kamui para tornar-se intangível, ele consegue anular golpes físicos, entretanto, para que tal habilidade tenha êxito, a parte atingida é enviada temporariamente para o Kamuiland. Logo, mesmo que a Totsuka esteja em outro plano, digamos assim, por ser um item espiritual que faz contato com o mundo físico, o contrário não é provado que ocorra, ela não teria como adentrar na dimensão particular do Kamui.
Já que a propriedade dela é ser um item espiritual, mas não atravessar barreiras físicas/espirituais, adentrando em dimensões alternativas a própria realidade do verso em questão.
Kuro-Zetsu escreveu:Até outro dia, caro Roberto.
Rising Soul escreveu:A questão não é a espada adentrar a dimensão particular do Kamui, e sim se a alma do Obito permanece na dimensão principal quando ele transporta sua consistência física pra outra.
Parece que ele se torna indetectável no estado, o que já seria um contraponto. Mas usuários de doujutsu que o confrontaram diretamente não notaram anormalidades no seu fluxo, pelo o que estou lembrado.
Rising Soul escreveu:Um detalhe que eu gosto de ressaltar, é que a espada quando atingiu o Nagato imediatante o paralisou e cancelou o controle mental do Kabuto, assim como o Orochimaru foi imobilizado e incapaz de usar ecdise pra escapar. Então nesse cenário talvez pudesse cancelar a intangibilidade assim que atingisse o Obito — o que não seria surpresa, tanto por Fuinjutsu anular chakra quanto pelo colapso provocado.
Kuro-Zetsu escreveu:Este é um cenário que não funcionaria pelo própria aplicabilidade do Kamui. Veja que se fosse realmente necessário encostar em Obito para que a técnica fizesse efeito, existiriam avarias mínimas, exemplificando que de fato ele foi tocado, avariado, e posteriormente tornou-se intangível. A única forma da Totsuka tocá-lo da forma que você sugere, é se a velocidade dela fosse superior ao próprio Kamui, algo que não se sustenta no verso.
Kuro-Zetsu escreveu:A respeito das consciências/sentidos físicos que se misturam com o espírito/alma, não fogem do ponto que pré-estabeleci mais cedo. E como só tenho a concordar, não vejo porque prolongar.
Itachi é indiscutivelmente mais forte, atestado pelo próprio Obito.
Kuro-Zetsu escreveu:No mais, o papo foi bom Roberto, quem sabe o sigamos em outro momento, ou outro tópico. Cuide-se, minha versão quase idêntica.