1. Itachi (Edo Tensei).
2. Pain.
3. Obito MS.
4. Kisame.
5. Sasori.
6. Deidara.
7. Kakuzu.
8. Konan.
9. Hidan.
Itax escreveu: Tem um problema na lista, o mangá sugere que o Sasori seja mais forte que o Deidara no dito... mas na prática, tenho para mim que o Deidara se mostrou mais ameaçador, lógico, humilharam o Sasori colocando ele para enfrentar a Sakura...mas é bem comum ver Sasori na frente do Deidara, é compreensível, divergências. Outro problema é entre Kakuzu e Kizame, tenho para mim que o Kizame seja ligeiramente inferior, acho o monstro milenar mais completo, então do 4 ao 7 é bem complexo.
O mangá não simplesmente "sugere", ele
DECLARA sem espaço para interpretações que Sasori é superior ao Deidara, isto é, um fato.
Conhecendo você, sei que está disposto a considerar todos os tipos de citações para o Itachi, mas se for fazer isso, também deve considerar para os demais personagens. Enfim, isso é um fato, a colocação não é sequer debatível, porque foi explicitamente afirmado que Sasori é superior ao Deidara.
Se você acha que Sasori não possui feitos para isso, acho que você não está analisando o potencial do personagem como um todo, as variações, as combinações... enfim, o Sasori tem pontos fortes. Ele consegue terminar a luta com um arranhão, ele possui veneno em todas as suas armas, ele possui uma técnica que destruiu um país, etc...
Ele deixou a Sakura e Chiyo vencerem ele, sendo que elas possuiam imensa vantagem, pois: 1. a Sakura tinha o antídoto do veneno do Sasori, e 2. a Chiyo possuia conhecimento das suas habilidades, e acima de tudo, era uma perita em marionetes.
Sobre a comparação em Kisame e Kakuzu, eu reconheço o poder do Kakuzu, mas não vejo o que coloca ele acima de Deidara, e principalmente, Sasori. Além do mais, vamos além de tudo respeitar as citações do Kishimoto:
Ele foi pareado com o Itachi porque ele era forte o suficiente para isso, lembrando que isso
não significa que Kisame seja equivalente ao Itachi, mas sim que
ele era o mais forte depois do Itachi, Pain e Obito, caso contrário, o Kakuzu/Deidara/Sasori seriam os pares do Uchiha.
Então o Kisame vem logo atrás do Itachi, isso é canon.