Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

É justo considerar Kage Bunshin para os usuários de Rinnegan e Sharingan?

+9
Heisenberg
Comando Omega
Crimson Lilac
Luan
Ellos
Senhor Cobra
Orochilherme
Ben Ikneg
Hatakezin
13 participantes

descriptionÉ justo considerar Kage Bunshin para os usuários de Rinnegan e Sharingan? EmptyÉ justo considerar Kage Bunshin para os usuários de Rinnegan e Sharingan?

more_horiz
Personagens como:
- Nagato;
- Obito (MS);
- Obito (Rinnegan);
- Sasuke (Hebi para cima).

Não mostraram Kage Bunshin, todavia já presenciaram a técnica com seu Sharingan, e sendo uma técnica simples que pessoas menos talentosas já mostraram dominar mesmo sem ter uma ajuda absurda de doujutsu, é óbvio que eles podem reproduzir. Principalmente users de Rinnegan que podem aprender QUALQUER técnica (salvo poucas exceções).

É justo considerar para eles em comparações?

descriptionÉ justo considerar Kage Bunshin para os usuários de Rinnegan e Sharingan? EmptyRe: É justo considerar Kage Bunshin para os usuários de Rinnegan e Sharingan?

more_horiz
Até é,mas nunca é levado a sério argumentos como esse.

Se fosse eu poderia dar uns 30 jutsus pro kakashi.

descriptionÉ justo considerar Kage Bunshin para os usuários de Rinnegan e Sharingan? EmptyRe: É justo considerar Kage Bunshin para os usuários de Rinnegan e Sharingan?

more_horiz
Depende de quem está argumentando mesmo, se a pessoa gosta de adicionar possibilidades de recursos em seus argumentos, é direito dela, apesar de que seguir essa linha de pensamento é perigoso pois podem alegar que qualquer jutsu sem requisitos especiais podem ser usados pelos usuários de Sharingan.

Mas claro que o estilo de combate também influencia muito aqui, personagens que visivelmente foram explorado em combate como Obito, Sasuke e Nagato, mas nunca sentiram necessidade real de usar clones em batalha, iam usar em uma luta aleatória? Não é porque Tsunade tem Chakra Mesu que ela vai usar em combate, então você pode considerar esse tipo de argumento, mas raramente seu argumento vai ser levado a sério.

more_horiz
É justo considerar todos os jutsus não kekkei genkai de Konoha, incluindo Hiden, pro Hiruzen?

more_horiz
Orochilherme escreveu:
É justo considerar todos os jutsus não kekkei genkai de Konoha, incluindo Hiden, pro Hiruzen?

Por mim é justo :yoda:

more_horiz
Sasuke já usou kage bunshin ate sem um braço

Nagato usou em filler assim como por exemplo Tsunade

Obito fica complicado já que nunca mostrou

Normalmente o que levam em conta é o estilo de luta, mesmo que o Minato e Naruto invoquem sapos dificilmente vão citar Paw e Maw, mesmo que Tsunade e Sakura manjem de veneno dificilmente vao citar kunai envenenada, mesmo que o Bee tenha sido dono da samehada por anos dificilmente vão citar ela e assim vai, pega o caso do sasuke ele tem kage bunshin, mesmo assim nunca citam isso, seja ele novo, auge, guerra, pos guerra, atual.

more_horiz

O que isso tem haver?
:yoda:
Sobre isso, acho que depende, se for considerar algo tipo Moguragakure e afins, eu concordo em considerar. Agora ficar considerando umas porras tipo Hiraishin, Edo Tensei, etc. não tem como não.

more_horiz
Como já citado, tudo depende de quem argumenta, eu acho muita fanfic e não considero no estilo de luta. Uma coisa é saber utilizar uma técnica e outra totalmente diferente é adaptar o seu estilo de luta baseado nela.

Agora se você me perguntasse se eles sabem utilizar, minha resposta seria um grande SIM (obviamente utilizando os dojutsus para copiar previamente ), se até a Sarada já utilizou KB copiando o Boruto.

Orochilherme escreveu:

Não considero e acho isso um total mal entendido dos fãs de Naruto. O terceiro era considerado O Professor, e por ser o Hokage com maior tempo no cargo e ter uma relação boa com todos os clãs de Konoha (Até mesmo dentro dos Uchihas, Sasuke foi nomeado em homenagem ao pai do terceiro), levou à ele ter um conhecimento VASTO dos jutsus de Konoha.

Só que isso não fez ele capaz de utilizar essas técnicas, um exemplo: Ele pode ter o conhecimento sobre os Hidens do clã Aburame, agora ele teria a capacidade ou os requisitos para a utilização?

Algo mais real, eu posso ler um livro e ter o conhecimento detalhado sobre um motor, agora eu poderia desmontar ou concertar um?

Hiruzen tem o conhecimento só não a capacidade ou prática para a utilização.

more_horiz
Eles possuem total capacidade de aprender e ter tanto esta técnica como as de clones elementais.
A questão seria tanto seus estilos como a eficácia do jutsu que não foi mostrado por eles em nenhum caso.

- Que estratégia ofensiva ou defensiva poderiam utilizar com o uso de clones?
- Que técnicas de seu próprio arsenal seriam usadas em conjunto?
- Que personagens e feitos seriam usados como scalling para maestria e velocidade na execução?
Tudo depende da narrativa.

A exemplo eu poderia dizer sobre o Hashirama que por ter KG do Mokuton, é usuário de Suiton e Doton.
Poderíamos considerar? Se sim, como seria a utilização dele com elas.

Não, pois ele deveria ter um algo a mais (Chakra específico) ou tempo de aprendizado para executar as técnicas.
Básicas como as citadas pelo Rin. e outras como Genjutsu da Kurenai e elementais simples eu veria sentido em considerar.

more_horiz
@Luan
Errado.

De acordo com a tradução oficial da VIZ, ele tanto entende como pode usar todos os jutsus de Konoha.
Spoiler :

Provavelmente você tá se baseando na passagem dele no Databook 4, que aparentemente "desmente" esse fato, mas pode ter sido um caso de má tradução, assim como foi a passagem sobre o Izuna ser próximo do Madara em poder, sendo que na verdade ele era só o segundo mais poderoso do clã, não havendo nenhuma menção sobre o poder do mesmo ser próximo ao do Madara.

Isso só foi corrigido, em 2020, pelo cara que traduziu originalmente aqui.

more_horiz
@Orochilherme

É justo considerar Kage Bunshin para os usuários de Rinnegan e Sharingan? 12707154

more_horiz
Verdade, vou comentar sobre o assunto.

O Nagato aprendeu todos os jutsus que o Jiraiya o ensinou, a gente viu o Jiraiya usando Kage Bunshin contra os órfãos, então há uma chance dele ter aprendido.
O Sasuke sabe usar o Kage Bunshin.
Obito a gente não sabe, mas há uma chance também de ser usuário.

Eu não sou a favor de usar em comparações porque a gente não sabe como eles aplicariam essas técnicas em combate.

more_horiz
Na teoria todo ninja deveria saber kage bushin por ser um jutsu aprendido na academia,pelo menos em konoha é assim,mas na prática...

more_horiz
Nagato pode usar qualquer jutsu que ele queira. :yoda:

Só não mostrou porque Kishimoto é um tapado que não sabe aproveitar personagens bons e fica upando personagens lixos que ninguém gosta tipo ... e ... .

Rei do Camarote

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Na teoria todo ninja deveria saber kage bushin por ser um jutsu aprendido na academia,pelo menos em konoha é assim,mas na prática...

Na verdade, isso que você está falando é sobre o Bunshin no Jutsu, cujo se trata de uma técnica básica que cada ninja aprende na Academia Ninja, e não o Kage Bunshin.

Isso era até prova passar de ano:

Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos