Já que os caras
INSISTIRAM em desvirtuar o tópico:
"okay, isso foi quente. Não queria queimar, quando eu vou aprender?" Isso
NÃO É QUESTÃO DE GOSTO, a Samehada
FOI QUEIMADA pelo Katon do Itachi, sim, ela foi queimada. Agora vamos a lógica básica: Katon fez danos mínimos, o Amaterasu vai fazer danos EXTREMOS.
Se o fogo casual causa danos fracos, o fogo 10x mais quente (calma, é uma analogia, o Amaterasu é bem mais quente do que isso) vai fazer forte, não está simples de entender?
Se você ainda assim se recusa a aceitar, resta duas opções: ou você é simplesmente orgulhoso demais para aceitar ser corrigido, ou você é um fanboy do Kisame. Porque eu acabei de constatar UM FATO que está literalmente ESCRITO no mangá. É tipo eu trazer uma página do Deidara dizendo que ele queria ter cabelo preto e você discordar, não procede.
Agora leia a tradução
de fãs:Mesmo assim, mencionado que a Samehada tem uma fraqueza contra calor. Legal... legal.
Os fãs do Kisame de alguma forma tiraram do limbo que a fraqueza da Samehada sobre o fogo/calor é
uma questão de gosto, e que se o fogo for muito quente ela vai comer, só não vai saborear o chakra.
As fanfics que o pessoal arruma para defender as teses enviesadas deles são de fato hilárias.
Mesmo supondo que fosse uma questão de gosto, a Samehada ficou incomodada com fogo comum
ao ponto de bater no Bee, por que ela se sujeitaria ao incômodo absurdo de absorver o Amaterasu pelo Hoshigaki, sendo que o amor dela pelo Kisame é tanto que ela até abandonou ele e foi para o Killer B.
Quanto mais o inferno de chamas que o Itachi e Sasuke são capazes de criar ao expender mais chakra no Amaterasu, o Uchiha com recém MS conseguiu fazer as chamas abrangerem uma área imensa do corpo do Hachibi (tranquilamente do tamanho de um prédio), isso antes dele começar a se espalhar.
Ps: o máximo que sabemos sobre a absorção de chakra base do Kisame é que ela é capaz de absorver um ninjutsu
random e
do Aoba e os caras chegaram ao ponto de dizer que ele demonstrou calibre para absorver algo que é considerado de alto nível
mesmo para o padrão Itachi e Sasuke. A não mano, eu não creio.
Acho que Jiroubou deve conseguir absorver o Amaterasu já que ele mostrou conseguir absorver chakra. Aprendam pessoal:
qualquer kyuuinjutsu pode absorver Amaterasu, a potência da absorção não precisa estar em coesão ou superioridade com a técnica a ser absorvida.