@Kage jutsuMuito bem, eu nem queria entrar nesse mérito porque é um assunto muito complexo, e vocês analisam tão superficialmente... vamos lá, primeiro de tudo, existe uma coisa chamada de
habilidade, se você resume tudo nos três fundamentos principais (qualidade, quantidade e controle), você vai criar centenas de incoerências na obra.
Vou primeiro
exemplificar para ti usando o Databook:
Note que, ser habilidoso
com Suiton irá evidentemente influenciar no poder da sua técnica, no caso que eu me refiro, em seu volume. Aprenda os conceitos:
Eu sou habilidoso com Suiton > meu controle de chakra vai ser melhor para Suiton.
Eu sou habilidoso com Katon > meu controle de chakra vai ser melhor para Katon.
Se tudo se resume ao controle
puro do chakra, você consegue me explicar o porquê do Sasuke MS ser incapaz de usar Doton, sendo que Kakashi
com um controle de chakra inferior ao dele, se demonstrou capaz?
Vou te responder: porque Kakashi treinou Doton, ao ponto de adquirir afinidade elemental com aquele elemento
e então, manipular aquele chakra de forma concreta. Sasuke por outro lado
é um pateta em Doton, ele não sabe manipular o chakra bem, e por isso não pode usar nenhum jutsu desse elemento.
Isso foi só um exemplo. Então resumindo, as coisas podem ser assim:
Tsunade > Sakura em ninjutsu médico.
Sakura > Tsunade em ataques devastadores.
Nem por isso a Sakura tem controle melhor do que a Tsunade e vice-versa. Ambas são superiores, mas em áreas diferentes (apesar de ambas serem boas nas 2 áreas). Se for contabilizar controle de chakra, ambas são equivalentes, seus maiores feitos são enviar chakra para centenas de Katsusus para curar os ninjas da aliança na guerra.